Connect with us

Destaque

Estresse – O efeito do cortisol em seu rendimento

Published

on

PARA OS ESTRESSADINHOS DE PLANTÃO!

Temos a preocupação constante com o que comer quando o objetivo é a forma física, não é mesmo? E não está errado não…como diz o ditado,você é o que você come…
Porém,do que muitos se esquecem é que o estresse existente na nossa rotina de hoje em dia é algo que pode colaborar tanto quanto os maus hábitos alimentares para que fiquemos cada vez mais gordos…

O estresse crônico do dia-a-dia inibe a queima de gordura ao elevar a produção do hormônio cortisol. O excesso de cortisol diminui a quantidade de tecido metabolicamente ativo do corpo, ou seja, os músculos. Cortisol é oposto à testosterona. Enquanto o primeiro é um hormônio catabólico (de “destruição”, o segundo é anabólico (de “construção”). Quando cortisol aumenta, testosterona diminui. o cortisol pode ter efeito bastante negativo quando nosso estresse está fora de controle, como em grande parte da população moderna… Levantar cedo, não perder a hora para não chegar atrasado no trabalho ou na aula, enfrentar engarrafamentos de tirar do serio até mesmo o melhor monge tibetano são fatores estressantes que estão presentes durante o dia inteiro nas nossas vidas.

Como o cortisol funciona?

Quando o ser humano se defronta com uma situação real de estresse, por exemplo,de frente a frente com um Leão, o corpo (Hipotálamo) manda sinais de PERIGO para suas glândulas adrenais que, por sua vez, secretam cortisol no sangue! O cortisol joga açúcar no sangue, ou seja, energia, para que você possa escolher entre duas opções possíveis: Correr ou enfrentar uma luta mão-a-pata com o bicho! você precisa de ENERGIA e essa energia vem da glicose,ok? Para gerar esta energia, o cortisol faz com que você converta glicogênio em glicose ou que queime tecido muscular e transforme-o em glicose através do processo conhecido como gliconeogênese (quem já estudou biologia,sabe! o cortisol faz com que energia esteja disponível no sangue para você lidar com o estresse eminente.Na verdade raramente você vai enfrentar enfrentar animais selvagens no dia-a-dia, porém, a rotina moderna que vivemos, com seus estresses vai gerar no seu corpo esta mesma resposta!

Ao vivermos estressados estamos fazendo com que nosso corpo secrete cortisol frequentemente, colaborando para que nossos níveis de açúcar no sangue fiquem mais altos e também queimando massa muscular e isso é tudo que não queremos! Nossos músculos são preciosas usinas de queima de gordura(por isso sou fa do bodybuilding) e o açúcar no sangue desperta a ação da insulina. A insulina armazena gordura e quando ela está presente no sangue, a queima de gordura é inexistente,ou seja,você fica gordo e sem músculos(eca!)
Shawn Talbott, Ph.D, autor do livro The Cortisol Connection relata que uma vida estressante ,com o corpo sempre exposto à secreção de cortisol, está associada às seguintes condições :

• Aumento de apetite e gula
• Aumento de gordura corporal
• Diminuição de massa muscular
• Diminuição de densidade óssea
• Variações de humor (raiva e irritabilidade)
• Redução no libido
• Redução na sua capacidade de memorizar e aprender
• Diminuição na resposta do sistema imunológico
• Sem falar que Quando você está estressado(a) e ansioso(a) seu apetite aumenta e as comidas que você tem vontade de comer são, justamente, aquelas que você deveria evitar, como comidas ricas em carboidratos, como massas e doces e comidas gordurosas.

A FUNÇÃO DESTE POST HOJE É FAZER VOCE PARAR PARA REFLETIR UM POUCO E PENSAR SE SUA VIDA ESTA VALENDO A PENA! RECEBO VÁRIAS PESSOAS DIARIAMENTE NO CONSULTÓRIO ALMEJANDO UM FÍSICO PERFEITO,INVESTINDO EM SUPLEMENTOS CAROS, TREINADORES, ETC E QUE NÃO CONSEGUEM RESULTADOS PORQUE VIVEM ESTRESSADOS, DORMINDO POUCO, TRABALHANDO DEMAIS…

TENHA MAIS PRAZERES EM SUA VIDA,LEVE A VIDA MENOS A SERIO,AFASTE-SE DE PESSOAS NEGATIVAS E PESSIMISTAS,SEJA MENOS COMPETITIVO E VERA QUE OS RESULTADOS EM SEU FÍSICO (E SUA SAÚDE) VIRÃO COM MENOS ESFORÇOS!

Comments

comments

Destaque

Fani malha e faz dieta após diagnóstico de síndrome metabólica que fez perder 10kg

Published

on

By

Fani Pacheco perdeu mais 2kg de um mês para cá, totalizando, até agora, 10kg eliminados desde que foi diagnosticada, em janeiro, com a síndrome metabólica. Por conta da faculdade de Medicina que ela cursa em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, a ex-BBB, de 35 anos, acabou se descuidando da alimentação e mudando sua rotina de atividades físicas e agora está tendo que correr atrás do prejuízo.

“Quando descobri que estava com síndrome metabólica e com alto risco de ficar diabética, pirei! Nunca imaginei que eu, que sempre fui atleta por natureza e pratico esportes desde os 14 anos, pudesse ter o risco tão nova de desenvolver uma doença crônica ‘do nada’. Meus 47% de gordura no corpo estavam sobrecarregando todas as funções dele. Foi difícil adequar a dieta à rotina de estudos. Lá em Angra não tem comida saudável. Passei a ter que arrumar tempo para fazer minhas próprias refeições. Com isso, emagreci até agora 10 kg. Estou pesando 75 kg e continuo o tratamento porque ainda estou em risco”, conta ela.

Fani malha nos fins de semana em uma academia de Nova Iguaçu Foto: Arquivo pessoal

Com o diagnóstico, Fani passou a tomar suplementos para regular o organismo e remédios para regular a insulina e a obesidade. Ela também voltou a fazer exercícios físicos com mais regularidade e passou a cuidar mais da dieta. A ex-BBB conta que passou a estudar sobre a doença e descobriu que a síndrome é mais comum do que se imagina e que também pode ocorrer em pessoas magras.

Fani malha nos fins de semana em uma academia de Nova Iguaçu Foto: Arquivo pessoal

Segundo a nutróloga Dr. Petra Pilotto, a médica que diagnosticou e trata Fani, a Síndrome Metabólica “trata-se de um conjunto de fatores de risco metabólico que se manifestam num indivíduo e aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas, acidentes vasculares e diabetes. Ela tem como base a resistência à insulina, isto é: a insulina age menos nos tecidos, obrigando o pâncreas a produzir mais insulina e elevando o seu nível no sangue. Esta resistência significa que mais insulina do que a quantidade normal está sendo necessária para manter o organismo funcionando e a glicose em níveis normais”.

Alguns fatores contribuem para o aparecimento: os genéticos, o excesso de peso (principalmente na região abdominal) e o sedentarismo. Para a maioria das pessoas o desenvolvimento da síndrome aumenta com o envelhecimento. O risco aumenta se a pessoa tem uma vida sedentária, sem atividade física e se tem:

Aumento do peso, principalmente na região abdominal (circunferência da cintura); histórico de diabetes na família; níveis elevados de gordura no sangue; pressão alta.

A maioria das pessoas que tem a Síndrome Metabólica sente-se bem e não tem sintomas. Entretanto, elas estão na faixa de risco para o desenvolvimento de doenças graves, como as cardiovasculares e o diabetes. Entretanto, a boa notícia é que podemos tratar essa condição, evitando assim as consequências. aumentar a o atividade física e a perda de peso, são as melhores formas de tratarmos a princípio, mas em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamentos para tratar os fatores de risco. Se você identificou em seu organismo alguns dos fatores descritos, procure um médico para que seja feito o diagnóstico e iniciar o tratamento e acompanhamento adequado.”

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Carla Diaz ganha elogios de seguidores ao postar foto só de lingerie: “Deusa”

Published

on

By

A atriz Carla Diaz continua causando em suas redes sociais. No início da noite dessa segunda-feira (7), ela postou uma foto em que aparece só de lingerie e arrancou elogios de seus seguidores.

“Deusa”, “Mui bela, você”, “Princesa linda” e “Nossa, que gata” foram alguns dos muitos elogios deixados em sua postagem. “Que tiro, amor, tá lindona” foi outro comentário que chamou atenção.

Muito feliz de ter fotografado a nova campanha da @intuicion_deluxe!! A coleção tá lindaaa ? Fotos: @viniciusmochizuki

Uma publicação compartilhada por Carla Diaz (@carladiaz_) em

A atriz começou a fazer sucesso ainda criança. Mas, desde que agitou a trama da novela “A força do querer” como a provocante Carine, ela colocou para fora seu lado mulherão, até então desconhecido pelos fãs.

Bom dia bemm #menininha!!! ?

Uma publicação compartilhada por Carla Diaz (@carladiaz_) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ludmilla ousa em clique seminua

Published

on

By

Cabelos longos cobriram a silhueta da cantora

Quem tem limite é município! Ludmilla mostrou que ousadia é sei nome e usou as redes sociais para desejar um boa noite pra lá de diferente aos seus seguidores. Coberta apenas pelos cabelos – embora uma calcinha branca pudesse ser vista no reflexo da janela – a cantora carioca abusou da sensualidade nas  primeiras horas  desta terça-feira (08).

“Bons sonhos”, escreveu a cantora de 23 anos.

O alvoroço foi imediato. Uma seguidora observou que havia uma perna na cama.

Bons sonhos?

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

“Tô vendo uma perna em cima da cama kkk. Parabéns, Ludi, sua noite vai ser ótima”, escreveu.

Recentemente a cantora foi flagrado aos beijos com o modelo Raphael Johnny, mas ainda não assumiu a relação.

 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados