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Estrias e Celulites. O terror!

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Oi amigos leitores, OBRIGADA pelas 250 mil visitas aqui no meu humilde blog e os 24 mil seguidores no face book valeu mesmo.

Bom, antes de mais nada quero dizer, caso você esteja lendo essa matéria sobre estrias, celulites e flacidez na esperança que eu fale que exista algum método milagroso ou medicamento 100% eficaz, pode parar de ler o texto agora mesmo e fechar a página,. não vou dizer nada disso ok.

bianca-ruiva-body-action-2015

Vou apenas relatar aqui minhas experiências com as estrias e flacidez, e como estou me livrando delas aos poucos, meu passo-a-passo que pode ajudar vocês saberem por onde começar.

Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios, e é o terror também para atletas homens na região do peitoral devido o esticamento excessivo da pele. O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação. Eu durante a gravidez como uma total leiga no assunto, errei muito ao não me cuida para prevenir o aparecimento delas porque durante minha gravidez engordei muitooooo, foram 24kg ganhos, para quem é mamãe ai, sabe 24kg é muito mais que o normal, sendo que o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidratantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite. (Cuidado ao utilizar o hidratante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo causar rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.) Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação. O objetivo é estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina na região das estrias deixando-as mais finas e menos aparentes.

Porque surgem estrias em homens que praticão musculação??? 

Para quem deseja ganhar massa muscular em um curto prazo os cuidados devem ser redobrados. As estrias podem aparecer por causa do ganho rápido de massa muscular. Na musculação, por exemplo, elas surgem nos braços, na área peitoral e nos ombros. Vou ser mais clara, se você é magrelo e toma bomba, vai ter um aumento de massa muito rápido consequentemente estrias na certa.

Estrias-na-Musculação

Solução

Bom se você está aqui no meu blog é porque já tem estrias, não é?? Então vamos para parte do resolver.

Eu quando decidi que era hora de mudar em relação ao meu corpo, isso se passando 2 anos após ter meu filho, eu pensava muito em duas opções por onde começar, fazer primeiro um tratamento das estrias mesmo pançuda ou a segunda opção, que era emagrecer para depois fazer o tratamento. Apostei na segunda opção e posso falar que acertei com perfeição, mais o caminho foi complicado porque emagrecendo vi minhas estrias aumentarem e pior! Surgindo mais flacidez que era coisa que eu mesmo sendo gordinha ainda eu não tinha. Como em tudo na minha vida sempre fui focada, então persisti mesmo vendo “agravar” a flacidez.  Fazendo dieta e associada com aeróbicos e treinos pesados após 1 ano consegui emagrecer 25kg e tonificar meus músculos.

Obs; Ficaram as estrias e pouca flacidez e eliminei 90% das celulites que está ligada totalmente a alimentação. ( acreditem! O que você come vai para bunda LITERALMENTE rs)Foi depois de um ano ralando e chegando no meu objetivo que entrou os procedimentos estéticos.

Os tratamentos foram:

Primeiro passo – tratamento da flacidez

(Tratamento Concluído)

Eu fiz um ótimo tratamento para acabar com a flacidez na barriga, foi a radiofrequência. Com aparelho que promove uma sensação de calor superficial, mas que atua profundamente estimulando a produção de células de colágeno e elastina que conferem sustentação à pele.

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Segundo passo – tratamento a laser

(Tratamento Concluído)

O tratamento de laser é o mais eficaz de todos, pois melhora bastante o aspecto das estrias através da redução dos vasos sanguíneos, o que também ajuda a eliminar a cor avermelhada dela, além disso, também aumenta a produção de colágeno e elastina, essenciais para o não aparecimento das manchas. Lembrando que o uso de laser para estrias não é recomendado para todos os tipos de estrias, quem deve avaliar a real necessidade de fazer esse procedimento são médicos dermatologistas, pois existem vários níveis de estrias.

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Terceiro passo – preenchimento das estrias – Peeling de cobre + Intradermoterapia

(Atualmente estou fazendo )

Primeiro é feito o peeling, que provoca uma microesfoliação e estimula a produção de colágeno e elastina. “O cobre reage com uma enzima da pele responsável pela produção de melanina, fazendo a estria voltar a ter a mesma tonalidade do restante do corpo”. Em seguida, é injetado na camada superficial um mix de substâncias capazes de reconstituir e devolver a elasticidade, firmeza e hidratação cutânea. O resultado aparece, em média, após cinco sessões e a melhora das estrias varia entre 70% e 80%. E doí Bianca?? Doí viu kkk

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Suplementos

Suplementação que me ajudaram no processo desde inicio que foi emagrecer e seguindo até nos dias de hoje na prevenção de novas estrias.

O colágeno hidrolisado possui micropartículas que são absorvidas com mais facilidade pelo nosso organismo.

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THERMO ABDOMEN propõe maior disposição física e mental gerando mais energia para treinos intensos, favorecendo a metabolização da gordura corporal. Acelera o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, conseqüentemente, a queima de estoques de gordura sem interferir no sistema cardiovascular; – Estimula a liberação de adrenalina, preparando o organismo para grandes esforços físicos; – Deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína indispensável para a construção e manutenção da musculatura.

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A  foto a baixo mostra uma barriga após o emagrecimento,  nesse caso,  não necessitou uma intervenção cirúrgica.

Pra você ter uma precisão para saber qual é seu caso,  faça uma avaliação com profissional especializado na área, apenas ele vai te orientar se vai ser o caso de intervenção cirúrgica ou não.

dddddd

 

Para meus novos seguidores que ainda não viram minhas outras matérias segue os links de cada tema.

http://www.clubdofitness.com.br/queima-de-gordura-a-verdade/

http://www.clubdofitness.com.br/explosao-de-massa-muscular-nivel-hardcore/

http://www.clubdofitness.com.br/suplementacao-esta-tomando-certo-ou-errado/

 

 

Espero ter esclarecido algumas coisas e a DICA  que fica para as pessoas que ainda não tem problemas com estrias e flacidez CUIDEM-SE!! Porque depois dependo do grau, só entrando na faca para resolver, cuide bem da pele e controle o peso.  A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina aguentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez e a musculação.

A dica para quem já tem, procure orientação de especialistas só eles poderão te ajudar de fato, indicando o caminho por onde começar.  Eu comecei da forma que relatei.

Me sigam —> instagram.com/bianca_ruiva – https://www.facebook.com/bia1702

 

Deixe seu recadinho aqui ok, beijos da Ruiva.

 

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2 Comments

2 Comments

  1. Cristiane

    23 de janeiro de 2015 at 13:49

    Bianca

    Você teve estrias só na barriga??
    Como se preveniu para o não aparecimento de outras??

    🙂

  2. Silvia serra Ferreira

    20 de fevereiro de 2016 at 12:51

    Depois que tive filho fiquei com estrias na barriga no peito na coxa e na paturilha quero muito acaba com elas nas as condições na permite

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Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

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Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

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Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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Nilton Bala ensina treino de apenas 15 minutos para ter pernas e glúteos hipertrofiados

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Muitos praticantes de musculação e atividades físicas não gostam de treinar pernas, o chamado “leg day”. No entanto, estudos apontam que que os membros inferiores são de fundamental importância no processo de condicionamento físico global para a manutenção da performance de atletas ou de indivíduo comum.  

Nilton Bala, personal trainer das celebridades em Portugal, afirma que treinar membros inferiores é fundamental para o condicionamento físico: “um dos erros mais frequentes dos praticantes de treinamento resistido é focarem-se muito nos músculos mais apelativos, que saltam mais aos olhos, como é o caso do bíceps e dos peitorais, e deixarem os membros inferiores de lado, ocorrendo quase sempre uma assimetria muscular”, afirma. 

Com base nesta necessidade, Nilton Bala preparou um plano de treino simples e eficaz com duração máxima de apenas 15 minutos, para rentabilizar o vosso precioso tempo e deixar-vos com pernas fortes e musculadas.

Construa pernas fortes em 15 minutos apenas

A) Cadeira Extensora (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps)

Este é o exercício que mais favorecerá o isolamento do quadríceps. O quadríceps é o músculo que forma a parte anterior da coxa, e é chamado assim porque é composto por 4 músculos que funcionam como um só. Você conseguirá maior acção do quadríceps se utilizar todo o arco do movimento. Realize o movimento explosivo na parte positiva do exercício e quando a articulação do joelho estiver totalmente estendida trave o movimento por um ou dois segundos e libere o peso na fase negativa controladamente.

B) Cadeira Flexora (Grupo Muscular Alvo: Bíceps Femural)

Este exercício trabalha um grupo de músculos localizados na parte posterior da coxa denominados flexores da perna. Deitado em decúbito ventral certifique-se de que a articulação do joelho esta trabalhando na mesma direção do prolongamento imaginário do eixo do aparelho o que permitirá que o seu joelho trabalhe livremente num movimento anatómico. Procure realizar o  movimento com máximo de amplitude

C) Agachamento com Barra no Suporte (Grupo Muscular Alvo: Quadríceps) 

Agache devagar aproximadamente um angulo de 90 graus. Retome a posição inicial, não deixe com que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés e apoie a barra no trapézio e não no pescoço. Só agache pesado e a fundo se tiver confiança e treinamento suficiente.Preferencialmente realize o exercício dentro de um suporte que ampare a barra caso você falhe na hora do movimento.

D) Extensão de Pé em posição hortostática (Grupo Muscular Alvo: Gémeos)

Neste exercício os gémeos são activados preferencialmente. 

Cuidados Especiais.

1) Mantenha o quadril encaixado durante todo o curso do movimento

2) Mantenha os joelhos estendidos

Como executar

Estenda os pés até a posição mais superior possível e flexione controladamente até a posição mais inferior possível.

Faça a amplitude máxima do movimento em cada repetição

Realizar 4 passagens em forma de circuito de cada exercício, após a realização de cada volta descansar 60 segundos.

Exemplo:

1)Cadeira Extensora 

2)Cadeira Flexora

3)Agachamento com Barra

4)Gémeos em Posição Hortostática

Fotos de:  MF Press Global Por: Hebert Neri

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