Connect with us

Academia

Estrias e Celulites. O terror!

Published

on

Oi amigos leitores, OBRIGADA pelas 250 mil visitas aqui no meu humilde blog e os 24 mil seguidores no face book valeu mesmo.

Bom, antes de mais nada quero dizer, caso você esteja lendo essa matéria sobre estrias, celulites e flacidez na esperança que eu fale que exista algum método milagroso ou medicamento 100% eficaz, pode parar de ler o texto agora mesmo e fechar a página,. não vou dizer nada disso ok.

bianca-ruiva-body-action-2015

Vou apenas relatar aqui minhas experiências com as estrias e flacidez, e como estou me livrando delas aos poucos, meu passo-a-passo que pode ajudar vocês saberem por onde começar.

Chega a época da gravidez e eis que surgem vilões para atormentar a vida da mamãe: as estrias. São temidas pela grande maioria das futuras mamães e se instalam principalmente na região abdominal e dos seios, e é o terror também para atletas homens na região do peitoral devido o esticamento excessivo da pele. O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação. Eu durante a gravidez como uma total leiga no assunto, errei muito ao não me cuida para prevenir o aparecimento delas porque durante minha gravidez engordei muitooooo, foram 24kg ganhos, para quem é mamãe ai, sabe 24kg é muito mais que o normal, sendo que o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidratantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite. (Cuidado ao utilizar o hidratante nos seios: a região dos mamilos deve ser evitada, pois estão se preparando para a amamentação e o uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina e sensível podendo causar rachaduras durante a sucção do bebê quando nascer.) Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação. O objetivo é estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina na região das estrias deixando-as mais finas e menos aparentes.

Porque surgem estrias em homens que praticão musculação??? 

Para quem deseja ganhar massa muscular em um curto prazo os cuidados devem ser redobrados. As estrias podem aparecer por causa do ganho rápido de massa muscular. Na musculação, por exemplo, elas surgem nos braços, na área peitoral e nos ombros. Vou ser mais clara, se você é magrelo e toma bomba, vai ter um aumento de massa muito rápido consequentemente estrias na certa.

Estrias-na-Musculação

Solução

Bom se você está aqui no meu blog é porque já tem estrias, não é?? Então vamos para parte do resolver.

Eu quando decidi que era hora de mudar em relação ao meu corpo, isso se passando 2 anos após ter meu filho, eu pensava muito em duas opções por onde começar, fazer primeiro um tratamento das estrias mesmo pançuda ou a segunda opção, que era emagrecer para depois fazer o tratamento. Apostei na segunda opção e posso falar que acertei com perfeição, mais o caminho foi complicado porque emagrecendo vi minhas estrias aumentarem e pior! Surgindo mais flacidez que era coisa que eu mesmo sendo gordinha ainda eu não tinha. Como em tudo na minha vida sempre fui focada, então persisti mesmo vendo “agravar” a flacidez.  Fazendo dieta e associada com aeróbicos e treinos pesados após 1 ano consegui emagrecer 25kg e tonificar meus músculos.

Obs; Ficaram as estrias e pouca flacidez e eliminei 90% das celulites que está ligada totalmente a alimentação. ( acreditem! O que você come vai para bunda LITERALMENTE rs)Foi depois de um ano ralando e chegando no meu objetivo que entrou os procedimentos estéticos.

Os tratamentos foram:

Primeiro passo – tratamento da flacidez

(Tratamento Concluído)

Eu fiz um ótimo tratamento para acabar com a flacidez na barriga, foi a radiofrequência. Com aparelho que promove uma sensação de calor superficial, mas que atua profundamente estimulando a produção de células de colágeno e elastina que conferem sustentação à pele.

radiofrequencia-estetica-tesouras-6401

Segundo passo – tratamento a laser

(Tratamento Concluído)

O tratamento de laser é o mais eficaz de todos, pois melhora bastante o aspecto das estrias através da redução dos vasos sanguíneos, o que também ajuda a eliminar a cor avermelhada dela, além disso, também aumenta a produção de colágeno e elastina, essenciais para o não aparecimento das manchas. Lembrando que o uso de laser para estrias não é recomendado para todos os tipos de estrias, quem deve avaliar a real necessidade de fazer esse procedimento são médicos dermatologistas, pois existem vários níveis de estrias.

tratamento-com-luz-laser-1

Terceiro passo – preenchimento das estrias – Peeling de cobre + Intradermoterapia

(Atualmente estou fazendo )

Primeiro é feito o peeling, que provoca uma microesfoliação e estimula a produção de colágeno e elastina. “O cobre reage com uma enzima da pele responsável pela produção de melanina, fazendo a estria voltar a ter a mesma tonalidade do restante do corpo”. Em seguida, é injetado na camada superficial um mix de substâncias capazes de reconstituir e devolver a elasticidade, firmeza e hidratação cutânea. O resultado aparece, em média, após cinco sessões e a melhora das estrias varia entre 70% e 80%. E doí Bianca?? Doí viu kkk

sss

Suplementos

Suplementação que me ajudaram no processo desde inicio que foi emagrecer e seguindo até nos dias de hoje na prevenção de novas estrias.

O colágeno hidrolisado possui micropartículas que são absorvidas com mais facilidade pelo nosso organismo.

•    Maior firmeza, flexibilidade e elasticidade da pele
•    Supre e revigora
•    Pele mais macia e saudável
•    Retarda os sinais de envelhecimento
•    Poderosos antioxidantes ANTI-RADICAIS (Vitaminas A, C, E, Zinco e Selênio)
•    Puro Colágeno Hidrolisado de maior absorção
•    Zero Açúcar
•    Zero Lactose
•    Zero Glúten
•    Zero Gordura

Conheça esse produto no link –>
http://ow.ly/zZ0a1

bianca ruiva colageno body action

bianca ruiva termo body action

THERMO ABDOMEN propõe maior disposição física e mental gerando mais energia para treinos intensos, favorecendo a metabolização da gordura corporal. Acelera o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, conseqüentemente, a queima de estoques de gordura sem interferir no sistema cardiovascular; – Estimula a liberação de adrenalina, preparando o organismo para grandes esforços físicos; – Deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína indispensável para a construção e manutenção da musculatura.

  • Cupom de desconto : BIANCA#15 Nas compras acima de 100 reais, ganhe 15% de desconto. Á vista ganhe mais 10% de desconto. Frete grátis para todo Brasil nas compras acima de 150 reais

A  foto a baixo mostra uma barriga após o emagrecimento,  nesse caso,  não necessitou uma intervenção cirúrgica.

Pra você ter uma precisão para saber qual é seu caso,  faça uma avaliação com profissional especializado na área, apenas ele vai te orientar se vai ser o caso de intervenção cirúrgica ou não.

dddddd

 

Para meus novos seguidores que ainda não viram minhas outras matérias segue os links de cada tema.

http://www.clubdofitness.com.br/queima-de-gordura-a-verdade/

http://www.clubdofitness.com.br/explosao-de-massa-muscular-nivel-hardcore/

http://www.clubdofitness.com.br/suplementacao-esta-tomando-certo-ou-errado/

 

 

Espero ter esclarecido algumas coisas e a DICA  que fica para as pessoas que ainda não tem problemas com estrias e flacidez CUIDEM-SE!! Porque depois dependo do grau, só entrando na faca para resolver, cuide bem da pele e controle o peso.  A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina aguentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez e a musculação.

A dica para quem já tem, procure orientação de especialistas só eles poderão te ajudar de fato, indicando o caminho por onde começar.  Eu comecei da forma que relatei.

Me sigam —> instagram.com/bianca_ruiva – https://www.facebook.com/bia1702

 

Deixe seu recadinho aqui ok, beijos da Ruiva.

 

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. Cristiane

    23 de janeiro de 2015 at 13:49

    Bianca

    Você teve estrias só na barriga??
    Como se preveniu para o não aparecimento de outras??

    🙂

  2. Silvia serra Ferreira

    20 de fevereiro de 2016 at 12:51

    Depois que tive filho fiquei com estrias na barriga no peito na coxa e na paturilha quero muito acaba com elas nas as condições na permite

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados