Connect with us

Destaque

Ex-BB Tatiele Polyana posta foto do corpo antes de iniciar dieta: “Abdômen rasgado”

Published

on

Modelo compartilhou clique de biquíni com o corpão à mostra, antes de iniciar treinamento intensivo para perder gordura

Tatiele Polyana surpreendeu os seus seguidores no Instagram ao compartilhar uma foto sua de biquíni para mostrar como o corpo dela estava antes de iniciar uma dieta rigorosa e se dedicar a uma pesada rotina de exercícios. Apesar da silhueta impecável na imagem, a ex-BBB garante que precisou emagrecer mais e ficar com a musculatura definida ára participar de um campeonato fitness.

“Passando pra mostrar essa foto de uns 45 dias atrás, poucos dias antes de iniciar a dieta para o campeonato. Olhem a diferença do abdômen nessa foto para as atuais de hoje. É muito em 45 dias. Treino é essencial, mas a alimentação é tudo, meninas. Foco que o abdômen rasgado vem”, escreveu a musa fitness na legenda da publicação na rede social.

Comments

comments

Academia

10 exercícios para deixar seu bumbum durinho e empinado

Published

on

By

Não tem mágica, o único jeito de ficar em forma é treinar. Se liga nas séries que dão resultados

Toda mulher sonha ficar em forma, com abdome definido e, principalmente, o bumbum durinho e bem torneado. Só que não dá pra ter esse shape sentado no sofá da sala, vendo televisão. É preciso, no mínimo, treinar e se alimentar bem. Pra te dar uma forcinha, vista uma roupa confortável, pegue sua toalhinha e uma garrafa de água, porque separamos dez exercícios pra você arrasar com o famoso bumbum na nuca, tão exaltado pelas blogueirinhas.

O preparador físico Thiago Arias, dono da academia Thiago Arias Personal Studio & Pilates, indicou algumas atividades que ajudam a tonificar os glúteos (veja os vídeos abaixo). Segundo ele, os movimentos devem ser feitos pelo menos três vezes por semana, com séries de oito a 12 repetições.

“Esses exercícios trabalham a parte posterior da perna e do glúteo. Todos são feitos para ajudar no desenvolvimento dessas regiões de trás da perna e o bumbum. A quantidade de repetições vai depender do condicionamento de cada pessoa”.

Vale lembrar que é preciso sempre tomar cuidado com a postura nesse tipo de exercício. Fazer os movimentos de forma errada pode causar lesões. Então, preste bem atenção nos vídeos e, se tiver dúvidas, procure um profissional. Vamos lá!

Stiff

Começamos com um exercício bem difícil. Para fazer o stiff, basta deslizar a barra na perna e descer até o chão. Sempre mantenha o bumbum empinado e as costas retas para não ter problemas na lombar. No começo, não exagere na carga até que se sinta confortável em ir aumentando aos poucos.

O deadlift é bem parecido com o stiff. No entanto, assim que a barra passa o joelho é preciso agachar. As recomendações são as mesmas: muito cuidado com a lombar e sem exageros no peso.

Swing kettlebell

Kettlebell é o nome daquele pesinho que tem uma alça. Então, como o nome já diz, você tem que balançar esse pesinho. A posição inicial é com ele no chão, as costas retas e o bumbum para cima. Com o impulso da região da virilha, basta deixar o peso ir e voltar para baixo das pernas. Não é preciso fazer força nos braços e nas costas, deixe os glúteos trabalharem.

Agachamento

O segredo para um agachamento perfeito é manter a postura. Afaste um pouco os pés, dobre os joelhos e leve o bumbum na direção do chão. Quanto mais conseguir abaixar, mais resultado. Mas lembre-se: comece devagar até pegar a dinâmica do exercício.

Ponte unilateral

Parece fácil, né? Depois da primeira série você vai ver que não é tão tranquilo como parece. Esse exercício é bom não só para o bumbum, mas para o abdome também. Sempre contraia bem os glúteos quando levantar a perna para melhorar o desempenho.

Agachamento búlgaro

Esse é um daqueles exercícios que te dará pesadelos, mas também excelentes resultados. Com um pé apoiado em uma superfície alta e segurando um peso na altura do peito, você “só” precisa agachar com a perna que está apoiada no chão. Não esqueça de fazer as duas pernas.

Pistol


O pistol requer um desses elásticos que você compra em qualquer loja de artigos esportivos. Prenda-o no alto e siga o movimento do vídeo. No começo, é normal não conseguir descer tanto, mas até o fim do ano garanto que você estará chegando no chão.

Afundo

Mais um que é bem simples, mas requer bastante cuidado com a postura, o Afundo é o agachamento de uma perna, enquanto a outra se ajoelha. Não use peso no começo até que você tenha certeza de que está fazendo certo.

Agachamento lateral

O agachamento lateral começa com os pés juntos. Para realizar o exercício, basta levar um dos pés para o lado e descer com uma leve inclinação, assim como mostra o vídeo.

Passada com miniband

Pegue o elástico novamente, mas dessa vez coloque ele nas pernas, em altura próxima ao joelho. Dobre-os um pouco faça o movimento para abrir uma das pernas e volte.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Câncer que matou blogueira Nara Almeida atinge mais os homens

Published

on

By

Nara Almeida, de 24 anos, que também era modelo, lutava contra a doença,que passou do estômago para outros órgãos nos últimos meses

morte da modelo e influenciadora digital Nara Almeida não é comum para os casos de câncer gástrico, principalmente porque os homens, principalmente a partir dos 50 anos, são os mais afetados, segundo a Associação Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed). No caso dela, ocorreu uma metástase no peritônio rara em mulheres com menos de 25 anos. Por isso, Nara só conseguia ingerir líquidos e recebia nutrientes por sonda. A doença também avançou para outros órgãos, como fígado e pâncreas, o que diminuiu drasticamente a perspectiva de cura. Quando diagnosticada precocemente, no entanto, a doença tem índices elevados de cura, segundo a Sobed. Os três tipos da doença podem ser desencadeados por fatores ambientais, ligados à rotina da pessoa, e também por predisposição genética.

Projeções da entidade apontam para 20 mil novos casos nos próximos dois anos no Brasil, a maioria em homens. Entre os tipos de câncer, o gástrico é o terceiro que mais mata homens e a quinta maior causa de morte de  mulheres.

De acordo com Jairo Silva Alves, médico do Instituto Alfa e vice-presidente da Sobed, em alguns casos, a rapidez no diagnóstico permite o tratamento medicamentoso, sem a necessidade de medidas mais agressivas como retirada da parte do órgão com a lesão, quimioterapia e radioterapia. “Os sintomas inciais, geralmente, são enjoo, dor leve no estômago, queimação persistente. Como esses sintomas são confundidos com azia, a grande maioria procura tardiamente tratamento e, nesse intervalo, toma antiácido e chás caseiros”, afirmou.

O especialista ressalta que, com o diagnóstico precoce, a chance de cura ultrapassa os 80%, mas o quadro se inverte quando é feito tardiamente, passando a taxa de mortalidade ser de oito em cada 10 pacientes. “Importante é que o indivíduo com mais de 30 anos que apresenta sintomas como dores de estômago – ou no local popularmente conhecido como ‘boca do estômago’ – recorrentes e persistentes, associadas à perda de apetite e anemia, procure um médico”, enfatiza.

De acordo com Jairo Alves, tirando os fatores genéticos que são responsáveis pelo tipo difuso da doença, as outras duas variedades são mais influenciadas pelo modo de vida. A alimentação é fator primordial. “O ideal é uma dieta com pouco sal, baixa ingestão de alimentos hidrogenados, processados e embutidos. Além disso, é sabido que carnes vermelhas devem ser evitadas. Outro fator de risco está associado à obesidade.” O vice-presidente da Sobed destaca ainda que a infecção pela bactéria H. Pilori, situação que acomete cerca de 60% da população, também pode contribuir para o desenvolvimento do câncer. (Marcelo Ernesto)

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa mostra seu ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

‘As pessoas realmente me cobram fotos do bumbum, querem de todos os ângulos, até mesmo as meninas’, disse a musa fitness

Gracyanne Barbosa anda postando cada dia uma foto de sua bunda, a verdadeira “bumbum na nuca” E tem gente  reclamando que ela tem postado poucas fotos que mostrem seu bumbum. A musa fitness se divertiu ao saber que alguns leitores enviaram mensagens para a coluna dizendo estar com saudades dela.

“É verdade, tenho trabalhado muito e realmente acabo postando pouco pela correria. Agora, sobre ter postado poucas fotos do bumbum, não notei (risos). As pessoas realmente me cobram fotos do bumbum, até mesmo as meninas. Morro de rir. Ainda brinco: ‘Vocês não enjoam?'”, disse ela, que mandou um recado aos fãs: “Avisa aos leitores que eu vou fazer um ensaio especial pra eles”.

E para dar um aperitivo, a mulher do cantor Belo mandou essa foto exclusiva para o jornal mais amado do Rio. Que abundância! Brincadeiras à parte, ela destaca que os comentários dos fãs costumam ser bastante respeitosos: “A maioria respeita. Alguns reclamam da exposição, porque sou casada. Mas eu realmente acho o corpo normal, algo divino… Seja bunda ou outra parte, seja sarado ou não. Tudo é lindo para mim. No só o meu corpo, mas todos”. É isso aí, Gracy, tá de parabéns!

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados