Connect with us

Destaque

Exercício físico aos 50 anos é garantia de saúde…

Published

on

Um estudo publicado na Inglaterra mostra que homens que começam a fazer exercícios físicos a partir dessa idade aumentam a expectativa de vida mesmo que nunca tenham se exercitado.
72-anos-boa-forma-musculacao-terceira-idade
Quarenta minutos na esteira não são suficientes. Aos setenta e três anos seu Moysés pegou gosto pelas atividades físicas. “A minha auto-estima melhorou, o meu rigor de saúde melhorou. Se é para brincar com o meu neto, eu sinto mais facilidade”, afirma Moysés Matta, aposentado.
A rotina diária na academia começou há cinco anos e inclui uma hora de musculação. “Nunca é tarde para começar. Eu aconselho a todos fazerem exercício físico, porque isso é muito importante para nós”, acredita ele.
Os benefícios da atividade física para homens com mais de 50 anos de idade foram comprovados num estudo feito na Inglaterra divulgado agora. Dois mil e duzentos pacientes foram examinados durantes três décadas.
Quanto mais, melhor. A pesquisa revela que os homens que praticavam exercícios intensos e diariamente viveram mais. Entre eles, a taxa de mortalidade caiu 32% em relação ao grupo que não se exercitava. Para quem fazia atividades medianas, sem muito esforço e não todos os dias, a redução foi de 22%.
Após dez anos de exercícios contínuos os pacientes ganharam as mesmas possibilidades de uma vida saudável de quem fez atividade física desde cedo.
boa-forma-terceira-idade-musculacao
Um especialista afirma que os exercícios só trazem ganhos, desde que bem orientados, respeitando o limite de cada pessoa. Para ele a longevidade é apenas um dos benefícios de quem se exercita.
“O exercício físico vai trazer muitos benefícios na vida daquela pessoa, de socialização, de qualidade de vida, de ânimo, melhora da depressão, diminuição de risco de queda”, declara Luiz Eduardo Sampaio, geriatra.
Bem indicada, a prática da musculação fortalece os ossos, dá equilíbrio e pode evitar as quedas. Nas academias os alunos mais velhos ganham espaço, e comemoram a vida em forma.
“Parece que você prolonga a sua vida, então eu me sinto bem”, diz uma senhora.
“A gente tem mais disposição para fazer tudo”, comenta um senhor.

 

Comments

comments

Destaque

Gracyanne Barbosa surpreende seguidores com bumbum marcando em saia encharcada, a “Gata molhada”

Published

on

By

Não é novidade para ninguém que Gracyanne Barbosa ama cuidar do seu corpo. Sempre surpreendendo os fãs, a modelo chocou os seguidores ao postar uma foto em que aparece enxarcada, destacando ainda mais suas curvas.

No clique, a musa fitness também sensualiza e empina o bumbum. Na legenda, se justifica: “Todo mundo fica bem com uma boa luz… E ela vem de dentro. Mas é claro que o sol ajuda e muito”.

Os fãs, é claro, não deixaram barato. “É glúteo que fala né? Toda lacração ela”, comentou um seguidor, entre muito elogios. Outros especularam se a musa estaria sem calcinha, já que a peça não está visível, apesar da transparência do look molhado.

BELO E GRACYANNE DIZEM NÃO A PROGRAMA DA RECORD

Apesar de alguns ‘calotes’ dados nos últimos tempos, Belo e sua mulher, Gracyanne Barbosa, parecem que não estão tão mal assim financeiramente. Muito pelo contrário.

Tanto é que, mais uma vez, eles negaram o convite da Record para participar do Power Couple, que está indo para a sua terceira temporada, agora sob apresentação de Gugu.

Segundo a assessoria da modelo, esta situação não vai se alterar, porque ela já tem vários compromissos internacionais fechados, sempre na linha musa fitness. Ele, shows já marcados.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados