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Exercício físico – O segredo para uma saúde de ferro

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Quer você tenha 9 ou 90 anos, abundante evidência científica mostra que praticar exercício físico traz grandes benefícios para a nossa saúde e bem-estar.

Milhões de pessoas por todo o mundo não fazem sequer o mínimo de exercício físico recomendado por semana (que representa queimar entre 700 a 1000 calorias através de actividade física). É um grave erro, pois está mais que provado que, para além de trazer benefícios para a saúde, a prática regular de exercício físico também aumenta o humor.

Dedicar 30 minutos diários a uma actividade física de intensidade moderada pode ajudá-lo a evitar uma série de problemas graves como doenças de coração, diabetes, depressão, alzheimer, obesidade, lesões nas artérias, etc. Exercício feito de forma regular pode, inclusive, ajudá-lo a dormir melhor, reduzir o stress, controlar o seu peso, melhorar o seu estado de espírito, a sua capacidade de raciocínio e até a sua vida sexual.

Um bom plano de treino deve levar em conta 4 componentes: actividade aeróbica, treino de força, treino de flexibilidade e exercícios de equilíbrio. Cada uma delas trabalha diferentes partes do seu corpo.

Resumindo, o exercício pode:

– reduzir as chances de contrair uma doença cardiovascular. Para pessoas que já sofrem de doenças do coração, o exercício físico pode reduzir a probabilidade de morrer dessa causa;

– reduzir o risco de desenvolver hipertensão ou diabetes;

– reduzir o risco de desenvolver cancro do cólon e outros tipos de cancro;

– aumentar o seu estado de espírito, humor e capacidade de raciocínio;

– manter os seus ossos e tendões fortes e saudáveis;

– ajudá-lo a manter um peso constante e saudável;

– ajudá-lo a manter a sua independência nos últimos anos da sua vida, ou seja, reduzir a necessidade do cuidado de terceiros.

Combater as doenças através de actividade aeróbica

O exercício aeróbico é o centro de qualquer plano de fitness. Quase toda a investigação realizada em torno desta actividade e dos benefícios da mesma para a saúde física destaca a actividade cardiovascular, o que inclui caminhar, fazer jogging e praticar natação ou ciclismo. Se está a começar, os especialistas recomendam uma intensidade moderada na prática de exercícios aeróbico. À medida que o tempo passe, vá aumentando gradualmente a intensidade.

Proteger os ossos com treino de força

O treino de força ou de resistência, como exercícios com bandas elásticas e a utilização de máquinas de musculação, são importantes para construir músculo e proteger os ossos. Os ossos perdem cálcio e enfraquecem com a idade. Este tipo de treino pode ajudar a atrasar este processo e algumas vezes até reverter esta tendência.

O treino de força ou resistência não o faz apenas sentir-se melhor mas também pode resultar num melhor desempenho nas actividades diárias, como subir escadas ou carregar sacos de compras. Músculos fortes também significam maior mobilidade e equilíbrio e, por conseguinte, um risco menor de contrair alguma lesão.

Minimize a dor de costas com exercícios de flexibilidade

Treinos de flexibilidade ou alongamentos é o terceiro componente de um plano de treino equilibrado. Os músculos têm tendência a ficar mais pequenos e menos robustos com a idade. Fibras musculares fracas e frágeis tornam-no mais vulnerável a lesões, dores de costas e stress. Desempenhar regularmente exercícios que isolem e alonguem as fibras elásticas à volta dos músculos e dos tendões podem neutralizar este processo. Os alongamentos melhoram a sua postura e equilíbrio.

Previna quedas com exercícios de equilíbrio

O equilíbrio tem tendência a perder-se com o tempo. Desempenhar com frequência exercícios de equilíbrio é uma das melhores maneiras de se proteger contra quedas, que levam a uma incapacidade temporária. Os exercícios de equilíbrio levam apenas alguns minutos e muitas vezes podem enquadrar-se nos seus exercícios de aquecimento. Muitos deles até se encontram presentes em modalidades como o tai chi, ioga ou pilates. Outro meio de executar exercícios de equilíbrio é através do recurso à bola suíça.

Fonte: http://logon.prozis.pt

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Isabella Araújo posta foto da barriga chapada em ‘dia na estética’

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‘Estou retomando os cuidados com o corpo depois de uns dias parada por causa da minha cirurgia do silicone’, disse a modelo, que vem comprido a sua agenda de trabalhos.

Isabella Araújo tirou o dia para se cuidar. No Instagram, a modelo publicou uma foto em que mostra sua barriga trincada depois de um dia de tratamento estético nesta sexta-feira 25 . “Comecei o dia na estética. Obrigada @labellefemmeestetic por cuidar de mim!”, escreveu ela. Isabella ainda usou uma hashtag para se expressar na rede social: #projetoverao.

Isabella contou que sempre fez tratamentos estéticos justamente pelos trabalhos que exigem dela. “Nessa profissão a gente tem que manter o corpo. Eu sempre cuido do corpo e gosto de manter o tratamentos”, disse ela, que também não descuida da atividade física. “Sempre malhei”.


Na clínica, Isabella faz a massagem modeladora,  e o vela shape – ambos para combater a gordura localizada, flacidez e celulites.

Para melhorar seu desempenho nos treinos, Isabella também tem o seu personal @_personalprado que acompanha ela na hora dos execícios  .

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Aos 44 anos, Nubia Oliiver ostenta seios fartos em ensaio sensual

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Ensaio faz parte do projeto “As Garotas do Calendário” que visa ajudar e conscientizar mulheres do País inteiro sobre algo comum: a menopausa.

No auge de seus 44 anos, a atriz, modelo, apresentadora e empresária Nubia Oliiver protagonizou um ensaio sensual para o projeto “As Garotas do Calendário”. Enquanto era clicada pelas câmeras do estúdio A2, ela falou um pouco sobre a experiência.

De véu transparente, durante o ensaio sensual, Nubia Oliiver ostentou seios fartos, boa forma e muita confiança:”É  um projeto maravilhoso que tive o prazer de participar”, comentou.

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver posa para calendário

De nome homônimo a obra cinematográfica, o projeto “As Garotas do Calendário” tem o mesmo objetivo: unir mulheres para ajudar uma causa maior.

“Esse projeto é algo especial feito por lindas mulheres e para as mulheres”. contou Nubia enquanto posava nua para as câmeras da A2 fotografias.

Ao ser questionada sobre as pessoas que estão encabeçando o projeto, Nubia encheu a boca de elogios: “O calendário em si é elaborado por mulheres maduras,  cheias de vida e expectativas, mulheres fortes e singulares tão plenas em suas transformações”.

Por fim, enquanto exibia sua ótima forma e seus seios avantajados, Nubia falou um pouco mais sobre a motivação da iniciativa:“As Garotas do Calendário fala sobre a menopausa na vida das mulheres e como isso pode e muda muita coisa. Uma campanha para informar e conscientizar todas nós que estamos em constante metamorfose “, finalizou.

+ Nubia Oliiver

Divulgação A2 Fotografias

Nubia Oliiver

Para quem não se lembra, Nubia iniciou como modelo fotográfica, ganhando destaque no notório Concurso Pantera.

Na televisão ela estrou em 1994, em uma participação especial no “Programa Sérgio Mallandro”, do SBT. Naquele mesmo ano, ela passa a ser apresentadora do programa “Papo Sério”, da extinta Rede Manchete, juntamente com Lolita Rodrigues.

Dona de curvas monumentais, durante toda sua carreira Nubia nunca demonstrou aversão à nudez. Muito pelo contrário. A gata sempre fez questão de exibir seus atributos. Só para revistas, ela já possou seis vezes nua.

Atualmente, Nubia Oliiver é destaque no tradicional site de Diamond Brazil. Criado pela modelo Viviane Bordin, o portal visa trazer sensualidade de maneira única e conceitual.

Fonte: Gente – iG @ http://gente.ig.com.br/celebridades/2018-05-25/nubia-oliiver-ensaio-sensual.html

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Fernanda Abraao, a loira da laje, exibe sensualidade em ensaio do Diamond Brazil

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Nas fotos para o site Diamond Brazil, a loira da laje aparece espetacular usando um lingerie mega sensual e revela que adora seu bumbum; confira

A modelo Fernanda Abraao , mais conhecida como a loira da laje do antigo programa “Zorra Total”, estrelou um ensaio sensual para o site Diamond Brazil. Além de protagonizar fotos lindíssimas a musa ainda falou sobre os cuidados que têm com seu corpo e planos para o futuro.

Fernanda que agora é uma das beldades que faz parte do elenco de modelos da Diamond Brazil e possui um corpo espetacular, contou seu segredo para manter a boa forma. “Eu malho somente três vezes na semana, mas quando estou focada, faço dieta, quando não estou a fim, eu não faço”, revela.

Dona de curvas generosas, a loira ainda ressalta que adora seu bumbum e que seu corpo é totalmente natural. “Meu corpo é natural, é a genética. Acho meu bumbum natural lindo!”, disse a musa que já participou do concurso Miss Bumbum.

Fernanda que é atriz e formada em Jornalismo, também já fez participações em “O Brado Retumbante”, “Sangue Bom”, “Babilônia” e “Pé na Cova”. Afastada da televisão há alguns anos, a loira ainda revelou seu desejo em voltar para a telinha. “Sou formada em jornalismo e sou atriz. Quero muito voltar atuar ou conseguir um emprego na área de jornalismo”, disse a musa.

 

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