Connect with us

Destaque

Exercícios compostos e exercícios isolados?

Published

on

Você sabe a diferença entre exercícios compostos e exercícios isolados? Sabe qual a melhor hora para incluir em seu treino? Descubra neste artigo!

Trabalhar a musculatura, significa oferecer ao corpo estímulos das diversas maneiras possíveis.

Porém, muito se fala sobre exercícios grandes e isoladores. Normalmente, recomendando exercícios grandes e compostos na fase de ganho de massa muscular e isoladores na fase de definição muscular. E, juntamente com este conceito, ainda recomenda-se, respectivamente, baixas repetições e altas repetições.

Quais levam vantgens? Exercícios grandes ou isoladores? Descubra já!

Todavia, nem toda regra tem fundamentos lógicos além do “achismo”.

Primeiramente, devemos saber a diferença entre os exercícios grandes e os exercícios isoladores:

Grandes: Exercícios compostos que requisitam maior quantidade de músculos e fibras musculares. Exemplos: Supino (Peito, Deltóides, Tríceps), Levantamento Terra (Panturrilhas, Tibiais, Antebraços, Lombares, Abdômen, Trapézio, Costas, Quadríceps, Bíceps Femural).

Isoladores: Exercícios que requisitam menores quantidades de fibras e focam-se nos detalhes de músculos específicos (geralmente conhecido como o processo de shapear o músculo). Exemplos: Rosca concentrada, Flexora, Extensora.

Sabendo a diferença, fica fácil saber o porque da regra existente. É óbvio que em um processo de ganho muscular, solicitar o maior número de fibras e músculos possível, é prudente, assim como na fase de definição, é conveniente que se recrute especificidades dos músculos focando em detalhes e melhorando a simetria e outros aspectos.

Porém, em ambas as fases não deve-se esquecer, na verdade, de não usar apenas um tipo de exercício mas sim, saber mesclar ambas as divisões de exercícios.

No offseason, é prudente buscar simetria e obter detalhes. No Onseason, todavia, não é prudente apenas buscas shapeamento, mas dar estímulos grandes e, inclusive de força, para o corpo.

Exemplificando um treinamento lógico, poderíamos fazer, no offseason, algo como: Supino inclinado, supino reto, crucifixo, cross over. Preceba que evoluímos progressivamente de exercícios grandes e compostos para isoladores, afim de buscar estímulos grandes e específicos.

Todavia, em onseason poderíamos optar por: Supino inclinado com halteres, Crucifixo Inclinado, Cross Over, Pech Deck. PReceba que, apesar de não muito diferente, o foco começa ser em partes mais específicas do peitoral e, mais isoladas (no caso, peitoral maior com a combinação citada).

Conclusão:

Saber mesclar tipos de exercícios é prudente para não perder as diferentes formas de estímulos no corpo e obter a musculatura densa, grande e “shapeada”.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comments

comments

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Receita: Pizza low carb

Published

on

By

Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados