Connect with us

Destaque

Exercícios compostos e exercícios isolados?

Published

on

Você sabe a diferença entre exercícios compostos e exercícios isolados? Sabe qual a melhor hora para incluir em seu treino? Descubra neste artigo!

Trabalhar a musculatura, significa oferecer ao corpo estímulos das diversas maneiras possíveis.

Porém, muito se fala sobre exercícios grandes e isoladores. Normalmente, recomendando exercícios grandes e compostos na fase de ganho de massa muscular e isoladores na fase de definição muscular. E, juntamente com este conceito, ainda recomenda-se, respectivamente, baixas repetições e altas repetições.

Quais levam vantgens? Exercícios grandes ou isoladores? Descubra já!

Todavia, nem toda regra tem fundamentos lógicos além do “achismo”.

Primeiramente, devemos saber a diferença entre os exercícios grandes e os exercícios isoladores:

Grandes: Exercícios compostos que requisitam maior quantidade de músculos e fibras musculares. Exemplos: Supino (Peito, Deltóides, Tríceps), Levantamento Terra (Panturrilhas, Tibiais, Antebraços, Lombares, Abdômen, Trapézio, Costas, Quadríceps, Bíceps Femural).

Isoladores: Exercícios que requisitam menores quantidades de fibras e focam-se nos detalhes de músculos específicos (geralmente conhecido como o processo de shapear o músculo). Exemplos: Rosca concentrada, Flexora, Extensora.

Sabendo a diferença, fica fácil saber o porque da regra existente. É óbvio que em um processo de ganho muscular, solicitar o maior número de fibras e músculos possível, é prudente, assim como na fase de definição, é conveniente que se recrute especificidades dos músculos focando em detalhes e melhorando a simetria e outros aspectos.

Porém, em ambas as fases não deve-se esquecer, na verdade, de não usar apenas um tipo de exercício mas sim, saber mesclar ambas as divisões de exercícios.

No offseason, é prudente buscar simetria e obter detalhes. No Onseason, todavia, não é prudente apenas buscas shapeamento, mas dar estímulos grandes e, inclusive de força, para o corpo.

Exemplificando um treinamento lógico, poderíamos fazer, no offseason, algo como: Supino inclinado, supino reto, crucifixo, cross over. Preceba que evoluímos progressivamente de exercícios grandes e compostos para isoladores, afim de buscar estímulos grandes e específicos.

Todavia, em onseason poderíamos optar por: Supino inclinado com halteres, Crucifixo Inclinado, Cross Over, Pech Deck. PReceba que, apesar de não muito diferente, o foco começa ser em partes mais específicas do peitoral e, mais isoladas (no caso, peitoral maior com a combinação citada).

Conclusão:

Saber mesclar tipos de exercícios é prudente para não perder as diferentes formas de estímulos no corpo e obter a musculatura densa, grande e “shapeada”.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Valesca Popozuda define a silhueta com injeções antigordura

Published

on

By

Cantora mostrou como é o procedimento em seu Instagram nesta quarta-feira (6)

Valesca Popozuda não deixa de lado os cuidados com a forma. Para definir as curvas e perder a indesejável gordura localizada, a cantora tem feito aplicações de injeções antigordura na área do abdômen. Nesta quarta-feira (6), ela mostrou como é o procedimento em sua rede social. “Vim cuidar da pança. Vou fazer uma enzima”, disse ela, referindo-se à lipo enzimática, que reduz a gordura local e melhora o contorno do corpo.

As injeções aceleram o metabolismo e facilitam a quebra de gordura estocada dentro das células, facilitando a sua eliminação pelo organismo. As aplicações são realizadas duas vezes por semana, durante uma vez, e a média de redução de gordura no local é de até 5 centímetros.

PODEROSA

Em entrevista para a QUEM, Valesca, que é mãe de Pablo, de 18 anos, contou que os homens se sentem emparedados ao se aproximarem dela. “Passo uma imagem de que sou aquela explosão. Mas sou totalmente diferente do palco no dia a dia. Sou calma, quieta, romântica”, afirmou.

Em ótima forma, ela também contou o que faz para manter o físico. “Exercício não é muito o meu forte. Pulo de galho em galho: faço luta, funcional, crossfit. Não gosto de nada que caia na rotina. Odeio fazer musculação. Já fiz tanto que não consigo mais. Tento cuidar do meu corpo da maneira que dá. Já me preocupei muito mais. Tenho muito inchaço e retenção. Metade do meu peso é retenção”, disse.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa Fitness Daiana Del Puppo posou, só de maiô para homenagear a seleção Brasileira

Published

on

By

Musa Fitness Daiana Del Puppo está aproveitando o bom momento que está vivendo. A modelo posou, só de maiô  e com as cores da seleção brasileiro, para homenagear a seleção na copa. A modelo fotografou numa quadra de futebol , na cidade de Vitoria /Es bairro Mata da praia.  A morena mostrou o corpão que vem chamando atenção nas redes sociais .
Daiana, que virou musa fitness, posou recentemente para um ensaio de   lingerie contou que e fã do camisa 10 da seleção . “Ele não é bom só no campo, não. Bate um bolão fora dele também. Tem um monte de projetos bacana para ajudar crianças, mas o Neymar tem esse lado bom”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gusttavo lima aparece musculoso e divide opiniões

Published

on

By

Cantor sertanejo é casado com a modelo Andressa Suita

Gusttavo Lima posou com o amigo, Breno, em uma foto publicada nesta quarta-feira (6) e exibiu os braços musculosos, resultado de muita academia e alimentação balanceada. Os internautas, que seguem o cantor nas redes sociais, ficaram divididos nas opiniões.

“Ficando muito feio”, “Para de malhar um pouco”, “Você não precisa disso, já era bonito antes”, “Esse braço está feio” foram alguns comentários que os fãs escreveram. Outros aprovaram os músculos de Gusttavo, não pouparam elogios e deixaram recadinhos como: “Humilha menos”, “Está gigante!”, “Vai virar o Lucas Lucco” e “que gostoso”.

O cantor sertanejo é pai de Gabriel. Ele é casado com Andressa Suita, com quem espera o segundo filho, Samuel.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados