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Exercícios compostos e exercícios isolados?

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Você sabe a diferença entre exercícios compostos e exercícios isolados? Sabe qual a melhor hora para incluir em seu treino? Descubra neste artigo!

Trabalhar a musculatura, significa oferecer ao corpo estímulos das diversas maneiras possíveis.

Porém, muito se fala sobre exercícios grandes e isoladores. Normalmente, recomendando exercícios grandes e compostos na fase de ganho de massa muscular e isoladores na fase de definição muscular. E, juntamente com este conceito, ainda recomenda-se, respectivamente, baixas repetições e altas repetições.

Quais levam vantgens? Exercícios grandes ou isoladores? Descubra já!

Todavia, nem toda regra tem fundamentos lógicos além do “achismo”.

Primeiramente, devemos saber a diferença entre os exercícios grandes e os exercícios isoladores:

Grandes: Exercícios compostos que requisitam maior quantidade de músculos e fibras musculares. Exemplos: Supino (Peito, Deltóides, Tríceps), Levantamento Terra (Panturrilhas, Tibiais, Antebraços, Lombares, Abdômen, Trapézio, Costas, Quadríceps, Bíceps Femural).

Isoladores: Exercícios que requisitam menores quantidades de fibras e focam-se nos detalhes de músculos específicos (geralmente conhecido como o processo de shapear o músculo). Exemplos: Rosca concentrada, Flexora, Extensora.

Sabendo a diferença, fica fácil saber o porque da regra existente. É óbvio que em um processo de ganho muscular, solicitar o maior número de fibras e músculos possível, é prudente, assim como na fase de definição, é conveniente que se recrute especificidades dos músculos focando em detalhes e melhorando a simetria e outros aspectos.

Porém, em ambas as fases não deve-se esquecer, na verdade, de não usar apenas um tipo de exercício mas sim, saber mesclar ambas as divisões de exercícios.

No offseason, é prudente buscar simetria e obter detalhes. No Onseason, todavia, não é prudente apenas buscas shapeamento, mas dar estímulos grandes e, inclusive de força, para o corpo.

Exemplificando um treinamento lógico, poderíamos fazer, no offseason, algo como: Supino inclinado, supino reto, crucifixo, cross over. Preceba que evoluímos progressivamente de exercícios grandes e compostos para isoladores, afim de buscar estímulos grandes e específicos.

Todavia, em onseason poderíamos optar por: Supino inclinado com halteres, Crucifixo Inclinado, Cross Over, Pech Deck. PReceba que, apesar de não muito diferente, o foco começa ser em partes mais específicas do peitoral e, mais isoladas (no caso, peitoral maior com a combinação citada).

Conclusão:

Saber mesclar tipos de exercícios é prudente para não perder as diferentes formas de estímulos no corpo e obter a musculatura densa, grande e “shapeada”.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

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Gabriela Pugliesi revela que odeia malhar: Só venho por que o bumbum cai”

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Por esta, os internautas não esperavam. Gabriela Pugliesi, que é conhecida por ter um corpão invejável e ser considerada musa fitness do Instagram, fez uma revelação bombástica em sua rede social na manhã desta segunda-feira (10): Ela odeia malhar.

Em seu perfil, ela divulgou um vídeo em que aparece já chegando para o treino, e começou o desabafo: “Eu odeio, eu odeio, é que estou com ódio, agora estou falando essa palavra horrível, eu odeio falar ‘odeio’, mas odeio fazer musculação. Eu só venho, gente, porque o bumbum tem que ficar duro, porque ele cai, e porque eu a amo”, disse, apontando para sua personal trainer, Bruna Crachi.

De fato, o esforço da influenciadora digital não está sendo em vão. Recentemente ela estava no Ceará e postou uma foto em que aparecia de bumbum pra cima enquanto tomava sol e e puxou as aslças da peça para não deixar marquinha e se bronzear o mais completo possível. Na ocasião, recebeu uma chuva de elogios dos seguidores, que ficaram impressionados com a boa forma da loira.

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Luana Piovani posa nua e algemada em clique feito por marido

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Luana Piovani ousou no clique compartilhado no Instagram. A atriz postou um registro de nada mais nada menos que seu bumbum nas redes sociais. “Senhoras e senhoras, a minha bunda”, declarou a atriz ao posar totalmente nua e algemada na foto tirada pelo marido, Pedro Scooby.

Em entrevista à QUEM na capa desta semana, Luana contou, ao lado do marido, o surfista Pedro Scooby, que adora apimentar a vida sexual dos dois com lugares inusitados para transar e também brinquedinhos, como as algemas da foto. “Já teve algemas de couro, de fetichinho. Não eram uma coisa de preso”, relembrou.

O casal, que tem como hábito compartilhar registros de suas ‘festinhas no céu’ no Instagram contou um pouco sobre ritual, criado para sair da rotina. “Toda Ferrari na garagem de casa vira um Fusca. Não tem nada pior do que marido que te vê passando de calcinha, pega você, e vai te comer achando que é isso, que você é uma gaveta que ele abre e fecha”, dispara Luana.

Tanto empenho deu certo. “Às vezes ela aparece de um jeito que eu falo ‘meu irmão, achei que não fosse conseguir acompanhar’”, assume o atleta. Aliás nessa conversa com o casal o que não faltou foram confissões, como a frequência (“por ele a gente transaria todos os dias”), os brinquedinhos (“já teve algemas”, diz Scooby) e as fantasias (“tenho com mulheres e homens”, conta Luana). Além disso, eles revelaram que em uma viagem recente a Roma, na Itália, o casal teve uma tarde de sexo que entrou pela noite, maratona que, dependendo de quem lembra, contou com cinco (ela) ou sete (ele) vezes.

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Ex-paquita Pituxita elimina 17 quilos

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Ana Paula Almeida aliou reeducação alimentar e exercícios e ainda quer perder mais 10 quilos

Ana Paula Almeida passou por uma grande transformação corporal. A ex-paquita Pituxita eliminou 17kgs após uma intensa maratona de treinos, exercícios físicos e reeducação alimentar. A atriz chegou até a ser modelo plus-size há 5 anos, quando pesava mais de 100 quilos

“Tem momentos da vida que castigamos nosso corpo, nosso coração, alma e saímos do eixo”, explica Ana Paula. “Com a ajuda dos melhores profissionais, voltei a me encontrar e saber que meu corpo é um templo e eu não sou lixo para comer qualquer porcaria. Hoje, seleciono tudo que como para ser saudável”, conta em seu Instagram.

Ana Paula espera que sua história inspire outras pessoas. “Escrevo isso pra você não cair no mesmo erro, ficar no efeito sanfona, se auto-mutilando. Jogue a preguiça pra lá e se ame!”, revela. Entre as dicas de Pituxita, estão: exercício aeróbico de 1 hora por dia, comer de 4 em 4 horas e evitar açúcar, gordura e refrigerantes. “Ainda faltam mais 10 quilos pra mim!”, torce.

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