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Exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura

Você não pode perder por nada neste mundo os melhores exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura rapidamente. Conheça o poder HIIT!

Quais os melhores exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura? No sentido de desvendar tal mistério pesquisamos sobre este assunto e encontramos dicas interessantes de uma personal trainer, Luana Fiennes, professora do programa de treinamento, capaz de eliminar gordura abdominal e enrijecer o abdômen em poucas semanas.

Veja como funcionam de modo prático os exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura, e, aproveite para conhecer um pouco mais de HIIT (High Intensity Interval Training, ou, Treino Intervalado de Alta Intensidade).

Atenção: Os exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura servem para trabalhar toda a região do abdômen. Podem ser executados junto com a rotina de atividades físicas do dia facilmente – uma particularidade típica de HIIT.

Os melhores exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura!

Exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura, deixando o abdômen sequinho, durinho, do jeito que todas as mulheres adoram de verdade! Todas as dicas no post são de treinos aplicáveis dentro de casa, sem a necessidade de nenhum equipamento específico.

Movimento 1 (exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura)

Deite com as costas no solo. As pernas precisam ficar afastadas do chão levemente. Leve a cabeça de encontro aos joelhos, de forma semelhante ao abdominal tradicional, com a diferença de que os pés não entram em contato com o assoalho.

Ative bem o abdômen, não apenas para aumentar o desempenho da atividade física como também no intuito de proteger a área lombar.

Este é um dos exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura executáveis uma vez a cada dois dias. Procure realizar a série de 12 subidas e descidas.

Movimento 2: Abdominal duplo!

Sequencialmente, sem perda de tempo, fique com as costas ao solo na posição deitada. Levante as duas pernas para o alto. Abaixe e depois levante as pernas. Na sequência erga a parte superior do corpo de encontro aos joelhos.

Sem dúvidas consiste em um destaque entre os exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura, considerando que queima a parte do abdômen localizada abaixo da cintura e a região superior dos músculos abominais.

Nesta etapa você realiza 10 sequências simples! Lembrando que não se deve empurrar apenas o pescoço, mas sim levantar o tronco, desta forma é possível evitar lesões musculares.

Movimento 3: Trabalhando músculos contraídos

Após realizar as duas etapas anteriores é indicado seguir ao movimento 3 sem pausa de descanso. De costas para o solo, fique na posição de agachamento, se segurando nos próprios joelhos.

Abra os braços e estique as pernas, ativando peito e abdômen. Ao realizar os exercícios mantenha o olhar sempre fixo aos joelhos, uma forma de garantir com que o tronco não desça no decorrer da execução desta série.

Inspire, abra (braços), solte (pernas) e expire – esta é a sequência que deve acompanhar o movimento 3 neste post sobre exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura.

Luana Fiennes indica que todo o movimento precisa ser feito com máxima qualidade, e, não apenas quantidade. Se atenha em cada detalhe dos exercícios no sentido de colher melhores benefícios na queima de gorduras.

Exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura no estilo HIIT!

Exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura soam como os programas HIIT, como, por exemplo, Dama Fitness, uma das programações de maior eficácia disponível em mercados da língua portuguesa (Brasil, Portugal, Moçambique e Angola).

Um exemplo de treino HIIT poderia ser 15 sprints de 70 metros a mais de 90% do esforço, com 60 segundos de descanso entre as atividades. Você também poderia ser calculista e usar monitor de batimentos cardíacos para trabalhar em percentuais de frequência máxima.

Nos últimos anos, uma série de estudos têm aparecido pretendendo mostrar que o treinamento HIIT queima mais gordura do que cardio estado estacionário, principalmente por causa do afterburn, ou, aumento da queima de gordura pós-exercício em consequência de metabolismo.

Treinamento de alta intensidade permite mais trabalho em menos tempo. Isto é útil para pessoas ocupadas que procuram melhorar a aptidão física ou reduzir a gordura abdominal rapidamente.

HIIT para perda de peso pode ser executado com ou sem mistura de pesos e exercício aeróbico para manter a massa muscular, o que gera vantagens metabólicas.

HIIT não requer equipamentos!

HIIT é aplicável em todos os tipos de treinos, inclusive nas modalidades que consideram o uso de equipamentos, embora existam programas que não exigem nada além do próprio corpo, caso de Dama Fitness.

Um monitor de frequência cardíaca (HRM) é uma das melhores formas de maximizar o seu tempo de treino, embora você não necessite de nada, apenas vontade de praticar HIIT dentro de casa.

Contudo, com um monitor de frequência cardíaca você necessita planejar seus exercícios a cada semana, configurações, entre outros aspectos que melhoram o desempenho da atividade física.

Por exemplo: Segunda-feira você trabalha duro com algum treinamento intervalado de alta intensidade no ritmo cardíaco máximo. Terça-feira pode ser um bom dia para treinos de recuperação, talvez o treinamento de estado estacionário na intensidade moderada.

No ritmo da batida perfeita!

Como melhorar a prática dos exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura? Um estudo, publicado no The Sport Journal, sugere que a música tem poder de distrair a mente da fadiga, o que reduz a percepção de esforço. Também levanta o humor e diminui a sensação de tensão, depressão e raiva.

Estudos mostram que a sincronização da música com o exercício rítmico como correr, caminhar ou andar de bicicleta, está associada ao aumento dos níveis de produção de trabalho.

Neste sentido, adicione a presença de uma música que anime o seu espírito para conseguir obter melhor resultado nos exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura na modalidade HIIT, ou, à prática de qualquer outra atividade esportiva.

Por que HIIT é popular?

A cada dia os exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura com base no HIIT ficam mais populares no mundo, seja na vida dos atletas profissionais ou de pessoas que seguem vida sedentária e não possuem tempo para ficar horas na prática de treinamentos pesados nas academias.

Exercícios HIIT são curtos, intensos e eficazes. Diversos boxeadores praticam o treino intervalado de alta intensidade para ficar com o peso certo na medição que antecede as lutas profissionais.

Também há inúmeros relatos de pessoas comuns que usam treinamento HIIT no sentido de perder gordura da barriga rápido antes de datas especiais, como, por exemplo, o casamento.

HIIT envolve adicionar simples intensidade por um curto período de tempo, e, em seguida, recuperação rápida antes de reiniciar o treino. Ao trabalhar na alta intensidade é possível perder gordura e desenvolver a musculatura, simultaneamente.

HIIT para sair da zona de conforto

Exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura na modalidade HIIT são ideais para quem tem pressa. Porém, em alguns dias de mais folga, você pode aumentar as atividades ao ponto de sair da zona de conforto e se exercitar fora de casa.

Sair da zona de conforto na prática de simples exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura é estimulante, pois desafia o corpo e gera resultados mais rápidos em termos de perda de peso:

Deixe o relógio em casa: Escolha um dia quando você não precisa se preocupar com o tempo e saia para uma corrida intervalada de alta intensidade em pistas de parques públicos ou até mesmo na calçada (apenas tome cuidado com movimentos do trânsito).

Jogar: Jogue com o cão, as crianças ou o cônjuge – Atire Frisbee, se exercite com o bebê grudado no corpo via uso de acessórios ou roupas especiais, enfim, seja feliz na prática dos treinamentos HIIT.

Patinar: No gelo ou nas pistas queima calorias e gera bastante diversão individual ou em grupo.

Corda: Experimente circuitos de pular corda ou coloque uma música e salte como quiser. É um ótimo treino, uma modalidade diferente do que o habitual.

Natação: Nade e prenda sua respiração. Plante bananeiras na piscina. Faça as coisas que você costumava fazer quando era criança!

Vida rápida: Adicione curtas caminhadas, corridas ou pequenos passeios de bicicleta. Veja quanto rápido você pode acelerar. Desafie os amigos!

Não tenha medo dos pesos pesados! Procure os seus limites ao levantar peso, mas sempre em uma medida que você possa alcançar – evite exageros nos quilos para a sustentação.

Diversifique os treinamentos, tente uma aula de yoga ou pilates.

Dama Fitness: exercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura

No programa Dama Fitnessexercícios para acabar com a barriga e afinar a cintura em vídeo-aulas exclusivas com foco na queima de gordura abdominal. Ao seguir este treinamento você conquista a cintura de pilão em menos de 2 meses, sem dietas malucas!

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