Connect with us

Dietas

Exercícios para perder o culote: 6 que você deve começar a praticar hoje mesmo

Published

on

Além da gordurinha extra na região abdominal difícil de ser eliminada, o culote é outra região de acúmulo adiposo que mais incomoda as mulheres. De fato, trabalhar a área para conquistar resultados visíveis exige esforço e dedicação, mas pode ficar mais fácil se você apostar em exercícios certeiros para driblar o problema. Saiba quais são as melhores atividades para perder culote para começar a praticar hoje mesmo:

exercicio-agachamento-academia_0

Agachamentos: O tipo tradicional pode ser feito com as pernas afastadas, realizando movimento do agachamento sem ultrapassar os 90 graus de flexão do joelho e voltando à posição inicial. Para fazer o agachamento frontal, fique de pé e com as costas retas, dê um passo largo para a frente com a perna esquerda, flexionando o joelho até formar um ângulo de 90 graus. Repita o movimento 15 vezes e em seguida troque a perna.

Levantamentos de perna: Deitada sobre o lado direito do corpo, apoie o cotovelo no chão e levante a perna esquerda sem dobrar o joelho. Repita o movimento 20 vezes e mude o lado. O exercício pode ser realizado com ou sem caneleira.

Quatro apoios: Fique de quatro e apoie o antebraço esquerdo no chão. Mantenha a coluna reta e suba a perna direita para o seu lado direito até a altura do quadril. Repita o movimento 20 vezes e mude o lado.

Pêndulo lateral: Em pé com as costas retas, os pés afastados e joelhos levemente dobrados, segure um peso na mão direita, dobre o tronco lateralmente para a esquerda e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

spinning-perna-principal

Pedalada: Na tradicional bicicleta ou no treino de spinning você consegue eliminar as gordurinhas da região do quadril e coxas mais facilmente, pois, como ocorre a exigência respiratória no movimento, ele usa a gordura do corpo como fonte de energia, turbinando a perda de calorias.

Step: Além de trabalhar os músculos do bumbum, a aula ainda é bastante indicada para queimar calorias e turbinar a perda de gordura do culote. A prática ainda ajuda a tonificar panturrilha e coxas.

Comments

comments

Destaque

Dieta do metabolismo rápido: perca até 10 quilos em 28 dias!

Published

on

By

Quando alimentação equilibrada e exercício não surtem efeito na balança, o diagnóstico é quase certo: metabolismo lento. Característica genética? Pode ser. Ou, então, sinal de que seu organismo está se defendendo das dietas restritivas às quais já foi submetido. O fato é que, nos dois casos, ele queima o mínimo de calorias para armazenar o máximo. A Dieta do Metabolismo Rápido – a escolha mais recente da atriz Jennifer Lopez para manter o corpo impecável – promete virar esse jogo ao fazer você incinerar gordura 24 horas por dia.

A perda de peso é animadora: menos 10 quilos em 28 dias. “Mas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas à risca”, disse a criadora do método, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy, à BOA FORMA. Isso significa fazer cinco refeições por dia, comer 30 minutos (no máximo) depois de acordar, beber bastante água e consumir só os alimentos permitidos nas listas.

Você precisa enxugar só 2 ou 3 quilos? Ainda assim deve cumprir as mesmas recomendações por quatro semanas! É o tempo considerado necessário para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura. “O resultado não é só uma aparência boa. Mas, sim, uma aparência fantástica e 100% de saúde”, afirma Haylie. Isso porque, segundo ela, além de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de músculos e equilibra os hormônios.

Alimentando o fogo

Contagem de calorias e porções mirradas não existem. Na Dieta do Metabolismo Rápido, você pode comer verduras à vontade e carnes magras em doses generosas até mesmo na etapa mais radical, a fase 2. Em uma mesma semana, você passa por outras duas fases, a 1 e a 3 – cada uma com um objetivo diferente (confira a seguir).

Funciona assim: “A cada dois dias, três no máximo, a pessoa deve mudar a proporção de carboidrato, proteína e gordura saudáveis no cardápio”, explica Kátia Vieira, coaching oficial do método no Brasil. Ou seja, você não passa fome e nem cai na monotonia. Mas prepare-se para abrir mão dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte), milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa. Também ficam de fora doces, sucos de fruta, frutas secas, café, refrigerante (normal e zero) e bebida alcoólica. Finalizadas as quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao cardápio. Mas, segundo Haylie, é bem possível que você prefira abrir mão de alguns deles para manter o peso certo e o bem-estar conquistados com a dieta.

Em tempo: para facilitar o resultado, a autora da dieta sugere associar exercícios às diferentes fases. Então, bora lá incinerar as gordurinhas?
1ª fase relaxar as glândulas suprarrenais

O objetivo é reduzir a secreção do hormônio cortisol, que, em excesso, aumenta os estoques de gordura. Nessa fase, que dura dois dias, o cardápio tem uma dose maior de carboidrato e, por isso, o índice glicêmico é alto. Para relaxar, o organismo precisa acreditar que não vai ser submetido a mais uma dieta restrita em calorias.

Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade, exceto batata-doce e cenoura, em porções moderadas). Abóbora, aipo, abobrinha, alcachofra, alface crespa, aspargo, berinjela, beterraba, brócolis, broto de feijão, cogumelo, couve-flor, inhame, mandioquinha, pepino, rúcula, tomate e vagem.

Frutas (três ou quatro porções). Abacaxi, amora, mirtilo, goiaba, kiwi, laranja, limão (taiti e siciliano), maçã, mamão, manga, melancia, melão, morango, pera, tangerina.

Proteína animal (porções controladas, veja o cardápio). Carne vermelha magra (patinho, alcatra, filé-mignon), rosbife e linguiça de frango sem nitrato, frango sem pele, peixe (atum em água, linguado, pescada, sardinha em molho de tomate) e clara de ovo.

Proteína vegetal (porções controladas). Feijão, grão-de-bico e lentilha.

Grãos e amidos. Arroz integral, aveia laminada sem glúten, leite de arroz sem açúcar, quinua e tapioca

Alimentos proibidos
Gordura. Mesmo as boas.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade aeróbica (andar, nadar).
2ª fase destravar a gordura armazenada

É a etapa mais restritiva. Não permite frutas, grãos e leguminosas. Mas dura dois dias apenas e as porções de proteína são generosas. Além disso, você vai adorar o objetivo: livrá-la dos estoques antigos de gordura, aqueles que resistiram a todas as outras dietas. O cardápio tem um índice glicêmico baixo.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes (à vontade). Acelga, agrião, alface roxa, rúcula, alho-poró, endívia, erva-doce, espinafre e pimentão.

Fruta (à vontade). Só limão (siciliano e taiti).

Proteína animal (porções controladas). As mesmas opções da fase 1, mais carne de porco light, carne-seca, cordeiro, tilápia, ostra, peru, salmão defumado e sardinha em molho de tomate.

Alimentos proibidos
Proteína vegetal, amidos, grãos e gordura. Todos os tipos.

Exercício: pelo menos um dia, faça uma atividade com peso.
3ª fase queimar os estoques de gordura

Os alimentos fonte de gordura saudável voltam para o cardápio. É o momento em que as gorduras estocadas e mobilizadas na fase anterior serão usadas mais intesamente na forma de energia. Essa etapa dura três dias e tem um índice glicêmico médio.
Alimentos permitidos
Verduras e legumes. As mesmas das fases 1 e 2, mas procure variar ao máximo as escolhas.

Frutas. Ameixa, amora, coco, água-de-coco, limão, mirtilo, morango, pêssego, pitanga.

Proteína animal. As mesmas das fases 1 e 2, mais atum em azeite, camarão, carne de porco (lombo), cordeiro, lagosta, lula, ostra, salmão, sardinha em azeite e truta.

Proteína vegetal. Feijão, grão-de-bico, lentilha, leite de amêndoa ou castanha de caju sem açúcar.

Grãos e amidos. Arroz selvagem, aveia laminada sem glúten, quinua e pão ou torrada sem glúten.

Gorduras saudáveis. Abacate, azeitona, homus com azeite, pasta de oleaginosas (amêndoa, nozes, pecã), óleo de coco, azeite extravirgem, sementes cruas (abóbora, girassol, linhaça, chia), tahine (pasta de gergelim).

Exercício: pelo menos um dia, faça alongamento, ioga ou outra modalidade que promova o relaxamento, como meditação e massagem.

Menos 10 quilos em 28 dias

Comece na segunda-feira. Assim, fica mais fácil encaixar as três fases na mesma semana. Inspire-se nestes exemplos de cardápio e consulte as listas de alimentos permitidos para montar os outros dias. As três fases devem ser repetidas toda semana até você completar os 28 dias da dieta
1ª fase

SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Café da manhã: Vitamina de aveia (sem glúten) com frutas vermelhas ou tapioca recheada com pasta de grão-de-bico (sem azeite)
Lanche da manhã: 1 laranja (ou outra fruta da lista)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida (prepare da mesma maneira que o arroz) + 1 rodela de abacaxi
Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de melancia cortada em cubos (coloque 1 col./chá de suco de limão-siciliano e 1 pitada de pimenta caiena, opcional)
Jantar: Salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé (120 g) de filé-mignon grelhado + 4 xíc. (chá) de arroz integral com abobrinha ralada
2ª fase

QUARTA E QUINTA-FEIRA

Café da manhã: 3 claras mexidas ou cozidas (sugestão: separe a gema e coloque a clara com cuidado na água quase fervendo, deixe cozinhar por 5 minutos. Retire da água com uma escumadeira e tempere com sal, orégano e salsa picada)
Lanche da manhã: 2 fatias de salmão defumado (ou atum em água) + talos de erva-doce à vontade
Almoço: Salada de rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado com carne moída
Lanche da tarde: 3 fatias de rosbife (sem nitrato) + palitos de pepino à vontade
Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de frango com hortaliças (veja receita)
3ª fase

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO

Café da manhã: 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido com orégano e pouco sal + 1 copo (200 ml) de leite de amêndoa batido com 3 col. (sopa) de abacate
Lanche da manhã: 1 maçã assada com canela em pó (ou cacau em pó) + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (amêndoa, castanha-do-pará)
Almoço: Salada de verduras e legumes à vontade + 1 porção de salmão assado com batata-doce + 1 pêssego
Lanche da tarde: 1 copo (200 ml) de água de coco + 1/4 de xíc. (chá) de castanhas cruas sem sal (nozes, amêndoas)
Jantar: Salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xíc. (chá) de quinua em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido

Caldos, especiarias e condimentos

Fase 2

Estévia, caldo de frango ou legumes sem corante e conservantes (use no lugar do óleo para refogar, assar e grelhar os alimentos), chás de ervas sem cafeína, ervas, gengibre, picles sem açúcar e mostarda.

Fases 1 e 3

Todos os da fase 2, mais cacau em pó (sem açúcar), canela, cúrcuma, vinagre e pimenta-do-reino e vermelhas (dedo-de-moça, caiena).
Água
Beba pelo menos 2 litros por dia, entre as refeições, além de chá de ervas sem cafeína (se quiser adoçar, use apenas estévia).
Tempero para salada
Nas fases 1 e 2, use limão, gengibre e pimenta (dedo-de-moça, do-reino, caiena) à vontade – são ingredientes que ajudam a desinflamar o organismo, facilitando a queima de gordura. Acrescente azeite somente na fase 3.

Divulgação A Dieta do Metabolismo Rápido virou um best-seller nos Estados Unidos. Em 2013, o livro ficou por 21 semanas seguidas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Lançada por aqui no final do ano passado pelo selo Agir, a versão em português (29,90 reais, 290 págs.) promete repetir o sucesso. Afinal, acelerar o metabolismo, evitando que sobrem gordurinhas para serem estocadas, é o sonho de todas nós.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Dietas malucas? Saiba como começar 2019 fazendo a dieta certa

Published

on

By






Dieta do suco, com ou sem proteína, da sopa e todas as outras que são disponibilizadas por sites e revistas podem até funcionar, mas não de forma saudável e eficaz. A nutricionista Roseanny Cristina, do Hapvida Saúde, garante que esses regimes até têm resultados instantâneos, mas não funcionam a longo prazo.

De acordo com dados da última Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, Manaus aparece como a primeira no ranking com mais obesos entre as capitais brasileiras, o que significa que 81% da população de Manaus se encontra com excesso de peso ou obesa.

Mediante isso, o medo de entrar para essa estatística ou a vontade de sair dela faz com que parte das pessoas recorram a dietas malucas e que não trazem benefícios à saúde. “As pessoas tendem a correr atrás do prejuízo do excesso e querem o emagrecimento rápido. Com isso, optam por dietas desconhecidas que geralmente resultam na satisfação do paciente, porém é tudo momentâneo. O ideal é o emagrecimento com bons hábitos e de forma saudável’’, destaca.

A regra, segundo a profissional da saúde, é seguir pela orientação nutricional que irá indicar alimentos naturais, integrais, refeições equilibradas a cada três horas, frutas, verduras e proteínas. “ O lema é desembalar menos e descascar mais, com o intuito de diminuir a preferência quanto comidas industrializadas’’, enfatiza Roseanny Cristina.

A alimentação deve ser aliada também com exercícios físicos, nesse objetivo a nutricionista menciona uma dica. “ Convidar alguma amiga ou parente para se exercitar com você, deixa esse momento mais descontraído. O importante é manter sua consulta com um profissional e seguir as orientações médicas’’, finaliza.



Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

O suco dessa fruta faz emagrecer e perder as gorduras localizadas

Published

on

By






Sinal vermelho para aquela gordurinha abdominal tão indesejada, com esse suco, nunca foi tão fácil, emagrecer saudavelmente e rápido, sem prejudicar a sua saúde.

Além do seu suco, nessa fruta, pode ser extraída uma substância para a fabricação de remédio para emagrecer natural, que pode ser encontrado também em farmácias de manipulação, esse produto é bastante procurado e se tornou uma das opções para quem deseja perder peso.

Que produto natural é esse que ajuda a emagrecer?

Esse produto chamasse Morisol, ele geralmente é utilizado em forma de cápsulas, sua substância é natural, e bastante conhecida pelo auxílio do emagrecimento.

Dessa forma, esse produto é indicado para as pessoas que estão tentando emagrecer e não querem optar por maneiras radicais ou artificiais, como processos cirúrgicos ou remédios comercializados.

O suco dessa fruta faz emagrecer e perder as gorduras localizadas (imagem: Reprodução/internet)

O morisol é uma substância que é extraída da laranja vermelha, sendo assim, essas cápsulas tornaram-se um produto natural, facilmente encontrado em farmácias de manipulação.

Quais os benefícios do suco de laranja vermelha e como ajuda a emagrecer

A famosa laranja vermelha contém esse incrível componente morisol que contribui para perder 50% menos barriga e obter 100% de felicidade, por seus inúmeros benefícios presentes nessa fruta deliciosa.

A laranja vermelha não poderia ficar de fora das furtas incríveis que ajudam a emagrecere manter o peso ideal, é claro que para conseguir o efeito desejado é importante manter uma alimentação saudável, acompanhado com a dieta da laranja.

Confira seus benefícios;

  • Possuí ação antioxidante;
  • Ajuda a acelerar o metabolismo;
  • Reduz gordura abdominal de 25% a 50%;
  • Favorece o aumento da sensibilidade a insulina;
  • Contém antocianina que ajuda na redução de medidas e no gerenciamento do peso;
  • Auxilia na redução significativa dos níveis de triglicerídeos e colesterol total.

Adicione o suco de laranja vermelha em sua dieta e perda peso rápido

Confira a dica de receita;

Para fazer a preparação do suco de laranja vermelha e obter todos os seus nutrientes e vitaminas, é bastante fácil, basta cortar as laranjas vermelhas em duas partes com a casca mesmo.

O suco dessa fruta faz emagrecer e perder as gorduras localizadas (imagem: Reprodução/internet)

E utilizar o espremedor de laranjas, feito isso, coloque o liquido retirado das frutas, em um liquidificador e bata, não adicione água e nem açúcar, coe e está pronto para ser servido, se achar necessário, acrescente gelo.

O suco natural dessa fruta, não é prejudicial para a saúde, porém caso opte pelas cápsulas naturais do morisol, procure um especialista para acompanhar sua dieta.

Para potencializar o processo de emagrecimento, inclua exercícios físicos em seu dia-a-dia, em poucos dias você conseguirá o corpo desejado e o melhor, com a saúde em dias.



Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados