emagrecer

Fani cai em prantos em desabafo sobre a doença da mãe: veja o VÍDEO

A ex-BBB Fani Pacheco usou as redes sociais para desabafar sobre esquizofrenia, doença sofrida pela mãe dela, Adele Mara, que morreu em 2014. Em um desabafo emocionante, ela foi às lágrimas ao relembrar os momentos de luta da mãe contra doença.

“Graças à esquizofrenia da minha mãe eu me tornei o ser humano que sou hoje. Aprendi o quanto é importante cuidar e amar alguém, quando toda a minha família virou as costas pare ela: por preconceito e egoísmo. Porque, na verdade, ninguém quer se comprometer com a doença mental. Eu nunca abandonei a minha mãe. E todas as dificuldades que a gente passou, a gente superou juntas. E nós conseguimos ser felizes dentro da loucura, sim, isso é possível”, disse ela, aos prantos.

Fani seguiu seu desabafo fazendo um apelo para que a sociedade e, principalmente os familiares das vítimas da esquizofrenia e da depressão, não os abandonem nem os trate como loucos.

“As pessoas taxam o louco com um vegetal, e isso não é verdade. Com amor a gente consegue conviver e tornar a vida do esquizofrênico melhor. É uma covardia da sociedade excluir as doenças mentais do cotidiano. Pela própria depressão as pessoas são mandadas embora dos seus empregos e tidas como loucas por apenas tomar um remédio controlado”, disse Fani.

Foi esse drama pessoal que inspirou Fani a ingressar na faculdade de Medicina e se especializar em psiquiatria. “Quero contribuir para que esses doentes não se sintam mais sozinhos e que essas famílias se sintam responsáveis e cuidem das pessoas que elas amam. Ou o universo está com muita falta de amor ou os valores do que é amor se perderam”, finalizou ela.

To Top