Connect with us

Destaque

Fani malha e faz dieta após diagnóstico de síndrome metabólica que fez perder 10kg

Published

on

Fani Pacheco perdeu mais 2kg de um mês para cá, totalizando, até agora, 10kg eliminados desde que foi diagnosticada, em janeiro, com a síndrome metabólica. Por conta da faculdade de Medicina que ela cursa em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, a ex-BBB, de 35 anos, acabou se descuidando da alimentação e mudando sua rotina de atividades físicas e agora está tendo que correr atrás do prejuízo.

“Quando descobri que estava com síndrome metabólica e com alto risco de ficar diabética, pirei! Nunca imaginei que eu, que sempre fui atleta por natureza e pratico esportes desde os 14 anos, pudesse ter o risco tão nova de desenvolver uma doença crônica ‘do nada’. Meus 47% de gordura no corpo estavam sobrecarregando todas as funções dele. Foi difícil adequar a dieta à rotina de estudos. Lá em Angra não tem comida saudável. Passei a ter que arrumar tempo para fazer minhas próprias refeições. Com isso, emagreci até agora 10 kg. Estou pesando 75 kg e continuo o tratamento porque ainda estou em risco”, conta ela.

Fani malha nos fins de semana em uma academia de Nova Iguaçu Foto: Arquivo pessoal

Com o diagnóstico, Fani passou a tomar suplementos para regular o organismo e remédios para regular a insulina e a obesidade. Ela também voltou a fazer exercícios físicos com mais regularidade e passou a cuidar mais da dieta. A ex-BBB conta que passou a estudar sobre a doença e descobriu que a síndrome é mais comum do que se imagina e que também pode ocorrer em pessoas magras.

Fani malha nos fins de semana em uma academia de Nova Iguaçu Foto: Arquivo pessoal

Segundo a nutróloga Dr. Petra Pilotto, a médica que diagnosticou e trata Fani, a Síndrome Metabólica “trata-se de um conjunto de fatores de risco metabólico que se manifestam num indivíduo e aumentam as chances de desenvolver doenças cardíacas, acidentes vasculares e diabetes. Ela tem como base a resistência à insulina, isto é: a insulina age menos nos tecidos, obrigando o pâncreas a produzir mais insulina e elevando o seu nível no sangue. Esta resistência significa que mais insulina do que a quantidade normal está sendo necessária para manter o organismo funcionando e a glicose em níveis normais”.

Alguns fatores contribuem para o aparecimento: os genéticos, o excesso de peso (principalmente na região abdominal) e o sedentarismo. Para a maioria das pessoas o desenvolvimento da síndrome aumenta com o envelhecimento. O risco aumenta se a pessoa tem uma vida sedentária, sem atividade física e se tem:

Aumento do peso, principalmente na região abdominal (circunferência da cintura); histórico de diabetes na família; níveis elevados de gordura no sangue; pressão alta.

A maioria das pessoas que tem a Síndrome Metabólica sente-se bem e não tem sintomas. Entretanto, elas estão na faixa de risco para o desenvolvimento de doenças graves, como as cardiovasculares e o diabetes. Entretanto, a boa notícia é que podemos tratar essa condição, evitando assim as consequências. aumentar a o atividade física e a perda de peso, são as melhores formas de tratarmos a princípio, mas em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamentos para tratar os fatores de risco. Se você identificou em seu organismo alguns dos fatores descritos, procure um médico para que seja feito o diagnóstico e iniciar o tratamento e acompanhamento adequado.”

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

Published

on

By

A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

Published

on

By

Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

Published

on

By

Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados