Connect with us

Destaque

Febre amarela: número de mortes aumentam 5 vezes em uma semana

Published

on

O surto da doença segue avançando e causando mais vítimas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Desde julho de 2017 já foram registradas 20 mortes por febre amarela no Brasil. A informação foi divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde. O boletim epidemiológico anterior, do dia 8 de janeiro, mencionava quatro vítimas fatais da doença. Ou seja, os óbitos registrados aumentaram cinco vezes.

Quando considerados os casos confirmados (tanto o de pessoas que morreram quanto o das que superaram a infecção), o crescimento entre o boletim anterior e o atual também é representativo. No comunicado do dia 8, havia 11 ocorrências. No documento mais atualizado, o número saltou para 35, uma ampliação de 320%.

Mas atenção: todos os incidentes tem relação com zonas de mata, sendo ransmitidos pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus. Não há notificação até agora da disseminação dentro de centros urbanos pelo famigerado Aedes aegypti. em áreas urbanas.

Como comparação, entre julho de 2016 e janeiro de 2017, foram listados 271 casos e 99 mortes, em um período marcado por um surto da doença.

Problemas à frente?

O número de episódios confirmados pode subir, porque há 145 outros em investigação por equipes de secretarias de Saúde. Os representantes do Ministério da Saúde evitaram falar em “surto”, mas classificaram o fenômeno como um “aumento de incidência da doença”.

A situação é mais grave nos estados de São Paulo (20 casos e 11 mortes), Minas Gerais (11 casos e 7 mortes) e Rio de Janeiro (3 casos e 1 morte). O Distrito Federal também reportou um caso que terminou em morte. Em razão do aumento dos casos, a Organização Mundial da Saúde classificou o conjunto do estado de São Paulo de área de risco e recomendou a viajantes para se vacinarem.

Vacinação

O Ministério da Saúde informou que vai disponibilizar aos estados lotes de vacina para campanhas junto à população. Qualquer pessoa pode se imunizar, à exceção dos que estão em situações de contraindicação, como pacientes em tratamento contra o câncer, indivíduos com imunossupressão e pessoas com hipersensibilidade à proteína do ovo.

A vacina começa a fazer efeito em dez dias. Quem pretende se dirigir às áreas de risco deve se imunzar e esperar esse prazo antes de sair de sua cidade. Em São Paulo, a campanha com a dose fracionada da vacina será antecipada para o dia 29 e vai abranger dezenas de cidades.

No Rio de Janeiro, a previsão é que as ações sejam realizadas em 15 municípios, com meta de chegar a 10 milhões de pessoas. Já na Bahia, onde também há preocupação com a ocorrência da doença, a campanha focará oito municípios e buscará aplicar o medicamento a 3,3 milhões.

Apesar de tudo…

O medo da febre amarela é justificável. Mas evite tomar decisões precipitadas, principalmente no momento atual, quando os postos de saúde estão cheios. Se mora em um centro urbano sem qualquer registro de casos e não pretende viajar para zonas de risco nos próximos dias, considere – junto com um médico – a possibilidade de se imunizar depois.

Também certifique-se de que não faz parte dos grupos especiais que precisam de um olhar mais atento antes de tomarem a vacina. Gestantes e pessoas com mais de 60 anos estão entre eles.

Comments

comments

Destaque

Conheça a sósia de Gracyanne Barbosa que está deixando os homens loucos; fotos

Published

on

By

Vanessa Soares tem chamado a atenção com suas belas curvas e corpo bombado.

Gracyanne Barbosa é considerada uma musa fitness. Com um corpo de dar inveja a muitas mulheres, a morena segue uma rotina pesada de exercícios físicos e dieta para alcançar seus objetivos. Ao contrário do que muitos imaginam, ter um corpo musculoso e saudável exige muito tempo e também dedicação.

 Não é à toa que a cada três planos de academia abertos mensalmente, apenas um deles continua firme até o final. As pessoas preferem se sentar no sofá do que sofrer na academia. Uma moça está chamando bastante a atenção nas redes sociais. Além de ter o físico muito parecido com o de Gracyanne, ela também lembra fisicamente a morena.

Por causa disso, ganhou o apelido popular de sósia de Gracyanne Barbosa.

Vanessa Soares também segue uma rotina de treinos focada. A morena, inclusive, já foi criticada por causa do volume de seu corpo. De acordo com informações do site IG, a morena afirma que as críticas não a atingem. Segundo Vanessa, ao mesmo tempo em que existem pessoas criticando, também existem aquelas que elogiam sua boa forma física.

Ela conta ainda que, ao invés de criticar, muitos, na verdade, poderiam deixar a inveja de lado e procurar uma academia. Segundo Vanessa, as pessoas gostam de criticar o sucesso dos outros. Se ela está gorda, criticam; se está magra, também arrumam uma forma de chamar a atenção através de palavras de baixo calão.

Durante um ensaio feito em Caldas Novas, em Goiás, a modelo não hesitou em exibir todas as suas curvas.

Em sua conta no Instagram, ela tem mais de 400 mil seguidores, que acompanham ativos todas as suas atualizações e postagens.

A sósia de Gracyanne Barbosa iniciou a carreira com apenas 16 anos de idade. Desde então, a bela morena tem chamado a atenção por causa de seu físico malhado. No início, Vanessa estava fazendo um curso de modelo, quando foi convidada a fotografar, inclusive, para marcas internacionais.

No ano de 2013, a morena foi eleita a musa do Brasiliense Futebol Clube, time de sua cidade natal. A morena também foi apontada como um suposto caso do jogador Neymar. Isso foi o bastante para que sua relação terminasse após mais de 10 anos de casamento.

De qualquer maneira, a musa chama a atenção, principalmente por causa de seu corpão. Inveja de muitos, inspiração de outros, Vanessa conquistou seu lugar e hoje chama a atenção com sua beleza.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Viviane Araújo se irrita e xinga seguidores após ser acusada de tratar fotos

Published

on

By

Viviane Araújo perdeu a paciência com comentários de internautas em seu perfil no Instagram, depois que ela postou uma foto de biquíni. Ela xingou os autores das mensagens, que a acusaram de tratar as fotos postadas.

“Ah, povo ridículo […] Aceita cambada de recalcados!”, esbravejou.

No desabafo, a atriz e rainha de bateria admitiu que usou um “truque” para sair bem na foto. “Sabe quando você tira uma foto, faz a pose, murcha a barriga, prende a respiração até morrer (risos). É isso? Quem é modelo sabe o que eu tô falando”.

Ela também confessou que usou um filtro na imagem. “Coloquei um filtrinho, tá? Ah, e outra coisa, a minha axila é branquinha e lisinha mesmo, tá? Desculpa aí”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Depois de aparecer mais magra e com novo visual, Marília Mendonça da dicas aos seus fãs

Published

on

By

No início do mês, Marília Mendonça surpreendeu muita gente ao aparecer com um novo visual e alguns quilos mais magra. A perda de peso da cantora acabou chamando muita atenção da mídia e na ocasião a sertaneja chegou a se pronunciar sobre o assunto dizendo que foi pensando na sua saúde.

Nesta última sexta-feira, 18 de maio, Marília Mendonça resolveu postar uma foto em seu Instagram dando conselhos para seus seguidores. A cantora pediu que seus fãs aproveitassem suas vidas e a liberdades, mas que acima de tudo cuidassem da saúde mental, além do lado emocional que ela também considerou importante.

“Se cuida, menina. Faz tudo que você tiver vontade, se for pro seu bem. Cuida do seu cabelo, mas cuida da sua cabeça também. cuida da saúde, mas cuida da saúde mental também. Se quiser cuidar do corpo, cuida… mas, cuida da sua alma também. nessa sua foto bonita com milhões de curtidas, não dá pra ver seu coração, mas é que um dia alguém vai se aproximar e vai querer conversar, vai querer uma casa limpa pra morar, vai querer confiar, vai querer amor… e depois de 5 min, sua beleza exterior não vai influenciar pra que fiquem. você vai ter que ter algo á mais”, escreveu ela.

Fonte: TV Foco

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados