Connect with us

Destaque

Felipe Franco posta vídeo de exercício polemico com a Juju Salimeni

Published

on

Depois de gerar polêmica com suas veias saltadas, o educador físico Felipe Franco, casado com a modelo Juju Salimeni, mais uma vez chamou atenção nas redes sociais. O motivo é um exercício para lá de inusitado, criado por ele e praticado pela esposa, que ele postou em seu canal no Instagram. Os seguidores do body builder, muitos deles também profissionais de educação física, criticaram muito a atividade. Afinal, faz bem ou é perigoso?

Exercício ensinado por Felipe Franco

Em seu Instagram, Felipe mostrou o exercício feito com a esposa e explicou brevemente que trata-se de uma maneira de fortalecer a musculatura posterior da coxa. Mas, para realizar o movimento, é preciso manter o corpo todo estável e, portanto, toda a musculatura corporal é contraída e trabalhada.

É perigoso mesmo?

De acordo com o profissional de educação física Cesar Gomes, professor da academia Just Fit, o exercício feito por Felipe Franco é uma invenção, pois o equipamento que ele usa para a atividade tem uma finalidade totalmente diferente: trata-se de um aparelho para treinar costas.

Risco de queda

Cesar Gomes explica que o risco de queda durante a prática desse exercício é muito grande e que lesões graves também podem acontecer. Ele conta que a atividade proposta por Franco faz lembrar da lesão da estudante Marcelle Mancuso que, no início do ano, caiu de um aparelho de musculação e machucou seriamente a coluna.

Lesão articular

O profissional explica ainda que, em comparação com homens, mulheres têm maior propensão a ter problemas de joelho. Isso acontece por causa da proporção dessa articulação em relação ao quadril, que costuma ser mais largo na população feminina.

O exercício de Felipe Franco potencializa esse risco pois coloca muita pressão sobre a patela, um pequeno osso que participa da articulação do joelho e se desloca durante a flexão e extensão do joelho (movimentos feitos por Juju no treino em questão).

No exercício filmado, todo o peso do corpo dela recai sobre as patelas, o que impede sua livre movimentação e aumenta as chances de lesões nessa articulação.

Opções mais saudáveis

Para Cesar Gomes, a melhor opção seria fazer o exercício em cadeira flexora ou mesa flexora, máquinas foram pensadas e projetadas para trabalhar a musculatura posterior de coxa de forma segura e com chances bem menores de lesões.

Para o profissional de educação física, o exercício de Franco é bizarro e pensado para chamar atenção e não para ser saudável. “O principal problema é quando pessoas que não têm orientação, acompanhamento, força muscular e consciência corporal resolvem fazer aquilo e acabam se machucando”.

Comments

comments

Alimentação e Nutrição

Restrição de açúcar ou gordura têm mesmo efeito na perda de peso

Published

on

By

As descobertas do estudo podem ter consequências importantes no mercado americano de perda de peso – avaliado em 66 bilhões de dólares

Os conselhos para perder peso costumam ser consumir menos carboidratos (e, portanto, açúcares), ou menos lipídios (gorduras). Mas qual a melhor opção? Um estudo publicado nesta terça-feira demonstra que nenhum é melhor que o outro.

Além disso, fatores como genética e o metabolismo de insulina tampouco são fundamentais para os resultados de uma dieta, segundo conclusões publicadas no Journal of the American Medical Association (Jama).

Essas descobertas podem ter consequências importantes no mercado americano de perda de peso – avaliado em 66 bilhões de dólares -, sobretudo na última tendência do setor: a dieta do DNA, que pretende determinar o melhor regime em função da genética individual.

“Todos escutamos histórias de um amigo que fez uma dieta que deu muito certo, e de outro que tentou o mesmo regime, mas não funcionou”, disse Christopher Gardner, professor de Medicina da Universidade de Stanford, na Califórnia.

“É porque todos somos diferentes e acabamos de começar a compreender as razões desta diversidade”, acrescentou.

Participaram do estudo 609 pessoas de entre 18 e 50 anos, 57% delas mulheres. Elas foram separadas em dois grupos ao acaso. Durante um ano, uma delas fez o regime de restrição de gordura, e o outro, o de açúcar.

Em média, cada pessoa perdeu cerca de 5,9 quilos nos dois grupos. Alguns perderam muito mais – até 27 quilos -, enquanto outros engordaram até 9 quilos.

Os cientistas não encontraram uma relação entre o regime realizado e uma perda de peso mais significativa.

“Não há uma diferença destacável na evolução de peso entre uma dieta equilibrada e leve em gorduras e uma dieta equilibrada leve em açúcares”, concluíram os pesquisadores.

“Uma parte dos genomas dos participantes foram sequenciados, o que permitiu aos cientistas buscar a presença de genes associados à produção de proteínas que modificam o metabolismo de carboidratos e lipídios”, segundo o relatório.

Os participantes ainda consumiram açúcar em jejum para medir a produção de insulina.

“Nenhum perfil genético e nenhuma secreção de insulina foram associador aos efeitos das dietas sobre a perda de peso”, concluíram.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Sem investir em dieta, Jojo Todynho emagrece 12kg

Published

on

By

Sucesso no Brasil todo, Jojo Todynho está mais magra! Isso porque a famosa perdeu 12kg e, ao contrário do que se possa pensar, não perdeu tempo em dietas rigorosas ou exercícios intensos.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, por conta do ritmo de shows, ela acabou eliminando esses quilinhos, ficando mais magra.

Ainda segundo a publicação, a cantora descobriu que estava com menos peso pouco antes do Baile da Vogue, realizado no início deste mês, quando precisou de ajustes no figurino que ficou largo.

Quer dietas para emagrecer? :

Dieta simples com o que você tem em casa para emagrecer rápido e saudável

Dieta Fitness: como temperar sua alimentação?

Dieta que emagreceu Glória Pires antes da novela tem 5 fases: veja regras e como seguir

CACHÊ DE JOJO TODYNHO DUPLICA

Jojo Todynho segue colhendo os frutos do sucesso da sua música Que Tiro Foi Esse. O hit, como se sabe, viralizou em todo o Brasil, após ser divulgado na internet em dezembro do ano passado.

De acordo com informações do jornal Extra, a cantora tem recebido um bom dinheiro para se apresentar em shows aparições. Antes, o seu cachê era estimado em cerca de R$5 mil, e, agora, já chega a custar R$30 mil.

A aposta de Jojo para o Carnaval já contabiliza mais de 110 milhões de visualizações no YouTube e os números não param de subir. Sucesso, né?

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Bolo de beterraba integral

Published

on

By

Como poucas pessoas têm liquidificador industrial (eu não tenho), não será possível bater de uma só vez essa massa, pois ficará pesada demais. Não fica muito bom bater só a beterraba e acrescentar depois a farinha e o açúcar, misturando apenas com as mãos. Se preferir coloque tudo na batedeira, após bater bem a beterraba com os ovos e o óleo no liquidificador e bata por uns 10 minutos. Se desejar, após a massa de beterraba estar bem batida (estará quase líquida), separe em duas partes e bata com metade da farinha e do açúcar de cada vez, depois misture tudo em uma tigela com o fermento. Pode ser servido com calda de chocolate, mas eu prefiro simples, pois se bem batida a massa, o bolo fica super fofo.

INGREDIENTES

  • 2 beterrabas grandes (cruas e com as cascas) picadas
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar mascavo e/ou demerara
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de óleo (preferencialmente de abacate ou de coco)
  • 1 colher (sopa) de fermente em pó químico

MODO DE PREPARO

  1. Bata a beterraba com os ovos e o óleo no liquidificador até a massa ficar bem lisa e homogênea (pelo menos 5 minutos)
  2. Acrescente o açúcar e a farinha de trigo integral e bata por pelo menos mais 5 minutos
  3. Retire do liquidificador, acrescente o fermento e mexa devagar
  4. Coloque em uma forma média, untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 40 minutos

 

Summary
recipe image
Recipe Name
Bolo de beterraba fitness
Author Name
Published On
Preparation Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados