Connect with us

Destaque

Felipe Franco posta vídeo de exercício polemico com a Juju Salimeni

Published

on

Depois de gerar polêmica com suas veias saltadas, o educador físico Felipe Franco, casado com a modelo Juju Salimeni, mais uma vez chamou atenção nas redes sociais. O motivo é um exercício para lá de inusitado, criado por ele e praticado pela esposa, que ele postou em seu canal no Instagram. Os seguidores do body builder, muitos deles também profissionais de educação física, criticaram muito a atividade. Afinal, faz bem ou é perigoso?

Exercício ensinado por Felipe Franco

Em seu Instagram, Felipe mostrou o exercício feito com a esposa e explicou brevemente que trata-se de uma maneira de fortalecer a musculatura posterior da coxa. Mas, para realizar o movimento, é preciso manter o corpo todo estável e, portanto, toda a musculatura corporal é contraída e trabalhada.

É perigoso mesmo?

De acordo com o profissional de educação física Cesar Gomes, professor da academia Just Fit, o exercício feito por Felipe Franco é uma invenção, pois o equipamento que ele usa para a atividade tem uma finalidade totalmente diferente: trata-se de um aparelho para treinar costas.

Risco de queda

Cesar Gomes explica que o risco de queda durante a prática desse exercício é muito grande e que lesões graves também podem acontecer. Ele conta que a atividade proposta por Franco faz lembrar da lesão da estudante Marcelle Mancuso que, no início do ano, caiu de um aparelho de musculação e machucou seriamente a coluna.

Lesão articular

O profissional explica ainda que, em comparação com homens, mulheres têm maior propensão a ter problemas de joelho. Isso acontece por causa da proporção dessa articulação em relação ao quadril, que costuma ser mais largo na população feminina.

O exercício de Felipe Franco potencializa esse risco pois coloca muita pressão sobre a patela, um pequeno osso que participa da articulação do joelho e se desloca durante a flexão e extensão do joelho (movimentos feitos por Juju no treino em questão).

No exercício filmado, todo o peso do corpo dela recai sobre as patelas, o que impede sua livre movimentação e aumenta as chances de lesões nessa articulação.

Opções mais saudáveis

Para Cesar Gomes, a melhor opção seria fazer o exercício em cadeira flexora ou mesa flexora, máquinas foram pensadas e projetadas para trabalhar a musculatura posterior de coxa de forma segura e com chances bem menores de lesões.

Para o profissional de educação física, o exercício de Franco é bizarro e pensado para chamar atenção e não para ser saudável. “O principal problema é quando pessoas que não têm orientação, acompanhamento, força muscular e consciência corporal resolvem fazer aquilo e acabam se machucando”.

Comments

comments

Destaque

Exibindo o corpão de biquíni, Juliana Paes relembra viagem a Búzios

Published

on

By

Juliana Paes aproveitou o tradicional TBT [dia criado na internet em que toda quinta-feira serve para reviver algum momento do passado] e compartilhou em seu Instagram uma imagem em que aparece de biquíni aproveitando o calor de Búzios, no Rio de Janeiro.

“#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha”, escreveu ela em sua legenda, recebendo diversos elogios de seus seguidores.

Confira a publicação de Juliana Paes no Instagram:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt feriado em Buzios!!!!! achei que os agachamentos estão fazendo efeito tio @rafalund ps,: Inimigas dirão que a cadeira marcou meu bumbum… hahahahahahahahaha

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa impressiona fãs com dança sensual e recebe chuva de elogios

Published

on

By

A musa fitness deixou seus seguidores do Instagram de boca aberta após compartilhar um vídeo dançando sensualmente usando um shorts minúsculo

Gracyanne Barbosa mostrou que está melhorando cada vez mais em suas aulas de dança. Nesta quarta-feira (17), a musa fitness compartilhou com seus mais de 6,8 milhões de seguidores no Instagram um pedaço da sua aula de floorwork, um estilo feito com movimentos sensuais no chão, que segundo ela, é um grande desafio, mas que está conseguindo evoluir.

No vídeo, Gracyanne Barbosa estava usando um micro shorts laranja, um croped preto e proteção nos joelhos. Durante a dança, a morena mostrou todo o seu poder de sedução e sua ótima boa forma, fruto de muita dedicação que a musa tem na academia e em sua alimentação.

Na legenda, Gracy revelou para os seus fãs que está experimentando esse novo estilo de dança e também que está se esforçando para melhorar.

“Essa aula ‘floorwork’ é um grande desafio pra mim. Exige uma mobilidade e leveza que eu ainda não tenho, terei um dia, não sei quando rs. Tento trabalhar em mim essa ansiedade pra conseguir realizar coisas novas pro meu corpo. Nas aulas me divirto, danço, dou risada, acho que estou fazendo tudo e quando chego em casa assisto os vídeos, vejo o quanto é difícil e o quanto preciso evoluir, mas também observo que melhorei um pouquinho”, disse.

Em seguida, falou também que às vezes fica com vergonha, mas não desiste. “(…) Acho que só eu estou fazendo errado, mas continuo. E sabe o que é mara, todo mundo lá tem uma palavra de incentivo, é incrível. Por isso gosto de compartilhar com vocês. Superar, se aceitar, tentar incansavelmente e jamais desistir! É assim que o #teamgracyanne faz!”, finalizou.

Os fãs não perderam tempo e elogiaram a sua beleza e performance. “Você sempre arrasa minha musa”, comentou uma seguidora. “Me empresta esse popô por algumas horas para eu dança assim para o meu boy ali depois devolvo”, brindou outra. “Só tenho que dizer uma coisa #maravilhosa”, falou uma terceira.

Não é a primeira vez que Gracyanne Barbosa contempla os seus fãs com seu novo talento para dança. Em outros momentos, a musa revelou que o poledance é a sua nova paixão e incentiva os seus fãs a conhecer o estilo!

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy arruda posa de topless e calcinha fio dental

Published

on

By

Geisy Arruda colocou quase tudo pra jogo. Em clique compartilhado em seu Instagram nesta terça-feira (16) a musa aparece de topless e vestindo apenas uma calcinha fio-dental durante um tratamento estético.

Na legenda, Geisy brincou com os resultados do procedimento: “Mulher me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar”, escreveu com uma série de emojis dando risada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mulher @iararute_estetica me faça por favor entrar no vestido que eu tenho que entrar ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Nos comentários, seus seguidores foram à loucura por conta da foto. “Que perfeição!!! Maravilhosa!!!”, escreveu um. “Meu Deus que perfeita”, declarou outro.

Geisy ainda aproveitou para compartilhar vídeos do procedimento em seus stories, mostrando ainda mais seu corpão

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados