Connect with us

Destaque

Fernanda Carvalho – Livro Musculacao Intensidade Total do Prof. Waldemar Guimarães

Published

on

Treino desde os 15 anos, sempre gostei e admirei o treinamento levado a sério, apesar de que mulheres sofrem grande preconceito ao apresentarem o interesse pela musculação de forma hipertrófica, sendo tratadas com preconceito.

Chegou um determinado momento em que comecei a ver imagens de mulheres que tinham um corpo esculpido pela musculação, um exemplo que sempre tive foi uma das mais conceituadas no mundo fitness internacional, Monica Brant, que com certeza, é um exemplo para muitas mulheres, que como eu, pensam em ter um shape proporcional e adequado para competição. Porem nesta época eu treinava sem o conhecimento de meu próprio corpo, sem ter a noção corporal, ou seja, sem sentir o meu corpo, sem enxergá-lo de maneira correta, a começar pela minha postura que era péssima, e é algo que até hoje tenho de me policiar para não deixar que meu trapézio sobressaia aos meus ombros, o que, para mulheres, se torna uma imagem não muito bem-vinda. Eu também não tinha uma alimentação adequada, não sabia o que comer, e nem o que cada alimento tinha em sua composição, ou seja, não sabia diferenciar exatamente quais alimentos tinham índice glicêmico maior ou menor, ou a quantidade de proteínas que eu deveria ingerir por dia. Esses foram os principais motivos que retardaram minha evolução adequada.

Meu treinamento sempre foi defasado e com carência de observações e detalhes que hoje em dia mudaram expressivamente meu corpo. Sempre tive problemas com minhas panturrilhas, pois meu quadríceps é muito bem desenvolvido devido a minha própria genética, enquanto minhas panturrilhas são muito finas, e meu treinamento era muito voltado para coxas, estas que eram enormes e desproporcionais à minhas panturrilhas. O treinamento não seguia ordem de começar com uma repetição leve, e ir aumentando a carga aos poucos, muitas vezes fiz ao contrário, e percebia que a fadiga vinha muito rápido.

Conheci o Prof. Waldemar Guimarães em 2007, quando fui procurá-lo para fazer uma assessoria, pois eu desejava competir, porém não tinha a mínima estrutura para isto, foi então que Waldemar me alertou de que eu precisaria me preparar muito ainda para iniciar uma carreira de competição, e foi ajustando meu treinamento aos poucos. Pude conviver com atletas de ponta, e aprender muito sobre dieta, suplementação, treinamento e como funcionava a rotina destes atletas como Loana Mutoni, Gal Ferreira, Gerson Guimarães, dentre outros.

Este novo modo de treinamento implantado pelo prof. Waldemar Guimarães, Intensidade Total, faz com que você comece com uma carga menor, fazendo um número de repetições até chegar no seu submáximo, ou seja, você não chega a falha, você percebe que não há fadiga muscular nesse primeiro conceito. Na segunda série já se aumenta a carga, fazendo menos repetições, e chegando a falha do exercício, ou seja, nesta serie você chega ao máximo porem sozinho, sem ajuda, a fadiga do grupo muscular com o qual estiver treinando. Por fim na terceira série o peso aumenta e então você chega a sua falha total, ou seja, até o seu máximo, onde nas ultimas repetições você necessitará de um auxilio para a completa execução do exercício ou necessitara roubar para conseguir a falha na fase excêntrica. Esse treinamento mudou radicalmente minha forma de treino, e hoje tenho resultados muito melhores, e mais rápidos, adequados ao meu tipo físico e aos meus objetivos. Outro aspecto importante que auxilia na minha construção corporal, é começar meu treinamento pelo grupo muscular que mais preciso desenvolver, por exemplo, no dia em que treino peito, ombro e tríceps, começo com ombro, que seria no momento o que mais preciso, após este tríceps, e por ultimo peito, que não é um grupo muscular em que nós mulheres treinamos com carga pesada, e nem para hipertrofiar.

Geralmente não realizo treino de hipertrofia o ano todo, até porque nem mesmo bodybuilders fazem isto, devido ao fato de que desta forma estaríamos colocando nosso corpo á um excesso exacerbado de carga e treinamento. Em alguns meses utilizo um treinamento até a falha somente, e muitas vezes apenas um circuito quando preciso secar para fotografar, pois sou modelo.

Esta maneira com a qual treinamos, dentro deste conceito de Intensidade Total, por não contarmos as repetições, e não termos preocupações com números nos torna mais livres em nosso treinamento, e também torna o treino mais flexível de acordo com o desempenho de cada pessoa, há dias em que você consegue ir muito alem do que se espera, e há outros em que, devido á problemas pessoais, má alimentação, ou qualquer outro imprevisto inevitável, nossa forca esta defasada e as vezes não conseguimos treinar com uma mesma freqüência.

O importante é ter esta consciência corporal, sentir o corpo como um todo, e fragmentado também, quando nos concentramos no treino, em que estamos colocando um determinado grupo muscular á um esforço extremo, devemos nos concentrar, entender e sentir o que estamos fazendo, desta maneira, sempre atingiremos o nosso objetivo.

Fonte: slnutrition.com

Comments

comments

Academia

Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

Published

on

By

Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

Published

on

By

Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

Published

on

By

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados