Connect with us

Destaque

Fernanda Carvalho – Livro Musculacao Intensidade Total do Prof. Waldemar Guimarães

Published

on

Treino desde os 15 anos, sempre gostei e admirei o treinamento levado a sério, apesar de que mulheres sofrem grande preconceito ao apresentarem o interesse pela musculação de forma hipertrófica, sendo tratadas com preconceito.

Chegou um determinado momento em que comecei a ver imagens de mulheres que tinham um corpo esculpido pela musculação, um exemplo que sempre tive foi uma das mais conceituadas no mundo fitness internacional, Monica Brant, que com certeza, é um exemplo para muitas mulheres, que como eu, pensam em ter um shape proporcional e adequado para competição. Porem nesta época eu treinava sem o conhecimento de meu próprio corpo, sem ter a noção corporal, ou seja, sem sentir o meu corpo, sem enxergá-lo de maneira correta, a começar pela minha postura que era péssima, e é algo que até hoje tenho de me policiar para não deixar que meu trapézio sobressaia aos meus ombros, o que, para mulheres, se torna uma imagem não muito bem-vinda. Eu também não tinha uma alimentação adequada, não sabia o que comer, e nem o que cada alimento tinha em sua composição, ou seja, não sabia diferenciar exatamente quais alimentos tinham índice glicêmico maior ou menor, ou a quantidade de proteínas que eu deveria ingerir por dia. Esses foram os principais motivos que retardaram minha evolução adequada.

Meu treinamento sempre foi defasado e com carência de observações e detalhes que hoje em dia mudaram expressivamente meu corpo. Sempre tive problemas com minhas panturrilhas, pois meu quadríceps é muito bem desenvolvido devido a minha própria genética, enquanto minhas panturrilhas são muito finas, e meu treinamento era muito voltado para coxas, estas que eram enormes e desproporcionais à minhas panturrilhas. O treinamento não seguia ordem de começar com uma repetição leve, e ir aumentando a carga aos poucos, muitas vezes fiz ao contrário, e percebia que a fadiga vinha muito rápido.

Conheci o Prof. Waldemar Guimarães em 2007, quando fui procurá-lo para fazer uma assessoria, pois eu desejava competir, porém não tinha a mínima estrutura para isto, foi então que Waldemar me alertou de que eu precisaria me preparar muito ainda para iniciar uma carreira de competição, e foi ajustando meu treinamento aos poucos. Pude conviver com atletas de ponta, e aprender muito sobre dieta, suplementação, treinamento e como funcionava a rotina destes atletas como Loana Mutoni, Gal Ferreira, Gerson Guimarães, dentre outros.

Este novo modo de treinamento implantado pelo prof. Waldemar Guimarães, Intensidade Total, faz com que você comece com uma carga menor, fazendo um número de repetições até chegar no seu submáximo, ou seja, você não chega a falha, você percebe que não há fadiga muscular nesse primeiro conceito. Na segunda série já se aumenta a carga, fazendo menos repetições, e chegando a falha do exercício, ou seja, nesta serie você chega ao máximo porem sozinho, sem ajuda, a fadiga do grupo muscular com o qual estiver treinando. Por fim na terceira série o peso aumenta e então você chega a sua falha total, ou seja, até o seu máximo, onde nas ultimas repetições você necessitará de um auxilio para a completa execução do exercício ou necessitara roubar para conseguir a falha na fase excêntrica. Esse treinamento mudou radicalmente minha forma de treino, e hoje tenho resultados muito melhores, e mais rápidos, adequados ao meu tipo físico e aos meus objetivos. Outro aspecto importante que auxilia na minha construção corporal, é começar meu treinamento pelo grupo muscular que mais preciso desenvolver, por exemplo, no dia em que treino peito, ombro e tríceps, começo com ombro, que seria no momento o que mais preciso, após este tríceps, e por ultimo peito, que não é um grupo muscular em que nós mulheres treinamos com carga pesada, e nem para hipertrofiar.

Geralmente não realizo treino de hipertrofia o ano todo, até porque nem mesmo bodybuilders fazem isto, devido ao fato de que desta forma estaríamos colocando nosso corpo á um excesso exacerbado de carga e treinamento. Em alguns meses utilizo um treinamento até a falha somente, e muitas vezes apenas um circuito quando preciso secar para fotografar, pois sou modelo.

Esta maneira com a qual treinamos, dentro deste conceito de Intensidade Total, por não contarmos as repetições, e não termos preocupações com números nos torna mais livres em nosso treinamento, e também torna o treino mais flexível de acordo com o desempenho de cada pessoa, há dias em que você consegue ir muito alem do que se espera, e há outros em que, devido á problemas pessoais, má alimentação, ou qualquer outro imprevisto inevitável, nossa forca esta defasada e as vezes não conseguimos treinar com uma mesma freqüência.

O importante é ter esta consciência corporal, sentir o corpo como um todo, e fragmentado também, quando nos concentramos no treino, em que estamos colocando um determinado grupo muscular á um esforço extremo, devemos nos concentrar, entender e sentir o que estamos fazendo, desta maneira, sempre atingiremos o nosso objetivo.

Fonte: slnutrition.com

Comments

comments

Destaque

Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

Published

on

By

Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

Published

on

By

Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

Published

on

By

Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados