Connect with us

Destaque

Glucosamina E Condroitina – Articulações saudaveis são essenciais para uma vida ativa

Published

on

Articulações saudaveis são essenciais para uma vida activa. Infelizmente, os problemas articulares afectam uma grande parte da população. O organismo tem mais de 140 articulações e quando se pratica desporto ou fitness ou se deseja manter os muscolos e articulações em bom estado numa fase mais avançada da vida, merecem a maior atenção possivel.
Investigações demonstram que certos nutrientes têm um importante papel para manter as articulações saudaveis e flexiveis.

Conselhos para manter as articulações saudáveis:

  • Alimentação equilibrada com abundante frutas e vegetais, fontes de antioxidantes e oleos de peixe, para ajudar a proteger as articulações.
  • Postura correcta enquanto se caminha é fundamental para a saude a longo prazo da coluna.
  • Postura correcta enquanto se está sentado a trabalhar.
  • Manter o peso do corpo dentro de limites saudaveis, evitando assim pressão adicional nas articulações.
  • Realizar exercicio fisico de baixo impacto como natação, caminhada, ciclismo, evitando pressão adicional nas articulações.
  • Alongamentos suaves ajudam a prevenir cãimbras musculares, o comum “esperguiçar” tambem é muito bom.

Condroitina

Estimula a produção de proteinas que mantem a elastecidade da cartilagem e actua sinergicamente com a glucosamina, ajudando a manter as articulações saudaveis.
O sulfato de condroitina é um dos principais componentes estruturais da cartilagem e provê grande parte de sua resistência e compressão. Juntamente com a glucosamina, sulfato de condroitina tornou-se bastante usado como suplemento alimentar para tratamento de osteoartrite.

A dose oral de sulfato de condroitina utilizada em estudos clínicos com humanos é de 800-1200 mg por dia. A maior parte do sulfato de condroitina é obtida de extratos de tecidos cartilaginosos de vacas e porcos, mas outras fontes como peixes e pássaros também são usadas. Uma vez que o sulfato de condroitina não é uma substância uniforme, e está naturalmente presente em uma ampla variedade de formas, a composição precisa de cada suplemento alimentar difere. Estudos clínicos não identificaram qualquer efeito colateral significativo de superdoses de sulfato de condroitina.

Glucosamina

É um amino-sacarído, existente no organismo, reconhecido pelos seus beneficios para as articulações.
A glucosamina é necessaria para a renovação do tecido conjuntivo, incluindo cartilagens e ligamentos.
A glucosamina, também conhecida como glicosamina, é comumente usada como tratamento oral para a osteoartrite, embora sua aceitação como terapia médica varie. A glucosamina auxiliaria no tratamento da artrite ao ajudar a reconstruir a cartilagem. O seu uso parece ser seguro, porém as evidências quanto a sua eficiência ainda não estão claras, principalmente devido a conflitos de interesses.

Geralmente associados em combinações de 1500mg de Glucosamina complexa com 200mg de Sulfato de Condroitina, o porção recomendada pelos pesquisadores. A Glucosamina e a Condroitina, ajudam reconstruir a cartilagem e manter a integridade estrutural das articulações e do tecido conexivo. A Glucosamina é um bloco construção para o líquido das articulações, cartilagem, tendões, ligamentos, membranas e vasos sanguíneos. Os sulfatos de Condroitina protegem a integridade estrutural das articulações e das veias.

Remédios para as articulações

Suplementos de Glucosamina e Condroitina parecem facilitar sintomas de artrite, e possivelmente lutar contra a própria doença.

Tratamentos convencionais para a osteodistrofia, o tipo mais comum de artrite, deixam muito a desejar. O uso crônico de drogas orais (vendidas sem receita médica e com receita médica) que aliviam a dor e a inflamação, podem ter efeitos colaterais sérios (dúvidas sobre anti-inflamatório). Quando as pílulas não funcionam, as opções principais que a medicina oferece são as injeções nas articulações que fornecem somente o alívio provisório, ou cirurgia.

O defeitos da medicina convencional criou solo fértil para o crescimento de outros remédios/meios para a artrite, particularmente Glucosamina e Condroitina e sua eficácia está actualmente sendo apoiada por uma quantidade substancial de pesquisas. Primeiramente popularizada pelo livro mais vendido em 1997 , “A Cura para Artrites,” do autor Jason Theodosakis, M.D., estes suplementos juntos arrecadaram uma venda conjunta de $640 milhões de dolares em 2000, de acordo com o Jornal de Negócios de Nutrição (Nutrition Business Journal), que vigia a indústria dos suplementos.

Glucosamina é um bloco de construção da cartilagem que amortece as articulações, enquanto a Condroitina é um componente da cartilagem; ambos são fabricados pelo corpo. Os estudos mostraram que os suplementos da Glucosamina (derivados das conchas e do marisco) e os suplementos da condroitina (derivados geralmente da cartilagem da vaca) podem cada um aliviar a dor e a rigidez da artrite sem os efeitos colaterais de analgésicos convencionais. Enquanto os suplementos trabalham mais lentamente do que medicamentos padrões, eles no entanto produzem um maior e mais longo alívio. Mais importante, algumas pesquisas sugerem que a Glucosamina pode retardar a progressão da doença subjacente. A melhor evidência desse possível benefício vem de uma experiência clínica Belga publicada no ano passado no Lancet, um jornal médico Britânico respeitado. Encontrou que a Glucosamina pode reduzir a incidência da progressão séria em aproximadamente 50%. Esta descoberta convenceu a Fundação de Artrites(a principal de informações gratuitas e grupo de advocacia para pessoas com artrite), de enviar uma indicação que chama o suplemento de “um tratamento apropriado” para a osteodistrofia.

Articulações Doloridas

A osteodistrofia pode acontecer em qualquer junção, mas é o mais comum e debilitoso no quadril e nos joelhos. Numa junta saudável, uma almofada grossa de cartilagem protege cada extremidade dos ossos. Mas ferimento, desgaste ou rasgo, particularmente em pessoas que tem suas articulações desalinhadas ou que são obesas, fora da forma, ou geneticamente predispostos, a lata eventualmente tornará áspera e corroirá a cartilagem, causando os sintomas característicos da osteodistrofia: dor, rigidez e em muitos casos, inflamações.

Milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem com osteodistrofia, incluindo 30% das mulheres e 17% dos homens acima da idade de 60. “Mas a osteodistrofia não é um resultado inevitável do envelhecimento” diz John Klippel, M.D., director médico da Fundação do Artrite. “Nem ter a doença, necessariamente destina os pacientes a sofrer à dor e a imobilidade”. A osteodistrofia tende a ser progressiva e pode incapacitar, particularmente se se perder muita cartilagem que os ossos começam juntamente a moer. A maioria das articulações artríticas remanescerão estáveis por muitos anos ou irão piorar muito gradualmente. E os sintomas podem melhorar ou mesmo desaparecer por períodos de tempo longos.

As medidas (sem ser de drogas) podem ajudar a retardar a doença em indivíduos suscetíveis uma vez que ela se desenvolva, a reduzir a dependência no medicamento e a retardar possivelmente sua progressão. A perda de peso extra alivia a tensão nas articulações com carga de peso. Enquanto os doutores advertiam pacientes do artrites a não aplicar uma pressão sobre articulações afetadas, as experimentações clínicas mostraram claramente que um regime corretamente projetado de exercícios incluindo a aeróbica suave (baixo-impacto), fortalece as rotulas, e esticar pode reduzir a dor e aumentar a mobilidade. Assim como estabilizando aparelhos tais como cintas e cunhas de palmilhas.

Aproximações sobre o comportamento cógnito para controlar a tensão, e métodos de relaxamento tais como a imaginação guiada, hipnotização, meditação, podem também aliviar a dor de artrites, num painel de NIH concluído. A acupuntura quando praticada por pessoas serias ajuda tambem algumas vezes.

Mas nivele com medidas que não são drogas, a maioria das pessoas com osteodistrofia necessitam tomar pílulas: medicamentos convencionais, suplementos com Glucosamina e Condroitina, ou ambos.

Alívio Suplementar

O corpo usa Glucosamina e Condroitina para construir ou manter a cartilagem. Assim há uma base teórica para explicar como os suplementos puderão lutar com a osteodistrofia (mas provavelmente não com a artrite reumatóide, uma doença mais severa e em que os danos da cartilagem fazem um papel menor). Os estudos de laboratório sugerem que a Glucosamina, um aminoácido, pode estimular a produção de proteínas do crescimento da cartilagem. A outra pesquisa sugere que a Condroitina, um carboidrato que faz parte da cartilagem, pode inibir a produção de enzimas que destroem a cartilagem e lutar contra a inflamação também.

Os veterinários têm usado por muito tempo ambos os suplementos para tratar a osteodistrofia nos animais, e alguns estudos bem planejados apóiam essa aproximação. Nos seres humanos, a Glucosamina e a Condroitina foram estudados e usados na Europa por muitos anos, onde em alguns países estão disponíveis somente por prescrição. Mais recentemente, os principais pesquisadores dos ESTADOS UNIDOS começaram a prestar mais atenção para aqueles suplementos. Em março 2000, por exemplo, no jornal da Associação Médica Americana foi publicado uma revisão de 15 experimentações clínicas da Glucosamina e da Condroitina, na maior parte da Europa. No geral, os pesquisadores disseram, “Parece obvio que estes compostos tem alguma eficácia no tratamento dos sintomas de osteodistrofia.”

O melhor e mais longo estudo de um ou outro suplemento por enquanto, é a a experiência Belga da Glucosamina publicada o ano passado no Lancet. A experiência clínica que durou três anos, envolvendo 212 pessoas com osteodistrofia, descobriu que os sintomas melhoraram 20 a 25% no grupo da Glucosamina, enquanto piorou ligeiramente no grupo do placebo. Mas a descoberta mais impressionante foi revelado no raios X do joelho. O estreitamento do espaço da junta no raio X indica a perda de cartilagem; é o indicador chave da progressão da osteodistrofia. Sério estreitamento ocorrido somente na metade dos pacientes que tomam Glucosamina como naqueles que recebem o placebo.

Quanto para a Condroitina, uma análise recente dos resultados ajuntados de sete experimentações fortuitas controladas indicaram que o suplemento pode reduzir sintomas da osteodistrofia e melhorar a função por uma média de uns 50%.

Vários estudos publicados compadecendo a Glucosamina ou a Condroitina contra vários medicamentos descobriram que a droga funcionou mais rápida que os suplementos. Mas descobriram também que diversos meses após o término do tratamento, o efeito analgésico dos suplementos remanesceu mais forte.

Comments

comments

3 Comments

3 Comments

  1. Lester

    31 de agosto de 2014 at 15:29

    ótima matéria ! Sou corredor há mais de 20 anos, e de uns 6 anos pra cá resolvi correr maratonas. Meu treinador tinha parado de correr por conta de desgaste nas articulações dos joelhos, dizia ele que doía muito. Seu médico mandou parar de correr imediatamente e tentar tomar glucosamina.

    Um ano depois ele já estava correndo maratonas novamente…tomando direitinho, fazendo exercicios de fortalecimento…Mas nem tudo sao flores…ele começou tomar umas nacionais e outras importadas, mas só teve efeito qndo ele experimentou uma de marca “puritan´s pride”, americana, recomendada por outro corredor amigo dele dos EUA.

    Uns anos depois…cá estou eu lendo sobre a glucosamina pq eu comecei a precisar disso, pra mim e pra meus pais.Já tem uns 4 meses que estou tomando, e no meu caso , já senti uma boa evolução no meu quadro, redução de dores nas articulações ao correr, e meus pais também (mas no caso deles, já idosos, nao foi o caso de corrida, mas articulacoes das mãos).

    Pelos preços exagerados no brasil, trouxe uma comigo da ultima viagem, e há uns 2 meses descobri, por indicação, um cara que vende dessa mesma glucosamina de triplo efeito (com condroitina, msm e um fitoterapico extra) da puritan´s, enviou super rápido pra gente e o preço foi quase 40% menor que outras vendidas aqui ! Eu comprei ligando pra ele, mas vou colocar o site que acompanhou o cartão: pra quem tiver interesse.

    • Arthur

      27 de outubro de 2014 at 19:43

      Lester, onde compro essa glucosamina? Sei que existem algumas sem muito resultado.

    • osvi

      23 de fevereiro de 2015 at 09:51

      Bom dia !

      Você poderia me passar o site aonde poderia comprar esse medicamento >

      Obrigado Osvi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Spa brasileiro cria biquíni de fita para deixar bumbum como de Kim Kardashian

Published

on

By

O bumbum de Kim Kardashian  já quebrou a internet e agora promete revolucionar as famosas marquinhas com fita no Brasil, tudo isso porque um SPA brasileiro, o Miss Bumbum SPA, resolveu criar um biquíni que você tem a opção de comprá-lo pronto e só usar para o bronzeamento para deixar seu bumbum parecido com o dela, sabe como?

“O biquíni tem espessuras menores e dão a impressão que o seu bumbum é maior, tipo uma ilusão de 3D a lá Kardashian”, declara Carine Felizardo, esteticista responsável pela clínica.

Após uma sessão de bronze é possível já sentir o bumbum maior. No próprio SPA você pode participar do DAY BUMBUM, um dia inteiro de massagens e cuidados para deixar seu bumbum como o bumbum dos seus sonhos.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Benefícios do Aeróbico em Jejum (para quem deseja perder peso rápido)

Published

on

By

Benefícios do aeróbico em jejum vem de colisão juntamente com a necessidade de emagrecer apressadamente e com saúde. Conheça-os no artigo de hoje!

A perda de peso de maneira saudável quase constantemente está relacionada com a combinação de atividades físicas e alimentação saudável, isso certamente você já sabe.

Porém, quais exercícios compor e com que constância nem sempre temos autonomia para definir concorda?

Igualmente nem sempre sabemos o que comer (ou não comer como no jejum antes do aeróbico) para conservar os níveis de energia e disposição durante treinos que visam a perda de peso.

certamente sabemos, depois nossas pesquisas, que aeróbicos são os mais recomendados para queimar muitas calorias, aliás, em alguns exercícios níveis muito interessantes.

Como pode perceber são várias informações e situações, inclusive a ideia central deste artigo que é se exercitar com aeróbicos e não comer nada antes.

Será que existem benefícios do aeróbico em jejum?

Nossa sugestão é que leia o post na íntegra, porque você pode se surpreender com o que descobrimos!

Benefícios do aeróbico em jejum: O que significa jejuar?

semelhante sendo um termo relativamente comum entre aqueles que desejam queimar quilos extras, é sempre essencial obter mais informações sobre a definição, ideias e conceitos da palavra jejuar.

Durante o dia, o corpo está acostumado a entrar e sair frequentemente do estado de jejum.

Após a refeição, estima-se que o organismo consiga se aguentar por um tempo de 6 horas.

Para prestar ao máximos os nutrientes ingeridos e utilizá-los como energia ocorrem algumas transformações.

O corpo passa a liberar insulina com o intuito de baixar o nível de açúcar no sangue.

Além disso, gorduras e proteínas são aproveitadas pelo sistema digestivo.

Já, a glicose é transportada para os músculos para que seja usada como essencial fonte de energia.

Caso não seja alimentado novamente, ao fim das 6 horas o corpo entrará no estado conhecido como jejum.

Quando esse eventualidade ocorre, o glucagon é liberado para manter os níveis de açúcar dentro do esperado.

Ocorre ainda a mudança do tecido adiposo em ácidos graxos livres que podem então ser convertidos em forma de energia (relevante).

Ou de acordo, ao final de todo esse processo o indivíduo consegue forçar o seu organismo a aproveitar as gorduras que estão concentradas no corpo.

O resultado disso é a popularmente conhecida como queima de gordura para gerar energia.

Mas, é essencial esclarecer ainda que pouco tempo depois de uma nova refeição ser iniciada, todo esse processo engatilhado pelo jejum é interrompido.

Por meio da análise de toda essa mudança que o organismo faz já é provável ter uma boa ideia sobre os benefícios do aeróbico em jejum.

Exercício aeróbio em jejum: A desculpa!

O alegação para justificar aproveitar as vantagens do aeróbico em jejum está na seguinte ideia:

Maximizar a produção de glucagon e aproveitar a gordura do tecido para servir de energia.

Mas, somente com planejamento adequado, balanceamento com períodos de descanso e treino, pode-se chegar ao emagrecimento de maneira saudável.

O recomendado é sempre ter orientação nutricional e acompanhamento médico.

Dessa forma, será mais adequado elaborar a rotina de treinos e de alimentação mais adequada para o caso.

Afinal, cada organismo pode apresentar uma necessidade diferente. Por isso, leve esse ponto em consideração antes de mais nada.

No entanto, de maneira já geral pode-se dizer que existe um consenso de recomendação para se exercitar em jejum.

A princípio, não precisa ser atividade física muito específica.

Ou seja, pode escolher aquela que é mais interessante, desde que seja de baixa intensidade.

Já para realizá-la o ideal é que seja feita durante as primeiras horas do período matutino, isso ajudará a aproveitar melhor os benefícios do aeróbico em jejum.

Além disso, o usuário precisa evitar o consumo de suplementos como, por exemplo, BCAA também neste período.

Porém, é fundamental beber água para manter o corpo bem hidratado. Esse aviso deve ter ainda mais importância em épocas muito quentes ou secas.

Recomendações para aproveitar benefícios do Aeróbico em Jejum

1 – Começar com Aeróbicos Leves
2 – Supere os inconvenientes iniciais do Jejum
3 – Siga uma Dieta com foco em Redução de Peso

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Musa Fitness debocha do uso excessivo de photoshop nas redes sociais: “tudo natural”.

Published

on

By

Musa Fitness Kellyta Tharsys, conhecida como Pigméia Fitness, debocha de abuso de photoshop nas redes sociais e afirma que é toda natural

Já é sabido que não dá pra acreditar em tudo que se vê redes sociais. Imagens muito retocadas no computador são comuns até mesmo entre celebridades com Gracyanne Barbosa, Gabriela Pugliesi e diversas musas fitness, que já tiveram fotos denunciadas por internautas por não corresponderem totalmente à realidade.

A modelo fitness e influenciadora digital Kellyta Tharsys brincou com o assunto e alfinetou algumas musas da internet ao fazer uma edição no photoshop exagerada de uma de suas fotos na rede social. A postagem mostra Kellyta com uma cintura muito afinada e a legenda: “Em 1 mês consegui um resultado extraordinário! Incrível! Eu via as meninas se transformando em um mês, consegui também! Nunca perca o foco! Ps: invejoso diram que é photoshop”. 

A modelo, conhecida como pigméia fitness chama atenção por sua boa forma. Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, Kellyta afirma que suas fotos não sofrem edição: “gosto do natural. As pessoas percebem quando você edita demais as suas fotos, fica muito fake. Eu sou toda natural e ninguém nunca reclamou (risos)”. 

Kellyta, apesar da pouca estatura, ostenta um corpão, que lhe rendeu vários títulos como “A Musa do Verão 2019” e “Musa de Portugal” em 2018.

Fotos de:  Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados