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Graciele Lacerda nega uso de hormônio para ter corpo definido: ‘Academia’

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Noiva de Zezé Di Camargo falou ainda sobre a alimentação em vídeo publicado no Stories do Instagram

Dona de um corpo sarado, já exibido em foto de biquíni, Graciele Lacerdaestá sempre exibindo músculos definidos nas redes sociais. Nesta quinta-feira (28), a jornalista negou que tenha recorrido a anabolizantes ou hormônios para ficar sarada. “As pessoas acham que tenho esse corpo porque tomo veneno. Gente, eu nunca precise tomar nenhum tipo de hormônio. Com alimentação e academia você consegue resultados. Tem que ter paciência e disciplina. Quem toda bomba não pode sair da dieta e não pode beber porque é perigoso. Esse tipo de coisa acaba com nosso organismo. Mulheres que tomam hormônio não conseguem ter filhos futuramente, acaba prejudicando. A gente tem que ter vida. Eu vivo saindo da dieta, eu tenho uma vida social. Quando estou viajando como de tudo, eu bebo, não vou para uma festa e levo marmita… Eu tento fazer dieta em casa para eu poder, de vez em quando, me dar um luxo de comer o que quero. Quem toma esses tipos de coisa não pode ter vida social”, disse.

CAPIXABA DIZ QUE É FÃ DE ACADEMIA

Adepta de exercícios físicos, Graciele atribuiu a boa forma conquistada à sua dedicação. “Minha vida fitness começou quando tinha 16 anos e comecei a malhar para ganhar corpo. Fui ver os resultados lá pelos 18, 19 anos, porque você leva um tempo para ver o resultado. Aí, eu peguei o gosto pela malhação, fiz faculdade de Educação Física, dei aula durante 6 anos na academia. Então, virou a minha paixão. Até hoje a academia é o meu vício, é uma coisa que eu amo. Não sou fã de dieta, mas morro de amores por academia. Agora dieta que é o problema. Eu comecei a fazer dieta já tarde. Até os meus 20 anos eu malhava e comia de tudo. Eu tinha um corpo malhado, mas ele não era definido porque eu comia e malhava. Eu não era gorda, não engordava… Eu tinha um metabolismo bom e em uma semana queimava tudo. Mas eu não tinha um corpo definido, não tinha um corpo sequinho de gordura, com músculo aparente… Era um pouco ‘rolicinha’. Eu confesso para vocês que foi difícil porque eu amo comer”, afirmou.

JORNALISTA MANTÉM DIETA REGRADA

Apesar de já ter assumido insegurança com suas curvas, Graciele segue uma alimentação equilibrada. “Com o tempo fui aprendendo e eu fui vendo o meu corpo mudar com a dieta. Eu comecei a perder gordura, foi começando a aparecer músculos porque você vai malhando, vai fazendo dieta, vai secando a gordura, aí você vai vendo o seu músculo. Antes eu ficava roliça. Hoje eu não gosto desse formato roliça. Eu gosto de mais sequinha, com músculo aparente, eu acho mais bonito. Então, infelizmente alimentação é 90%, academia, exercícios, 10%. Não adianta a gente se matar na academia porque se não fechar a boca não tem resultado. Hoje com 37 anos, sete anos fazendo uma reeducação alimentar com exercícios físicos. Hoje eu consigo ter um resultado de um corpo mais sequinho, com mais gordura…”, concluiu a morena, adepta de água termogênica para combater retenção de líquido.

(Por Patrícia Dias)

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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Criando Abdômen Chapado, quebrando mitos e Montando um Planejamento

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Ter o Abdômen Chapado com certeza chama a atenção de muitas pessoas, mas… para conquista-lo você vai precisar se esforçar!

Para alcançar o abdômen tipo “six pack” e poder mostrar, no meu ponto de vista, existe apenas duas maneiras:

Primeira: a pessoa tem a genética de ectomorfo e ter um abdômen desses é algo supernormal, ou;

Segunda: a pessoa não é ectomorfo, mas cuida muito da alimentação e destrói todos os nossos treinos de Abdômen.

No entanto, tudo que sei é que para o segundo caso, principalmente, treinar muito e treinar de forma correta é fundamental!

E por isso, a minha primeira orientação é entender como funcionam os músculos do abdômen.

Em relação à divisão, os músculos do abdômen se dividem em:

  • Reto abdominal;
  • Oblíquo externo;
  • Oblíquo interno;
  • Transverso do Abdômen.

O reto abdominal que se localiza no centro do abdômen, tem a função de flexionar a coluna vertebral.

Os oblíquos que se localizam em cada lado do tronco, flexionam e giram a coluna vertebral.

Já, o Transverso do Abdômen protege a coluna vertebral.

Um abdômen forte é de extrema importância em todos os esportes, e na estética é o grande diferencial para aparência saudável.

         

Montando o Planejamento

 

No post de hoje, vamos abordar o treino de alta intensidade para construir o Abdômen Chapado, no entanto, para aproveitar o melhor dos exercícios que irei prescrever é importante dispensar alguns cuidados.

Por esse motivo, separei abaixo, algumas considerações que julgo serem importantes para a segurança e para o desenvolvimento muscular desta região.

 

Aquecimento

Sugiro uma 1 série de 30 repetições, sem carga, que será o aquecimento no Abdominal Máquina.

 

Isolamento

Separe dois para o Abdômen, afinal o foco aqui é dar atenção total para parte central do corpo.

 

Intervalo

O intervalo entre as séries é de no máximo 1 minuto.

Entre os aparelhos, será o tempo de desmontar o que foi utilizado e montar o que vai ser utilizado, em média 2 a 3 minutos.

 

TREINO PARA CRIAR ABDÔMEN CHAPADO

Abdominal Máquina (6X)
1 série de 30 repetições, sem carga, que será o aquecimento;

1 série de 15 com metade da carga que você utiliza;

4 séries do que conseguir realizar, não realizar menos que 6; repetições e nem mais do que 15, com o peso que você utiliza.

 

Elevação de Pernas em Suspensão (4X)
4 séries do que conseguir realizar.

 

Abdominal com Rotação (4X)
4 séries do que conseguir realizar.

 

Elevação de pernas com rotação em suspensão (4X)
4 séries do que conseguir realizar.

 

Para Finalizar

Que esse é um treino que mexe com grande parte dos músculos da região inferior, por isso é essencial que o execute no máximo duas vezes na semana.

Respeitando sempre o intervalo de dois dias entre as sessões de treinamento.

Lembre-se também de consultar um profissional da área de treinamento para analisar e ajustar o treino sugerido de acordo com suas necessidades.

Como mencionei acima, especialmente a região do abdômen pode se tornar volumosa caso consuma alimentos em excesso, principalmente carboidratos e açúcares, por isso, além de manter foco e disciplina nos treinos, cuide muito do que come.

Além disso, evite álcool e tabaco, para aumentar os níveis de saúde.

 

fonte: dicasdetreino.com

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