Connect with us

Academia

Graciele Lacerda nega uso de hormônio para ter corpo definido: ‘Academia’

Published

on

Noiva de Zezé Di Camargo falou ainda sobre a alimentação em vídeo publicado no Stories do Instagram

Dona de um corpo sarado, já exibido em foto de biquíni, Graciele Lacerdaestá sempre exibindo músculos definidos nas redes sociais. Nesta quinta-feira (28), a jornalista negou que tenha recorrido a anabolizantes ou hormônios para ficar sarada. “As pessoas acham que tenho esse corpo porque tomo veneno. Gente, eu nunca precise tomar nenhum tipo de hormônio. Com alimentação e academia você consegue resultados. Tem que ter paciência e disciplina. Quem toda bomba não pode sair da dieta e não pode beber porque é perigoso. Esse tipo de coisa acaba com nosso organismo. Mulheres que tomam hormônio não conseguem ter filhos futuramente, acaba prejudicando. A gente tem que ter vida. Eu vivo saindo da dieta, eu tenho uma vida social. Quando estou viajando como de tudo, eu bebo, não vou para uma festa e levo marmita… Eu tento fazer dieta em casa para eu poder, de vez em quando, me dar um luxo de comer o que quero. Quem toma esses tipos de coisa não pode ter vida social”, disse.

CAPIXABA DIZ QUE É FÃ DE ACADEMIA

Adepta de exercícios físicos, Graciele atribuiu a boa forma conquistada à sua dedicação. “Minha vida fitness começou quando tinha 16 anos e comecei a malhar para ganhar corpo. Fui ver os resultados lá pelos 18, 19 anos, porque você leva um tempo para ver o resultado. Aí, eu peguei o gosto pela malhação, fiz faculdade de Educação Física, dei aula durante 6 anos na academia. Então, virou a minha paixão. Até hoje a academia é o meu vício, é uma coisa que eu amo. Não sou fã de dieta, mas morro de amores por academia. Agora dieta que é o problema. Eu comecei a fazer dieta já tarde. Até os meus 20 anos eu malhava e comia de tudo. Eu tinha um corpo malhado, mas ele não era definido porque eu comia e malhava. Eu não era gorda, não engordava… Eu tinha um metabolismo bom e em uma semana queimava tudo. Mas eu não tinha um corpo definido, não tinha um corpo sequinho de gordura, com músculo aparente… Era um pouco ‘rolicinha’. Eu confesso para vocês que foi difícil porque eu amo comer”, afirmou.

JORNALISTA MANTÉM DIETA REGRADA

Apesar de já ter assumido insegurança com suas curvas, Graciele segue uma alimentação equilibrada. “Com o tempo fui aprendendo e eu fui vendo o meu corpo mudar com a dieta. Eu comecei a perder gordura, foi começando a aparecer músculos porque você vai malhando, vai fazendo dieta, vai secando a gordura, aí você vai vendo o seu músculo. Antes eu ficava roliça. Hoje eu não gosto desse formato roliça. Eu gosto de mais sequinha, com músculo aparente, eu acho mais bonito. Então, infelizmente alimentação é 90%, academia, exercícios, 10%. Não adianta a gente se matar na academia porque se não fechar a boca não tem resultado. Hoje com 37 anos, sete anos fazendo uma reeducação alimentar com exercícios físicos. Hoje eu consigo ter um resultado de um corpo mais sequinho, com mais gordura…”, concluiu a morena, adepta de água termogênica para combater retenção de líquido.

(Por Patrícia Dias)

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados