Connect with us

Academia

Grana curta! Da para ficar sarado???

Published

on

Matéria feita em 7 de novembro 2014

Oi amigos, como de costume gostaria de começar agradecendo meus seguidores do bem, por estar sempre acompanhando e interagindo comigo com muito carinho e respeito.
Confesso que jamais iria imaginar que em apenas 11 meses poderia alcançar a marca de 47 mil seguidores e 950 mil leitores no meu blog e com isso conquistando admiradores  e patrocinadores.  Está sendo tudo muito novo pra mim, espero sempre poder somar de alguma forma no mundo fitness e com meus seguidores.
10624570_393813767443440_7241080712678474200_n

Bom, como prometido vou relatar aqui no meu blog,   como em determinada fase da minha vida eu consegui conquistar um shape bacana com pouca grana. È possível??  A resposta é sim, porém exige um projeto antes de tudo e muita paciência.

Após o nascimento do meu filho eu já estava determinada a voltar a treinar,  só que passei por uma fase muito difícil na minha vida por conta de dinheiro. Então eu montei um projeto em longo prazo, porque eu sempre tive consciência que nem planta cresce no natural, que iria precisar no meu projeto algumas coisas como:

Suplementação
Mensalidade da academia.
Dieta (Alimentação certa)

Esclarecendo porque do projeto ser pensado antes de tudo.

Eu tenho uma opinião bem clara sobre alcançar um resultado top, não adianta treinar e treinar se não fazer a cartilha certinha a risca, pois chegam vários inbox por dia de pessoas relatando que treina a mais de 2 ou 3 anos e não evoluem, não crescem ou  não emagrecem etc.. Podem ter certeza que ESTÃO FAZENDO TUDO ERRADO. Pessoas falando que grana está curta que só vai poder comprar um pote de whey no mês. Amigos!! Eu sei que é complicado mesmo bancar suplementos, dieta etc.. E foi nessa situação que eu estava e resolvi fazer diferente.

Exemplo:

Você usando apenas 1 pote de whey não ajuda em nada e só vai estar jogando dinheiro fora. Suplementação tem que ser bem feita com as quantidades certas de proteínas para seu peso, se você for analisar o quanto de proteína seu corpo precisa para chegar em um resultado legal no final, você vai vê que é muito além de apenas 1 pote só. Então é nunca deixar faltar  Whey, Bcaa e Glutamina esses são a base que precisamos, pois os outros suplementos são para da um up a mais nos ganhos e resultados.

11130265_936206543076416_2053591956297856543_n

O começo.

E sempre com essa consciência que precisaria disso tudo para um bom resultado e vivendo um momento de grana curtíssima, eu resolvi iniciar apenas com a musculação a seco ganhando resistência e ritmo de treino e tentando dobrar a proteína dos alimentos, fui juntando dinheiro para 3 meses cravados de suplementação e alimentos para minha dieta e DEU CERTO, porque o dinheiro que eu iria gastar picado e não obter resultado nenhum, segurei ele para no final fazer um volume bom. Após 8 meses treinando pesado a seco, eu já tinha juntado 4.600 reais para da inicio a evolução que tanto sonhava, e com dinheiro a vista na mão, comprando em atacado eu consegui preços ótimos, em potes que pagaria 180 reais consegui comprar por 120, na alimentação da mesma forma comprei tudo no  atacado, então tinha conseguido montar estoque top para os 3 meses de mutação kkk.

Alguém lendo essa minha matéria pode estar se perguntando, “ Mas eu não tenho absolutamente um centavo nem para juntar, e ai ruiva louca?? ” Ah! meu amigo, não querendo te desanimar, mas milagres eu também queria, nada nessa vida é de graça e nem fácil, o que podemos fazer é da um jeito para que as coisas saiam mais ou menos da forma que desejamos.

DICA FINAL
Se a grana está curta, então não desperdiça o pouco dela jogando pelo ralo, fazendo tudo errado, não vai adiantar você suplementar 2 semanas sim e 2 não, comendo certo 1 semana sim e outra semana não. Junte amigo! Faça o pouco virar muito, economize nas baladinhas e nos churras, que no final vai ter o resultado desejado, tenha paciência porque é ela que vai te fazer crescer, afobação só vai te fazer perder dinheiro e tempo,  então não corra o risco de ficar chorando depois,dizendo que treina 3 anos e não evoluiu porra nenhuma, então se liga.

Esse artigo é apenas uma opção e opinião minha, mas existem vários outros modos de conduzir as coisas.
Se você não se encontra nessas condições citada a cima, porque você leu o texto até aqui? kkkk. Se está com dinheiro então taca-lhe-pau.

Obrigada gente…

 

Quer conversar comigo??  me sigam no face
https://www.facebook.com/bia1702

Me sigam também no instagram @bianca_ruiva

 

Comments

comments

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados