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Grana curta! Da para ficar sarado???

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Matéria feita em 7 de novembro 2014

Oi amigos, como de costume gostaria de começar agradecendo meus seguidores do bem, por estar sempre acompanhando e interagindo comigo com muito carinho e respeito.
Confesso que jamais iria imaginar que em apenas 11 meses poderia alcançar a marca de 47 mil seguidores e 950 mil leitores no meu blog e com isso conquistando admiradores  e patrocinadores.  Está sendo tudo muito novo pra mim, espero sempre poder somar de alguma forma no mundo fitness e com meus seguidores.
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Bom, como prometido vou relatar aqui no meu blog,   como em determinada fase da minha vida eu consegui conquistar um shape bacana com pouca grana. È possível??  A resposta é sim, porém exige um projeto antes de tudo e muita paciência.

Após o nascimento do meu filho eu já estava determinada a voltar a treinar,  só que passei por uma fase muito difícil na minha vida por conta de dinheiro. Então eu montei um projeto em longo prazo, porque eu sempre tive consciência que nem planta cresce no natural, que iria precisar no meu projeto algumas coisas como:

Suplementação
Mensalidade da academia.
Dieta (Alimentação certa)

Esclarecendo porque do projeto ser pensado antes de tudo.

Eu tenho uma opinião bem clara sobre alcançar um resultado top, não adianta treinar e treinar se não fazer a cartilha certinha a risca, pois chegam vários inbox por dia de pessoas relatando que treina a mais de 2 ou 3 anos e não evoluem, não crescem ou  não emagrecem etc.. Podem ter certeza que ESTÃO FAZENDO TUDO ERRADO. Pessoas falando que grana está curta que só vai poder comprar um pote de whey no mês. Amigos!! Eu sei que é complicado mesmo bancar suplementos, dieta etc.. E foi nessa situação que eu estava e resolvi fazer diferente.

Exemplo:

Você usando apenas 1 pote de whey não ajuda em nada e só vai estar jogando dinheiro fora. Suplementação tem que ser bem feita com as quantidades certas de proteínas para seu peso, se você for analisar o quanto de proteína seu corpo precisa para chegar em um resultado legal no final, você vai vê que é muito além de apenas 1 pote só. Então é nunca deixar faltar  Whey, Bcaa e Glutamina esses são a base que precisamos, pois os outros suplementos são para da um up a mais nos ganhos e resultados.

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O começo.

E sempre com essa consciência que precisaria disso tudo para um bom resultado e vivendo um momento de grana curtíssima, eu resolvi iniciar apenas com a musculação a seco ganhando resistência e ritmo de treino e tentando dobrar a proteína dos alimentos, fui juntando dinheiro para 3 meses cravados de suplementação e alimentos para minha dieta e DEU CERTO, porque o dinheiro que eu iria gastar picado e não obter resultado nenhum, segurei ele para no final fazer um volume bom. Após 8 meses treinando pesado a seco, eu já tinha juntado 4.600 reais para da inicio a evolução que tanto sonhava, e com dinheiro a vista na mão, comprando em atacado eu consegui preços ótimos, em potes que pagaria 180 reais consegui comprar por 120, na alimentação da mesma forma comprei tudo no  atacado, então tinha conseguido montar estoque top para os 3 meses de mutação kkk.

Alguém lendo essa minha matéria pode estar se perguntando, “ Mas eu não tenho absolutamente um centavo nem para juntar, e ai ruiva louca?? ” Ah! meu amigo, não querendo te desanimar, mas milagres eu também queria, nada nessa vida é de graça e nem fácil, o que podemos fazer é da um jeito para que as coisas saiam mais ou menos da forma que desejamos.

DICA FINAL
Se a grana está curta, então não desperdiça o pouco dela jogando pelo ralo, fazendo tudo errado, não vai adiantar você suplementar 2 semanas sim e 2 não, comendo certo 1 semana sim e outra semana não. Junte amigo! Faça o pouco virar muito, economize nas baladinhas e nos churras, que no final vai ter o resultado desejado, tenha paciência porque é ela que vai te fazer crescer, afobação só vai te fazer perder dinheiro e tempo,  então não corra o risco de ficar chorando depois,dizendo que treina 3 anos e não evoluiu porra nenhuma, então se liga.

Esse artigo é apenas uma opção e opinião minha, mas existem vários outros modos de conduzir as coisas.
Se você não se encontra nessas condições citada a cima, porque você leu o texto até aqui? kkkk. Se está com dinheiro então taca-lhe-pau.

Obrigada gente…

 

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Três hábitos que estão fazendo você perder massa magra e não gordura

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Quando o assunto é emagrecer, o que não falta são táticas e truques, o problema é que, na ânsia para enxugar uns quilinhos, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos! É aí que, ao invés de derreter a gordura extra, acabam mesmo é queimando massa magra, e resultado que é bom, nada! Desse modo, conheça três hábitos muito comuns que não te ajudam em nada e livre-se deles!

Treinar demais e comer errado

Segundo a nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto, “de nada adianta se matar na academia se a sua dieta não estiver bem planejada e balanceada para otimizar seus resultados. 70% deles vêm da alimentação e 30% da atividade física, ou seja, ambos precisam caminhar de mãos dadas e alinhados”.

Ficar um longo período de dieta, principalmente restritiva, faz com que o organismo se defenda, reduzindo o gasto de calorias. vadimguzhva/iStock

Fazer dieta por muito tempo

Cuidado para não entrar em homeostase, “um fenômeno que acontece quando você mantém por um longo tempo uma dieta hipocalórica ou o mesmo perfil de planejamento. Seu organismo aciona um sistema de defesa e reduz o gasto energético”, afirma a expert.

Comer o mínimo de carboidratos

A profissional esclarece de uma vez por todas que carboidrato não é vilão! “Basta utilizar os de boa qualidade, na quantidade e nos horários adequados! Aveia, batata doce cozida na água e inhame são excelentes opções, por exemplo, e servem de combustível para que o organismo funcione bem e você tenha energia para se exercitar”.

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Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

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Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

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Exercícios para fazer em casa com o superband

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O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

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