Connect with us

Destaque

Gravidez mais saudável se faz assim!

Published

on

Gerar um bebezinho é, sem dúvida, uma experiência maravilhosa. Mas as mulheres admitem: traz alguns desconfortos. Embora sejam comuns nesse período, já que várias transformações acontecem no corpo feminino, existem algumas alternativas como massagens, alongamentos e exercícios que podem tornar a gestação mais confortável.

Os exercícios durante a gravidez já foram considerados um tabu. As mulheres eram aconselhadas a ficar em pé o mínimo possível, levando uma vida sedentária. Hoje, no entanto, isto mudou, sendo a atividade física recomendada durante toda a gravidez pelos médicos, exceto para aquelas que apresentam complicações na gestação.

A prática regular de exercícios pode trazer muitos benefícios às futuras mamães. Alguns desconfortos comuns na gravidez, como tendência à formação de varizes e dores nas costas, podem ser aliviados pela prática de exercícios. As grávidas podem aumentar a resistência cardiorespiratória e a resistência muscular, o que ajuda durante o trabalho de parto (principalmente no parto normal) e também fortalece e tonifica os músculos mais afetados durante a gestação: os músculos da pelve, os abdominais e os lombos dorsais. Mostraremos algumas orientações para que a mamãe curta sua gestação de forma mais prazerosa:

Alongamento na gravidez – ajuda a proteger sua liberdade de movimentos e prevenir lesões musculares, é importante manter seus músculos e articulações fortes e flexíveis para um parto seguro. O Alongamento também pode aliviar muitas das dores comuns e as dores associadas com a gravidez, como a dor lombar.

jaque-khury---ex-bbb-mostra-treino-que-faz-durante-a-gravidez---triceps-1385586026759_956x500

Não alongar durante a gravidez pode reduzir a sua amplitude de movimento articular e pode fazer com que seus músculos fiquem encurtados, e que funcionem de forma menos eficiente. Poderá levar também a um desalinhamento da coluna vertebral, e causar leves a graves dores nas costas.

Massagem na gravidez

– Massagem pélvica – Também chamada de massagem perineal, ela promove o alongamento da região perivaginal, favorecendo o parto normal sem episiotomia, aquele corte feito para alargar o canal de parto, que causa a ruptura dos músculos.

– Automassagem – Além de proporcionar conforto, ela é uma forma da mulher conhecer mais o seu corpo e notar as alterações que acontecem. Como a gestante é quem realiza a técnica no próprio corpo, a partir do sexto mês podem haver limitações por conta do abdômen. Nesse caso, não abuse.
Entre os benefícios apontados pelas grávidas que realizam algum tipo de automassagem, estão o relaxamento, a melhora da autoestima e do sono.

– Massagem relaxante – Pode ser realizada no corpo todo, devendo-se evitar o abdômen a partir do sexto mês. Essa massagem ajuda a diminuir a dor nas costas e a ansiedade.

– Drenagem linfática – O inchaço causado pela retenção de líquidos é uma das maiores queixas das gestantes. E para aliviar essa sensação, a drenagem linfática é uma alternativa indicada. Ela pode ser feita a partir do primeiro mês da gestação, desde que a mulher não apresente hipertensão, sangramentos e trabalho de parto prematuro. O profissional deve aferir a pressão arterial antes de realizá-la, pois há risco de elevação da pressão, podendo provocar até eclâmpsia.

jaque-khury---ex-bbb-mostra-treino-que-faz-durante-a-gravidez---pulley-frente-1385586031562_956x500

Exercício para pés inchados na gravidez

Como fazer: sente-se, eleve os pés à 5cm do chão e faça círculos com eles. Depois, puxe as pontas dos dedos para baixo e para cima.

Duração:o ideal é fazer a cada duas horas, por 10 minutos.

Dica: se estiver em casa, faça o exercício na cama e use travesseiros para apoiar as pernas elevadas.

Dicas importantes:

 

  • Exercite-se pelo menos 3x por semana;
  • Comece devagar e avance gradualmente no programa, sempre com o acompanhamento de um educador físico.
  • Pare os exercícios e consulte o seu médico, se sintomas incomuns aparecerem, como dores, tontura etc;
  • Não prenda a respiração durante os exercícios;
  • Retorne gradativamente a sua rotina de exercícios, um mês após o parto;
  • Use roupas adequadas, que não apertem a barriga e outras que reforcem os seios;
  • Em clima quente, exercite-se em horários mais frescos;
  • Beba muita água;
  • Monitore o seu pulso, de acordo com a orientação do professor;
  • Não deite sobre a sua barriga após os três primeiros meses;
  • Não faça exercícios de alto impacto;
  • Cuidado com a intensidade dos exercícios. Ouça o seu corpo.

Prof. Wladimir Luna 

fotos: Junior Lago/UOL

Comments

comments

Destaque

Em clima de Copa do Mundo, Fernanda D’avila faz ensaio em campo de futebol

Published

on

By

A modelo e apresentadora Fernanda D’avila aproveitou o clima de Copa do Mundo após a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite e fez um belíssimo ensaio fotográfico em um campo de futebol.

“O futebol é o esporte mais praticado e admirado pelos brasileiros. Neste ensaio homenageio todos os torcedores da seleção brasileira. Estou confiante que com o Tite traremos o hexa da Rússia”, destaca a morena de 32 anos.

Fernanda D’avila, que foi bailarina do Faustão por 8 anos, é uma das maiores referências quando se fala em digital influencer fitness e possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil posa de lingerie nas redes sociais e ganha elogios

Published

on

By

Cantora está na Bahia e aproveitou para admirar a paisagem

A cantora Preta Gil é conhecida por sempre se assumir do jeito que é e não ter medo de mostrar isso.

Nesta segunda-feira (21), ela começou o dia surpreendendo seus seguidores.

Preta está na Bahia à trabalho e publicou em sua conta no Instagram uma foto onde aparece de calcinha e sutiã na varanda de um hotel.

“Bom dia Bahia, boa tarde Itália. Muito chato ter que passar por esse Paraíso sempre correndo, meta da vida vir para cá de folga!!! Aquela foto clássica nessa varanda com essa vista e a mesma calcinha de 5 anos atrás”, brincou ela na legenda da imagem.

Os seguidores não pouparam elogios para a foto.

“Ser verdadeira é tudo, te admiro demais”, comentou uma seguidora.

“Rainha”, escreveu outro internauta.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Brasileira moradora de Salt Lake City, nos EUA, ganha concurso de biquíni em Cancún

Published

on

By

Suzy Pin, que mora em Salt Lake City, nos EUA, mostrou a beleza da mulher brasileira ao vencer o concurso de biquíni realizado no Mandala Beach, a mais famosa pool party de Cancún. Além do prêmio de 1.000 dólares, ela ganhou um biquíni e não precisou pagar por nenhuma outra festa na movimentada cidade mexicana.

“Fui para o Mandala no intuito de me divertir com o pessoal da agência Mogitur e nem imaginava que haveria um concurso lá pois nem de biquíni eu estava. Mas a organização me ofereceu um biquíni, o agente de viagens André Santos e o pessoal me convenceram a participar e acabei indo mais pela diversão mesmo. Nem pensava em ganhar (risos), mas acabei vencendo”, conta a loira de 27 anos que possui um corpo escultural.

“Foi uma experiência incrível! Além de ter me divertido muito eu vivi algo único ao lado de bons amigos em um lugar lindo e paradisíaco”, destaca Suzy Pin.

“Ela é super tímida e pediu aprovação da mãe para participar do concurso. A Suzy teve uma noite de famosa e todos queriam tirar foto com ela”, completa o agente de viagens André Santos, da Mogitur.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados