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Harmonia do seu Corpo

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Vamos encarar isto: todo mundo tem pelo menos uma fraqueza quando se trata de um físico musculoso. Mas todos podem fazer algo sobre isto. Descubra as cinco formas essenciais para você poder equilibrar o seu físico enquanto você está bombeando-o com fero!

Cinco maneiras para equilibrar a parte fraca do seu corpo com a parte forte.

Eu me conheço por exemplo, no começo da minha carreira de fisiculturista, eu tinha um pequeno atraso no bíceps, quadríceps, isquiotibiais, abdominais. Eu sei que ainda tenho pontos fracos, mas eu tenho sido capaz de minimizá-los ao longo dos anos, fazendo os ajustes certos para minha formação.

Eu estava bem consciente dos meus pontos fracos e, instintivamente pensei que a melhor maneira de equilibrar os meus pontos fracos era trabalhar com o dobro de volume que treinava os meus pontos fortes. Ao invés de realizar 3 séries de 3 exercícios diferentes, eu estava realizando 6 séries de 6 exercícios diferentes. O que eu conseguir com isto? Apenas destruir ainda mais os músculos.

Destruição, Não estimulação

Destruir os músculos e estimular o crescimento muscular são duas coisas completamente diferentes. Eu não entendia isto no momento.

Eu pensava teoricamente que, se você queria ser capaz de correr mais de 2 km então você precisava treinar correndo 5 km, aumentado assim o volume e a freqüência, ganhando então resistência para superar esta marca. Desta forma pensei que o mesmo se aplicava com o levantamento de peso.

Eu pensei que se você quiser forçar um músculo para crescer, você precisa adicionar peso levando-o ao verdadeiro inferno com os exercícios, até você não suportar mais. O que eu não sabia na época é que o corpo reage ao treinamento aeróbio para o lado oposto que ele faz para o treinamento anaeróbio. Na ciência do exercício atividade aeróbia é definida como de baixa intensidade, mas de longa duração. Oposto do que a atividade anaeróbia é definida como de alta intensidade, mas de curta duração.

Havia um grupo especial em deficiência que eu era obcecado, o bíceps. Eu literalmente me matava no ginásio por várias vezes na semana tentando fazer com que meu bíceps crescesse. Esta estratégia só me levou para um caminho: zero crescimento muscular.  Além do tempo perdido, obtive uma tendente em ambos os punhos que me colocou para fora dos treinos por cera de 5 meses.

Diminuir o Volume para Crescer

Depois de meses na fisioterapia eu voltei com os treinos, mas mudei minha abordagem. Eu tinha lido alguns artigos escritos pelo ex Mr. Universo Mike Mentzer. Os artigos explicavam que treinamento em excesso de um grupo muscular só esgota os recursos naturais necessários para produzir o crescimento do músculo do corpo. A informação fez sentido para mim do jeito que foi escrito, assim reestruturei o meu treinamento com dicas destes artigos.

1 – De uma olhada no seu volume de treinamento

Lembre-se que quando se trata de aumentar o tamanho do músculo, mais não é igual a melhor. Considere o seu grupo muscular deficiente e veja quantos exercícios você anda fazendo. Faça mais exercícios compostos. Às vezes, acrescentando exercícios para um único conjunto, mais multi-exercícios e finalizando com isoladores pode levar você ao overtraining. Por exemplo eu parei de fazer crossovers e crucifixo com halteres, mais voador na máquina. Apenas usava supino e supino inclinado. Eu não incluía séries de aquecimento.

 

 

2 – Frequência de treinamento

Assim como fazer muitos exercícios ou séries para um grupo muscular, treiná-lo muitas vezes por semana pode levar ao overtraining. Uma das minhas regras que prego quando estou falando de musculação é que, você se tornando progressivamente mais forte e aumentando progressivamente mais seu peso, há um aumento de estresse ao organismo que esvazia ainda mais os recursos bioquímicos necessários para o crescimento muscular. Portanto você precisa compensar isto por um aumento no tempo de recuperação entre todas as sessões de treinamento com peso a partir daquele momento.

Como regra geral, eu sugiro que quando você atingir um ponto de atrito em um grupo muscular em que você forçou e sua força deixou de aumentar em ciclos de 2 treinos, então vá em frente e de um “adicional” de 2 dias de recuperação de tempo entre todas as sessões de treinamento com pesos daquele ponto em diante. Isso pode parecer drástico, mas isso irá permitir que o seu progresso volte novamente.

3 – Seu volume de treinamento

Seus músculos não respondem caso você não submetê-los ao nível de estresse cada vez maior. Seu corpo vai produzir uma resposta adaptativa (adicionando massa muscular) quando ele sente que sua fisiologia tem sido ameaçada por um novo nível de estresse que ele não está acostumado. Há, porém um equilíbrio muito delicado entre maior intensidade e overtraining que você deve estar ciente.

Em outras palavras você deve aumentar a intensidade, mas não através do aumento do volume. Na verdade, quanto mais intenso o seu treino, menor ele pode ser para evitar o excesso de treinamento.

Há um diversas maneiras que você pode aumentar a intensidade dos seus treinos.

– Você pode aumentar a quantidade de peso que usa.
– Mude o tempo em que você executa os exercícios diminuindo a velocidade de seus movimentos. Tente usar uma contagem de três segundos na parte positiva e uma contagem de 4 segundos na parte negativa do exercício.
– Tente usar um rest-pause para melhor fadigar os seus músculos. Faça sua série normalmente e quando chegar a falha, peça a seu parceiro que retire uma parte dos pesos. Após retirar de continuidade a mais 8 repetições, novamente faça outra pause de 10 segundos e retire mais o peso e então faça até não agüentar executar mais nenhuma repetição. Esta técnica permite levar o seu músculo a falha total.

4 – Considere o uso do músculo secundário

Para prevenir o overtraining, é importante estar ciente do estresse que nossos músculos secundários estão exercendo quando treinamos o peitoral ou então o dorsal. Lembre-se em exercícios para peito o ombro e o tríceps são muito trabalhados também. Assim como o bíceps é exigido quando estamos treinando nossos dorsais. Há pessoas por exemplo que não executam exercícios qualquer para deltóide frontal e ainda assim obtém progressos nessa região.

5 – Treine seus grupos mais frágeis primeiro

Por uma questão de maximizar a intensidade do treino do seu grupo muscular deficiente, sempre treine seus músculos mais fracos por primeiro quando você está com os níveis de energia lá em cima. Também faça seus exercícios mais difíceis primeiro. Desta forma, você será capaz de treinar mais pesado.

 

Autor: Chad Shaw
Tradução, Edição: Jaderson Rafael
Fonte: www.bodybuilding.com / http://www.estiloculturismo.com.br/

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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Calistenia: exercícios ajudam a esculpir o corpo

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Os chamados exercícios calistênicos, quando bem aplicados, podem secar a barriga e definir os músculos das penas

Pode ser que você ainda não tenha ligado o nome à modalidade, mas certamente já viu na internet aqueles vídeos em que as pessoas fazem exercícios utilizando apenas o peso do próprio corpo, se apoiando em barras, bancos e demais superfícies disponíveis. Isto é o que se pode chamar de calistenia, ou exercícios calistênicos.
Apesar de estar na moda atualmente, foi considerada por muito tempo como método ultrapassado e sem eficiência. O certo é que ela nunca deixou de fazer parte do treinamento militar e vem se tornando cada vez mais popular por causa do crescimento da moda Crossfit.
Para o personal trainer Evandro Marques, o sucesso dos exercícios calistênicos não é atoa. “Além de gerar um stress muscular mais elevado, eles ainda ajudam a melhorar consideravelmente sua percepção corporal”, afirma, lembrando que é preciso sempre ter atenção à forma de incluí-los na rotina de treinos.

Calistenia para mulheres

No caso das mulheres, o intuito é principalmente secar a barriga e tornear os músculos das pernas, mantendo assim o corpo mais esculpido. “Os resultados obtidos são muito satisfatórios, lembrando que é preciso manter uma alimentação balanceada e disciplina, como em qualquer outra atividade”, destaca o especialista.
A maior vantagem dos exercícios calistênicos é que eles podem ser feitos tanto em casa quanto nos parques, praças ou academias que ofereçam a modalidade. “Eles podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupo, mas sempre com a supervisão de um profissional capacitado, pois os riscos de lesões quando se está começando são ainda mais elevados”, ressalta o personal.
O especialista lembra ainda que para obter os melhores resultados é imprescindível que a aplicação dos movimentos seja feita de maneira correta. “Os treinos podem durar entre 20 minutos e uma hora, dependendo do nível físico da pessoa e dos resultados que ela pretende atingir”, destaca.

Para começar a praticar

Se você se interessou pela modalidade é importante saber que é preciso preparo físico antes começar os exercícios. “Quem leva uma vida mais sedentária precisa começar com exercícios de fortalecimento principalmente dos braços, como flexão, agachamento, barra fixa e prancha. O objetivo é preparar o corpo para suportar o próprio peso, o que é fundamental para qualquer pessoa, mesmo quem não quer fazer exercícios de calistenia”, explica Evandro Marques.
Já para quem pratica regularmente atividades físicas é possível ir testando o corpo com versões mais complexas da modalidade, entre elas a bandeira humana, no qual se levanta o corpo na horizontal se apoiando apenas com as mãos em uma barra vertical, a parada de mão (bananeira), entre outros.

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Cleo Pires fala de programa de emagrecimento feito com Mayra Cardi

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Depois de Anitta e Larissa Manoela, Cleo Pires foi mais uma famosa que decidiu emagrecer com o projeto criado por Mayra Cardi, “Seca Você”. Em seu Instagram, a atriz contou como o processo e que está satisfeita com o resultado.

“Hoje encerro meu ciclo no programa ‘Seca Você’, sabendo o que realmente faz meu corpo e minha mente feliz! O vício em achar que a felicidade só se encontra na comida foi identificado e muitas coisas estão mais claras pra mim. Estou me libertando e muito contente com todos os resultados que alcancei! Não está sendo fácil, mas está valendo a pena e esse é mais um aprendizado com ferramentas próprias que com certeza levarei por toda vida!”, declarou Cleo.

A atriz deu o que falar no Carnaval, ao surgir nos dois dias de desfiles das escolas do Rio com um figurino para lá de sensual. Cleo deixou os seios à mostra, tampando os mamilos apenas com adesivos no formato de coração.

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