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Hipertrofia: Quanto tempo é necessário para ter resultados?

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1Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm quando começam a praticar musculação com o objetivo de ganhar massa muscular é “Quanto tempo irá demorar até começar a ter resultados?”.

Isto é todos nós queremos ter um físico ao estilo fitness, em suma, perder gordura e massa muscular, de preferência ao mesmo tempo e para “ontem”, certo?

Algumas pessoas afirmam que os ganhos iniciais são apenas ganhos de força derivados de adaptações neuronais ao treino de musculação, mas quantos dias serão necessários para se começar a ter ganhos de massa muscular?

Para responder a essa pergunta, um grupo de investigadores realizaram um estudo que teve como objetivo determinar as mudanças no tamanho e arquitetura dos músculos em resposta a um programa de treino de musculação de alta intensidade com a duração de 35 dias.

E os resultados:

Em conjunto com um aumento da força muscular, este estudo revela pela primeira vez uma hipertrofia significativa dos músculos do quadríceps (3.5–5.2%) Após apenas 20 dias de um período de treino de 5 semanas em jovens adultos.

Estas descobertas não só representam o nível de hipertrofia muscular mais precoce documentado até hoje, como também mostram  uma taxa impressionante de aumento no tamanho do músculo de ~ 0,2% por dia durante os primeiros 20 dias de treino.

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Pelo gráfico acima é possível constatar que os ganhos de massa muscular começam a notar-se com apenas 10 dias de treino (1,2%) atingindo depois níveis bastante mais significativos aos 20 e 35 dias.

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vendo o gráfico acima, também pode constatar que os ganhos de força foram sempre superiores aos ganhos de massa muscular, na ordem dos 38% no final dos 35 dias.

Trata-se de uma evolução bastante superior ao aumento da hipertrofia muscular, o que evidencia de forma clara de que a maioria dos ganhos de força iniciais obtidos com o treino de musculação são devido ao outros fatores independentes do aumento da massa muscular, provavelmente devido a adaptações neurológicas e da estrutura dos músculos.

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Veja também a imagem abaixo que mostra a evolução dos músculos quadríceps após apenas 20 dias de treino.

Os investigadores concluíram:

Em conclusão, o presente estudo mostra pela primeira vez que as mudanças no tamanho muscular podem ser observadas ao nível macroscópico apenas após 3 semanas de treino de musculação, desde que o estímulo do treino seja suficiente.

Esses resultados não contradizem descobertas anteriores dos fatores neuronais nos ganhos inicias de força; em vez disso, sugerem que a contribuição da hipertrofia para os ganhos de força durante o treino ocorre mais cedo do que se pensava anteriormente.

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Conclusão

Há quem afirme que os ganhos iniciais são apenas ganhos de força enquanto outros afirmam que é realmente acúmulo de massa muscular.

Mas os resultados deste estudo indicam que se pode ganhar massa muscular de forma mais rápida do que se pensava anteriormente e que esta contribui para os ganhos de força mais cedo do que se pensava.

Poderá portanto começar a obter resultados visíveis de ganhos de massa muscular a partir da 3ª semana de treino sério. No entanto tenha em conta que os seus resultados irão também ser dependentes da sua genética, estilo de vida e alimentação.

Referência!

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‘Mostrar o bumbum nas redes é um ato político’, declara Vanessa da Mata

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A cantora Vanessa da Mata  declarou ao jornal Extra que mostrar o corpo nas redes sociais é uma atitude política. Ela conseguiu milhares de curtidas após postar uma foto de biquíni em seu Instagram em janeiro.

“Quando resolvi postar a foto de biquíni, pensei: ‘Sou adulta, tenho o meu corpo e mostro ele se eu quiser e ninguém tem direito de tocar. Só ainda não consigo ‘dirigir’ bem uma minissaia. Para roupas, prefiro os longos me sinto mais livre. Mostrar o bumbum nas redes é um ato político.”, contou.

Ela ainda disse que diversos amigos adoraram a atitude da cantora e incentivaram a fazer novas fotos.

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Ex-BBB Fani Pacheco exibe barriga sarada após perder 25 kg

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Fani Pacheco usou as redes sociais na manhã deste sábado, 2, para compartilhar uma foto em que aparece com a barriga sarada.

A ex-BBB perder 25 kg após ser diagnosticada com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam os riscos de doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebral e diabetes.

“Com pose fotográfica tradicional de redes sociais: ‘À procura despretenciosa e despojada da velha tarraxa de brinco no chão’”, brincou ela na legenda da imagem.

Em julho de 2018, ainda no processo de emagrecimento, a loira chegou a rebater as críticas sobre o seu novo corpo. “Mulheres são lindas, magras, gordas, saradas. Mulheres refletem sua alma. Se você permite que sua alma tenha luz, você vai luzir pra você mesma e pro mundo. A beleza está na coinciêcia real de si, na autoadmiração, principalmente pelo humano que você se mostra a cada ação, escolha, mudança e posicionamento em relação ao mundo”, refletiu.

Confira:

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Gracyanne Barbosa dá close no bumbum e intriga fãs: “Como pode?”

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Gracyanne Barbosa postou um clique pra lá de ousado em seu Instagram nesse domingo (3). Na publicação, a musa fitness deu um close no bumbum ao sair de uma piscina.

Na legenda da imagem, Gracy filosofou: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar”.

A publicação rendeu milhares de curtidas e uma série de comentários. Um dos internautas ficou até intrigado com a forma física da modelo. “Como pode uma bunda crescer tanto assim?? Você está linda!”, escreveu. “Sem palavras! Perfeita”, disse outro.

Confira a publicação abaixo: 

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