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Hipertrofia: Quanto tempo é necessário para ter resultados?

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1Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm quando começam a praticar musculação com o objetivo de ganhar massa muscular é “Quanto tempo irá demorar até começar a ter resultados?”.

Isto é todos nós queremos ter um físico ao estilo fitness, em suma, perder gordura e massa muscular, de preferência ao mesmo tempo e para “ontem”, certo?

Algumas pessoas afirmam que os ganhos iniciais são apenas ganhos de força derivados de adaptações neuronais ao treino de musculação, mas quantos dias serão necessários para se começar a ter ganhos de massa muscular?

Para responder a essa pergunta, um grupo de investigadores realizaram um estudo que teve como objetivo determinar as mudanças no tamanho e arquitetura dos músculos em resposta a um programa de treino de musculação de alta intensidade com a duração de 35 dias.

E os resultados:

Em conjunto com um aumento da força muscular, este estudo revela pela primeira vez uma hipertrofia significativa dos músculos do quadríceps (3.5–5.2%) Após apenas 20 dias de um período de treino de 5 semanas em jovens adultos.

Estas descobertas não só representam o nível de hipertrofia muscular mais precoce documentado até hoje, como também mostram  uma taxa impressionante de aumento no tamanho do músculo de ~ 0,2% por dia durante os primeiros 20 dias de treino.

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Pelo gráfico acima é possível constatar que os ganhos de massa muscular começam a notar-se com apenas 10 dias de treino (1,2%) atingindo depois níveis bastante mais significativos aos 20 e 35 dias.

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vendo o gráfico acima, também pode constatar que os ganhos de força foram sempre superiores aos ganhos de massa muscular, na ordem dos 38% no final dos 35 dias.

Trata-se de uma evolução bastante superior ao aumento da hipertrofia muscular, o que evidencia de forma clara de que a maioria dos ganhos de força iniciais obtidos com o treino de musculação são devido ao outros fatores independentes do aumento da massa muscular, provavelmente devido a adaptações neurológicas e da estrutura dos músculos.

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Veja também a imagem abaixo que mostra a evolução dos músculos quadríceps após apenas 20 dias de treino.

Os investigadores concluíram:

Em conclusão, o presente estudo mostra pela primeira vez que as mudanças no tamanho muscular podem ser observadas ao nível macroscópico apenas após 3 semanas de treino de musculação, desde que o estímulo do treino seja suficiente.

Esses resultados não contradizem descobertas anteriores dos fatores neuronais nos ganhos inicias de força; em vez disso, sugerem que a contribuição da hipertrofia para os ganhos de força durante o treino ocorre mais cedo do que se pensava anteriormente.

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Conclusão

Há quem afirme que os ganhos iniciais são apenas ganhos de força enquanto outros afirmam que é realmente acúmulo de massa muscular.

Mas os resultados deste estudo indicam que se pode ganhar massa muscular de forma mais rápida do que se pensava anteriormente e que esta contribui para os ganhos de força mais cedo do que se pensava.

Poderá portanto começar a obter resultados visíveis de ganhos de massa muscular a partir da 3ª semana de treino sério. No entanto tenha em conta que os seus resultados irão também ser dependentes da sua genética, estilo de vida e alimentação.

Referência!

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Geisy arruda coloca bumbum gigante pra jogo

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Na última segunda-feira (10), Geisy Arruda mostrou que tem uma beleza para dar e para vender. Em um clique, vestindo apenas um maiô preto, a musa colocou seu ‘bumbum gigante’ pra jogo e arrancou suspiros nos comentários da foto em sua conta no Instagram.

“Ela é cheia de luz literalmente!”, legendou a loira.

Nos comentários, não faltaram elogios à Geisy.

“Muito maravilhosa hein meu amor! Beijos!”, disse um.

“Nossa que bumbum grande nais lindo”, afirmou outro

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ela é cheia de luz literalmente! ???????

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

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Geisy Arruda sobe a temperatura com topless pós-banho

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Geisy Arruda quase mostrou tudo em um clique logo após o banho nesta quinta-feira (22). A musa cobriu os seios apenas com uma toalha e foi clicada em meio ao vapor do box para o Instagram. Geisy teve uma tarde de rainha em um spa de Lisboa.

Em recente entrevista à QUEM, Geisy falou do que mais odeia na hora do sexo. “O grande mal de alguns homens é a questão de se autossatisfazer primeiro. Querer o prazer dele e não pensar no prazer da parceira. Tem homem que gosta de ir direto pro finalmente, mas as preliminares são fundamentais. Pensar só em si é algo muito do homem, é algo muito machista. Não existem direitos iguais no sexo”, disparou.

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Diva Fitness fala dos benefícios da uva passa e porque incluí-la na ceia de natal

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A diva fitness WBFF Renata Spallicci fala sobre os benefícios da uva passa, e conta o porque pode ser positivo incluí-la nos pratos da ceia de fim de ano
É só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, este artigo pode surpreendê-lo.
No entanto, a diva fitness Renata Spallicci afirma, independente da controvérsia, a uva passa tem mais benefícios que podemos imaginar: “a uva-passa possui mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. Isso ocorre, porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol.”
Colocar ou não colocar uva passa nas comidas de Natal é sempre um assunto muito discutido nessa época do ano. As comemorações de fim de ano estão aí e a internet já polemiza sobre a presença frutinha roxa na comida.
Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal: “Ela não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias. Além de não conter glúten, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”.
Renata aponta uma lista dos dez principais benefícios da uva passa:
1- Efeito laxativo
2- Fortalece o sistema imunológico
3- Ação contra infecções
4- Ajuda a prevenção do câncer
5- Cabelos hidratados e com brilho
6- Proteção contra doenças cardiovasculares
7- Efeito energético
8- Dentes e ossos fortes
9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos
10- Controle de peso
Créditos – Foto: Thaiz Cardoso / MF Press Global

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