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Inclua semanas de descanso para obter mais ganhos

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Quando foi a última vez que tirou uma semana de descanso dos treinos?

Os praticantes de musculação mais dedicados aos seus objetivos dificilmente conseguem deixar de treinar durante mais do que um par de dias, mas poderá ser boa ideia incluir períodos de descanso mais longos.

Há várias décadas atrás, Vince Gironda, um dos treinadores de musculação/culturismo mais famosos de sempre, aconselhava os seus alunos a tirarem uma semana de descanso de tempos a tempos.

O objetivo dessa semana de descanso era evitar a estagnação dos progressos e assim aprimorar o músculo para novos ganhos de massa muscular.

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Segundo palavras de Vince Gironda:

Eu descobri que três semanas de treino concentrado é o suficiente, e o ponto em que a maioria dos culturistas começam a ficar aborrecidos e a estagnar.

E chegado a este ponto, após três semanas de treino duro, verifiquei que uma semana de descanso é muito melhor do que seria uma mudança de programa, pois o amaciamento do tecido muscular permite uma energia renovada pelo acumular de vitalidade e a reestimulação dos músculos para a retoma dos treinos.

A maioria de nós já sabe de forma instintiva que os incríveis ganhos que se obtêm quando somos principiantes, passam a ser mais difíceis de conseguir e surgem de forma mais lenta à medida que se vão somando anos de treino.

Parece que a prática habitual de treino de musculação reduz o seu efeito anabólico, o descanso restaura esse efeito. Sabe-se portanto que a utilidade do exercício vai-se tornando progressivamente mais reduzida ao longo do tempo.

O que nos dizem os estudos

Num estudo realizado com ratos, a exposição crónica ao treino conduziu a reduções significativas na expressão pós-treino do p70S6K e rpS6, que foram restauradas em resposta ao protocolo de descanso (1).

O grupo DT que teve direito a um período de descanso, teve um maior aumento do peso corporal e da massa muscular em comparação com o grupo de controlo que seguiu um regime de treino crónico, bem como níveis superiores de fosforização do p70S6K (Thr389), p90RSK (Thr573), 4E-BP1 (total) e rpS6(Ser235/236)

Os investigadores deste estudo concluíram:

Com o treino de resistência crónico, a sinalização anabólica torna-se menos sensível ao estímulo do exercício de musculação, mas é restaurada após um período curto de destreino.

Esta nova informação acerca do declínio e restauração das proteína sinalizadores que este estudo proporciona, parece suportar a hipótese já antiga de que a prática contínua de exercício bloqueia a resposta de crescimento.

Para além disso, esta teoria também é suportada por vários estudos realizados em seres humanos:

Por exemplo, em 2006, In 2006 Coffey et al. foram capazes de demonstrar que a fosforilização do p70S6K e rpS6 em resposta ao treino de musculação foi quase completamente bloqueada em indivíduos com bastante experiência de treino (powerlifters), enquanto ocorria em voluntários sem experiência de treino (2).

Para além disso um estudo realizado no ano passado com voluntários humanos, Ogasawara et al. mostrou que um período de pausa dos treinos ainda mais longa, de 3 semanas, conduziu a um maior aumento da área transversal dos músculos do que o treino contínuo (3).

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No seu conjunto, estes resultados sugerem que a inclusão de períodos regulares planeados de pausas do treino podem ter outros efeitos benéficos que vão para além da já bem conhecida capacidade de o impedir de ser apanhado pela espiral negativa do excesso de treino crónico (overtraining), já que também irá “reiniciar” as respostas anabólicas a uma determinada carga de treino.

Embora dificilmente possamos esperar obter resultados próximos daqueles que os principiantes obtêm, os dados do estudo em mãos sugerem que irá haver um aumento marginal da utilidade dos seus treinos após uma ou duas semanas de destreino.

Para além disso, não existe motivo para ter medo de perder massa muscular dentro deste curto período de tempo. Com base nos números absolutos do estudo em mãos, poderá até esperar ver um aumento não significativo da massa muscular durante fases curtas de paragens de treino (1-2 semanas).

Conclusão

As implicações práticas destas descobertas deveriam ser óbvias.

A incorporação de períodos regulares de pausa dos treinos nos seus macrociclos e mais importante ainda, manter-se no plano, não só irá ajudá-lo a evitar o excesso de treino com todos os seus efeitos negativos, como também irá impedir que a sua resposta hipertrófica aos seus treinos diminua e que portanto continue a obter ganhos de força e massa muscular.

O período ótimo de descanso irá depender do tempo, intensidade e tipo do seu período de treino anterior.

Os praticantes de musculação mais sérios dificilmente conseguem tirar uma semana de descanso e sobretudo devido ao receio de perder força e massa muscular ou simplesmente porque pensam que desta forma não irão obter progressos se pararem de treinar.

Mas na realidade, devem mesmo proporcionar a si mesmos uma pausa, mesmo para isso praticamente tenham que se obrigar a fazê-lo. E pode confiar em mim nesse aspeto, não é por se ausentar dos treinos durante 7 ou até mesmo durante 14 dias que irá perder força e massa muscular.

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8 receitas de smoothies fitness para sua dieta ficar ainda melhor

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Os benefícios vão desde a aparência da sua pele até o bom humor matinal.

Caso você ainda não conheça, smoothie é uma bebida preparada com frutas in natura (ou congeladas), vegetais, iogurte natural e gelo e o preparo de alguns deles podem ajudar a te levar uma vida mais saudável de uma forma simples, ou seja, o sonho de qualquer pessoa.

Conversamos com a nutricionista Francine Souza Cruz, especialista em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde, e separamos 8 receitas que vão te trazer benefícios desde a aparência da sua pele até o bum humor matinal.

1. Smoothie energia verde

Acresenta um excelente beneficio para levantar o ânimo e melhorar os casos de depressão, ideal para tomar pela manhã como desjejum.

 

Ingredientes:

-½ xícara de espinafre (15g)

– 1 banana prata pequena (congelada, picar a banana sem casca e levar ao congelador por pelo menos 2 horas);

– ½ xícara de leite de soja;

– 1 colher de sopa do suco do limão espremido;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Bater no liquidificador o espinafre, a banana, o leite de soja, o suco do limão e o gelo, até obter a consistência desejada. Não é necessário adoçar.

 

2- Smoothie antianêmico

É uma bebida deliciosa que proporciona energia, sendo recomendado para pessoas que apresentam anemia e fadiga crônica.

 

Ingredientes:

– 1 kiwi médio (70g) (congelado sem casca)

– ¼ do abacate (50g)

– ½ xícara de chá de espinafre (15g)

– ½ xícara de chá de suco de uva (120ml)

– Iogurte natural (1 unidade)

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

 

3- Smoothie colesterol sob controle

 

Poderoso antioxidante e cheio de fibras, esse smoothie é ideal para começar bem seu dia. Além do controle do colesterol ele também regula a função intestinal combatendo a prisão de ventre.

 

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de flocos de aveia (20g);

– ½ maçã com casca;

– ½ xícara de morango congelado;

– ½ colher de chá de canela em pó;

– ½ pote de iogurte desnatado ou natural;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

PREPARO: Bater a aveia com um pouco de água até obter um líquido esbranquiçado. Em seguida acrescentar os demais ingredientes e bater até obter a consistência desejada e por fim, coar se necessário.

4- Smoothie escudo mamário

Contribui para reduzir significamente o risco de desenvolver o câncer de mama ou de recidiva da doença.

Ingredientes:

– ½ ramo de brócolis (75g);

– ½ xícara de morangos congelados;

– ½ xícara de leite de soja (120ml);

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

 

PREPARO: Cozinhar o ½ ramo de brócolis por uns 5 minutos, preferivelmente no vapor, com pouca água e a panela tampada, espere esfriar. Após resfriado colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

5- Smoothie bom pro coração 

Alivia o trabalho do coração e reduz o risco cardiovascular além de reduzir a obesidade abdominal.

Ingredientes:

– 1 xícara de mamão sem casca e sem semente picado e congelado (145g);

– ½ xícara de suco de abacaxi natural (100ml);

– ½ xícara de chá de hibisco (100ml);

– 3 pedras de gelo;

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

6- Smoothie Infatigável

Excelente pré-treino que melhora o rendimento e reduz a sensação de fadiga durante a atividade física.

Ingredientes:

– ¼ de beterraba, de preferência cozida;

– ½ kiwi congelado, sem casca;

– 1 colher de sopa de gérmen de trigo (6g);

– 1 colher de sopa de melado (20g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

7- Smoothie aumenta imunidade

Possui poderoso teor antioxidante que tem a capacidade de ativar as defesas contra as infecções, fortalecendo o sistema imunológico.

 

Ingredientes:

– ½ xícara de mirtilos congelados ou de açaí;

– ½ xícara de leite de coco (120ml);

– 1 colher de sopa de suco de limão (20ml);

– 1 xícara de repolho roxo (90g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Passar o repolho roxo pela centrifuga. Após adicionar os outros ingredientes e bater até obter a consistência desejada.

8- Smoothie pele aveludada

Ajuda a eliminar a granulação da pele deixada pela acne tornando-a mais limpa e suave.

Ingredientes:

– 2 aspargos médios (20g);

– 2 cenouras médias (150g);

– ½ pepino médio (100g);

– 1 maçã média com casca e sem semente.

– ½ copo de água de coco (100ml)

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no congelador e bater até obter a consistência desejada.

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Gracyanne barbosa exibe cinturinha e chama atenção com a musculatura

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Musa fitness brilhou no Carnaval 2018 como rainha de bateria da União da ilha

Gracyanne Barbosa fez um post no Instagram para mostrar um look fitness, mas acabou chamando a atenção por sua cinturinha. “Carão só pra mostrar meu look bem menininha”, disse a musa fitness. “Que incrível essa cintura tão pequena”, comentou um fã em espanhol. “Eu fico impressionada com essa barriga. Musa”, elogiou outro seguidor.

Nem o fim do Carnaval fez com que a morena se desse uma folga das malhações. Logo na tarde do sábado (17), a rainha de bateria da União da Ilha encarou a academia e fez um treino pesado de pernas com seu personal trainer, Xande Negão.

A musa fitness contou que fez uma preparação para a folia diferente dos anos anteriores e, inclusive, fez jejum de sexo. “Eu me privei. O Belo até me falou: ‘Mas o que é isso?’. Foi só um dia”, afirmou para QUEM antes de entrar na passarela do samba na madrugada da terça-feira (13).

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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