Connect with us

Destaque

Infarto durante o sexo é raro, mas pode acontecer

Published

on

Segundo um novo estudo, apenas 0,7% dos casos tem uma relação sexual como gatilho

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que teve um infarto durante o sexo, certo? No entanto, apesar de o caso ser comum em melodramas, na vida real a situação é bem rara. De acordo com um estudo apresentado no domingo durante o encontro anual da Associação Americana do Coração, realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA), apenas 0,7% dos casos de parada cardíaca súbita acontece devido a uma relação sexual.

parada cardíaca súbita acontece quando o coração para de bombear sangue para o resto do corpo, o que pode ser fatal. “Nos Estados Unidos, em média, apenas 10% ou menos dos pacientes sobrevivem à uma parada cardíaca”, disse à CNN Sumeet Chugh, professor de medicina do Cedars-Sinai Heart Institute, em Los Angeles. Para que o problema esteja diretamente associado à relação sexual, ele precisa acontecer durante ou até uma hora após o sexo. 

O estudo

No estudo, os pesquisadores analisaram registros médicos de 4.557 pessoas que morreram de parada cardíaca súbita em Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, entre 2002 e 2015. Os resultados mostraram que apenas 34 (0,7%) dos casos examinados ocorreram devido a relações sexuais.

Apesar da baixíssima ocorrência, a situação é mais comum em homens do que em mulheres. Dos 34 infartos desencadeados por relações sexuais, 32 ocorreram em pessoas do sexo masculino. Isso significa que entre todos os homens que sofreram parada cardíaca, 1% teve o sexo como gatilho, enquanto entre as mulheres essa associação foi identificada em apenas 0,1% dos casos. A maioria dos pacientes afetados tinha histórico de doença cardiovascular.

Primeiros socorros

Apesar de os acidentes terem sido testemunhado pelos parceiros, apenas um terço dos pacientes recebeu a ressuscitação cardiopulmonar, sequência de manobras que devem ser feitas em situações de emergência para garantir a oxigenação do sangue. “Se esse evento devastador ocorrer, o parceiro não deve hesitar em realizar os primeiros socorros, pois isso pode aumentar as chances de sobrevivência”, disse Chugh.

Para os pesquisadores, a principal mensagem do estudo é que, apesar de baixo, o risco de uma parada cardíaca súbita acontecer durante ou após o sexo é real. Quem tem um companheiro com problemas cardíacos deve saber realizar a ressuscitação pulmonar.

Cirurgia cardíaca e sexo

De acordo com a Fundação Inglesa do Coração, depois de uma cirurgia ou evento cardíaco o paciente deve esperar de quatro a seis semanas para voltar àspráticas sexuais.

“Eles sempre perguntam sobre exercícios e quando eles podem voltar a se tornar ativos“, disse Michael Ackerman, professor de medicina e farmacologia da Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

“Quase nunca perguntam sobre sexo diretamente, mas a ansiedade é tremenda, especialmente para o parceiro. Eles imaginam que o evento fatal acontecerá se voltarem a ser sexualmente ativos, mas no quadro geral é raro que as relações sexuais sejam um gatilho para uma parada cardíaca súbita.”

Comments

comments

Destaque

Namorada de nego do borel mostra corpão e aparece de maio cavado no limite

Published

on

By

Modelo Julia Schiavi conquistou diversos elogios por conta das curvas

Julia Schiavi, namorada do (sortudo!) cantor Nego do Borel, chamou a atenção ao postar uma foto com um maiô cavado em seu Instagram, subindo a temperatura na madrugada de sexta-feira (15).

Com direito a discreta marquinha do bronzeado à mostra, a modelo exibiu as curvas pra lá de voluptuosas no clique sensual feito dentro do banheiro. Os mais de 700 mil seguidores de Julia ficaram eufóricos e enviaram diversas mensagens.

Os elogios foram os mais diversos, chamando Julia de “lindíssima”, “sexy” e “maravilhosa”. “Nego é sortudo, hein”, escreveu um rapaz. “Quem dera ter esse corpinho”, derreteu-se uma moça. “Eu não pago internet pra ser humilhada desse jeito”, brincou outra. “Estou digitando com os pés, porque as mãos estão aplaudindo”, escreveu um criativo fã.

Recentemente, a modelo postou uma foto no colo de Borel e falou dos possíveis filhos do casal. “Eita homi lindo! Imaginem os Julenos? kkkkkkkk. Amo você”, escreveu ela, brincando com a shippagem do nome dos dois (Julia + Leno, nome de batismo de Nego do Borel).

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Nego do borel chama atenção por abdômen e aparece irreconhecido

Published

on

By

Cantor postou foto de seu treino na academia nesta quinta-feira (14)

Nego do Borel tem chamado a atenção de seu público desde que resolveu se dedicar à dieta e aos treinos. Nesta quinta-feira (14), o cantor, mais uma vez, ganhou elogios de seus fãs no Instagram ao mostrar uma foto na academia com o abdômen trincado. “Focado”, escreveu ele, que está com o cabelo descolorido. “Gato”, “Massa”, “Delícia” e “lindo” foram alguns dos comentários dos internautas.

A mudança no físico do cantor se deve a uma intensa rotina de exercícios e a uma dieta sob medida que o funkeiro tem adotado desde abril. Isso porque ele está tendo o apoio de uma life coah, uma nutricionista e um personal trainer.

Em entrevista à QUEM, Nego falou sobre sua infância e adolescência no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Criado com dificuldade pela mãe, Roseli Viana, e pela avó, Elza Viana, ele lembrou dos perrengues – da violência à falta do que comer – que enfrentou na favela antes de se tornar famoso.

“Só Deus sabe o que passei. Quando estava lá no Borel pobre, com meus dentes podres doendo, chorando, ajoelhava no meu quarto de barro e pedia: ‘Deus, por favor, faça com que eu seja famoso um dia. Por favor, me ajuda! Se o senhor me fizer ficar famoso, juro que vou ajudar minha mãe e minha avó e dar uma vida melhor para a minha família’. Papai do céu conhece meu coração. Pedi e não sabia se ia acontecer. Deus é muito maravilhoso na minha vida!”, recordou Nego, que, hoje, aos 25 anos, mora com a mãe em uma mansão com três andares e quatro suítes, avaliada em 2 milhões de reais, em Vargem Grande, Zona Oeste carioca.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa exibe tranquilo em pole dance e mostra demais

Published

on

By

Musa fitness, que pratica modalidade esportiva há três meses, contou com a companhia de Belo e a neta Alice na aula

Gracyanne Barbosa compartilhou em seu Instagram uma coreografia de sua aula de pole dance e além da habilidade com mastro, a morena chamou a atenção por seu corpo musculosa e barriga superdefinida. Seu marido, Belo, e sua netinha, Alice, a acompanharam na aula. A pequena, de quase dois anos, tentou copiar a coreografia da avó.

Casada desde 2012 com o cantor Belo, a musa fitness pratica há três meses a modalidade esportiva. Para QUEM, ela contou o que lhe atraiu no pole dance e os benefícios da atividade física.

“Eu sou uma pessoa que gosta de aprender. Estou sempre ligada em coisas novas, principalmente quando o assunto é dança e esportes. Sempre admirei o pole dance, mas nunca havia passado por minha cabeça fazer as aulas, até que comecei a fazer aula de dança em um estúdio. Todos os dias via as meninas fazendo aula, elas me chamaram pra fazer e eu resolvi arriscar (risos) e amei”, conta ela, que listou as melhoras que pole dance trouxe.

“Faço aulas há três meses e os benefícios são muitos. Ganho coordenação motora, melhoro a flexibilidade, elevo a autoestima, queimo de calorias e trabalho a sensualidade.”

Os reflexos da prática são sentidos também no casamento e na sua vida sexual. “Com certeza o pole ajuda a dar aquela apimentada no meu relacionamento. Ele tem seu lado sensual, que ajuda as mulheres a se soltarem mais. Costumo dizer que o pole dance aflora a sensualidade e apimenta a relação”, explica.

Mesmo diante da agenda de trabalho corrida, Gracyanne e Belo acham um jeito de fazer programas a dois. No Dia dos Namorados não será diferente.

“Geralmente nesse dia meu Tudão está fazendo shows, levando amor e romantismo para outros casais, mas costumamos aproveitar o dia, almoçamos juntos, passeamos e sempre sobra aquele tempinho pra namorar (risos). Nunca deixamos morrer a chama da paixão, que foi acesa quando começamos a namorar. Talvez esse seja o segredo.”

Mais racional no relacionamento, a morena conta que o romantismo fica mais por conta do marido. “É até difícil falar o gesto mais romântico, afinal o Belo é o homem mais romântico que conheço, ele vive o romantismo diariamente”, afirma.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados