Connect with us

Destaque

Infarto durante o sexo é raro, mas pode acontecer

Published

on

Segundo um novo estudo, apenas 0,7% dos casos tem uma relação sexual como gatilho

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que teve um infarto durante o sexo, certo? No entanto, apesar de o caso ser comum em melodramas, na vida real a situação é bem rara. De acordo com um estudo apresentado no domingo durante o encontro anual da Associação Americana do Coração, realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA), apenas 0,7% dos casos de parada cardíaca súbita acontece devido a uma relação sexual.

parada cardíaca súbita acontece quando o coração para de bombear sangue para o resto do corpo, o que pode ser fatal. “Nos Estados Unidos, em média, apenas 10% ou menos dos pacientes sobrevivem à uma parada cardíaca”, disse à CNN Sumeet Chugh, professor de medicina do Cedars-Sinai Heart Institute, em Los Angeles. Para que o problema esteja diretamente associado à relação sexual, ele precisa acontecer durante ou até uma hora após o sexo. 

O estudo

No estudo, os pesquisadores analisaram registros médicos de 4.557 pessoas que morreram de parada cardíaca súbita em Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, entre 2002 e 2015. Os resultados mostraram que apenas 34 (0,7%) dos casos examinados ocorreram devido a relações sexuais.

Apesar da baixíssima ocorrência, a situação é mais comum em homens do que em mulheres. Dos 34 infartos desencadeados por relações sexuais, 32 ocorreram em pessoas do sexo masculino. Isso significa que entre todos os homens que sofreram parada cardíaca, 1% teve o sexo como gatilho, enquanto entre as mulheres essa associação foi identificada em apenas 0,1% dos casos. A maioria dos pacientes afetados tinha histórico de doença cardiovascular.

Primeiros socorros

Apesar de os acidentes terem sido testemunhado pelos parceiros, apenas um terço dos pacientes recebeu a ressuscitação cardiopulmonar, sequência de manobras que devem ser feitas em situações de emergência para garantir a oxigenação do sangue. “Se esse evento devastador ocorrer, o parceiro não deve hesitar em realizar os primeiros socorros, pois isso pode aumentar as chances de sobrevivência”, disse Chugh.

Para os pesquisadores, a principal mensagem do estudo é que, apesar de baixo, o risco de uma parada cardíaca súbita acontecer durante ou após o sexo é real. Quem tem um companheiro com problemas cardíacos deve saber realizar a ressuscitação pulmonar.

Cirurgia cardíaca e sexo

De acordo com a Fundação Inglesa do Coração, depois de uma cirurgia ou evento cardíaco o paciente deve esperar de quatro a seis semanas para voltar àspráticas sexuais.

“Eles sempre perguntam sobre exercícios e quando eles podem voltar a se tornar ativos“, disse Michael Ackerman, professor de medicina e farmacologia da Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

“Quase nunca perguntam sobre sexo diretamente, mas a ansiedade é tremenda, especialmente para o parceiro. Eles imaginam que o evento fatal acontecerá se voltarem a ser sexualmente ativos, mas no quadro geral é raro que as relações sexuais sejam um gatilho para uma parada cardíaca súbita.”

Comments

comments

Destaque

Após pausa na carreira, Musa do Brasil Iara Ferreira estreia na RedeTV!

Published

on

By

A campeã do concurso Musa do Brasil 2016, Iara Ferreira, deu uma pausa na carreira em setembro do ano passado para estudar nos Estados Unidos. Agora, a loira está de volta ao Brasil e compõe o quadro de atrizes das pegadinhas do programa “João Kleber Show”, na RedeTV!.

“Morei alguns meses fora para fazer a minha especialização em psicanálise clínica, terminei e estou de volta. Em breve quero abrir minha clínica e começar a atender os pacientes. Logo que voltei recebi o convite para fazer as pegadinhas no programa do João e topei na hora”, contou.

Com o corpo ainda mais definido, Iara manteve uma dieta bem regrada enquanto esteve fora do país para “secar” ainda mais o shape e retomar os trabalhos no Brasil com o corpo que ela tanto queria.

“É a minha melhor fase, estou mais sequinha e bem definida, abdômen trincado e coxa bem definida. O bumbum está ainda mais durinho e arrebitado. Fiz uma dieta bem restritiva enquanto estive fora para voltar ao Brasil com o corpo que eu queria. Consegui. Estou ainda mais gostosa”, garantiu aos risos.

Fotos: Paolo Candian / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Presidente da WBPF Brasil pede para musa fitness desmentir acusação de assédio

Published

on

By

A musa fitness Gabriela Bayerlein denunciou um dos jurados do concurso promovido pela WBPF por assédio. O presidente da federação entrou em contato com o representante da competição no Brasil que pediu para a beldade desmentir a denúncia. Gabriela não só mantém a acusação como tem provas e está entrando com uma ação judicial.

“A imprensa internacional divulgou o ocorrido e, logo o presidente da WBPF Brasil entrou em contato pedindo que desmentisse. Jamais eu faria isso, eu sou a vítima, não falei nenhuma mentira… tenho provas e vou até o fim! Gastei muito dinheiro para me preparar para a competição. E agora? Quem vai devolver o dinheiro que gastei? Eu saí da competição com uma mão na frente e a outra atrás”, confessa.

A musa fitness é empoderada e não leva desaforo para casa. Gabriela Bayerlein não quer saber de papo com os representantes do concurso.

“Eu sou mulher, filha e mãe, nunca vou aceitar ser desrespeitada por homem nenhum. Não tenho mais nada para falar com a diretoria da WBPF, tentei resolver entre nós, o resultado foi esse. Agora é bola pra frente e esperar que a justiça seja feita, e que outras mulheres saiam de seus ‘casulos’ e abram a boca”, incentivou.

Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Breno e Paula fazem sexo no BBB, ele perde o fôlego e ainda mostra tudo

Published

on

By

A 18ª edição do ‘’Big Brother Brasil’’ está dando o que falar. O reality show da TV Globo está chamando a atenção pelos acontecimentos bastante calientes. Neste domingo à noite (8), por exemplo, Breno venceu o paredão contra Viegas. A votação foi apertada, mas Viegas deixou o programa com 57% dos votos. Breno ainda virou líder da semana e colocou Kaysar contra Jéssica no paredão.

Para comemorar o fato de ter ido do céu ao inferno, Breno e a namorada, a musa fitness Paula, protagonizaram cenas para lá de calientes no jogo. Muita gente que acompanhava o programa por meio do pay per view ficou chocada com tudo o que houve.

‘BBB18’: clima esquenta entre Paula e Breno e casal perde até o fôlego

Os dois estavam muito animados ao comemorarem o que aconteceu nesse domingo no ‘’#Big Brother Brasil’’. Segundo o site TV Foco, o casal teria chegado mesmo aos finalmentes, e quem acompanhava as cenas ao vivo viu tudo.

Um pouco antes, o casal ficou ofegante embaixo do edredom e Paula chegou a declarar que estava surpresa para o brother. “Estou sem palavras”, disse. Breno riu e a sister disparou. “Estou descabelada”, acrescentou ela.

‘BBB18’: paredão de Kaysar contra Jéssica pode ter surpresa

A votação que colocou Kaysar e Jéssica no paredão surpreendeu muitas pessoas. A loira acabou sendo votada pela casa, e o sírio por Breno no ‘’Big Brother Brasil 18’’. A enquete do portal de notícias UOL mostra a loira deixando o programa com 67% dos votos.

A taxa de um terço contra Kaysar é que tem surpreendido o público.

Kaysar é o grande favorito do BBB, tem grandes chances de ganhar. Ok, ele é o mais pacífico da casa, mas está claro que ele faz um teatro danado prascâmeras (principalmente ao vivo). E o povo ainda favorita esse cara!!! Mas o q esperar de quem votou em Emilly, né mores“, disse um dos internautas ao falar sobre o tema.

“Sinceramente, eu não sei quem vai ganhar, pois todos ali já demonstraram que não se pode confiar em ninguém. A família tem que sair, mas acho que o Kaysartem quem sair antes deles”, falou mais um a respeito da situação.

“Ainda sobre BBB, quanto mimimi a respeito do voto da Paulete. Mas, uma coisa temos que cogitar: se a Jéssica tivesse que escolher, será que ela votaria para ir pro paredão Paula ou Kaysar? Então, não venham com essa de ‘amizade’ desde o início do programa!”, escreveu outro.

“A 1º vez que ele votou nela por causa da Patrícia eu não concordei. A 2ª vez realmente eles estavam muito distantes e isso era fato. Depois disso, eles tiravam uma linda conversa e isso prevaleceu para os dois e puderam se conhecer. Minha final é Kaysar, Gleici e Paula”, comentou mais um a respeito. #BBB 18

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook


Mais Acessados