Connect with us

Destaque

Infarto durante o sexo é raro, mas pode acontecer

Published

on

Segundo um novo estudo, apenas 0,7% dos casos tem uma relação sexual como gatilho

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que teve um infarto durante o sexo, certo? No entanto, apesar de o caso ser comum em melodramas, na vida real a situação é bem rara. De acordo com um estudo apresentado no domingo durante o encontro anual da Associação Americana do Coração, realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA), apenas 0,7% dos casos de parada cardíaca súbita acontece devido a uma relação sexual.

parada cardíaca súbita acontece quando o coração para de bombear sangue para o resto do corpo, o que pode ser fatal. “Nos Estados Unidos, em média, apenas 10% ou menos dos pacientes sobrevivem à uma parada cardíaca”, disse à CNN Sumeet Chugh, professor de medicina do Cedars-Sinai Heart Institute, em Los Angeles. Para que o problema esteja diretamente associado à relação sexual, ele precisa acontecer durante ou até uma hora após o sexo. 

O estudo

No estudo, os pesquisadores analisaram registros médicos de 4.557 pessoas que morreram de parada cardíaca súbita em Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, entre 2002 e 2015. Os resultados mostraram que apenas 34 (0,7%) dos casos examinados ocorreram devido a relações sexuais.

Apesar da baixíssima ocorrência, a situação é mais comum em homens do que em mulheres. Dos 34 infartos desencadeados por relações sexuais, 32 ocorreram em pessoas do sexo masculino. Isso significa que entre todos os homens que sofreram parada cardíaca, 1% teve o sexo como gatilho, enquanto entre as mulheres essa associação foi identificada em apenas 0,1% dos casos. A maioria dos pacientes afetados tinha histórico de doença cardiovascular.

Primeiros socorros

Apesar de os acidentes terem sido testemunhado pelos parceiros, apenas um terço dos pacientes recebeu a ressuscitação cardiopulmonar, sequência de manobras que devem ser feitas em situações de emergência para garantir a oxigenação do sangue. “Se esse evento devastador ocorrer, o parceiro não deve hesitar em realizar os primeiros socorros, pois isso pode aumentar as chances de sobrevivência”, disse Chugh.

Para os pesquisadores, a principal mensagem do estudo é que, apesar de baixo, o risco de uma parada cardíaca súbita acontecer durante ou após o sexo é real. Quem tem um companheiro com problemas cardíacos deve saber realizar a ressuscitação pulmonar.

Cirurgia cardíaca e sexo

De acordo com a Fundação Inglesa do Coração, depois de uma cirurgia ou evento cardíaco o paciente deve esperar de quatro a seis semanas para voltar àspráticas sexuais.

“Eles sempre perguntam sobre exercícios e quando eles podem voltar a se tornar ativos“, disse Michael Ackerman, professor de medicina e farmacologia da Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

“Quase nunca perguntam sobre sexo diretamente, mas a ansiedade é tremenda, especialmente para o parceiro. Eles imaginam que o evento fatal acontecerá se voltarem a ser sexualmente ativos, mas no quadro geral é raro que as relações sexuais sejam um gatilho para uma parada cardíaca súbita.”

Comments

comments

Destaque

Nilton Bala , PT das estrelas, ensina treino intenso para equilibrar os excessos de fim de ano

Published

on

By

O personal trainer das estrelas Nilton Bala ensina um treino intenso para queimar calorias e equilibrar os excessos nas ceias de fim de ano

Manter uma rotina de exercícios nem sempre é fácil. Compromissos pessoais e profissionais, acabam por reduzir, em muito, o tempo disponível para os treinos. 

Nesta época, de festas de fim de ano, ainda há o agravante das comidas muito calóricas e açucaradas, que são uma tentação e caem como uma bomba em qualquer dieta.

Para que você possa desfrutar do prazer das ceias e festas de fim de ano, o personal trainer das estrelas Nilton Bala, traz um treino intenso, para equilibrar os excessos de fim de ano.

Procure um espaço agradável para fazer o seu exercício físico. Um ginásio é uma boa hipótese para voltar aos seus treinos. Realize este workout de nível avançado e volte á sua forma de forma progressiva e eficaz.

Não esqueça os parâmetros essenciais para manter a sua boa forma

• Alimentação saudável;

• Hidratação;

• Treino correto;

• Sono regular e descanso.

A realização do treino processa-se da seguinte forma:

– Execução de quatro exercícios que incidem na musculatura total do seu corpo.

– O conjunto de exercícios deve ser realizado entre duas a quatro passagens.

– Entre cada um dos exercícios o descanso deve ser o menor possível (cerca de 15 a 20 segundos).

  • A depender do nível do aluno ou executante, o ideal é realizar entre 12 a 28 repetições, ou a duração mínima de 30 segundos.

Proposta de Treino

Swing com Kettlebell

Execução:

Antebraços em contacto com a parte interna das coxas. Flexão e extensão do quadril para mover a Kettlebell até posições mais altas, regressando de forma controlada, á posição inicial.

Flexão de Braços (Bosu)

Execução:

Mãos posicionadas por baixo dos ombros. Ombros, quadril e pés alinhados. Encontrar ponto de equilíbrio, contraindo musculatura do core. Flexão e extensão alternada dos braços sobre a plataforma instável.

Saltos Pliométricos para a Caixa (Box)

Execução:

Fique em pé e mantenha os pés afastados e alinhados com os ombros atrás de um caixa (box). Agache-se e simultaneamente balance os braços para trás, a fim de gerar velocidade e força.  Impulsione os braços para frente e salte sobre a caixa. Volte ao chão suavemente, com os pés afastados e alinhados com os quadris. Fique em pé sobre o caixa. Então, desça cuidadosamente da caixa até regressar, á posição inicial.

Ondas simultâneas nas Cordas Marinhas (Anacondas)

Execução:  

Realizar ondas verticais simultâneas. Posicionar o quadril para trás e avançar o quadril quando elevar (puxar) os braços. Voltar a posicionar o quadril para trás e ligeiramente para baixo quando voltar à posição inicial.

Fotos de: MF Press Global 
Por: Hebert Neri

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

“De marido a bom governo de Bolsonaro”: Veja o que musas pediram para o bom velhinho nesse Natal

Published

on

By

O mês de dezembro é marcado, inclusive para as crianças, pela passagem do Papai Noel em suas casas, que geralmente acatam o seu pedido e lhe dão um presente que sempre desejou – isso se você foi um boa pessoa o ano todo. Seguindo a lenda depois de adultas, musas também comentam que adoram a época natalina, e que para voltar a sentir a magia do Natal, elas revelam o que pediriam para o bom velhinho se ainda tivessem mais uma chance, relembrando ensaios com o tema natalino que já fizeram.

Foto: Marcos Mello / Divulgação

A modelo Dani Sperle surpreendeu falando de casamento. “Que o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, saia dessa crise e roubalheira e que eu me case em 2019”.

Foto: Emanuelle Jeane / Divulgação

Nathy Kihara, a Musa de Ipanema 2018, apostou na paz pelo país em um próximo ano de novo governo. “Peço ao bom velhinho muita paz e união no nosso país tão dividido, e que a partir de 2019 o Brasil de fato se torne um país sério, para o povo ter paz e tranquilidade para poder trabalhar e conquistar cada vez mais uma qualidade de vida melhor, com saúde e trabalho. O resto a gente corre atrás depois”.

Foto: Patrick Brito / Divulgação

Jessica Lopes, Peladona de Congonhas, comenta: “Para esse Natal, eu quero muitas coisas boas na vida de todo mundo, não desejo mal para ninguém!”

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Fabiana Britto, recordista de vendas para a Playboy Portugal diz: “Quero uma próxima capa que ultrapasse meu último recorde com a Playboy”.

Foto: Splash News / Divulgação

Quem não poderia deixar de passar o seu recado para o Natal são as vencedoras do Miss Bumbum. A Carine Felizardo, Miss Bumbum 2012 escreveria uma carta clássica, como: “Querido Papai Noel, eu quero muita saúde e prosperidade para o próximo ano que está chegando”, falou.

Erika Canela, Miss Bumbum 2016, destacou que quer uma Natal sem preconceitos. “O pessoal brigou muito esse ano por causa de política. Dessa vez, desejo trégua e paz em todas as famílias”, conta a musa, que já realizou uma tatuagem com o rosto do presidente Donald Trump nas costas.

Foto: Splash News / Divulgação

Rosie Oliveira, Miss Bumbum 2017, pediria ao Papai Noel mais amor aos animais. “Depois do fato do cãozinho ser morto no supermercado por um segurança, eu realmente peço mais amor e humanidade uns com os outros e pelos animais”.

Já a Suzy Cortez, Miss Bumbum 2015, faria uma carta especial. “Querido Papai Noel, eu queria muito que neste Natal e todos os natais não faltasse comida aos que tem fome, que a violência fosse esquecida da cabeça dos homens e só houvesse paz. Que as doenças tivessem cura e a dor amenizada, que o natal fosse só paz, amor e Deus! E se não for pedir muito, gostaria de uma BMW novinha em 2019. A minha é 2018 (risos). É brincadeira, Noel.”

Foto: Wanessa Truglio / Divulgação

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-participante de reality português critica final de A Fazenda só com homens “Machismo”

Published

on

By

Nessa edição de A Fazenda 10: Mais Conectada, o público foi surpreendido com diversas polêmicas e reviravoltas, incluindo expulsões de participantes queridos e muitas brigas dentro da roça. Mas um ponto que vem chamando a atenção, além das polêmicas, foi a força do time masculino contra as mulheres, e o fato de permanecer na casa somente homens até a final do programa, é o que conta Rebeca Pereira, 28 anos, ex-participante do reality português Love On Top. “As mulheres ainda são conhecidas como escandalosas, que não sabem investir dinheiro, temos que mudar esse pensamento com o público”, destacou.

Além disso, Rebeca comentou que as expulsões de mulheres contra homens só reforçaram o machismo na televisão. “Tudo tem que ser analisado com cuidado nesses casos, e com a expulsão delas, só contribuiu para mostrar ao país que a mulher é a “estourada”, a errada da história”, falou a musa, fazendo referências a saída de Nadja Pessoa e Catia Paganote.

Fotos: Davi Lazaro | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados