Connect with us

Destaque

Infarto durante o sexo é raro, mas pode acontecer

Published

on

Segundo um novo estudo, apenas 0,7% dos casos tem uma relação sexual como gatilho

Você provavelmente já ouviu falar de alguém que teve um infarto durante o sexo, certo? No entanto, apesar de o caso ser comum em melodramas, na vida real a situação é bem rara. De acordo com um estudo apresentado no domingo durante o encontro anual da Associação Americana do Coração, realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA), apenas 0,7% dos casos de parada cardíaca súbita acontece devido a uma relação sexual.

parada cardíaca súbita acontece quando o coração para de bombear sangue para o resto do corpo, o que pode ser fatal. “Nos Estados Unidos, em média, apenas 10% ou menos dos pacientes sobrevivem à uma parada cardíaca”, disse à CNN Sumeet Chugh, professor de medicina do Cedars-Sinai Heart Institute, em Los Angeles. Para que o problema esteja diretamente associado à relação sexual, ele precisa acontecer durante ou até uma hora após o sexo. 

O estudo

No estudo, os pesquisadores analisaram registros médicos de 4.557 pessoas que morreram de parada cardíaca súbita em Portland, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, entre 2002 e 2015. Os resultados mostraram que apenas 34 (0,7%) dos casos examinados ocorreram devido a relações sexuais.

Apesar da baixíssima ocorrência, a situação é mais comum em homens do que em mulheres. Dos 34 infartos desencadeados por relações sexuais, 32 ocorreram em pessoas do sexo masculino. Isso significa que entre todos os homens que sofreram parada cardíaca, 1% teve o sexo como gatilho, enquanto entre as mulheres essa associação foi identificada em apenas 0,1% dos casos. A maioria dos pacientes afetados tinha histórico de doença cardiovascular.

Primeiros socorros

Apesar de os acidentes terem sido testemunhado pelos parceiros, apenas um terço dos pacientes recebeu a ressuscitação cardiopulmonar, sequência de manobras que devem ser feitas em situações de emergência para garantir a oxigenação do sangue. “Se esse evento devastador ocorrer, o parceiro não deve hesitar em realizar os primeiros socorros, pois isso pode aumentar as chances de sobrevivência”, disse Chugh.

Para os pesquisadores, a principal mensagem do estudo é que, apesar de baixo, o risco de uma parada cardíaca súbita acontecer durante ou após o sexo é real. Quem tem um companheiro com problemas cardíacos deve saber realizar a ressuscitação pulmonar.

Cirurgia cardíaca e sexo

De acordo com a Fundação Inglesa do Coração, depois de uma cirurgia ou evento cardíaco o paciente deve esperar de quatro a seis semanas para voltar àspráticas sexuais.

“Eles sempre perguntam sobre exercícios e quando eles podem voltar a se tornar ativos“, disse Michael Ackerman, professor de medicina e farmacologia da Mayo Clinic, nos Estados Unidos.

“Quase nunca perguntam sobre sexo diretamente, mas a ansiedade é tremenda, especialmente para o parceiro. Eles imaginam que o evento fatal acontecerá se voltarem a ser sexualmente ativos, mas no quadro geral é raro que as relações sexuais sejam um gatilho para uma parada cardíaca súbita.”

Comments

comments

Destaque

Com fio-dental, musa exibe bumbum perfeito e enlouquece a web

Published

on

By

“Good vibes total”, escreveu a beldade Suzy Cortez em mais uma das fotos sensuais que a gata compartilha com os fãs no Instagram. E, como de costume, recebeu muitos elogios dos internautas: “Deusa”, “Surpreendente”, “Gata, divina”, “Que bumbum lindo”, escreveram alguns dos admiradores.

Suzy Cortez adora provocar os seus seguidores com fotos pra lá de ousadas em suas redes sociais.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Débora Santos exibe corpão e cinturinha de 60 cm chama atenção

Published

on

By

Débora Santos exibe corpão e cinturinha de 60 cm chama atenção

Revelação no concurso Musa do Brasileirão 2017, Débora Santos está cada vez mais focada em cuidar do corpo. Com 28 anos, 60 cm de cintura e 96 cm de quadril, a gata exibiu a boa forma a durante ensaio sensual. Débora revelou o segredo para manter as medidas intactas, sem aquele engorda e emagrece tão temido pelas mulheres.

“Não existe uma fórmula milagrosa para manter o mesmo corpo durante muitos anos, acredito muito no que vem de dentro pra fora, na alegria de se olhar no espelho, aceitar e reconhecer que você é poderosa. Eu sou a minha maior admiradora, a minha maior inspiração. Passei muito tempo admirando outras mulheres, não faço mais isso” revelou a modelo.

Com a final do concurso Musa do Brasileirão 2018 se aproximando, ela que também é capa da revista Sexy e foi musa do Atlético-PR em 2017, deu dicas para a sua sucessora.

“Ser musa não é só chegar bonita do dia da final e desfilar, vai além. É muito importante manter uma relação com o time, respeitar as outras candidatas e entender que, bonita a outra também é. Tem que descobrir o seu diferencial”, aconselhou.

Fotos: Gabriel Castro / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa exibe definição absurda em vídeo

Published

on

By

Conhecida por ser uma das maiores musas fitness da atualidade, Gracyanne Barbosa fez questão de lembrar os seguidores que final de semana também pode treinar! Cheia de energia, em pleno sábado (20), a gata surpreendeu com a sua definição do abdômen.

Em um vídeo espetacular, ela aparece com um top e uma calça legging fazendo um exercício que ressaltava o quanto determinadas partes do seu corpo estão totalmente definidas.

Na mensagem deixada pela esposa do cantor Belo, ela fez questão de não só animar os seguidores para um treino especial, mas também para deixar uma mensagem de incentivo para os usuários da plataforma.

“Na verdade o que quero dizer mesmo, é que tudo bem se nós escorregarmos ou falharmos em algum momento, não somos perfeitos, cada tropeço é uma oportunidade de crescer e encontrar o equilíbrio”, refletiu Gracyanne.

A modelo recebeu milhares de elogios nos comentários, não só por seu corpão e sua desenvoltura nos treinos, mas também pela reflexão deixada na legenda do vídeo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Passando na sua timeline pra lembrar que hoje é sábado, mas continuamos no foco ??? Na verdade o que quero dizer mesmo, é que tudo bem se nós escorregarmos ou falharmos em algum momento, não somos perfeitos, cada tropeço é uma oportunidade de crescer e encontrar o equilíbrio. Lembrando que daqui a pouco as 15:30 espero vocês no stand da @corpobelo , 17 na @labellamafia e 18:30 na @maxtitaniumsuplementos na BTFF . Ficarei muito feliz em poder retribuir um pouquinho do carinho de vocês, com muito abraços, beijos, fotos comigo e com #bumbumnanuca ????? #corpobelo #teamgracyanne #max #maxtitanium #foconadieta #labellamafia Top Mara @lookkaliente

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ?? – (@graoficial) em

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados