Connect with us

Destaque

A Influência dos Hormônios no Ganho de Massa Muscular

Published

on

A Influência dos Hormônios no Ganho de Massa MuscularPara alcançar um corpo bem definido, com muitos músculos e pouca gordura é essencial ter uma boa alimentação aliada a um bom programa de exercícios físicos. Além disso, o que influencia constantemente nos resultados, são os chamados hormônios anabólicos, que podemos citar entre eles: testosterona, hormônio do crescimento (GH), insulina. Vou citar abaixo algumas características de cada um.

A Testosterona
A testosterona é um hormônio encontrado em maior quantidade no sexo masculino. Esta ligada a outras funções no organismo, mas além de tudo, ao aumento de massa muscular, pois atua na síntese de proteína muscular, essencial para aumento de massa muscular e diminuição de gordura corporal, o que da a nítida diferença entre a silhueta masculina e feminina.
Normalmente as mulheres têm uma dificuldade maior em aumentar sua massa muscular, devido aos baixos níveis de testosterona.

Alguns fatores podem diminuir os níveis de testosterona:

  • Idade
  • Obesidade
  • Abuso de álcool e drogas
  • Stress
  • Alguns medicamentos
  • Overtraining
  • Falta de descanso/ sono
  • Hipertensão arterial e colesterol

Existem maneiras naturais de se aumentar o nível de testosterona, mas muitos praticantes de musculação recorrem aos famosos esteróides anabolizantes, que são os derivados sintéticos da testosterona, bastante conhecidos pelos seus efeitos colaterais quando mal administrados.

Maneiras naturais de se aumentar os níveis de testosterona:

  • Inclua em sua dieta fontes de vitaminas A, D e E.
  • Procure controlar os fatores citados anteriormente que diminuem os níveis de testosterona.
  • Alguns alimentos: peixes oleosos, ostras, banana, abacate.
  • Incorporar movimentos básicos que envolvem vários grupos musculares na tua rotina de treino. Os exercícios básicos (compostos) mostraram um papel importante nos níveis de testosterona.
  • Coma gorduras saudáveis: monosaturadas, ômega-3 e ômega-6 e poliinsaturadas.

A Insulina
A insulina é um hormônio polipeptídico anabólico que regula o metabolismo dos carboidratos e influencia a síntese de proteína, além da formação e do armazenamento de lipídios. A insulina facilita e aumenta o transporte de glicose e de aminoácidos para as células musculares e para os adipócitos, aumenta a síntese e armazenamento de proteínas celulares, de glicogênio no músculo e dos triglicerídeos nas células gordurosas, além de diminuir o catabolismo protéico.

Como utilizar a influência da insulina a seu favor:
Escolha corretamente os alimentos, consuma alimentos de baixo índice glicêmico durante o dia para a manutenção de energia constante na corrente sangüínea, evitando assim a oscilação dos níveis de insulina, o que pode causar rompantes de fome, armazenamento de gordura e hipoglicemia.

Já que o exercício tem efeito tampão sobre a insulina, você tem a possibilidade, durante o treino, fazer uso de bebidas de alto índice glicêmico (Gatorade, Marathon etc) para a produção de energia.
Pesquisas demonstram que até 90 minutos após o término dos exercícios o corpo tem uma extraordinária capacidade de absorver nutrientes. Nessa fase, elevar os níveis de insulina é bastante conveniente para que se possa aproveitar todo o seu efeito anabólico e anti-catabólico, ou seja, uma refeição altamente protéica, de pouca ou nenhuma gordura e rica em carboidrato.

Concluindo
Uma mudança na sua dieta, bem como o início de uma rotina de treino com peso, pode apresentar muitos efeitos positivos sobre o estado hormonal, incluindo melhorias nos níveis de produção de testosterona durante o repouso, aumento nos níveis de hormônio de crescimento, melhoria da capacidade cardiovascular e eficiência da insulina.

Referências
Cruzat V. F, et al. Hormônio do crescimento e exercício físico: considerações atuais. Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas, vol. 44, n. 4, out./dez., 2008.
Pauli. J. R, ET al. Treinamento físico e administração de insulina: efeitos sobre o metabolismo de carboidratos e proteínas. Motriz, Rio Claro, v.9, n.2, p. 73 – 77, mai./ago. 2003.

Fonte: ganharpeso.info

cigarettes

Cialis online

Comments

comments

Destaque

Cleo Pires posa nua para divulgar clipe de sua nova música

Published

on

By

Cleo Pires lançou o clipe da música “Trapped” neste domingo. A atriz, que está investindo na carreira de cantora, usou uma imagem em que aparece nua na banheira para divulgar o trabalho. Os fãs ficaram enlouquecidos com a tatuagem de dragão que a atriz tem na região do cóccix.

“Quero saber quem aqui já assistiu meu clipe Trapped? Tô amando os comentários de vocês e rindo muito também”, escreveu a atriz na legenda da foto. O clipe de “Trapped” foi dirigido e roteirizado pela própria Cleo, que atualmente está no ar como a Betina de “O Tempo Não Para”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Juju Salimeni quase mostra demais em novo clique sensual

Published

on

By

Modelo e musa fitness, Juju Salimeni compartilhou imagem onde aparece com maiô mega decotado, deixando quase tudo à mostra. Confira:

Juju Salimeni aproveitou a sexta-feira (31) a noite para dividir com seus fãs um clique onde aparece bem sensual . A musa fitness compartilhou uma foto onde aparece com um maiô com um mega decote , que quase deixa seus seios à mostra.

Na legenda da imagem, Juju Salimeni aproveitou para filosofar: “sou feita de cicatriz. E gratidão”, comentou a loira. Os fãs encheram a musa de elogios como linda, maravilhosa, e perfeita. Mas teve quem brincou com a boa forma da Juju: “metade de mim quer ter esse corpão. A outra quer comer brigadeiro de panela, tomar cerveja e comer frituras”, brincou uma fã.

uju Salimeni, rainha do Instagram

Juju sempre usa o Instagram para deixar seus fãs a par de sua rotina mas, principalmente, para compartilhar cliques onde aparece sensual. Recentemente, ela publicou uma foto onde aparece sem calcinha, e deixou bem pouco para a imaginação dos fãs.

Juju e Felipe

Juju Salimeni e Felipe Franco estão juntos desde 2006 e se casaram em 2015. No final de 2017 eles chegaram a se separar brevemente, mas retomaram o relacionamento. Em seu Instagram, a loira relembrou o dia do casamento e afirmou que vai renovar os votos em breve.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa oferece outra mulher a Belo, cantor se revolta e toma atitude

Published

on

By

As declarações de Gracyanne Barbosa sobre a vida íntima com o cantor Belo continuam dando o que falar. Agora, em entrevista ao Sensacional, de Daniela Albuquerque, na RedeTV!, ela fez revelações sobre a polêmica relação a três, que veio à tona há algumas semanas.

Na ocasião, ela disse que só se envolveu com outra mulher em um antigo namoro, e explicou que Belo não quis esse tipo de relacionamento. “Eu não tive um caso com uma mulher, acho que quando eu falei em uma entrevista ficou parecendo isso”, iniciou.

“Na verdade eu já, com mais uma mulher e o namorado da época, – que eu acho que é o pedido de muitos homens, eu até já contei uma vez que tentei dar isso de presente para o Belo e ele achou péssimo, mandou a menina embora e foi horrível, ficou bravo comigo”, conta.

“A gente não era casado, estávamos noivos e ele falou: ‘vou terminar com você porque você é muito louca’–, mas antes dele já aconteceu, até porque eu acho que o homem gosta dessa coisa e eu também gosto de coisas diferentes, de experimentar”, continua.

Sobre não poder engravidar por causa de um contrato, ela também revela que a informação procede, mas ressalta: “Tenho um contrato que é bem legal assim, bem importante, de uma marca que eu gosto bastante e que valeu a pena assinar mesmo com essa cláusula de não poder engravidar, mas acaba ano que vem”.

“Quando eu assinei, que já tem uns três anos, acho que a marca tinha muito medo que eu engravidasse e não conseguisse cumprir a agenda. (…) Acho que foi um momento que já passou, acredito que essa cláusula não vá ser colocada novamente”, disse ainda.

Já sobre as fotos íntimas, Gracyanne Barbosa revela: “Sempre [mando nudes], sempre. Se ele [Belo] estiver viajando assim eu sempre mando, porque eu já mando para ele lembrar que a mulher está em casa. Ele é o homem da minha vida, meu tudão, né?”.

“A gente usa esse apelido porque ele é realmente tudo, é um cara que é muito mais do que um marido, é um amigo, ele participa, está sempre me dando força, me botando para cima”, completa.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados