whey protein
Academia

Isso que acontece com o seu corpo se consumir whey protein todos os dias

Através da proteína whey você consegue uma construção muscular significativa através de um suplemento que equilibra tanto as deficiências nutricionais, abastece o organismo com aminoácidos essenciais e minerais suficientes, contribuindo para acelerar a regeneração celular após o treinamento.

É por isso mesmo que a whey é fortemente recomendada. Outra vantagem é que essa proteína tem uma alta tolerabilidade, mesmo em pessoas mais sensíveis. Contrariamente a outros suplementos menos bem tolerados, a whey não provoca espasmos musculares ou outros efeitos colaterais indesejáveis.

O que é proteina whey?

A proteina whey é uma proteína obtida a partir do soro do leite. A percentagem de proteína whey no leite fresco é de aproximadamente 20%. Os outros 80% são constituídos por caseína.

Estruturalmente, a proteína de soro de leite tem cadeias de aminoácidos muito curtas, enquanto que a proteína de caseína tem cadeias muito longas! É por isso que a whey é rapidamente absorvida pelo organismo, ao contrário da caseína, que é uma proteína de absorção lenta. A whey contém aminoácidos essenciais, tais como BCAAs, muito populares entre os atletas.

Importância da proteína na musculação

Como praticante da musculação, você sabe que a construção muscular não ocorre enquanto está treinando, mas sim na fase de regeneração. Por isso é tão importante um período de descanso adequado após o exercício.

A whey tem seu verdadeiro efeito em seu organismo quando você dorme e seu corpo está relaxado. Uma vez que a proteína whey previne cãibras nos músculos sobrecarregados e proporciona uma regeneração melhor, você controla o fortalecimento muscular muito rapidamente e de forma consistente.

Uma concentração elevada de aminoácidos no sangue é importante para acelerar a regeneração das fibras musculares e para diminuir as dores musculares. Através da ingestão de proteína whey, as proteínas são quebradas nos seus componentes básicos – os aminoácidos – e podem, portanto, ser rapidamente absorvidas pelo organismo.

Uma vez que não deve ingerir grandes quantidades de comida à noite, também aqui a proteína whey é uma grande ajuda, no sentido que garante que o seu corpo está bem fornecido, mas não está sujeito a processos digestivos pesados.

Em comparação com outros tipos de proteínas, a whey se destaca por várias razões:

  • Combinação de aminoácidos fundamentais para um desempenho avançado
  • Resposta mais rápida e eficaz das células e hormônios do organismo
  • Otimização do crescimento muscular
  • Papel antioxidante
  • Manutenção do sistema imunológico
  • Favorecimento da reparação muscular após o treinamento

Quanta proteína necessito?

Uma pessoa normal, mesmo sem praticar muito exercício, precisa de cerca de 0,8 g de proteína por dia por cada kg de seu peso corporal. Um atleta de resistência deve ter como base 1,5 g por dia. Se seu objetivo é construir músculo, então você deveria ingerir todos os dias cerca de 1,8 a 2 gr de proteína de alta qualidade por quilo de peso corporal.

Alimentos ricos em proteínas incluem carne, peixe, nozes, legumes ou produtos lácteos que podem ser substituídos por proteína em pó, como é o caso da whey. Certamente é recomendada uma dieta equilibrada e variada, em conjunto com um estilo de vida saudável.

Por que são os batidos de proteina tão populares no esporte?

A proteina whey tem um valor proteico extremamente elevado, mais do que qualquer outra fonte de proteína. Além disso, a whey é, como suplemento nutricional, bastante solúvel e por isso de muito fácil utilização.

No mundo da musculação, a proteína whey é considerada a melhor fonte de proteína, devido a seu alto valor biológico, seu bom equilíbrio de aminoácidos e sua solubilidade.

Comments

comments

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top