Connect with us

Destaque

Já sentiu vontade de vomitar durante o exercício? Entenda por que isso acontece

Published

on

Mal-estar, enjoo e vontade de vomitar normalmente são sintomas que aparecem quando você está doente, exagerou na ingestão de bebidas alcoólicas ou mesmo comeu algo que não caiu bem. No entanto, o mesmo tipo de incômodo não chega a ser raro durante a prática de exercícios físicos e pode afetar desde iniciantes em atividades até atletas profissionais. Se você já passou por isso, precisa então saber por que o fenômeno acontece.

Se por algum motivo você está tomando algum tipo de medicamento anti-inflamatório, saiba que o remédio pode causar náuseas. Seguir a recomendação e dosagem sugerida pelo médico e administrar a pílula depois dos exercícios, e não antes, podem evitar o desconforto na academia.

exercicios-academia-cansada

O enjoo sentido durante um exercício pode acontecer em qualquer intensidade ou velocidade e suas emoções podem influenciar no mal-estar. Se você, por exemplo, está muito estressada ou ansiosa, toda a excitação pode gerar impacto no sistema nervoso e, consequentemente, provocar a náusea. Se os sintomas forem notados, procure relaxar, reduza a velocidade ou intensidade do treino até se sentir melhor.

A desidratação pode ser outra causa de vontade de vomitar durante os exercícios. A falta de líquidos no organismo pode afetar o volume de bombeamento de sangue através de seu corpo, podendo provocar o incômodo. Para solucionar o problema, não tem mistério: basta beber mais água, com uma frequência maior, antes e durante o treino.

exercicios-academia-cansaco-mal-estar

Praticar exercícios com o estômago cheio demais, você sabe, não é indicado e pode causar desconfortos. Porém, treinar de barriga vazia ou adotar uma dieta desequilibrada também são hábitos capazes de provocar enjoo. Pergunte para seu instrutor físico ou nutricionistas quais são as melhores opções de alimentos e indicações de acordo com a atividade que você realiza na academia.

Alterações hormonais também podem provocar vontade de vomitar durante o treino, já que os hormônios afetam o sistema digestivo e um desequilíbrio nesse sentido pode causar atraso no esvaziamento gástrico, que levaria ao mal-estar e enjoo enquanto você pratica exercícios físicos.

Como fazer exercícios sem ter que ir para a academia:

Comments

comments

Destaque

Gabriela Pugliesi revela que odeia malhar: Só venho por que o bumbum cai”

Published

on

By

Por esta, os internautas não esperavam. Gabriela Pugliesi, que é conhecida por ter um corpão invejável e ser considerada musa fitness do Instagram, fez uma revelação bombástica em sua rede social na manhã desta segunda-feira (10): Ela odeia malhar.

Em seu perfil, ela divulgou um vídeo em que aparece já chegando para o treino, e começou o desabafo: “Eu odeio, eu odeio, é que estou com ódio, agora estou falando essa palavra horrível, eu odeio falar ‘odeio’, mas odeio fazer musculação. Eu só venho, gente, porque o bumbum tem que ficar duro, porque ele cai, e porque eu a amo”, disse, apontando para sua personal trainer, Bruna Crachi.

De fato, o esforço da influenciadora digital não está sendo em vão. Recentemente ela estava no Ceará e postou uma foto em que aparecia de bumbum pra cima enquanto tomava sol e e puxou as aslças da peça para não deixar marquinha e se bronzear o mais completo possível. Na ocasião, recebeu uma chuva de elogios dos seguidores, que ficaram impressionados com a boa forma da loira.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Luana Piovani posa nua e algemada em clique feito por marido

Published

on

By

Luana Piovani ousou no clique compartilhado no Instagram. A atriz postou um registro de nada mais nada menos que seu bumbum nas redes sociais. “Senhoras e senhoras, a minha bunda”, declarou a atriz ao posar totalmente nua e algemada na foto tirada pelo marido, Pedro Scooby.

Em entrevista à QUEM na capa desta semana, Luana contou, ao lado do marido, o surfista Pedro Scooby, que adora apimentar a vida sexual dos dois com lugares inusitados para transar e também brinquedinhos, como as algemas da foto. “Já teve algemas de couro, de fetichinho. Não eram uma coisa de preso”, relembrou.

O casal, que tem como hábito compartilhar registros de suas ‘festinhas no céu’ no Instagram contou um pouco sobre ritual, criado para sair da rotina. “Toda Ferrari na garagem de casa vira um Fusca. Não tem nada pior do que marido que te vê passando de calcinha, pega você, e vai te comer achando que é isso, que você é uma gaveta que ele abre e fecha”, dispara Luana.

Tanto empenho deu certo. “Às vezes ela aparece de um jeito que eu falo ‘meu irmão, achei que não fosse conseguir acompanhar’”, assume o atleta. Aliás nessa conversa com o casal o que não faltou foram confissões, como a frequência (“por ele a gente transaria todos os dias”), os brinquedinhos (“já teve algemas”, diz Scooby) e as fantasias (“tenho com mulheres e homens”, conta Luana). Além disso, eles revelaram que em uma viagem recente a Roma, na Itália, o casal teve uma tarde de sexo que entrou pela noite, maratona que, dependendo de quem lembra, contou com cinco (ela) ou sete (ele) vezes.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-paquita Pituxita elimina 17 quilos

Published

on

By

Ana Paula Almeida aliou reeducação alimentar e exercícios e ainda quer perder mais 10 quilos

Ana Paula Almeida passou por uma grande transformação corporal. A ex-paquita Pituxita eliminou 17kgs após uma intensa maratona de treinos, exercícios físicos e reeducação alimentar. A atriz chegou até a ser modelo plus-size há 5 anos, quando pesava mais de 100 quilos

“Tem momentos da vida que castigamos nosso corpo, nosso coração, alma e saímos do eixo”, explica Ana Paula. “Com a ajuda dos melhores profissionais, voltei a me encontrar e saber que meu corpo é um templo e eu não sou lixo para comer qualquer porcaria. Hoje, seleciono tudo que como para ser saudável”, conta em seu Instagram.

Ana Paula espera que sua história inspire outras pessoas. “Escrevo isso pra você não cair no mesmo erro, ficar no efeito sanfona, se auto-mutilando. Jogue a preguiça pra lá e se ame!”, revela. Entre as dicas de Pituxita, estão: exercício aeróbico de 1 hora por dia, comer de 4 em 4 horas e evitar açúcar, gordura e refrigerantes. “Ainda faltam mais 10 quilos pra mim!”, torce.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados