Connect with us

Destaque

Já sentiu vontade de vomitar durante o exercício? Entenda por que isso acontece

Published

on

Mal-estar, enjoo e vontade de vomitar normalmente são sintomas que aparecem quando você está doente, exagerou na ingestão de bebidas alcoólicas ou mesmo comeu algo que não caiu bem. No entanto, o mesmo tipo de incômodo não chega a ser raro durante a prática de exercícios físicos e pode afetar desde iniciantes em atividades até atletas profissionais. Se você já passou por isso, precisa então saber por que o fenômeno acontece.

Se por algum motivo você está tomando algum tipo de medicamento anti-inflamatório, saiba que o remédio pode causar náuseas. Seguir a recomendação e dosagem sugerida pelo médico e administrar a pílula depois dos exercícios, e não antes, podem evitar o desconforto na academia.

exercicios-academia-cansada

O enjoo sentido durante um exercício pode acontecer em qualquer intensidade ou velocidade e suas emoções podem influenciar no mal-estar. Se você, por exemplo, está muito estressada ou ansiosa, toda a excitação pode gerar impacto no sistema nervoso e, consequentemente, provocar a náusea. Se os sintomas forem notados, procure relaxar, reduza a velocidade ou intensidade do treino até se sentir melhor.

A desidratação pode ser outra causa de vontade de vomitar durante os exercícios. A falta de líquidos no organismo pode afetar o volume de bombeamento de sangue através de seu corpo, podendo provocar o incômodo. Para solucionar o problema, não tem mistério: basta beber mais água, com uma frequência maior, antes e durante o treino.

exercicios-academia-cansaco-mal-estar

Praticar exercícios com o estômago cheio demais, você sabe, não é indicado e pode causar desconfortos. Porém, treinar de barriga vazia ou adotar uma dieta desequilibrada também são hábitos capazes de provocar enjoo. Pergunte para seu instrutor físico ou nutricionistas quais são as melhores opções de alimentos e indicações de acordo com a atividade que você realiza na academia.

Alterações hormonais também podem provocar vontade de vomitar durante o treino, já que os hormônios afetam o sistema digestivo e um desequilíbrio nesse sentido pode causar atraso no esvaziamento gástrico, que levaria ao mal-estar e enjoo enquanto você pratica exercícios físicos.

Como fazer exercícios sem ter que ir para a academia:

Comments

comments

Destaque

Juju Salimeni exibe corpão e ganha elogios: ‘Visão privilegiada’

Published

on

By

A loira novamente fez a alegria de seus seguidores no Instagram

Juju Salimeni novamente fez a alegria de seus seguidores ao postar uma foto em que exibe seu corpão em foto de maiô.

Juju Salimeni exibe bumbum na nuca; à beira da piscina

Juju Salimeni mostra parte do corpo e choca internautas

Os seguidores não pouparam elogios para a ex-panicat: “Que visão mais privilegiada ”, escreveu um fã. “Que tiro foi esse ?”, falou a segunda. “Um corpo é um corpo “, disse uma terceira. “Se eu tivesse uma bunda dessa usaria biquíni até pra comprar pão”, brincou outra. “Simplesmente deliciosa , disse outro fã.

Salimeni, que é rainha da X-9 Paulistana e ainda vai desfilar na Unidos da Tijuca, no Rio, contou recentemente que quando era mais jovem não estava satisfeita com as suas curvas. “Eu era bem magrinha e eu não gostava, então queria fazer alguma coisa que me ajudasse. Queria dar uma encorpada”.

???

Uma publicação compartilhada por Juliana Salimeni ? (@jujusalimeni) em

Comments

comments

Continue Reading

Destaque

Musa da rocinha exibe “Bumbum na nuca” e revela que teve fase “Patinha Feia”

Published

on

By

Fran Petersen, que exibiu corpão de maiô engana mamãe prometeu arrasar na Marquês de Sapucaí neste Carnaval

Fran Petersenmusa da Acadêmicos da Rocinha, vai fazer a Marquês de Sapucaí pegar fogo durante passagem da escola no Carnaval do Rio de Janeiro. A morena revelou que está passando fome para brilhar na avenida.

“Em relação à dieta, esta última semana zeramos todo o carboidrato. Estou ingerindo somente proteína e gorduras boas para atingir o máximo de definição no corpo. Ou seja, estou passando muita fome, mesmo! Mas garanto que o resultado final vai ser satisfatório”, disse a musa, que ainda afirmou que já teve sua fase “patinha feia”.

“Eu era muito zoada na escola, diziam que eu parecia um menino, eu não me maquiava, não me cuidada como as outras meninas, ainda parecia um homenzinho. Ser chamada de musa, que é sinónimo de beleza, em uma escola de samba como a Rocinha, é algo diferente para mim, pode se chamar de uma prova de superação”, explicou.

Fran também está investindo em um treino especial para o bumbum. “E para o bumbum não balançar muito faço agachamento profundo na academia, treino pelo menos 2 vezes por semana com intervalo de até 72 horas entre um treino e outro. Estou usando a escada como exercício aeróbico e garanto que melhorei demais o tônus das minhas pernas e do meu bumbum. Além queimar muitas calorias pois a escada eleva os batimentos cardíacos ao máximo fazendo com que a queima seja maior”, finalizou a morena às vésperasd o Carnaval.

Comments

comments

Continue Reading

Academia

Suplementos para ganho de massa muscular

Published

on

By

Não é de hoje que recebemos um bombardeio de informações sobre suplementação, seja pela internet ou até mesmo na academia, todos querem tomar suplementação, as vezes nem sabem pra que serve e qual é recomendado.

Muitas pessoas querem resultados rápidos, mais esquece que para ter um shape legal, precisa de tempo e dedicação, suplementos alimentares não fazem milagres, você precisa ter uma dieta balanceada junto para fazer efeito.

Acredito que você já ouviu falar nas palavras: whey protein, bcaa, creatina, etc,

uma vez que eles prometem resultados rápidos e satisfatórios. Entretanto, meu amigo, não é bem por aí que um iniciante na academia deve começar.

Primeiramente, é preciso entender que a suplementação serve apenas para complementar a sua dieta, ou seja, se não há dieta, os resultados serão limitados – e você só vai se frustrar e gastar dinheiro à toa.

Sempre procure orientação de um profissional na área, pois eles lhe irão ajudar a alcançar seus objetivos. E lembre-se  “Os suplementos são utilizados apenas para suprir uma necessidade. A partir do momento que um paciente, atleta, ou pessoa comum não consegue ingerir as suas necessidades energéticas calóricas e nutritivas, ela pode e deve suplementar”.

A combinação dos exercícios e dos suplementos é capaz de oferecer resultados rápidos e eficientes mesmo para as pessoas que estão começando a rotina de treino, no entanto, o ideal antes de suplementar é ser orientado por um especialista, pois o tipo de suplemento para seu caso e a dosagem correta tem que ser calculadas de acordo com cada caso.

WHEY PROTEIN

O whey ele é um suplemento composto pela proteína extraída do soro do leite no momento da fabricação do queijo. Dentre os seus principais benefícios estão: o aumento dos níveis de glutationa, que é a principal base de água antioxidante do corpo, auxílio no aumento de massa muscular, aumento da função do sistema imunitário e diminuição dos sintomas de excesso de treinamento.

O whey protein também auxilia na redução da gordura corporal por conter níveis muito baixos de gordura e estimular um aumento da massa muscular. Dessa forma, o organismo passa a usar a gordura corporal acumulada para promover a troca, isto é, eliminar a gordura ruim e substituir pela massa magra.

Existe diversos tipos de whey protein, os concentrados, os isolados e os hidrolisados.

BCAA

Esse é muito importante também, assim como o whey, ele é formado por três aminoácidos que o nosso organismo não consegue produzir: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Por essa razão, ele é muito indicado como pré-treino.

Seus efeitos ajudam a diminuir as lesões musculares resultantes da prática esportiva, acelerando a recuperação muscular, estimulando a síntese de proteínas e reduzindo a fadiga. Além disso, ele também garante mais energia aos músculos durante o treino, o que pode se traduzir em séries mais intensas e um treino mais longo e produtivo.

TERMOGÊNICOS

Para quem deseja  queimar as calorias e as gorduras, focando na definição muscular os termogenicos conhecidos como queimadores de gordura, atua no organismo e transformam em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia.

Além da suplementação de termogênicos, também é possível receber os mesmos benefícios através da alimentação. Isso porque alguns alimentos são considerados termogênicos, como a canela, chá verde, cebola, brócolis, entre outros.

CREATINA 

A creatina funciona através da saturação nos músculos, ou seja, quanto mais creatina você acumula nos músculos, mais efeitos positivos você vai notar. Para que isto aconteça você precisa tomar religiosamente de 3 a 5g de creatina todos os dias, caso tenha uma rotina de treino frequente. Ela fornece mais energia para os músculos e recuperar as micros lesões depois de intensos exercícios.

ATENÇÃO

“Hoje enfrentamos um bum de informação seja pelas mídias sociais ou até mesmo o marketing explicito de algumas marcas para tentar vender seus produtos. Isso gera um excesso de consumo da maioria dos suplementos para iniciantes, com aquela ideia de “quanto mais melhor”, porém isso sim é perigoso: o consumo em excesso, são nocivos à saúde.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Facebook



Mais Acessados