Jovem exibe estrias e celulite para mostrar que “corpos perfeitos” não existem

“Eu tenho gordura, tenho celulite, tenho estrias, mas essas coisas não me definem e não me fazem pensar menos de mim”, afirma Aylish Rutherford

A britânica Aylish Rutherford, de 21 anos de idade, é estudante de nutrição e costuma publicar a rotina de exercícios e alimentação nas redes sociais. Com mais de 120 mil seguidores no Instagram, a jovem recebe diversos comentários positivos sobre a vida fitness, que incluem também elogios à “pele perfeita”, sem estrias e sem celulite da influenciadora  .

Entretanto, como a própria Aylish afirma, seu corpo e sua pele estão longe de serem lisos e sem “imperfeições”, como celulite, estrias e gordurinhas. Na realidade, ela — assim como a maior parte das influenciadoras digitais — apenas escolhe quais fotos quer postar e o que quer mostrar de si mesma nas redes sociais. Para provar isso, a jovem publicou uma foto lado a lado comparando “o que os seguidores enxergam” e como ela mesma se vê.

Em entrevista ao portal americano “Health”, ela falou sobre os comentários que recebe no Instagram. “Sempre recebo perguntas do tipo ‘Como você não tem celulite?’ e ‘Como você é tão toneada?’ Minha resposta é sempre a mesma: ‘Eu tenho celulite , estrias e minha pele é flácida e fica inchada como a de todo mundo!'”

Aylish afirma que é uma atitude humana encontrar falhas no próprio corpo, mas é preciso saber que as pessoas na internet não são perfeitas só por causa das fotos que publicam. “Vivemos todos os dias com os nossos corpos, examinando a nossa aparência e encontrando falhas em tudo. Nós vemos com facilidade as coisas ruins em nós mesmos, mas ficamos maravilhados com a perfeição que vemos em uma foto no Instagram.”

“Imperfeições” não são problema

Na legenda da imagem, Aylish escreve sobre como não está reclamando sobre os próprios defeitos, apenas mostrando como é fácil ver as “partes negativas” quando você passa 24 horas por dia com seu corpo  enquanto vê “fotos perfeitamente posadas de garotas na internet” por apenas alguns segundos e fica se comparando à elas.

“Eu tenho gordura, tenho celulite, tenho estrias (que cobrem minha coxa inteira), mas eu não sou essas coisas, elas não me definem e não me fazem pensar menos de mim”, afirma. “Eu não amei minha ‘falhas’ desde sempre — quando era adolescente, costumava passar meus dias passando bio-óleo nas coxas por horas, porque ver as estrias me deixava com nojo de mim mesma, e a mídia nos dizia que essas coisas eram ruins.”

Por causa desse processo de autoaceitação, ela quer mostrar que está tudo bem em ser como é, com estrias  e celulite ou não. “Estou tão grata que a nossa visão sobre imagem corporal está mudando para melhor e eu posso ser parte disso. Não importa qual é o formato do seu corpo, peso ou tamanho, você é linda!”, finaliza.

Clique para comentar