emagrecer
Alimentação e Nutrição

Kelly Key diz ter hipotireoidismo; entenda a relação da doença com o peso…

Além de cantora, Kelly Key, 34, é a nova musa fitness das redes sociais. Mas, segundo ela, o corpão ainda está longe do ideal, devido a uma doença recém descoberta. Em um vídeo publicado na sexta-feira (6), Kelly diz ter sido diagnosticada com hipotireoidismo e que finalmente entendeu por que não consegue perder algumas gordurinhas localizadas.

Kelly Key posa de fio-dental e desabafa: “Com estria e com celulite porque sou de verdade”

Mãe de três filhos, Kelly Key ostenta barriga chapada

“Baba baby”: 5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key

A doença é decorrente da diminuição da produção do hormônio da tireoide, que leva à redução de várias funções no organismo. Os principais sintomas incluem fadiga, sensibilidade ao frio, constipação, cabelos e unhas frágeis e pele seca.

?? #sundaymood

Uma publicação compartilhada por Kelly Key (@oficialkellykey) em

Assim como no caso de Kelly Key, o hipotireoidismo também pode levar a um pequeno aumento de peso. “A doença desacelera o metabolismo e o intestino fica mais devagar, fazendo com que o indivíduo tenha um leve inchaço, mas geralmente não passa de 2 a 3 kg”, diz Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês. “Mas é claro que possam existir casos específicos, que por alguma razão fazem a pessoa engordar mais do que isso.”

E mais uma vez, eu me cubro de coragem e divido minha evolução c vocês… #SemFiltro #ComEstria #ComCelulite #SemTratamentoDeFoto #MasMesmoAssim #PqSouDeVerdade #FelizQueNaoMeCabe … Quem convive comigo sabe o quanto ando me dedicando! Claro! A vida é muito mais do que isso… Mas estar bem com nosso corpo, nos faz mais feliz e consequentemente parece que tudo flui… Cuidar da gente é bem mais profundo do que muitos podem imaginar… Um up na autoestima melhora nossa forma de ver as coisas, melhora nosso relacionamento com as pessoas… Nos torna mais leve e bem humorada! Nada como se sentir linda e segura! … Não desistam, meninas… Sei o quanto pode ser difícil para algumas, mas tb sei o quanto pode ser mais fácil se dermos um pouco mais do que andamos dando! Eu acredito em vcs! Se começarem hoje, em um mês, já vão ter um resultado tão maravilhoso que não vão se arrepender! #Acreditem … ……… ????????????????? #ProjetoBabaBaby Se inscreva no canal PBB: YouTube.Com/ProjetoBabaBaby { link na minha bio ??} ………. Coach – @kaminskao Médica – @drathaisquadros ??? #TeamUnicornia #BioquimicaAnabolica ………. PT- @rafaelmoreirapersonal Suplementos – @atlheticanutrition Manipulados – @oficialfarma ????? #BestTeam

Uma publicação compartilhada por Kelly Key (@oficialkellykey) em

Segundo Zilli, qualquer pessoa pode desenvolver a doença, mas ela é mais comum em mulheres idosas. “O ideal é ficar de olho nos sintomas e, a qualquer sinal de estranheza, buscar um médico. O problema, assim como seus sintomas, é melhorado após o tratamento, que consiste na reposição hormonal da tireoide.”

 

Comments

comments

To Top