Connect with us

Destaque

L-Carnitina… O que é? Para que serve? Como tomar?

Published

on

A L-Carnitina é um nutriente muito eficiente e é utilizado para adquirir um bom condicionamento físico. A L-Carnitina proporciona uma variedade de benefícios ao corpo e ao nosso organismo. Na verdade a L-Carnitina funciona como uma mistura que fornece energia e auxilia na perda de gordura corporal, e ainda aumenta as defesas imunológicas, atua também no desenvolvimento das faculdades mentais, e auxilia baixa os níveis de colesterol e triglicerídeos no nosso organismo.

O que é L-Carnitina?
L-Carnitina é um nutriente que fornece vários benefícios ao nosso organismo. Assim como a Creatina a L-Carnitina é uma substancia natural, produzida pelo nosso próprio organismo. A L-Carnitina pode ser consumida através de capsulas, composição liquida e também através de alimentos como proteína animal.

A L-Carnitina apesar de ser um ótimo suplemento é pouco conhecida e somente agora está sendo mais explorada por atletas e fisiculturistas e também por pessoas comuns que desejam complementar sua alimentação com nutrientes saudáveis e que lhes traga algum beneficio físico.

Uma pessoa vegetariana, não consome esse nutriente em sua alimentação, por isso é necessário compensar essa falta com uma quantidade maior de L-Carnitina do que uma pessoa que tem em sua dieta proteína animal.

Como é produzida a L-Carnitina
A L-Carnitina é produzida naturalmente pelo nosso organismo. É um processo que ocorre através da Metionina, da Lisina, da Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina B6 e do Ferro. Tecnicamente a L-Carnitina não é considerada um “nutriente essencial” e também não é produzida em grande quantidade pelo nosso organismo, e por isso para ter um aproveitamento melhor das suas propriedades benéficas e recomendado incluir em sua dieta uma suplementação com esse nutriente.
O uso da L-Carnitina não possui contra-indicações, pois ela não é considerada uma substancia toxica. A grande maioria da população adulta consome em media 50mg por dia desse nutriente, e essa quantidade não é considerada suficiente.

Para Que Serve a L-Carnitina
A função da L-Carnitina é transportar gordura corporal, e proporcionar uma melhor beta-oxidação. A interrupção da produção natural da L-Carnitina em nosso corpo leva o individuo a sofrer de hepatite, aumento de gordura corporal, e afeta os sistemas neurológicos. Esses problemas podem ser corrigidos com a suplementação adequada. Por isso a L-Carnitina apesar de não ser considerado um “nutriente essencial” deve ser levado em consideração na prevenção dessas doenças.

Como a L-Carnitina Age em Nosso Organismo
Uma das formas mais notáveis dos efeitos da L-Carnitina é sem duvidas a queima de gorduras que ela proporciona, e ao mesmo tempo a energia extra que é utilizada pelos músculos e o coração. A gordura queimada pelo organismo vai para a mitocôndria, que é onde ocorrem as atividades químicas dentro das células. A L-Carnitina transporta as moléculas de gordura até a mitocôndria onde serão queimadas. Sem a L-Carnitina suficiente as moléculas de gordura não entrariam na mitocôndria e por fim retornariam ao sangue, dessa forma aumentando de forma significativa o número de triglicerídeos. Alem de proporcionar a queima de gordura a L-Carnitina também ajuda no aumento do bom colesterol (HDL), o que ajuda a manter as artérias coronárias longe da placa, dessa forma ajudando a baixar a pressão arterial em pessoas que sofrem de pressão alta.

  • A L-Carnitina Emagrece e Auxilia na Perda de Gordura Corporal Sem Perda de Massa Magra
  • A L-Carnitina também é muito utilizada por fisiculturistas por proporcionar perda de gordura corporal sem perda de massa magra.
  • A L-Carnitina faz parte do sistema que faz o transporte da gordura corporal até a mitocôndria.É nas mitocôndrias onde ocorre a queima da gordura que é transformada em energia para ser posteriormente utilizada pelos músculos. A L-Carnitina também ajuda a aumentar o desempenho funcional do fígado.
  • A L-Carnitina sozinha não faz nenhum milagre por isso recomenda-se alem da ingestão de cerca de 500 a 3000mg desse suplemento por dia, um bom programa de exercícios e uma dieta balanceada e saudável, alem do mais a L-Carnitina se torna essencial em uma dieta pobre em carboidratos. Somente desta forma vai ter um aproveitamento maximo desse suplemento o que vai lhe proporcionar uma perda saudável e permanente de gordura.

L-Carnitina: Como Tomar
O recomendável para perder peso e aumentar a imunidade, começar com 500mg do suplemento por dia, que devem ser ingeridas de estomago vazio de manhã antes do café.A dose ideal varia de 500mg a 2 gramas por dia dependendo da sua necessidade, mais de 3 gramas por dia não são recomendáveis. Esse suplemento também não deve ser ingerido antes de dormir, pois ele tem efeito estimulante e pode causar insônia.

Tipos de Carnitina
Atualmente há dois tipos conhecidos de Carnitina que são a L-Carnitina e a D-Carnitina. As letras iniciais “D” e “L” são referentes as orientações dadas as moléculas química. A molécula D também chamada de “Dextro Molécula” possui rotação para a direita. A D-Carnitina diferente da L-Carnitina não é produzida em nosso organismo e também não é encontrada em alimentos. A D-Carnitina não é proveitosa para o nosso organismo, isso ocorre porque ela possui propriedades químicas diferentes da L-Carnitina que são referentes ao seu sentido de rotação.

Os efeitos da L-Carnitina
A L-Carnitina, quando utilizada por atletas aumenta o rendimento físico, tem efeito estimulante, proporciona a queima de gordura, e também ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.
L-Carnitina: Efeitos Colaterais

Outro grande beneficio desse suplemento é que a L-Carnitina não possui efeitos colaterais, e nem contra-indicações, podendo dessa forma ser ingerida por qualquer pessoa.

Onde comprar L-Carnitina ?

Existe a opção de comprar o produto através de lojas online que já possuem o produto no Brasil, o preço é maior, mas a entrega é mais rápida.

Fonte: treinoanimal.com

Comments

comments

2 Comments

2 Comments

  1. Grasi

    11 de novembro de 2013 at 14:08

    Alguém sabe me dizer se tem algum problema tomar a L-carnitina junto com a cafeína?

  2. Tatiana Nascimento

    5 de agosto de 2015 at 13:03

    Ola, Não fico sem L – carnitina,me ajuda muitooo galera.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Musa Suzy Cortez mostra resultado de dieta vegana em ensaio sexy

Published

on

By

Suzy Cortez fechou com a Playboy Portugal como a única brasileira com o título de Musa da Copa da Rússia para a publicação no próximo ano

Ostentando curvas de dar inveja, a modelo Suzy Cortez será a única brasileira a ser escalada como Musa da Copa do Mundo que vai acontecer na rússia em 2018. Depois de ter sido eleita Musa das Olimpíadas de 2016, a paulista fechou com a Playboy Portugal para sustentar o título e garantiu que estará no país europeu ano que vem para ver os jogos de perto. “Darei meu melhor”, comenta.

Cuidando do corpo

Designada para ser  Musa da Copa de 2018 na Rússia para a edição portuguesa da revista Playboy Suzy Cortez participou de um ensaio sensual que marca uma nova forma de cuidar de si. A modelo eleita Miss Bumbum em 2015 e com grande experiência com publicações internacionais contou que está investindo da dieta vegana, ou seja, sem nenhum produto ou alimento de origem animal, para modelar o corpo daqui para frente. “Nunca havia experimentado esse método. Me sinto muito melhor”, explico a modelo falando sobre os benefícios do novo estilo de vida que está adotando.

m julho deste ano Suzy Cortez fez comentários polêmicos sobre participar de sessões fotográficas e afirmou que, para ela, “é como fazer sexo com alguém, temos de estar completamente envolvidos”. A modelo estava participando do “BBB” Francês, mas decidiu deixar o programa, porém deixou escapar que até o final desse ano estará dentro de outro reality show, contudo não disse qual seria. Em entrevista a morena disse que não se sentia confortável o bastante para fazer parte do programa. A carreira de Suzy deslanchou quando em 2015 levou o título de Miss Bumbum para casa e dali por dianta nunca mais parou de posar para ensaios sensuais e revistas adultas.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Geisy Arruda posa sensual em motel e abre o jogo sobre gravidez independente

Published

on

By

Geisy Arruda tira o fôlego em ensaio sensual só de lingerie, em luxuoso quarto de motel

Só de calcinha e sutiã, Geisy Arruda também falou sobre seus planos para o futuro e revelou um desejo: ser mãe por meio de “produção independente”. A morena acredita que, no momento, essa seria a melhor opção para gerar seus descendentes, contudo, também acredita que esse ainda não é o momento de ser mãe.

Geisy Arruda afirma que prefere estar sozinha e pensa em gravidez independente

“Já tive muitas desilusões, já fui traída, enganada, e me frustrei muito nos meus relacionamentos. Me acostumei a ficar sozinha, antes só do que mal acompanhada. Sinto vontade de ser mãe, penso futuramente em uma gravidez independente, por isso estou tentando agora ter uma estabilidade financeira”, afirmou.

Outros ensaios

A modelo, que ficou famosa após ser expulsa da faculdade por causa do tamanho de seu vestido rosa, adora ousar em seus ensaios sensuais.

Além disso, a modelo costuma participar de diversos ensaios para marcas de roupas e lingerie. No entanto, essa foi a primeira vez que a modelo posou em uma suíte de motel.

Fama

No dia 22 de outubro de 2009, Geisy Arruda foi expulsa da universidade na qual estudava por ter ido à aula com um vestido “curto demais”. A escolha da roupa feita pela modelo fez com que (muitos) outros alunos da instituição recriminassem Geisy e a hostilizassem. Ainda que o episódio não tenha sido nada agradável para a loira, o episódio acabou lhe gerando notoriedade e hoje a ex-aluna vive outros tempos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Eva Andressa mostra corpão em ensaio e dá dicas fitness

Published

on

By

Ela foi uma das pioneiras deste ‘mundo fitness’ atual

A musa fitness Eva Andressa é uma das maiores celebridades quando o assunto são os seguidores no Facebook. Com mais de impressionantes 10,5 milhões de fãs na rede social, a morena é um exemplo a ser seguido, se o que você deseja é uma vida mais saudável e um corpo mais belo.

“Primeiro você tem que gostar do que faz, cuidar do corpo e da saúde deve fazer parte do seu dia a dia. Nada de forçar algo, as pessoas percebem. Não adianta cuidar do corpo e se esquecer da pele, cabelo, unhas. Ser ‘Musa Fitness’ não é só ter o corpo sarado, é um conjunto de coisas. O mais importante é o seu carisma, o público te escolhe. Não acordei certo dia e disse ‘quero ser Musa Fitness’. Foi acontecendo naturalmente”, disse.

Pioneira desse mundo fit na internet, Eva fez questão de ressaltar que, mesmo sonhando em ser famosa desde criança, não imaginava que alcançaria o sucesso que tem hoje. Todo o reconhecimento veio, no entanto, de um árduo e cansativo trabalho. Eva Andressa explica o seu diferencial das outras musas.

“Sou ‘diferente’ das outras musas porque vim do esporte, comecei a competir em 2005 e a última competição foi em 2009. Não comecei no fitness por modinha igual está acontecendo. Isso me tornou muito respeitada pelos atletas. Sou considerada musa fitness, modelo fitness e ex-atleta fitness (risos)”, exaltou o fato de todas lembrarem que ela já foi atleta.

Para ter esse corpo maravilhoso, principalmente o ‘bumbum perfeito’, a beldade precisou de muita dedicação. “O glúteo não é uma região muito fácil de trabalhar. A maioria das mulheres costuma acumular muita gordura nessa região. Por isso, exige muita dedicação tanto nos treinos, quanto na dieta. Treino há 15 anos, tenho um corpo consolidado. Hoje consigo ficar com o abdômen sequinho, mantendo volume de glúteo e coxa”, afirmou Eva.

A musa fitness ainda exaltou que ter esse ‘volume’ no bumbum é um sonho realizado. “Sempre achei lindo glúteo volumoso e tonificado. Na época de atleta, na categoria que competia, tinha que ter glúteos desenhados, sem gordura, mas não podia ser muito volumoso. Isso também valia para as coxas. Depois que parei de competir e comecei a trabalhar como modelo fitness, fiquei mais livre para ter o corpo que quisesse”, finalizou.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados