Connect with us

Academia

A malhação que fez Kelly Key enxugar 6 quilos em 2 meses

Published

on

Personal da cantora revela o segredo: o “treino playground”

Kelly Key fez as pazes com o espelho. Primeiro, ela mudou o visual radicalmente. Depois, perdeu seis quilos em dois meses. O personal trainer da musa, Léo Russo, e apresenta a malhação que mudou as formas físicas da cantora.

É um treinamento funcional, inspirado no pilates, que trabalha fortalecimento, queima de calorias e equilíbrio”, explica Léo. “Não usamos nenhuma máquina e, por poder ser feito em qualquer lugar, chamamos de treino playground (parquinho, em inglês).”

Segundo o personal, diferentemente da musculação tradicional, o treino playground trabalha todas as partes do corpo simultaneamente. Os exercícios são feitos em circuito, em cima de uma lona (o que exige equilíbrio e concentração) três vezes por semana. “A duração é de uma hora, mas como o organismo fica exausto de tanto malhar, é preciso ter intervalo mínimo de um dia entre uma ginástica e outra.”

Apesar de não usar a aparelhagem típica das academias (como esteira, cadeira adutora e supinos), a malhação de Kelly Key recorre a outros objetos. Bambolês, elásticos (daqueles que as meninas, em tempo de escola, costumam pular), cordas, bolas usadas em pilates – chamada gyn Ball – e a Kettlebell. Kettlebell é uma bola de ferro com alça e pesadíssima (chega a 30 quilos), usada desde o século 18.

Atualmente, o objeto é muito popular entre os adeptos de luta livre e vale-tudo para reforçar a força dos braços. Mas no treino de Kelly, a Kettlebell é usada como apoio para fazer flexões, agachamentos e, claro, levantamento de peso. “Além disso, com o elástico enroscado nos pés e nas mãos, simulamos o movimento feito em escadas, para queimar calorias e tornear o bumbum. Com o diferencial de que a postura fica perfeita e o abdome todo contraído, o que já vale como abdominais e pilates”, explica Russo.

Com o bambolê, além da cintura, são feitos exercícios de coordenação motora e também aqueles que passam por dentro do aro. Coreografias dançantes e simulação de corrida complementam o circuito que pode ser feito em aulas individuais ou em grupo. “Para estimular e ritmar toda essa maratona, utilizo músicas bem dançantes. Mas no final das aulas, faço uma massagem relaxante nos alunos, o Shiatsu, que também melhora a circulação e ajuda na mudança das formas físicas.”

Kelly Key complementa que, além da rotina de exercícios, ela também investiu em uma alimentação mais regrada, para acelerar os resultados. “Quando saio da dieta, troco qualquer alimento por fruta a partir das 18h”, ensina a musa que ainda não está totalmente satisfeita. “Ainda preciso perder uns 5kg. Estou ‘correndo’ atrás disso”, brinca.

A cantora afirma que nunca vai perder totalmente o medo da balança. Mas que gosta muito do que enxerga no espelho agora. “Tenho dois filhos e sei que estou muito bem! Mas também sei que poderia estar melhor se me dedicasse mais ao meu corpo. Com o tempo penso em aumentar minha rotina de treinamento e ser mais fiel à boa alimentação.”

Fonte: ig

Comments

comments

3 Comments

3 Comments

  1. Rodrigo Rocha

    11 de julho de 2011 at 22:24

    Meu amigo ficou excelente seu site meus parabéns você fez um ótimo trabalho voltarei mais vezes para conferir todas as dicas
    Um grande abraço e muito sucesso

  2. Ana Paula

    17 de dezembro de 2013 at 15:42

    É muito difícil ver um postr e não ler, eu leio tds. Muito bom, vcs estão de parabéns.

  3. Fátima

    1 de maio de 2014 at 22:09

    Sou fisioterapeuta e tenho gostado muito de seus posts.
    Parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Qual o melhor horário para treinar – manhã, tarde ou noite ?

Published

on

By

Você deveria fazer musculação de manhã, tarde ou a noite ? Afinal, qual é o melhor horário para treinar visando hipertrofia ?

Todos possuem sua própria opinião a respeito do melhor horário do dia para treinar.

Alguns preferem treinar de manhã, e já começar o dia fazendo o que mais gosta, enquanto outros preferem treinar a tarde ou somente no fim do dia, a noite.

E cada um tem uma teoria explicando o porquê do seu horário ser o melhor.

Mas existe alguma diferença real, em termos de hipertrofia, em treinar de manhã, tarde ou noite ?

Se sim, a diferença é grande ao ponto de impactar os seus resultados e fazer você mudar sua rotina apenas para treinar no “melhor” horário ?

Nexte texto veremos exatamente como o horário do dia pode (ou não) impactar nos seus resultados em hipertrofia e se isto vai fazer alguma diferença real na sua vida.

Qual é o melhor horário para treinar visando hipertrofia

Usando uma abordagem puramente fisiológica, se o seu objetivo é hipertrofia, o melhor horário do dia para treinar sempre será no fim da tarde e inicio da noite.

Isto ocorre principalmente por conta do ciclo de 24 horas do dia ou ritmo circadiano.

É através desse ciclo que o corpo controla nosso horário de acordar/dormir, liberação de hormônios anabólicos, velocidade do metabolismo e estado de alerta.

Como esse sistema é controlado principalmente pela luz do dia, não é difícil imaginar que treinar de manhã, tarde ou noite possa influenciar os seus resultados.

De manhã, certos hormônios como a testosterona estarão altos, enquanto a noite estarão baixos.

Nosso precioso hormônio do crescimento só é liberado a noite, quando estamos dormindo profundamente.

O cortisol tem um pico logo cedo quando você acorda, para que você fique mais alerta para sair da cama e comece o dia.

A temperatura do nosso corpo é menor a noite, e começa a aumentar quando acordamos, atingindo a “temperatura ideal” a tarde.

Tudo isso, de uma forma ou de outra, vai influenciar em quão bem você treina.

A maioria das pesquisas (1) sobre força muscular no horário do dia sugerem que os níveis de força são menores de manhã e gradualmente ficam maiores no decorrer do dia até o começo da noite.

A explicação para isto seria que a tarde o cortisol está baixo (ao contrário da manhã), a temperatura corporal é maior e a tarde é possível produzir mais testosterona através da atividade física (2)

Há estudos que mostram (3) que o ganho de massa muscular é um pouco maior a tarde do que de manhã.

Colocando tudo isso em perspectiva, o melhor horário do dia para treinar, visando o máximo de performance e resultados, seria algo em torno das 2 horas da tarde até às 8 horas da noite.

“Mas eu só posso treinar de manhã ou em um horário fora dessa janela”

Sem problemas.

Como já dito, olhando apenas o aspecto fisiológico, o melhor horário do dia para treinar, realmente sempre será a tarde e começo da noite.

Mas isto não significa que você não terá bons resultados treinando em outro horário do dia.

Primeiro, todos os estudos mostrando que o treino a tarde e a noite são superiores, não mostraram um oceano de diferença em termos de resultados.

Isto significa que o melhor horário do dia para treinar não é o fator decisivo para os seus resultados, mas sim uma vantagem extra que você pode (ou não) ter.

Segundo, e mais importante ainda, nosso organismo é uma máquina extremamente inteligente que consegue se adaptar ao ambiente que o cerca.

Por exemplo: se você se sente bem treinando de manhã, mesmo que, teoricamente, este seja o “pior” horário do dia para treinar, o seu corpo tende a se adaptar.

Na verdade, um estudo que analisou a performance em esportes em vários horários do dia (4), descobriu que o corpo tende a se adaptar ao horário que você treina e produzir mais força neste horário – indo contra todos os outros estudos.

Outros estudos (5,6) mostram que o seu cronótipo também importa.

O seu cronótipo, de forma simples, é o período do dia onde você é mais ativo.

Algumas pessoas não rendem de manhã, mas se tornam extremamente produtivas a noite – o cronótipo dessas pessoas é o noturno.

Enquanto outras rendem muito mais de manhã, e a noite não conseguem produzir nada – cronótipo, neste caso, é matutino.

Traduzindo isso para os ferros, isto significa que, por exemplo, pessoas com cronótipo matutino (que rendem mais de manhã), poderão treinar mais pesado de manhã.

Mesmo que isto vá contra o “melhor horário” para treinar.

Em resumo, sua mente é uma ferramenta muito poderosa.

Se você se sente motivado para treinar em determinado horário do dia, o seu corpo, com o tempo, fará com que este horário seja o melhor horário do dia para treinar.

Mas não se esqueça também que todos nós somos humanos (e não máquinas infalíveis).

O que acontece quando precisamos treinar em horário que, além de ir contra a nossa vontade, visivelmente está fazendo você treinar abaixo do que poderia ?

Isto costuma acontecer nos extremos do dia, quando o praticante é obrigado (não há o fator da escolha) a treinar muito cedo ou muito tarde.

O que fazer em situações onde não temos o poder da escolha e o único horário que temos disponível, é o pior horário ?

Primeiro, lembre-se da capacidade de adaptação do corpo.

Independente do horário que você treine, gostando ou não, o corpo com o tempo tende a se adaptar a produzir o máximo de performance naquele horário.

Se você é obrigado a treinar a noite, contra a sua vontade, lembre-se que este horário já é otimizado fisiologicamente para o treino.

Você tem uma vantagem natural para treinar neste horário. Faça valer a pena. Depois do treino, você ainda poderá dormir melhor.

Ao treinar de manhã, você pode ser esmagado pelo sono, mas nada que uma coisa chamada cafeína não possa mudar.

Sim!

Estudos mostram que ingerir cafeína de manhã, além de aniquilar com a sonolência, pode amplificar a performance e energia durante a atividade física.

Em outras palavras, você pode usar a cafeína para compensar os pontos negativos deste horário de treino.

Se você tiver como ingerir um pre-treino com boa formulação e que contenha outros ingredientes-chave para aumentar a performance, melhor ainda!

Caso contrário, se você não tiver como comprar, uma xícara de café extra forte é tudo o que você precise.

Se você nunca consumiu cafeína antes, comece sempre com pouco para que, conforme o corpo for criando tolerância, você tenha como aumentar a dose.

Se você já começar com uma dose alta de cafeína, nem sempre você poderá usar uma dose ainda mais alta. Menos é mais!

Resumindo

Espero que não esteja confuso com tantas recomendações distintas sobre qual é o melhor horário do dia para treinar.

No fim, tudo o que você precisa entender e levar em consideração, é isto:

A hipertrofia muscular poderá ser obtida através do treino com pesos em qualquer horário do dia.

Se você estiver treinando pesado, fazendo dieta e descansando, e estiver fazendo isso com regularidade, você vai crescer.

É o processo de estímulo (treino) e recuperação (descanso e dieta) que vai fazer o músculo crescer e não somente o horário do dia que você treina.

Isto significa que o melhor horário para treinar visando hipertrofia, é aquele que você gosta de treinar OU que você pode treinar.

Somente em último caso, somente se você tiver o LUXO de escolher o horário do treino e ainda não ter uma opção pessoal, somente nesta situação treinar a tarde e a noite possa gerar uma pequena vantagem acima dos outros horários.

Fora isso, não queime neurônios a toa. Treine quando puder e torne este horário no melhor horário para você.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Moda Fitness: O que usar quando chega o frio?

Published

on

By

Quando o frio chega às pessoas ficam mais chiques não é? E é mais normal ainda as pessoas sentirem mais preguiça e menos animação, principalmente na hora de ir se exercitar. Seja para o treino na academia, aquela corridinha ou caminhada, o importante é não desanimar e espantar o frio. Mas que roupa escolher? É possível escolher roupas fitness estilosas mesmo no frio? A resposta é SIM! A Moda Fitness está com tudo e separamos algumas dicas do que usar para ficar de bem nessa época.


As roupas de academia como leggings, cropped, body, tudo se adapta ao frio.

Falar de moda fitness sem falar das leggings é impossível. São calças versáteis e fáceis de achar uma que combine com você. Vão de lisas básicas até as estampadas e com recortes, para quem gosta de ousar. Mas a dica é: invista em modelos feitas com tecidos mais firmes como o suplex ou texturizados.

O cropped é uma tendência muito usada no verão e que prevalece em qualquer estação. É aquela peça que vai combinar com boa parte do seu guarda roupa e de quebra ainda vai te permitir montar looks estilosos! Apesar do tamanho ser relativamente curto, todos os biotipos podem usá-lo. Com algumas adaptações, o cropped de manga longa deixa look moderno, mas com a elegância do inverno. Perfeito para pegar no pesado e não passar frio na hora do treino.


E essa é o  body de manga longa é uma peça que combina com tudo, além de usar na academia, é possível usar para aquela saidinha e até na praia! Eles trazem um tom moderno ao look e podem ser usados com todo o tipo de combinação: shorts, saias, leggings, aquele jeans que você tanto gosta, etc.

Ideal para os dias frios de inverno, o casaco de plush são feitos com um material quentinho que deixa a peça com um visual incrível! Podem ser usados tanto para os treinos na academia quantos para atividades no parque. É bem fácil de combinar, ou seja, a pedida perfeita para os dias frios!

As calças em moletinho também chegam para dar um estilo mais despojado na hora de ir treinar. Garante mais liberdade dos movimentos e para os dias mais frios é a super pedida pra não desanimar na hora da malhação.
E qual é a sua escolha para renovar o seu guarda roupa? Nós conte qual a combinação que você faz nos dias de frio.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Simples truques para derreter a gordura da barriga em uma única noite. Veja!

Published

on

By

A noite é excelente para inúmeras questões, desde os encontros românticos até para relaxar por conta própria. O que nem todo mundo suspeita é a possibilidade de derreter a gordura da barriga em uma noite facilmente.

Quer descobrir como? Então, basta conferir o nosso post!

6 truques para derreter a gordura da barriga em uma noite

1 – Tenha um jantar com baixo teor de sódio

Alimentos com muito sal, especialmente, quando são consumidos no período noturno tendem a deixar a sensação de inchaço. Assim, busque por alimentos cheios de proteína magra e saudável sem muito sal.

2 – Faça exercício antes de dormir

Diferente do que muita gente pensa, exercício antes de se deitar para dormir não desperta o seu corpo, mas acaba por ajudar no relaxamento.

De acordo com um estudo feito no ano de 2013, pela National Sleep Foundation, quem se exercita durante a noite tem sono mais profundo.

3 – Faça seu almoço à noite

Por que não economizar dinheiro e derreter a gordura da barriga em uma noite? Deixando de almoçar em restaurantes, você pode muito bem preparar o seu almoço à noite para levar para o seu trabalho.

Além disso, o procedimento para cozinhar (ficar em pé, lavar, cortar ingredientes, se abaixar para pegá-los na geladeira) – acredite – vai estimular seu metabolismo e fará você gastar algumas calorias. Bom para o bolso, ótimo para o organismo!

4 – Beba muita água

Quer saber outra sugestão econômica? Beba água, muita água ao longo do dia e também da noite. Restando uma hora para se deitar, o ideal é não tomar nenhum tipo de liquido para não acordar no meio da madrugada para se dirigir ao banheiro.

A exceção é se sentir muita sede, assim beba seu copo de água para não acordar desidratado no dia seguinte.

5 – Deixe seu quarto totalmente escuro

Um estudo publicado no Jounal of Pineal Research comprovou que a melatonina, substância produzida pelo corpo durante o sono num ambiente escuro, auxilia na queima de calorias.

6 – Durma numa temperatura de 18º graus

Dormir e perder peso ao mesmo tempo parece um sonho, não é? Mas, isso pode ser verdade!

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) efetuou um estudo que revelou que pessoas que repousam em cômodos com temperatura de 18 graus eliminam mais calorias do que aqueles que descansam em locais mais quentes.

Gostou de aprender essas 6 dicas para derreter gordura da barriga em uma noite? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados