Connect with us

Destaque

Malhar no inverno gasta mais calorias

Published

on

A gente sabe que o frio dá a maior preguiça de malhar, mas é nesta época que fica mais fácil emagrecer, pois o corpo gasta mais calorias. Veja como não perder o ritmo

Manter a malhação no inverno pode ser a solução para quem quer emagrecer. “Quando as temperaturas climáticas caem, há um aumento na demanda energética corporal. Isso faz com que ocorpo gaste mais energia em qualquer tarefa, por mais simples que seja”, explica a professora Beatriz Modesto, da Bio Ritmo (SP).

Quer maior incentivo que este? Então, toma: “Estudos mostram que em dias frios as pessoas se exercitam menos e comem mais.Quando chega a época do verão, quem acumulou muita energiadurante o inverno, não consegue perder todos aqueles quilinhosadquiridos e acaba passando a estação com as gordurinhas extras“, aponta Beatriz.

Além disso, um estudo realizado por  Paul Williams, do Departamento de Ciências da Vida do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, divulgado no American College of Sports Medicine (2008), revelou que quem abandona e recomeça os exercícios com frequência tende a ganhar mais peso, comparado a pessoas que param e não voltam mais.

Faça pausas menores de um treino para outro

De acordo com Beatriz, um dos maiores erros dos alunos é esquecer de manter o corpo aquecidodurante os treinos. “Pausas muito longas, de uma série para outra devem ser evitadas. Caso isso aconteça, o corpo esfria novamente e demora a aquecer. Se isso acontece frequentemente, o corpo poderá sofrerlesões“, explica Beatriz.

Capriche no alongamento e aquecimento

Um alerta que deve ser destacado são os alongamentos e aquecimentos. Nesta época do ano, o corpo demora mais tempo para aquecer os músculos e consequentemente, alongar o corpo. Por isso, paraevitar lesões ou problemas mais graves, pratique o alongamento aquecimento antes dos exercícios (sejam eles quais forem). “Ambos os exercícios devem ser priorizados nas baixas temperaturas”, reforça a professora.

Busque o melhor horário para treinar

á certo que acordar às 6h em uma temperatura de 15ºC não é fácil para ninguém. Por isso, busque um horário que esteja mais disposta. “Não existe um horário pré-definido para a malhação no inverno. Cada pessoa possui um metabolismo, sendo assim, cada um deve procurar sentir em qual horário se sente mais disposta para o treinamento“, recomenda Beatriz.

Treine em ambientes fechados

Se o problema é a corrida, ou atividades externas, procure manter as atividades em clubes, ou academias que tenham ambientes climatizados e que podem incentivar até a buscar mais atividadesalém das já exercidas. “Treinamento em ambientes fechados é a melhor pedida nessas épocas. Os exercícios ao ar livre podem ocasionar lesões, além dos riscos de contrair gripes e resfriados”.

Chame um amiga para treinar

“Treinar com um amigo pode ser um grande aliado”, garante a professora da Bio Ritmo. Além de passar o tempo rápido e poder colocar os assuntos em dia, um amigo sempre é o melhor incentivador para atingir um objetivo.

Cuidado com o excesso de roupas

 A  quantidade de roupas pode sim influenciar no desempenho do treino. “O excesso de roupas ou vestuários muito pesados tendem a ‘prender’ o movimento, atrapalhando o treino. Além disso, roupas largas ou muito compridas podem prender em alguns aparelhos ocasionando acidentes”, alerta Beatriz.

 

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br

Comments

comments

Destaque

Graciele Lacerda posa fazendo topless e empina o bumbum durante banho de piscina

Published

on

By

A modelo Graciele Lacerda pegou os fãs de surpresa em plena segunda-feira (3). Ela posou de topless durante um banho de piscina e mostrou seu bumbum perfeito.

A bela, que está noiva do sertanejo Zezé di Camargo, comemorou o início da semana. “Aproveitando um pouco desse dia ensolarado para renovar as energias”, disse ela.

“Eu acredito muito que cada pessoa tenha uma missão especial aqui na terra, não sabemos ao certo qual é a nossa, mas eu sinto que me enviaram aqui com uma missão mais que especial: te fazer feliz! Hoje, quero que você saiba que valeu a pena conhecer você. Valeu a pena ter deixado o destino nos encontrar”, disse ela.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa diz que manda ‘nudes’ para Belo ‘lembrar a mulher que tem em casa’

Published

on

By

Musa fitness foi entrevistada por Daniela Albuquerque para o ‘Sensacional’ e contou que já tentou fazer sexo a três com Belo e outra mulher, mas o cantor não quis

Gracyanne Barbosa revelou que tem o costume de mandar “nudes” para o marido, o cantor Belo, em entrevista a Daniela Albuquerque, no programa “Sensacional”, que foi ao ar nesta quinta-feira.

“Sempre [mando nudes], sempre. Se ele estiver viajando assim eu sempre mando, porque eu já mando para ele lembrar que a mulher está em casa”, brincou Gracy, que também se derreteu toda pelo marido.

“Ele é o homem da minha vida, meu tudão, né? A gente usa esse apelido porque ele é realmente tudo, é um cara que é muito mais do que um marido, é um amigo, ele participa, está sempre me dando força, me botando para cima”, afirmou.

A musa também desmentiu boatos de que já teria se envolvido com uma mulher. “Eu não tive um caso com uma mulher, acho que quando eu falei em uma entrevista ficou parecendo isso. Na verdade eu já, com mais uma mulher e o namorado da época, – que eu acho que é o pedido de muitos homens, eu até já contei uma vez que tentei dar isso de presente para o Belo e ele achou péssimo, mandou a menina embora e foi horrível, ficou bravo comigo. A gente não era casado, estávamos noivos e ele falou: ‘vou terminar com você porque você é muito louca’–, mas antes dele já aconteceu, até porque eu acho que o homem gosta dessa coisa e eu também gosto de coisas diferentes, de experimentar”

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Aos 40 anos e mãe de 2 filhos, Carla Perez mostra que só melhora com tempo

Published

on

By

Aos 40 anos e mãe de dois filhos, Carla Perez vive em uma ótima fase com o corpo. Prova disso é a resposta que a ex-loira do É o Tchan deu a uma seguidora que comentou que ela estava “gorda” em uma de suas fotos de biquíni.

“Tô feliz e com saúde. É o que importa! O resto a gente queima amanhã na academia”, escreveu. Carla está em ótima forma, mas estaria tudo bem também se não estivesse.

Ela começou a carreira no início dos anos 1990 como dançarina do É Tchan e graças ao enorme sucesso com o público, foi capa dos tempos áureos da “Playboy” por três vezes. Depois que deixou o grupo em 1997, Carla se dedicou a carreira de apresentadora.

Casada com o cantor Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, a loira é mãe de Camilly Victória, de 17 anos, e Victor Alexandre, de 14. De uns anos para cá, Carla Perez preferiu se dedicar à família e se mudou para Orlando, nos Estados Unidos, vindo esporadicamente ao Brasil a trabalho.

Com 2,6 milhões de seguidores no Instagram, a loira compartilha com fãs sua rotina saudável e momentos com o marido e os filhos. Carla é a prova de que, com o passar dos anos, ela só melhora. E que o importante é ser feliz.

De bem com a vida

A mulher de Xanddy aproveita a vida da melhor maneira. Seja na praia, acompanhando o marido nos shows, com os filhos, ela sempre está alto astral e não esconde.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados