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Malhar no inverno gasta mais calorias

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A gente sabe que o frio dá a maior preguiça de malhar, mas é nesta época que fica mais fácil emagrecer, pois o corpo gasta mais calorias. Veja como não perder o ritmo

Manter a malhação no inverno pode ser a solução para quem quer emagrecer. “Quando as temperaturas climáticas caem, há um aumento na demanda energética corporal. Isso faz com que ocorpo gaste mais energia em qualquer tarefa, por mais simples que seja”, explica a professora Beatriz Modesto, da Bio Ritmo (SP).

Quer maior incentivo que este? Então, toma: “Estudos mostram que em dias frios as pessoas se exercitam menos e comem mais.Quando chega a época do verão, quem acumulou muita energiadurante o inverno, não consegue perder todos aqueles quilinhosadquiridos e acaba passando a estação com as gordurinhas extras“, aponta Beatriz.

Além disso, um estudo realizado por  Paul Williams, do Departamento de Ciências da Vida do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, divulgado no American College of Sports Medicine (2008), revelou que quem abandona e recomeça os exercícios com frequência tende a ganhar mais peso, comparado a pessoas que param e não voltam mais.

Faça pausas menores de um treino para outro

De acordo com Beatriz, um dos maiores erros dos alunos é esquecer de manter o corpo aquecidodurante os treinos. “Pausas muito longas, de uma série para outra devem ser evitadas. Caso isso aconteça, o corpo esfria novamente e demora a aquecer. Se isso acontece frequentemente, o corpo poderá sofrerlesões“, explica Beatriz.

Capriche no alongamento e aquecimento

Um alerta que deve ser destacado são os alongamentos e aquecimentos. Nesta época do ano, o corpo demora mais tempo para aquecer os músculos e consequentemente, alongar o corpo. Por isso, paraevitar lesões ou problemas mais graves, pratique o alongamento aquecimento antes dos exercícios (sejam eles quais forem). “Ambos os exercícios devem ser priorizados nas baixas temperaturas”, reforça a professora.

Busque o melhor horário para treinar

á certo que acordar às 6h em uma temperatura de 15ºC não é fácil para ninguém. Por isso, busque um horário que esteja mais disposta. “Não existe um horário pré-definido para a malhação no inverno. Cada pessoa possui um metabolismo, sendo assim, cada um deve procurar sentir em qual horário se sente mais disposta para o treinamento“, recomenda Beatriz.

Treine em ambientes fechados

Se o problema é a corrida, ou atividades externas, procure manter as atividades em clubes, ou academias que tenham ambientes climatizados e que podem incentivar até a buscar mais atividadesalém das já exercidas. “Treinamento em ambientes fechados é a melhor pedida nessas épocas. Os exercícios ao ar livre podem ocasionar lesões, além dos riscos de contrair gripes e resfriados”.

Chame um amiga para treinar

“Treinar com um amigo pode ser um grande aliado”, garante a professora da Bio Ritmo. Além de passar o tempo rápido e poder colocar os assuntos em dia, um amigo sempre é o melhor incentivador para atingir um objetivo.

Cuidado com o excesso de roupas

 A  quantidade de roupas pode sim influenciar no desempenho do treino. “O excesso de roupas ou vestuários muito pesados tendem a ‘prender’ o movimento, atrapalhando o treino. Além disso, roupas largas ou muito compridas podem prender em alguns aparelhos ocasionando acidentes”, alerta Beatriz.

 

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br

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Diva Fitness dispara: “não é porque sou mãe que deixei de ser mulher”

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Gabi Lubies, Diva Fitness WBFF, fala sobre auto-estima, boa forma e beleza  após a maternidade, e afirma que não deixou de ser mulher porque tornou-se mãe

A mulher é sempre um símbolo da beleza, e tem de fato a sua auto-estima interior, que a faz cuidar de si, maquiar-se, e estar de bem com o corpo. Em sua maioria, as mulheres gostam de ser notadas e elogiadas, e isso as faz sentirem-se mais vivas, e mais de bem consigo mesmas. 

A Diva Fitness WBFF (World Beauty Fitness Fashion) Gabi Lubies acredita que mesmo após ter filhos, a mulher não precisa se anular, e pode sim cuidar de si: “Quando nasce uma criança, nasce uma mãe, mas não precisa morrer uma mulher. É comum que fiquemos nesse quadro de dedicação quase que exclusiva aos filhos durante muito tempo, e muitas vezes, acabamos esquecendo de nós mesmas e entrando no automático. Antes de sermos mãe, somos mulheres, e acho complicado e arriscado esquecer o que somos e até mesmo o que nos levou até ali”, comenta.

Gabi Lubies aponta que o instinto materno fala muito alto, acima dos interesses pessoais: “Estou pra ver a mulher que, consciente ou não, não tenha esquecido de si, ainda que só um pouquinho, depois da maternidade. Quando um bebê nasce, ficamos tão ligadas a ele que esquecemos de olhar para nós mesmas. No começo, acho até natural, afinal não sabemos como ser mãe e vamos aprendendo e vendo que somos capazes de criar e cuidar de uma criança dia após dia”. 

Para a Diva Fitness, cuidar de si não é sinônimo de ser uma mãe ruim: “respeito quem decide fazer isso, mas particularmente acho que existem outros caminhos e que não é isso que fará uma pessoa ser boa ou má mãe. Não posso jogar a culpa neles por eu ter que trabalhar pra sustentá-los, nem a responsabilidade por ter engordado pra gerá-los, nem a responsabilidade por não cuidar de mim, por não ir atrás dos meus sonhos, por não ter tempo, etc. Eu escolhi ser mãe, a responsabilidade é toda minha e não deles. Penso que quando cuido de mim, em especial da minha saúde, estou também, de algum modo, dando a eles a oportunidade de ter a mãe dos meus filhos na Terra por mais tempo”.

Gabi acredita que ser mãe só acrescenta à vida de uma mulher, e que forma física e estética são recuperáveis depois da gravidez, e que a mulher não precisa abdicar da auto-estima para ser mãe: “Sou exemplo vivo disso. Optei que seria mãe e que continuaria sendo uma mulher que buscaria a felicidade e realização pessoal, pois acredito que a maternidade não subtrai nada da mulher, ao contrário, ela soma. A maternidade não nos diminui, ela nos torna mais fortes, mais capazes. É só uma questão de canalizarmos todo esse potencial para sermos as mulheres que queremos ser”, conclui

Fotos de: Dan Galic / MF Press Global Por: Hebert Neri

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Cátia Paganote deseja bom dia apenas de lingerie e mostra boa forma aos 42 anos

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Foto de ex-paquita da Xuxa recebeu milhares de curtidas e comentários de seguidores, elogiando a sua aparência. “Você não muda! Tá linda!”, escreveu uma fã.

Em março, além de comemorar a chegada dos 43 anos, Catia Paganote também lançará a sua autobiografia chamada de “A Minha Vida é um Xou”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia… ??? @villadimanupousada @rafael_vega @cacauoliver #catiapaganote #miuxa #paquitas #paquita #catiapaganotebymiuxa #catiabymiuxa #bomdia

Uma publicação compartilhada por Catia Paganote (@catiapaganote) em

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Bella Falconi esclarece o que pode te impedir de emagrecer em 2019

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A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi aponta os principais inimigos de uma vida mais saudável e meios de seguir rumo a melhor saúde e forma física

Bella sempre compartilha dicas com seus seguidores e leitores do blog para ter uma vida melhor, com mais saúde e qualidade de vida. A influenciadora esta semana trouxe dicas de como alcançar os objetivos no fitness e evitar a auto-sabotagem

Em seu blog no UOL (bellafalconi.blogosfera.uol.com.br) ela falou sobre como, de fato a pressa pode ser “inimiga da perfeição”, como diria o dito popular: “O problema em nossa era é que as pessoas buscam resultados “a jato”. Querem construir músculos densos e hipertrofiados em apenas 3 meses, querem alcançar um dígito de percentual de gordura corporal em 40 dias, e para isso submetem-se a loucuras”.

A pressa em obter resultados pode ser ainda mais prejudicial do que outros fatores na obtenção de maior qualidade de vida: “existe algo que pode ser tão ou mais prejudicial do que o sedentarismo e os maus hábitos alimentares: a pressa”. Bella afirma que isto pode, na verdade, causar frustração e impedir as pessoas de alcançarem seus objetivos no fitness e de manter um estilo de vida e dieta sustentável.

Como conselho para começar o ano já cumprindo aquela promessa de ano novo de emagrecer, Bella afirma: “independente das suas resoluções pessoais para o novo ano, uma dieta saudável e equilibrada sempre irá trazer benefícios: menos sal, açúcares e gorduras, e mais produtos frescos, vegetais e integrais são a fórmula infalível para emagrecer em 2019 e melhorar a saúde geral. E isto sempre tenho dito”.

Fotos de:  ReproduçãoPor: Hebert Neri

Leia o artigo original no UOL em: bellafalconi.blogosfera.uol.com.br

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