Connect with us

Academia

Malho mas não vejo resultados. Por que será?

Published

on

Se você está em busca de resultados verdadeiros, pretende realmente transformar o seu corpo de maneira sustentável e definitiva e está cansado de perder tempo com treinamentos ineficientes e desmotivantes. Fique atento(a) que nesse texto vamos te ajudar a entender porque isso acontece.

Você até vem se dedicando com disciplina e seriedade aos seus treinamentos, mas mesmo assim os resultados não apareceram como esperado, o que acaba  em frustração e falta de vontade de seguir em frente.

Calma, Não se desespere! 

Isso é muito mais comum do que imagina, existe um grupo enorme de pessoas que passa exatamente pela mesma situação que você, e a melhor maneira de resolver esse problema é através da informação e do conhecimento.

A falta de resultados com treinamento físico é causada pela presença de um ou a até mesmo a combinação de mais motivos que listaremos abaixo. Portanto, se você quer mudar o seu corpo, fique atento para nunca cometer os erros que vem a seguir;

1 – Falta de Paciência

Não adianta ter pressa!

O tempo mínimo para começar a ver mudanças estéticas no seu corpo é entre 8-12 semanas.

No início de um programa de treinamento com pesos, em primeiro momento o seu corpo vai passar por adaptações neurais e coordenativas, justamente por isso que iniciantes conseguem aumentar rapidamente as cargas dos exercícios nas primeiras semanas de treinamento.

Porém isso não quer dizer que terá grandes evoluções estéticas nesta fase.

Transformar o corpo exige tempo, paciência e dedicação. É preciso seguir em frente focado e determinado sem ficar mudando constantemente de direção, com isso, garanto que os resultados vão aparecer.

2 – Falta de Regularidade

Obviamente que ter paciência não é tudo, você pode ser a pessoa mais paciente do mundo, mas se não se dedicar de maneira regular e constante, não vai chegar a lugar algum.

É muito comum em academias encontrar pessoas que apesar de se dedicarem nos treinamentos acabam não tendo uma regularidade em médio e longo prazo.

Malha 5 vezes por semana por um certo período, mas logo ali na frente fica dias e dias e até semanas sem pisar na academia novamente.

Regularidade é um fator decisivo para conquistar resultados, isso porque o seu corpo para sofrer adaptações precisa receber estímulos, se recuperar, se adaptar e novamente receber outros estímulos de maneira cíclica e constante.  Interromper esse processo por alguns períodos faz você ficar patinando e nunca sair do lugar.

3 – Treinamento Inadequado

Se você é uma pessoa paciente, dedicada e disciplinada, provavelmente é aqui que está o seu grande erro, seu treinamento está inadequado!

Esse caso é muito frequente e o mais desanimador de todos, pois não existe nada pior do que se dedicar a algo que não trás os benefícios que deseja.

O grande problema é que conseguir evolução quando você é iniciante e destreinado é bastante fácil, afinal quando estamos em um nível baixo de condicionamento e composição corporal qualquer tipo de exercício, por mais sem sentido que seja, vai promover algum resultado.

Só que para continuar progredindo e evoluindo com resultados é necessário que os treinos evoluam junto com o praticante e cada vez mais desafiem o seu organismo.

Você deve conhecer pessoas que passam meses dentro de academias, treinam com ótima regularidade e disciplina e não conseguem mudar em nada a sua aparência física. Isso acontece porque o nosso organismo se acostuma com a intensidade daquelas atividades praticadas e com isso interrompe o processo de adaptação e evolução que o treinamento deveria promover.

A única maneira de manter os treinos constantemente desafiadores e em evolução é através do controle e manipulação de intensidade e volume de treinamento, que só pode ocorrer com um planejamento e organização de tipos de treinos, métodos, variação de exercícios, séries, repetições, intervalos e velocidades.

A organização desse planejamento de maneira adequada não é uma tarefa fácil , porque o treinamento certo está em constante movimento e evolução.  Em cada fase ou período você deve ter alguns objetivos para alcançar com seus treinos, que devem mudar constantemente de acordo com os objetivos específicos de cada período de um planejamento geral.

Só que os treinos não devem apenas mudar, por mudar, existe uma ciência e lógica baseados em princípios teóricos para a aplicação de tudo isso na prática.

Justamente nesse ponto que geralmente as academias falham gravemente nessa tarefa pois os treinos são genéricos, sem esse controle, monitoramento e acompanhamento individual, que são extremamente necessários para essa evolução.

A maior parte dos Personal Trainers, também falha nesse sentido, por falta de conhecimento teórico e capacitação técnica inadequada para aplicar o treinamento ideal para o seu caso.

Não é apenas fazer o exercício X, Y ou Z que vai fazer você conquistar resultados, é preciso uma programação planejada que respeite suas necessidades, preferências, dificuldades, objetivos, individualidades e limitações.

Comments

comments

Academia

Três hábitos que estão fazendo você perder massa magra e não gordura

Published

on

By

Quando o assunto é emagrecer, o que não falta são táticas e truques, o problema é que, na ânsia para enxugar uns quilinhos, muita gente acaba metendo os pés pelas mãos! É aí que, ao invés de derreter a gordura extra, acabam mesmo é queimando massa magra, e resultado que é bom, nada! Desse modo, conheça três hábitos muito comuns que não te ajudam em nada e livre-se deles!

Treinar demais e comer errado

Segundo a nutricionista e chef funcional Vanessa Prieto, “de nada adianta se matar na academia se a sua dieta não estiver bem planejada e balanceada para otimizar seus resultados. 70% deles vêm da alimentação e 30% da atividade física, ou seja, ambos precisam caminhar de mãos dadas e alinhados”.

Ficar um longo período de dieta, principalmente restritiva, faz com que o organismo se defenda, reduzindo o gasto de calorias. vadimguzhva/iStock

Fazer dieta por muito tempo

Cuidado para não entrar em homeostase, “um fenômeno que acontece quando você mantém por um longo tempo uma dieta hipocalórica ou o mesmo perfil de planejamento. Seu organismo aciona um sistema de defesa e reduz o gasto energético”, afirma a expert.

Comer o mínimo de carboidratos

A profissional esclarece de uma vez por todas que carboidrato não é vilão! “Basta utilizar os de boa qualidade, na quantidade e nos horários adequados! Aveia, batata doce cozida na água e inhame são excelentes opções, por exemplo, e servem de combustível para que o organismo funcione bem e você tenha energia para se exercitar”.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Àlcool x Emagrecimento, você sabe qual é?

Published

on

By

Com a palavra Dr. Igor Curvina nutricionista da Clinica Corpo Perfeito.
Não é uma novidade que o consumo de álcool atrapalha o processo de emagrecimento, muitas pessoas preferem ignorar esse fato compensando com extremos na dieta ou na atividade física, deixando de ingerir calorias de nutrientes importantes que promovem o anabolismo e utilizando de excessos esportivos, mas seria mais fácil reduzir o consumo de alcoólico, não é?!
Na nutrição nada engorda e nada emagrece, tudo depende!!! O álcool em questão é prejudicial em quase todos os sentidos, tem 7 kcal/g e nenhum valor nutricional (isso já o define), mas aprofundando é metabolizado primariamente pela enzima hepática álcool desidrogenasse(ADH) percorrendo um caminho bioquímico que por final pode ser utilizada para a síntese de gordura, e esse é o problema!

Para cada grama de etanol metabolizado, são formadas 7,1 kcal/g, uma fonte energética considerável, comparando-se aos carboidratos (4 kcal/g), proteínas (4 kcal/g) e lipídios (9 kcal/g). Porém, acredita-se que pessoas habituadas a ingerir doses altas de álcool não seriam capazes de aproveitar toda sua caloria, uma vez que a via de metabolização utilizada nesses casos seria a SMOE (sistema microssomal de oxidação do etanol), apontando que nem todas as pessoas aproveitam as calorias do álcool da mesma maneira: as mais magras, tendem a não aproveitar suas calorias de forma eficiente, ao contrário de indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) mais elevado, entrando mais uma vez na questão da individualidade biológica de cada um, bem como a quantidade de álcool consumida, como a de alimentos ingeridos. Tudo é importante e pode repercutir no ganho de gordura, aumentando a sua toxicidade no organismo.

Nesse sentido, conhecer o valor calórico do álcool e questionar a quantidade diária consumida devem fazer parte da avaliação nutricional, a fim de que esse importante dado seja considerado tanto no cálculo dietético para controle de peso, quanto para caracterizar a desnutrição.
Esclarecendo, não adianta ingerir destilados aterrorizando os fermentados, o álcool está presente da mesma maneira o que faz diferença é a quantidade ingerida e com que frequência.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Exercícios para fazer em casa com o superband

Published

on

By

O acessório SuperBand ajuda a aumentar a variedade de exercícios para quem treina em casa. No vídeo a seguir temos alguns exemplos que vão ajudar a tonificar os músculos das pernas e dos glúteos.

A Super Band Forte da O’Neal é indicada para potencializar os treinos de força, velocidade e estabilização. São elásticos circulares de borracha de alta resistência. Podem trabalhar tanto a parte superior como a inferior do corpo. Existem 4 níveis de resistência e intensidade.

Ideal para ganho de força e estabilidade nos membros superiores e inferiores. Além de ser ótimo para exercício solo, é o melhor elástico extensor para exercícios em dupla, pois estica mais, facilitando os movimentos.

BENEFÍCIOS

  • Realização de alongamentos e fortalecimento muscular
  • Melhora a coordenação motora
  • Aprimora habilidades funcionais
  • Aumenta a mobilidade e flexibilidade
  • Reabilitação de lesões
  • Prevenção de recidivas de lesões
  • Uso pós cirúrgico
  • Treinamento esportivo
  • Fitness e condicionamento corporal
  • Tonificar e modelar seus braços e pernas

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook


Mais Acessados