Academia

“Mamãe Sarada”: treino de 14 minutos ajuda mulheres que querem voltar à forma após a gravidez

Programa de emagrecimento oferece aulas online e já conta com milhares de adeptas. 

Você até sabe que o corpo muda durante a gestação, mas só quando vivencia essa experiência é que sente na pele todas as transformações que ela traz. Os seios aumentam, as coxas ficam maiores, os pés incham e a barriga assume dimensões que você nunca imaginou ter – tudo para acomodar o pequeno que está se preparando para vir ao mundo. Embora algumas mulheres tenham facilidade para retomar a forma anterior à maternidade, a verdade é que a maioria encontra bastante dificuldade nessa empreitada – seja pelas próprias características do organismo, seja pela falta de tempo para se dedicar a uma atividade física.

Foi pensando nessas mulheres que nasceu o Mamãe Sarada, programa de emagrecimento que já alcançou mais de 14 mil adeptas e acumulou quase 1 milhão de seguidoras nas redes sociais. Com treinos curtos e de alto rendimento – são necessários só 14 minutos do dia para completar uma série -, o projeto foi idealizado pela personal trainer Gabriela Cangussú. A fim de ajudar justamente as mães que não têm tempo e nem disponibilidade para sair de casa, a profissional criou uma série de aulas online que dá a flexibilidade necessária para quem tem filhos pequenos.

“Eu já era personal há alguns anos e trabalhava muito com mulheres, por isso via a dificuldade delas em ter um horário fixo para treinar. Depois de um tempo, acabei me tornando mãe e aí entendi melhor ainda a rotina materna e o quanto é difícil encontrar um tempinho para cuidar da gente”, conta Gabriela ao se lembrar de como surgiu a ideia do Mamãe Sarada. “Primeiro eu comecei com treinos em academia e até relutei bastante em ir para a internet, porque eu valorizo muito o contato físico. Mas aí pensei em quanta gente eu poderia alcançar… É um mundo muito grande de pessoas que nós podemos ajudar e agora alcançamos milhares e milhares”, comemora.

EU SEMPRE ACREDITEI QUE O OBJETIVO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA É MUDAR HÁBITOS. E ACHO QUE MAIS DO QUE MUDAR O CORPO, O MAMÃE SARADA ACABA MUDANDO VIDAS.

O objetivo do programa é que em 60 dias de treino os resultados sejam alcançados, embora o pacote comprado dê direito a um ano de material. Mas os corpos são diferentes, a resposta aos exercícios varia. “Cada mulher tem um metabolismo, então algumas já veem muito resultado em um mês, enquanto outras demoram um pouco mais. Nosso foco é trabalhar as regiões mais afetadas pela gestação, que são bumbum, perna e abdômen”, explica Gabriela.

Mas se você acabou de dar à luz e já está se animando, calma! Ter a liberação do seu médico para começar a praticar exercícios físicos é fundamental. “Tem um tempo médio que fica entre 30 dias, para quem teve parto normal, e 60 dias, para quem fez cesárea. Mas sempre reforço às alunas que haja liberação médica, até porque cada gravidez é única e a recuperação também vai depender do histórico daquela mãe”, alerta a personal. E não é só para as mamães que tiveram filho recentemente que o programa funciona. Ele foi pensado de forma prática e acessível para contemplar o dia a dia corrido de quem tem um bebê em casa, com um tempo ainda mais reduzido em razão das demandas dos pequenos, mas atende qualquer mulher que queira emagrecer. “Seguindo o programa direitinho e aliando os exercícios à alimentação saudável os resultados vão vir”, afirma Gabriela.

Ainda surpresa com o alcance do Mamãe Sarada, a profissional tem planos de gravar vídeos com treinos de intensidade mais alta para acompanhar as mulheres que já têm um rendimento maior. Sobre o sucesso do programa, Gabriela destaca que o segredo está na facilidade. “O custo é relativamente baixo, dá para acessar em qualquer lugar e bastam apenas 14 minutos por dia. E a questão do treino intervalado de alta intensidade gera muita queima de gordura e redução de peso corporal, por isso é tão eficaz”, finaliza.

Comments

comments

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Treinamento de ombro para Mulheres - Fitness! Club - Mude sua vida com a gente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso: Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um nutricionista. Não nos responsabilizamos por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Observação: Todo o post publicado possui autorização expressa do autor, todo o conteúdo exposto é de responsabilidade do mesmo.

Copyright © 2011 - 2017, All Rights Reserved.

To Top