Connect with us

Destaque

Medo de retornar ao nutricionista

Published

on

Você tem medo de voltar ao nutricionista se não seguiu 100% o planejado? Se engordou uns quilos? Se comeu guloseimas e depois não conseguiu voltar ao plano alimentar proposto?

Pois saiba que nenhum desses é um motivo plausível para deixar de voltar no nutri.

Pelo contrário, são sinais de compulsão alimentar, má relação com a comida, mentalidade de dieta, e o nutri pode te ajudar a perceber que o que houve não é o fim do mundo, e te dar estratégias para que isso não ocorra na próxima vez que tiver uma festa de aniversário ou que ficar triste e quiser atacar a geladeira.

Por exemplo, o nutri pode te ajudar a identificar o porquê de você estar comendo mesmo sem fome, o que está envolvido nesse processo.

Te ajuda também a identificar o que é fome e o que é vontade de comer. E isso é muito importante.

A partir daí (sabendo o que é fome e o que é vontade), você tem autonomia para dizer não a certos alimentos, que antes você comeria “no automático” – já digo que é um erro achar que se come “no automático”, pois toda ação tem por trás um pensamento, ou seja, primeiro você pensou depois agiu, então você não come aquela caixa de bombons que está no armário, “no automático”. Antes de tudo você pensa.

E é sobre esses pensamentos que conversamos na consulta. Se você souber qual pensamento/sentimento te leva à compulsão, você consegue dizer não à ele, consegue ficar no comando e come somente quando quer comer, somente quando tiver fome.

Portanto, da próxima vez que comer algo não planejado pelo seu nutri, não fique mal e retorne na consulta de manutenção para conversar sobre isso e para que o nutri te ajude a agir de outra forma diante pensamentos sabotadores.

 

Heloiza Muniz

Nutricionista CRN3 30096

Esportiva, Personal Diet, Comportamental, Coach

[email protected]

IG: @heloizanutri

Comments

comments

Destaque

Sósia da Helen Ganzarolli vai representar o Brasil no ‘Musa da Copa’

Published

on

By

A edição 2018 do concurso Musa da Copa do Mundo promete contar com uma participante bem “famosa”. Representado o Brasil, a modelo Giselle Saran, de 35 anos, chama atenção por ser parecida com a apresentadora Helen Ganzarolli, do SBT. E a semelhança é mesmo por acaso. A jovem conta que nunca gastou com cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos para se tornar sósia da queridinha de Silvio Santos.

“Depois que assumi meus cabelos mais ondulados as pessoas começaram a comparar mais, principalmente nas redes sociais. Mas nunca foi uma coisa forçada da minha parte. Já me confundiram no shopping. Até achei exagero, mas quando cheguei em casa e me olhei no espelho vi que estava mesmo muito parecida. Acho que pela maquiagem”, lembra. “Ser comparada com ela enche meu ego porque na minha opinião é uma das mulheres mais lindas do Brasil”.

Giselle Saran. Foto: Studio Woody / M2 Mídia
Leia mais em: https://www.folhageral.com/#ixzz5HTOShZRQ

De olho na final do concurso, Giselle quer inclusive o apoio da apresentadora na etapa de votação online, quando será eleita a Musa da Copa do Mundo Internet. “Quero o apoio dela na competição, estou entrando para ganhar, e o apelo dela vai ser muito importante. Imagina uma ação com os fãs dela? Não terá para ninguém! Com o concurso acho que terei a chance de conhecer a Helen e pedir essa ajuda. Até porque dizem que ela é muito simpática e querida”, diz.

Giselle foi escolhida a representante da Seleção Brasileira depois de um longo mês de seletivas. Coube aos editores e profissionais da revista Sexy – que é parceira do concurso – avaliar as modelos inscritas de todo o país e selecionar apenas uma. Até porque as três primeiras colocadas do Musa da Copa do Mundo serão capa da publicação em julho.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Kleber Bambam sofre ao pegar peso máximo na academia; Vídeo

Published

on

By

Pesando atualmente 102 kg, Kleber Bambam, o campeã do “BBB 1”, mostrou um pouco do seu treino nesta segunda-feira no Instagram e surpreendeu ao pegar o peso máximo do aparelho para malhar os bíceps (assista ao vídeo abaixo). Ele ainda mostrou a evolução do corpo, mostrando a diferença de quando tinha 14 anos para agora, aos 40. Uau!

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Isabela Alvino a nova feiticeira revela que vai tirar o véu em próximo ensaio para a Sexy

Published

on

By

A modelo Isabela Alvino aproveitou a estada em Ribeirão Preto para curtir a família, mas sua breve férias não durou muito, pois a gata iniciou uma rápida turnê de shows pela região Sul do País e interior de São Paulo aceitando os inúmeros convites.

Isabela que posou para Sexy como a nova feiticeira revelou estar passando por um momento extraordinário , além dos shows de exibições como a nova feiticeira, a gata participou como atriz nas pegadinhas do programa do João Kléber na Rede TV.

A modelo confidenciou nos bastidores de mais um ensaio fotográfico que estará mais uma vez em uma edição da revista Sexy e contou que irá tirar o Véu para alegria dos marmanjos “É um mistério que vou revelar na revista, tenho certeza que será um ensaio muito especial” brinca Isabela que tem conquistado o coração dos seus mais de 70 mil seguidores nas redes sociais com fotos de tirar o folego.

Focada na carreira ela finalizou dizendo que fará mais uma participação na televisão nos próximos meses “Um convite inesperado surgiu, mas que me deixou super empolgada, em breve trago novidades”.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados