Connect with us

Destaque

Método 5S: conheça o programa criado por uma ex-obesa que promete emagrecimento e mais saúde

Published

on

O método de emagrecimento 5S promete uma redução drástica de peso por meio da desinflamação do hipotálamo, área do cérebro que regula a fome e a sede

iagnosticada com obesidade grave em 2015, a fisioterapeuta Edivana Poltronieri, de 38 anos, pesava 92 kg em 1,56 m de altura. Estava com limitações físicas e a autoestima abalada. “Já não conseguia subir e descer escadas. Minha mobilidade era péssima. Havia entrado em depressão.” Fez planos de uma cirurgia bariátrica, mas antes tentou mudar pela última vez os hábitos alimentares.

Ironicamente, cursava pós-graduação em obesidade e emagrecimento e aplicou nela própria o que aprendeu sobre o hipotálamo, área do cérebro responsável por regular fome, sede e saciedade. “Quando ele inflama, em geral por uma dieta rica em açúcar e gordura saturada, há o desencadeamento da compulsão. Foi o meu caso. Já cheguei a ingerir sete pães e 35 pedaços de pizza num dia”, lembra.

Edivana estruturou um método de emagrecimento que batizou de 5S (de “5 estratégias”) e foi a própria cobaia. O processo proposto inclui mudança alimentar (1), desinflamação do hipotálamo (2), suplementação (3), tratamentos estéticos (4) e terapia motivacional pelo app Método 5S (5), disponível no Brasil para IOS e Android. “Os alimentos industrializados são os grandes ‘inflamadores’. Troquei frituras por assados e grelhados também.” Os ingredientes que ajudam a desinflamar são as gorduras boas, ricas em ômegas. “Peixes como salmão, sardinha e atum, assim como linhaça marrom e alho.” Ela eliminou 24 kg em três meses, chegando a 66 kg.

Emagrecimento na prática
Ao lado de uma equipe de nutricionistas e médicos, Edivana aperfeiçoou o programa. Decidiu, então, criar sua própria empresa, a Brands, e profissionalizou cerca de 800 funcionários nas 356 franquias espalhadas nos 26 estados brasileiros e em cinco países no exterior.

Depois de fazer exames de sangue, o paciente realiza uma bioimpedância, para medir massa muscular e gordura corporal, que é repetida toda semana. “Não é dieta. Apenas ensino quais alimentos inflamam o hipotálamo e quais têm ação anti-inflamatória, os que não disparam a insulina no corpo, como os açúcares de baixo índice glicêmico (exemplo, a batata-doce).” O cardápio é montado de acordo com essas instruções. “A quantia de cada grupo alimentar é alterada com frequência para que o corpo não se acostume. Assim, o peso não fica estagnado”, explica. “Na primeira semana, combino dois vegetais à vontade com 150 gramas de carne por dia. Na segunda, libero uma quantia maior de ambos.”

Há também a suplementação. Entram ômega 3 e 9 e também os aminoácidos isoleucina, leucina e valina (o BCCA), para aumentar a massa magra. As vitaminas B6, B7 e B3 e minerais como cromo, magnésio e zinco dão mais energia. Os tratamentos estéticos são outro pilar. “Mantas térmicas e aparelhos que emitem radiação infravermelha ajudam a diminuir a retenção de líquido nos pacientes.”

O processo, que dura ao menos 90 dias, é acompanhado por nutricionistas e psicólogos duas vezes por semana na clínica e diariamente via aplicativo. Os exercícios físicos são opcionais no início. “Muitos pacientes são obesos e não têm condições articulares, musculares e cardíacas.” O tratamento custa a partir de R$ 1.200 por mês e inclui encontros com os médicos. Mais de 10 mil pessoas já recorreram ao método.

Comments

comments

Destaque

Mulher melão encarna garota de programa e fica nua em copa cabana

Published

on

By

Em tempos em que os ensaios nus proliferam nas redes sociais, Renata Frisson, a Mulher Melão, acaba de protagonizar o sétimo de sua carreira. Desta vez, a funkeira encarnou uma garota de programa e tirou a roupa no calçadão de Copacabana, em plena Zona Sul do Rio.

“Foi um dos mais difícieis que fiz. Porque foi no meio da rua, num ponto turístico, onde existem pontos de prostituição mesmo”, descreve ela.

Melão teve a ideia de mostrar a realidade das prostitutas da área após assistir a “Segundo sol”, na qual Leticia Colin vive a garota de programa Rosa.

“Quis encarnar a Rosa da rua, aquela que batalha todos os dias, se expõe”, compara ela, que causou um alvoroço em Copacabana: “Não invadi o ponto das meninas. Mas muita gente ficou surpresa ao me ver nua por ali, porque me conhecem. Gritaram, fotografaram. Até batida de carro teve porque os motoristas estavam distraídos”.

Melão também posou na suíte de um hotel de luxo e numa limusine. O ensaio completo será publicado no site Diamond, em outubro: “Não esperava ficar pelada este ano, mas os internautas pediram”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Mulher de tiririca posa de biquíni e volta a ganhar elogios na web

Published

on

By

Nana Magalhães, a mulher do humorista e deputado federal Tiririca, voltou a ganhar elogios nas redes sociais por postar fotos de biquíni. Aos 40 anos, ela compartilhou nesta sexta-feira registros de um momento relax com o marido e a filha na piscina.

Dona de um corpo escultural, Nana contou, em entrevista ao EXTRA, que a única cirurgia estética que fez foi colocar uma prótese de silicone nos seios. “Gosto de me cuidar, sou vaidosa, malho e cuido bastante da minha alimentação”, disse ela, que está casada com Tiririca há mais de 20 anos.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Priscila Pires exibe corpo musculoso e é comparada com Gracyanne Barbosa

Published

on

By

Ex-BBB secou 40kg e apareceu irreconhecível em fotos nas redes sociais

A ex-BBB Priscila Pires surpreendeu os fãs ao publicar um clique ousado nas redes sociais nesta sexta-feira (20). De biquíni minúsculo, ela mostrou um corpo supermusculoso e ganhou elogios dos seguidores. Muitos compararam o corpão da bela com outra musa fitness, Gracyanne Barbosa.

Na legenda, ela explicou qual é o segredo do novo shape: malhação, crossfit e uma dieta balanceada. “Já estou gostando dos resultados”, avisou.

A modelo já perdeu 40 kg – ela ganhou peso na gestação dos filhos Gabriel Pietro. Nas redes sociais, ela tem mostrado a rotina de exercícios e compartilhado com os fãs a luta para perder as medidas.

Priscila Pires atualmente é estudante de Nutrição de uma faculdade em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Ela é noiva do educador físico João Reis.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados