Connect with us

Destaque

Mineira emagrece 25 kg em 1 ano após ouvir de amigas que estava gorda no biquíni

Published

on

Em janeiro de 2012, a mineira Lyvia Mendes estava na praia com um grupo de amigas quando, acidentalmente, as ouviu comentando que ela estava gorda. “Procurei não enxergar como falsidade ou maldade, e sim como um alerta de que estava na hora de mudar”, conta a moradora da cidade de Passos. Um ano depois, ela voltou à mesma praia com 25 kg a menos. Lyvia diz ter adotado o estilo de vida saudável “para sempre” e é inspiração para os mais de 400 mil seguidores que tem no Instagram. Aos 28 anos, ela é casada e está grávida de cinco meses de seu primeiro filho.

História real de emagrecimento: trauma familiar provocou ganho de 20 kg

Lyvia conta que nunca enfrentou problemas com o peso na infância e na adolescência, mas que as coisas começaram a mudar quando ela saiu da casa da família, aos 18 anos, para cursar faculdade de Propaganda e Marketing em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Na casa dos meus pais, minha alimentação era muito boa. Mas, na universidade, passei a comer muito mal. Por exemplo, costumava substituir várias refeições do dia por salgados, como coxinha, enrolado de presunto e queijo, acompanhados de refrigerante. E comia muito doce também, além de não fazer nenhum exercício físico”, conta a mineira.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

O resultado dos maus hábitos alimentares foram 10 kg a mais, ao longo dos quatro anos de faculdade. Mas, segundo Lyvia, o fator que realmente desencadeou o ganho de peso foi um trauma na família: em 2010, a irmã da mineira morreu em um acidente de carro, que também foi fatal para o namorado da irmã e para um tio de Lyvia. A partir daí, ela passou a descontar toda a tristeza na comida, e engordou 20 kg em um ano, chegando aos 80 kg: peso máximo que ela alcançou, quando o episódio com as amigas na praia aconteceu.

Superação: Lyvia supera meta estabelecida e muda de vida

Como sempre tinha sido magra até então, Lyvia diz que sentiu preconceito por estar acima do peso vindo principalmente das pessoas mais próximas, que falavam muito sobre o corpo dela. Outra coisa que a incomodava bastante era a dificuldade em se vestir, já que até as roupas tamanho GG estavam ficando pequenas.

Porém, o fato de ter ouvido a conversa das amigas na praia comentando sobre o quanto Lyvia estava gordinha foi o que realmente determinou a mudança. “Eu ouvi sem querer, e elas não perceberam que eu tinha escutado. Eu também fingi que nada tinha acontecido. Naquele momento, prometi para mim mesma que ia emagrecer. Pensei: ‘vou voltar aqui, daqui um ano, 10 kg mais magra’”, conta ela, que até então, não tinha percebido o tamanho da infelicidade com a forma física que ela estava na época.

Com reeducação alimentar e dieta, ela voltou à mesma praia depois de um ano e, conforme prometido, estava não só 10 kg mais magra, e sim com 25 kg a menos, pesando 55 kg no total.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

Uma dica de Lyvia para não desanimar na dieta foi não contar para ninguém que estava com esse projeto de emagrecimento. “Eu sofri com o efeito sanfona, já havia tentado dietas que não davam certo, e as pessoas acabam cobrando, não tem jeito. Isso gera um stress e uma ansiedade que te prejudicam no seu objetivo”, aconselha a mineira, que só revelou “o que ela estava fazendo” um ano depois, quando já havia atingido seu objetivo. Na soma final, ela perdeu 26 kg em 14 meses. A única cirurgia plástica feita foi mamoplastia com colocação de próteses de silicone, em dezembro de 2014.

Como emagrecer rápido?

Segundo Lyvia, não existe milagre: para perder peso, ela precisou mudar os hábitos, mas sempre mantendo o equilíbrio e sem ser radical. De completamente sedentária, a blogueira passou a frequentar a academia e incluiu de vez os exercícios físicos em sua rotina. Além disso, a reeducação alimentar foi fundamental para que ela perdesse peso. O interesse pelo assunto foi tamanho que ela decidiu cursar faculdade de nutrição – está no 4º período.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

Para a mineira, o que fez diferença foi mudar a qualidade e a quantidade do que ela comia. “Excluí quase que totalmente produtos industrializados, reduzi o consumo de sal e introduzi frutas, verduras e legumes todos os dias. Como pequenas porções de três em três horas e procuro evitar refrigerante e doce durante a semana”, recomenda.

A retirada da bebida alcóolica do cardápio foi outra coisa que, segundo Lyvia, impactou bastante na busca pelos resultados. “Eu fui diminuindo aos poucos. Eu fazia dieta durante a semana e bebia no fim de semana. Percebia que muito do meu esforço era perdido”, explica.

Em todas as refeições de Lyvia, estão presentes proteína, carboidrato e lipídio, e ela procura incluir a maior variedade possível de alimentos dentro desse espectro. Arroz e macarrão integrais, batata-doce, mandioquinha, ovos e carnes magras não saem do cardápio da blogueira, que não vive sem suas “marmitinhas” e sua verdadeira queridinha: a tapioca.

Lyvia tem um blog, o Dieta Eterna, que ela criou para tentar inspirar pessoas que buscam perder peso e adotar um estilo de vida mais saudável – sem desistir no meio do caminho. Ela  compartilha suas dicas – agora, também de maternidade – em suas contas do Instagram e do Facebook.

Comments

comments

Destaque

Com maiô cavado, Gracyanne Barbosa causa alvoroço e dá o que falar com boa forma

Published

on

By

A esposa do cantor Belo é dona de um corpo escultural. Gracyanne Barbosa, de vez em quando, surge em ensaios, mas dessa vez a musa fitness se superou.

Gracyanne posou mais uma vez para a loja Máfia Brasileira e como sempre, causou alvoroço na internet ao exibir sua boa forma.

Com um maiô branco e cavado, a musa fitness fez muita gente suspirar e ficar impressionada com seu corpo completamente definido.

Confira:

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Bomba: Após separação, Juju Salimeni participa de ensaio sensual

Published

on

By

Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco se separaram, e a celebridade ainda não se pronunciou sobre o caso, apenas confirmou a informação por parte de sua assessoria. Mesmo com todos os problemas e mudanças em sua vida pessoal, Juju está participando de um novo ensaio sensual.

Em seu Instagram Stories, a celebridade divulgou uma foto em que aparece no set de fotos. Veja:

Durante entrevista cedida à revista Quem, Juju comentou sobre o seu segredo para manter o corpo em forma para realizar os ensaios sensuais: “Geralmente eu uso algum suplemento diurético para desinchar e ficar mais seca nas fotos. Não faço nada especial além disso, porque já mantenho uma dieta bem restrita todos os dias”.

A separação

Pela segunda vez, Juju Salimeni e Felipe Franco colocaram um ponto final no relacionamento, segundo informações do jornalista Léo Dias, do jornal “O Dia”. O casal havia reatado o relacionamento após cerca de dois meses separados.

Segundo Léo Dias, o fim do relacionamento não aconteceu por conta de traições e sim que ambos teriam objetivos diferentes na vida, o que “travava” o casamento”.

Comments

comments

Clique para Ler

Alimentação e Nutrição

Dieta de verão: emagreça 3 quilos por semana

Published

on

By

É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. Veja um cardápio para começar a dieta de verão

Com essa dieta de verão você começa o ano limpando o organismo e emagrece 3 quilos por semana. É hora de abusar dos alimentos naturais e frescos, além das refeições leves e pouco gordurosas. “Devido às altas temperaturas durante o verão, o organismo não precisa de tantas calorias, o metabolismo fica lento e o consumo de líquidos deve ser maior, para compensar as perdas de água e sais minerais na transpiração”, explica a nutricionista Michele Cassiano. Ela dá dicas, receitas de sucos e um cardápio desintoxicante para você começar o novo ano 3kg mais magra.

O cardápio de verão deve conter muita fruta, saladas, sucos naturais, alimentos grelhados, cereais, água de coco. Confira aqui os sucos que emagrecem e abaixo veja como balancear as refeições:

Dieta de verão

Café da manhã: 1 copo (200ml) de suco de laranja com acerola e 1 colher (sopa) de linhaça dourada; 2 fatias de pão de forma light com 1 fatia média de queijo branco 0% de gordura; 1 fatia de presunto de peru

Lanche da manhã: 1 copo de salada de frutas (banana, mamão, abacaxi, maçã, etc)

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada com 1 colher (sopa) de cubos de tomate-cereja, 1 colher (sopa) de cenoura crua ralada e 1 colher (sobremesa) de azeite; 1 concha pequena de feijão; 1 colher (servir) rasa de arroz branco; 1 filé pequeno de peixe; 1 picolé de limão ou 2 fatias pequenas de abacaxi

Lanche da tarde: 1 copo de água de coco + 1 pera

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de alface com 1 colher (sopa) de cenoura cozida, 1 colher (sopa) de chuchu cozido e 1 colher (sopa) de batata cozida; 1 filé de frango cozido; 1 copo de suco de caju ou maracujá

Ceia: 1 pote de iogurte natural desnatado ou 1 copo de leite desnatado com ameixa, mamão ou morango ou apenas 1 fruta

Calor: momento de secar a barriga

– Corra de frituras e alimentos gordurosos: além de favorecer o ganho de peso, tornam a digestão mais lenta. Carnes brancas e grelhados são boas opções.

– Coloque no cardápio todos os dias alimentos ricos em fibras como legumes, verduras, frutas e cereais, de preferência integrais: eles ajudam no bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.

– Coma muita salada, variando nas folhas, verduras e legumes crus.

– Queijo? Só se for branco como ricota, minas frescal e cottage. O leite e o iogurte devem ser desnatados.

– Para matar a sede de verdade, nada melhor do que água. Complete com sucos de frutas, água de coco e chá gelado.

– Lembre-se de que refrigerantes só estufam, enquanto a bebida alcoólica aumenta a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação.

– Boas sobremesas são os picolés de fruta, as frutas e as gelatinas.

– Evite o excesso de sal. Assim, você previne a retenção de líquido, o inchaço…

– Não consuma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente, como os que são vendidos na praia. Esses produtos são sensíveis a contaminações, que podem levar a quadros de diarreia e desidratação.

 

Texto: Aline Mendes
Consultoria: Michele Oliveira de Lima Cassiano, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento. Site: 
www.nutricionistamichelepb.blogspot.com
Foto: AGB Photo Library

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados