Connect with us

Destaque

Mineira emagrece 25 kg em 1 ano após ouvir de amigas que estava gorda no biquíni

Published

on

Em janeiro de 2012, a mineira Lyvia Mendes estava na praia com um grupo de amigas quando, acidentalmente, as ouviu comentando que ela estava gorda. “Procurei não enxergar como falsidade ou maldade, e sim como um alerta de que estava na hora de mudar”, conta a moradora da cidade de Passos. Um ano depois, ela voltou à mesma praia com 25 kg a menos. Lyvia diz ter adotado o estilo de vida saudável “para sempre” e é inspiração para os mais de 400 mil seguidores que tem no Instagram. Aos 28 anos, ela é casada e está grávida de cinco meses de seu primeiro filho.

História real de emagrecimento: trauma familiar provocou ganho de 20 kg

Lyvia conta que nunca enfrentou problemas com o peso na infância e na adolescência, mas que as coisas começaram a mudar quando ela saiu da casa da família, aos 18 anos, para cursar faculdade de Propaganda e Marketing em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Na casa dos meus pais, minha alimentação era muito boa. Mas, na universidade, passei a comer muito mal. Por exemplo, costumava substituir várias refeições do dia por salgados, como coxinha, enrolado de presunto e queijo, acompanhados de refrigerante. E comia muito doce também, além de não fazer nenhum exercício físico”, conta a mineira.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

O resultado dos maus hábitos alimentares foram 10 kg a mais, ao longo dos quatro anos de faculdade. Mas, segundo Lyvia, o fator que realmente desencadeou o ganho de peso foi um trauma na família: em 2010, a irmã da mineira morreu em um acidente de carro, que também foi fatal para o namorado da irmã e para um tio de Lyvia. A partir daí, ela passou a descontar toda a tristeza na comida, e engordou 20 kg em um ano, chegando aos 80 kg: peso máximo que ela alcançou, quando o episódio com as amigas na praia aconteceu.

Superação: Lyvia supera meta estabelecida e muda de vida

Como sempre tinha sido magra até então, Lyvia diz que sentiu preconceito por estar acima do peso vindo principalmente das pessoas mais próximas, que falavam muito sobre o corpo dela. Outra coisa que a incomodava bastante era a dificuldade em se vestir, já que até as roupas tamanho GG estavam ficando pequenas.

Porém, o fato de ter ouvido a conversa das amigas na praia comentando sobre o quanto Lyvia estava gordinha foi o que realmente determinou a mudança. “Eu ouvi sem querer, e elas não perceberam que eu tinha escutado. Eu também fingi que nada tinha acontecido. Naquele momento, prometi para mim mesma que ia emagrecer. Pensei: ‘vou voltar aqui, daqui um ano, 10 kg mais magra’”, conta ela, que até então, não tinha percebido o tamanho da infelicidade com a forma física que ela estava na época.

Com reeducação alimentar e dieta, ela voltou à mesma praia depois de um ano e, conforme prometido, estava não só 10 kg mais magra, e sim com 25 kg a menos, pesando 55 kg no total.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

Uma dica de Lyvia para não desanimar na dieta foi não contar para ninguém que estava com esse projeto de emagrecimento. “Eu sofri com o efeito sanfona, já havia tentado dietas que não davam certo, e as pessoas acabam cobrando, não tem jeito. Isso gera um stress e uma ansiedade que te prejudicam no seu objetivo”, aconselha a mineira, que só revelou “o que ela estava fazendo” um ano depois, quando já havia atingido seu objetivo. Na soma final, ela perdeu 26 kg em 14 meses. A única cirurgia plástica feita foi mamoplastia com colocação de próteses de silicone, em dezembro de 2014.

Como emagrecer rápido?

Segundo Lyvia, não existe milagre: para perder peso, ela precisou mudar os hábitos, mas sempre mantendo o equilíbrio e sem ser radical. De completamente sedentária, a blogueira passou a frequentar a academia e incluiu de vez os exercícios físicos em sua rotina. Além disso, a reeducação alimentar foi fundamental para que ela perdesse peso. O interesse pelo assunto foi tamanho que ela decidiu cursar faculdade de nutrição – está no 4º período.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

Para a mineira, o que fez diferença foi mudar a qualidade e a quantidade do que ela comia. “Excluí quase que totalmente produtos industrializados, reduzi o consumo de sal e introduzi frutas, verduras e legumes todos os dias. Como pequenas porções de três em três horas e procuro evitar refrigerante e doce durante a semana”, recomenda.

A retirada da bebida alcóolica do cardápio foi outra coisa que, segundo Lyvia, impactou bastante na busca pelos resultados. “Eu fui diminuindo aos poucos. Eu fazia dieta durante a semana e bebia no fim de semana. Percebia que muito do meu esforço era perdido”, explica.

Em todas as refeições de Lyvia, estão presentes proteína, carboidrato e lipídio, e ela procura incluir a maior variedade possível de alimentos dentro desse espectro. Arroz e macarrão integrais, batata-doce, mandioquinha, ovos e carnes magras não saem do cardápio da blogueira, que não vive sem suas “marmitinhas” e sua verdadeira queridinha: a tapioca.

Lyvia tem um blog, o Dieta Eterna, que ela criou para tentar inspirar pessoas que buscam perder peso e adotar um estilo de vida mais saudável – sem desistir no meio do caminho. Ela  compartilha suas dicas – agora, também de maternidade – em suas contas do Instagram e do Facebook.

Comments

comments

Destaque

Fabiana Karla posa de maiô e tira onda na web: “Sem filtro, porque eu posso”

Published

on

By

Fabiana Karla deu um show de autoestima em seu Instagram

Na rede social, a atriz compartilhou uma sequência de fotos em que aparece de maiô, se refrescando na piscina, e publicou uma mensagem pequena, mas bastante poderosa, sobre aceitação:

“Para começar a semana com boas vibrações e alegria no coração”, escreveu, completando com as hastags #semfiltroporqueeuposso #afoita e #modapraia.

Os seguidores gostaram dos cliques, e encheram a timeline de Fabiana de elogios:

 

“Fabiana, o Sol deve agradecer a sua presença, pois você é um absurdo de linda!”, elogiou uma fã. “Como você está linda! Minha inspiração para emagrecer, te admiro muito”, disse uma internauta. “Amei esse maiô. Quero um urgente! Tá musa!”, comentou mais uma.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil posa de lingerie, é criticada e dá resposta lacradora

Published

on

By

Empoderada de si e sem levar desaforo para casa, Preta Gil rebateu um comentário preconceituoso de uma internauta que criticou uma foto da cantora, em que ela aparece usando trajes íntimos.

O momento foi compartilhado por Preta nesta segunda-feira, 21, em seu perfil nas redes sociais. Na imagem, a artista aparece vestindo apenas uma calcinha e sutiã.

“Bom dia Bahia, boa tarde Itália. Muito chato ter que passar por esse paraíso sempre correndo, meta de vida vir pra cá de folga! Aquela foto clássica nessa varanda com essa vista e a mesma calcinha de 5 anos atrás”, escreveu a cantora na legenda da postagem.

Nos comentários, alguns haters criticaram a forma física de Preta Gil, que rebateu algumas críticas.

“Desnecessárias essas fotos. Para mostrar o que mesmo? Não é bonita, as pessoas ficam elogiando, mas é pura demagogia. Cai na real, colega. Você não tem nada de bonito. Pronto, falei”, disse uma mulher.

“Eu tenho sim alo muito precioso e bonito. Meu caráter, meu coração e meu corpo também, mas você? Juro, senti muita pena agora. Uma senhora que se diz uma mulher de Deus, mas na verdade não tem nada, não aprendeu nada com os anos de vida! Triste. Uma mulher digna de pena”, disparou a cantora.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Com biquíni ‘no limite’ Viviane Araújo posta foto sensual e mostra paraíso que ela é

Published

on

By

De férias na Bahia, a famosa atriz e modelo quarentona Viviane Araújo renovou o bronzeado e fez alegria de seus fãs.

A famosa atriz e modelo Viviane Araújo gosta de mostrar suas curvas em seu perfil no Instagram, que já virou ‘’ponto turístico’’ para os fãs que gostam de elogiar o corpo da mulher. Já com mais de 40 anos, a mulher mostra uma boa forma impressionante e um bumbum de dar inveja a qualquer uma.

 Ela, que estava recentemente no Ceará, mais precisamente em Cumbuco, para atualizar o bronzeado, agora está na Península de Maraú, na Bahia, de férias. Alternando os modelitos na praia entre maiô e biquíni, a jovem senhora não dispensa mesmo é fio-dental para mostrar a parte de seu corpo que é sempre mais elogiada pelos fãs, o derriére.

Ela é uma das queridinhas do autor de novelas Aguinaldo Silva e já está escalada para fazer o maior papel de sua vida em ‘’O Sétimo Guardião’’, novela que sucederá a trama de João Emanuel Carneiro, ‘’Segundo Sol’’.

Viviane Araújo tem aproveitado bem os momentos antes de começarem as gravações. As fotos postadas no Instagram da famosa, que já tem mais de 6 milhões de seguidores, podem ser vistas ao final deste artigo.

Viviane Araújo põe em dia o bronzeado usando fio-dental

Feliz da vida após terminar uma relação rápida com o último namorado, a mulher não se furta de compartilhar seus cliques ousados e felizes com seus fãs. “Ser feliz é o que importa”, escreveu Viviane na legenda de uma das fotos. “Ser bem-sucedido é estar feliz com suas conquistas, conformado com suas derrotas e pronto para enfrentar qualquer desafio da vida”, escreveu em outra.

Veja as fotos de Viviane Araújo de férias no Nordeste

Fãs reagem a beleza da atriz e elogiam o corpo da famosa

Diante de tanta exuberância em com um pano de fundo tão magnífico, que são as praias do Nordeste brasileiro, os fãs não se furtaram dos comentários à famosa.

‘’Como dizia Paulinho Gogó, se tudo isso é saúde, as outras mulheres estão todas doentes’’, escreveu um fã.

‘’Tenho um amor quadrado pra você. Linda. Te adoro desde quando você surgiu na TV!!!! Bjo e mas e mais sucesso’’, disse outro fã. “Viviane, tenho enorme prazer e admiração de ver e curtir acompanhar vc nas redes sociais”, publicou um internauta.

Vc é pessoa tão mais tão abençoado, iluminada que só passa coisas boas. Tenho enorme orgulho de torcer para seu melhor sempre. Deus lhe abençoe ricamente vc merece tudo de bom que a vida lhe proporcionar. Não esqueça, firme na rocha e Deus no controle sempre!!!”, completou a fã.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados