Connect with us

Destaque

Mineira emagrece 25 kg em 1 ano após ouvir de amigas que estava gorda no biquíni

Published

on

Em janeiro de 2012, a mineira Lyvia Mendes estava na praia com um grupo de amigas quando, acidentalmente, as ouviu comentando que ela estava gorda. “Procurei não enxergar como falsidade ou maldade, e sim como um alerta de que estava na hora de mudar”, conta a moradora da cidade de Passos. Um ano depois, ela voltou à mesma praia com 25 kg a menos. Lyvia diz ter adotado o estilo de vida saudável “para sempre” e é inspiração para os mais de 400 mil seguidores que tem no Instagram. Aos 28 anos, ela é casada e está grávida de cinco meses de seu primeiro filho.

História real de emagrecimento: trauma familiar provocou ganho de 20 kg

Lyvia conta que nunca enfrentou problemas com o peso na infância e na adolescência, mas que as coisas começaram a mudar quando ela saiu da casa da família, aos 18 anos, para cursar faculdade de Propaganda e Marketing em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Na casa dos meus pais, minha alimentação era muito boa. Mas, na universidade, passei a comer muito mal. Por exemplo, costumava substituir várias refeições do dia por salgados, como coxinha, enrolado de presunto e queijo, acompanhados de refrigerante. E comia muito doce também, além de não fazer nenhum exercício físico”, conta a mineira.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia chegou a pesar 80 kg: uma combinação de trauma na família e maus hábitos

O resultado dos maus hábitos alimentares foram 10 kg a mais, ao longo dos quatro anos de faculdade. Mas, segundo Lyvia, o fator que realmente desencadeou o ganho de peso foi um trauma na família: em 2010, a irmã da mineira morreu em um acidente de carro, que também foi fatal para o namorado da irmã e para um tio de Lyvia. A partir daí, ela passou a descontar toda a tristeza na comida, e engordou 20 kg em um ano, chegando aos 80 kg: peso máximo que ela alcançou, quando o episódio com as amigas na praia aconteceu.

Superação: Lyvia supera meta estabelecida e muda de vida

Como sempre tinha sido magra até então, Lyvia diz que sentiu preconceito por estar acima do peso vindo principalmente das pessoas mais próximas, que falavam muito sobre o corpo dela. Outra coisa que a incomodava bastante era a dificuldade em se vestir, já que até as roupas tamanho GG estavam ficando pequenas.

Porém, o fato de ter ouvido a conversa das amigas na praia comentando sobre o quanto Lyvia estava gordinha foi o que realmente determinou a mudança. “Eu ouvi sem querer, e elas não perceberam que eu tinha escutado. Eu também fingi que nada tinha acontecido. Naquele momento, prometi para mim mesma que ia emagrecer. Pensei: ‘vou voltar aqui, daqui um ano, 10 kg mais magra’”, conta ela, que até então, não tinha percebido o tamanho da infelicidade com a forma física que ela estava na época.

Com reeducação alimentar e dieta, ela voltou à mesma praia depois de um ano e, conforme prometido, estava não só 10 kg mais magra, e sim com 25 kg a menos, pesando 55 kg no total.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Com reeducação alimentar, exercícios físicos e muita disciplina, a mineira mudou o corpo em um ano

Uma dica de Lyvia para não desanimar na dieta foi não contar para ninguém que estava com esse projeto de emagrecimento. “Eu sofri com o efeito sanfona, já havia tentado dietas que não davam certo, e as pessoas acabam cobrando, não tem jeito. Isso gera um stress e uma ansiedade que te prejudicam no seu objetivo”, aconselha a mineira, que só revelou “o que ela estava fazendo” um ano depois, quando já havia atingido seu objetivo. Na soma final, ela perdeu 26 kg em 14 meses. A única cirurgia plástica feita foi mamoplastia com colocação de próteses de silicone, em dezembro de 2014.

Como emagrecer rápido?

Segundo Lyvia, não existe milagre: para perder peso, ela precisou mudar os hábitos, mas sempre mantendo o equilíbrio e sem ser radical. De completamente sedentária, a blogueira passou a frequentar a academia e incluiu de vez os exercícios físicos em sua rotina. Além disso, a reeducação alimentar foi fundamental para que ela perdesse peso. O interesse pelo assunto foi tamanho que ela decidiu cursar faculdade de nutrição – está no 4º período.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lyvia mudou sua alimentação e passou a priorizar alimentos naturais

Para a mineira, o que fez diferença foi mudar a qualidade e a quantidade do que ela comia. “Excluí quase que totalmente produtos industrializados, reduzi o consumo de sal e introduzi frutas, verduras e legumes todos os dias. Como pequenas porções de três em três horas e procuro evitar refrigerante e doce durante a semana”, recomenda.

A retirada da bebida alcóolica do cardápio foi outra coisa que, segundo Lyvia, impactou bastante na busca pelos resultados. “Eu fui diminuindo aos poucos. Eu fazia dieta durante a semana e bebia no fim de semana. Percebia que muito do meu esforço era perdido”, explica.

Em todas as refeições de Lyvia, estão presentes proteína, carboidrato e lipídio, e ela procura incluir a maior variedade possível de alimentos dentro desse espectro. Arroz e macarrão integrais, batata-doce, mandioquinha, ovos e carnes magras não saem do cardápio da blogueira, que não vive sem suas “marmitinhas” e sua verdadeira queridinha: a tapioca.

Lyvia tem um blog, o Dieta Eterna, que ela criou para tentar inspirar pessoas que buscam perder peso e adotar um estilo de vida mais saudável – sem desistir no meio do caminho. Ela  compartilha suas dicas – agora, também de maternidade – em suas contas do Instagram e do Facebook.

Comments

comments

Destaque

Elga Shitara exibe o bumbum em novo ensaio sensual: “gostosa eu sempre fui”

Published

on

By

Musa do Japão na Copa 2018, Elga tirou a roupa para mais um ensaio sensual e exibiu o corpão. A gata que já foi capa da revista Sexy está curtindo o atual momento e não tem do que reclamar. A japonesa falou sobre a boa forma e revelou o segredo para manter tudo em ordem.

“Gostosa eu sempre fui, desde a adolescência. O segredo é descobrir quem mora dentro de você, quem é a pessoa que você quer ser. O corpo é um exercício diário da mente, é a cabeça que comanda tudo. Não tenho do que reclamar, não levei o título mas levei o carinho e a admiração das candidatas que me elegeram a musa simpatia”, revelou.

Confiante de que o Japão estaria na final da Copa, a beldade não está torcendo para nenhuma seleção. “Eu queria o Japão. Não deu, não deu. Não estou torcendo para nenhum outro país. Tudo bem, existe vida após a copa. Agora é encher o cofrinho de dinheiro e colher os frutos do concurso”, contou.

Fotos: Ricardo Wichinsky / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fim do mistério! Gracyanne Barbosa revela seu peso e choca seguidores

Published

on

By

Musa fitness, de 1,75 m, mostrou sua pesagem na tarde desta sexta-feira (13)

Mistério revelado! Gracyanne Barbosa dividiu com seus seguidores no Instagram um detalhe íntimo. Na tarde desta sexta-feira (13), a musa fitness, de 1,75 m e, contou quanto pesa: “Gente, para as muitas perguntas sobre o meu pesinho: olha aqui. Oitenta!”, disse em um vídeo mostrando os números na balança. “80,15 QUILOS”

Nesta quinta-feira (12), a mulher do cantor Belo exibiu o bumbum sarado e filosofou com a legenda: “Se escutar uma voz dentro de você dizendo ‘Você não é um pintor’, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada”

Nessa quinta, a musa aproveitou para responder perguntas dos seguidores no Instagram e contou que Belo não sente ciúmes de suas postagens apimentadas: “Ele é quem tira a maioria das fotos. Me ajuda a escolher. Meu marido sabe o que é dele”, disse.

Em resposta a um fã que quis saber se ela só usava fio dental, a morena respondeu: “Sem costura para não marcar e de preferência cor da pele”.

Um outro seguidor perguntou se ela não achava que perdia muito tempo malhando e deixava a diversão de lado: “Treino só 1h30 por dia. O que acho de verdade é que as pessoas falam muito e sabem pouco. Esquecem que existe vida fora das redes sociais”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Fani Pacheco muda completamente o rosto, fica linda e comemora: “Isso é autoestima”

Published

on

By

A ex-BBB Fani Pacheco, após relatar várias crises de depressão e se denominar modelo plus size, resolveu mudar radicalmente e promover alterações no rosto. O resultado foi mostrado em suas redes sociais na noite desta terça-feira (10).

Ela realizou uma harmonização facial com a Dra. Mariana Alpino em Palmas, no Tocantins, e se mostrou muito feliz, afirmando que rejuvenesceu após os procedimentos. “Fiz a primeira etapa da minha harmonização facial”, anunciou.

“Estou apavorada. Se na primeira etapa, eu já fiquei com 30, imagine na segunda e na terceira? Vou voltar para 25, é isso?”, questionou ela em um dos posts. Apesar da mudança, a harmonização facial não se trata de uma cirurgia plástica.

Ela é realizada por dermatologistas ou dentistas que fazem procedimentos como bichectomia, aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico em pontos estratégicos do rosto, como maçãs e queixo, harmonizando o rosto.

“Isso é vida, é autoestima, meu olho abriu”, disparou ainda a polêmica ex-BBB, que teve passagem pelo reality show em duas edições, em 2007 e em 2013.

FANI CHAMA RONALDO DE DESELEGANTE

A ex-BBB Fani Pacheco resolveu abrir o jogo e decidiu relembrar sobre as vezes que foi cantada por dois jogadores famosos de futebol: Romário e Ronaldo Fenômeno. Em entrevista ao jornal Extra, a loira contou sobre a situação e revelou não ter gostado.

“Já dei toco em Romário e Ronaldo Fenômeno. Romário chegou em mim antes de eu ser famosa, numa micareta no Cabofolia, e outras vezes depois da fama. Mas ele não me atrai. E o Fenômeno, no camarote de uma balada na época em que fiz a ‘Playboy’ com a Natalia Casassola”, relembrou.

E garantiu: “Eles fazem zero o meu estilo. Até porque, a forma de abordagem foi deselegante, nada foi legal. Além disso, eu nem acho eles bonitos ou atraentes”.

Fani aproveitou para falar quem ela ficaria do atual time da Seleção Brasileira. “Acho o Neymar bonito. Nunca o vi pessoalmente e, se ele não estivesse com a Bruna [Marquezine], seria o único craque que eu ficaria”, avaliou.

A estudante de Medicina ainda afirmou que não se deslumbra com a fama dos homens: “Nunca fiquei com nenhum jogador, pagodeiro e sertanejo”.

FANI É OBRIGADA A EMAGRECER

Quem acompanha as redes sociais de Fani Pacheco sabe que ela anda ostentando uma silhueta bem mais magra. O que muita gente não sabe é que ela teve que correr contra o tempo para emagrecer, pois acabou sendo diagnosticada com síndrome metabólica (conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes).

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados