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Alimentação e Nutrição

Mingau de aveia à noite emagrece e dá barriga chapada a famosa depois dos 30

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No Big Brother Brasil 7, Flávia Viana já exibia um corpo magrinho, mas foi recentemente que ela passou a chamar mais atenção nas redes sociais por conta da silhueta sarada aos 31 anos, marcada pelo abdômen sarado e a cintura fininha. Um dos segredos de Flávia, que é mãe de Sabrina, de 11 anos, é comer mingau de aveia de noite, segundo ela contou ao site EGO.

Mingau de aveia emagrece

A iguaria é um jeito gostoso de perder peso: de fato, o prato possui poderes emagrecedores graças à aveia. Rica em fibras, ela confere saciedade, aumentando e prolongando aquela sensação de “estar cheia” – esse processo acaba controlando a compulsão e evitando “jacadas” na alimentação.

O mingau de aveia ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a regular o intestino

O mingau de aveia ajuda a aumentar a sensação de saciedade e a regular o intestino

A aveia também fornece uma série de benefícios, à saúde: possui alto teor de nutrientes importantes, como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B e do complexo E; esta última, importante para manter a pele firme e viçosa. O grão é também um aliado do bom funcionamento do intestino, eliminando aquele incômodo inchaço abdominal e contribuindo para dar uma barriga mais magrinha e seca. Mas beba bastante água durante o dia (em torno de cinco ou seis copos, pelo menos) ou o efeito pode ser o contrário e o alimento causar prisão de ventre. Por fim, a aveia ajuda a controlar o colesterol, a quantidade de açúcar no sangue e a pressão cardiovascular.

Como consumir

É importante lembrar que o que dá certo para uma pessoa pode não funcionar para todo mundo – cada um possui particularidades no organismo, que pedem tipos de alimentação diferentes.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Flávia Viana aposta no alimento à noite para ter a barriga chapada e a cintura fininha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Flávia Viana aposta no alimento à noite para ter a barriga chapada e a cintura fininha

O mais indicado é que o mingau de aveia seja usado como café da manhã ou jantar: um prato raso por dia, três vezes por semana, é o suficiente para aproveitar os benefícios do prato sem engordar. Outra possibilidade é usar a receita antes ou depois do treino, para quem realiza atividades físicas regularmente.

Modo de preparo

Esqueça o leite e o açúcar, tradicionais nas “receitas da vovó”. O mingau de aveia fit traz algumas substituições: o leite de vaca deve ser trocado por outros tipos de leite (como de arroz ou de amêndoas, por exemplo), água de coco ou água. O farelo de aveia é o tipo de grão mais indicado, porque possui mais fibras e benefícios do que as outras variedades. Já o açúcar pode ser substituído por ágave.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM A receita fit não leva leite integral, e sim outras variedades do produto, ou mesmo água

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A receita fit não leva leite integral, e sim outras variedades do produto, ou mesmo água

Basta misturar todos os ingredientes em fogo baixo, até atingir a consistência de um mingau. Canela em pó é uma sugestão para dar um gostinho a mais sem comprometer a dieta: a especiaria é termogênica e pode turbinar a perda de peso, porque acelera o ritmo de queima das calorias.

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Abacaxi, pepino e mais 1 ingrediente: Esta bebida vai fazer você emagrecer muito mais rápido

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Está querendo perder peso e não consegue?

Então esta receita com certeza vai ajudar você.

O suco de abacaxi e pepino possui forte ação estimuladora do emagrecimento.

O abacaxi é bastante diurético e rico em fibras, o que o torna um forte desintoxicante natural.

Ele ainda auxilia a digestão, especialmente a de proteínas, e melhora a circulação.

O pepino é hidratante, diurético e rico em fibras.

Além de emagrecer, ele é excelente para a pele e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Existe outro ingrediente muito importante na receita: a linhaça.

No caso da linhaça, o que explica a ação emagrecedora são as fibras, responsáveis por proporcionar uma sensação de saciedade e ainda auxiliam na redução da absorção intestinal da gordura.

A linhaça ainda é rica em ômega-3, em ômega-6 e ômega-9.

Alem de ajudar no emagrecimento saudável, esta bebida é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo.

E como é que se faz o suco de abacaxi e pepino com linhaça?

É simples demais.

Anote:

INGREDIENTES

2 fatias grossas de abacaxi

Meio pepino cru descascado

2 colheres (sopa) de linhaça

Meio copo de água

MODO DE PREPARO

Bata muito bem todos os ingredientes no liquidificador.

Beba logo em seguida.

Tome este suco duas vezes ao dia, de preferência em jejum e um pouco antes do almoço.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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Arroz ou massa? o que é que engorda menos?

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Têm características nutricionais muito semelhantes e o ideal é alternar entre o consumo de cada uma destas opções. Mas, se pretende perder peso, uma delas é mais vantajosa para si.

Tendo em conta o valor energético, a melhor opção é o arroz, sendo que apresenta um teor calórico inferior ao da massa. No entanto, a massa tem a vantagem de ter um maior teor de proteína (é mais saciante) e menor teor de hidratos de carbono. O arroz tem um menor teor de gordura sendo de evitar a elaboração de refogados prévios à sua cozedura, desaconselhados não só para a gestão do peso, como para a manutenção da saúde cardiovascular.

É recomendado que os alimentos pertencentes ao grupo dos cereais e derivados, como é o caso da massa e do arroz, constituam a base da alimentação, devendo ser sempre acompanhados de alimentos dos restantes grupos alimentares (nomeadamente, carne ou peixe e legumes), de forma a fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários.

Como comer sem engordar

100 g de massa fornecem 175 kcal, 1 g de gordura, 36 g de hidratos de carbono e 1 g de proteína. Já 100 g de arroz têm 171 kcal, 0 g de gordura, 39 g de hidratos de carbono e 3 g de proteína. Estes são os cuidados a ter na hora de os ingerir:

– Opte pelas versões integrais de arroz e massa para aumentar o teor de fibra da refeição, o que tem impacto no controlo da saciedade e da absorção dos nutrientes.

– Reduzir a porção de arroz ou massa consumida, compensando com o consumo de leguminosas e/ou legumes, pode ser uma estratégia a utilizar para conseguir controlar o peso mais facilmente.

– Substitua-os por konjac, uma planta rica em glucomanano, que, sendo uma fibra, tem efeito regulador da saciedade, além de ter um teor reduzido de hidratos de carbono e de energia.

Texto: Liliana Oliveira (nutricionista e membro da Associação Portuguesa de Dietistas)

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Esta é a forma correta de se preparar chá de gengibre para emagrecer e reduzir a gordura abdominal!

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A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas.

Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular.

O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).

É muito comum encontrá-lo na culinária, dando um gostinho especial nas comidas e bebidas.

Neste post, vamos ensinar a fazer o melhor chá de gengibre.

Por que é o melhor?

Porque ele vem reforçado com outros ingredientes “mágicos”, que são o açafrão-da-terra (cúrcuma), o limão e o óleo de coco.

Este chá é uma ótima opção para o tratamento de gripe e outras viroses.

Além disso, ele também proporciona outros benefícios, como:

– Melhora a circulação

– Alivia as dores no corpo (inclusive enxaquecas e dores de cabeça)

– Reduz o risco de pedras nos rins

– Oferece nutrientes necessários para manter o funcionamento adequado do fígado

– Estimula o metabolismo

Aprenda a fazer este maravilhoso chá:

Um pedaço de 5cm de gengibre cortado em fatias

1 limão cortado em rodelas (não precisa descascar)

750mL de água

MODO DE PREPARO

Ferva a água com o gengibre.

Quando levantar fervura, adicione o limão e tampe a panela.

Tome de duas a três xícaras por dia.

Consuma por no máximo duas semanas.

Se quiser continuar tomando, dê uma pausa de uma semana e retome por mais duas.

Importante: hipertensos só devem consumir gengibre com a autorização do médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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