Connect with us

Destaque

Mitos e verdades: suplementos alimentares fazem mal à saúde? Especialista responde

Published

on

Existem muitos mitos e verdades que giram em torno dos suplementos alimentares. Estes produtos usados tanto por atletas quanto por amadores são motivo de algumas dúvidas e alvo de especulações sobre sua eficácia e até mesmo se realmente traz algum benefício para a saúde, ou se pode acabar por prejudicá-la. 


Especialista no assunto, Daniel Cohen é CEO da Mundo Maromba Suplementos e há 15 anos pratica musculação e faz uso de suplementos alimentares. Afim de desmitificar e esclarecer sobre mitos e verdades relacionados ao consumo de suplementos alimentares. 


Whey Protein engorda?

Quando iniciei no mundo da suplementação, por diversas vezes me deparei com pessoas que me perguntavam: o que é Whey Protein? Consumir este produto engorda?  Na verdade, assim como qualquer alimento, se ingerido em excesso, pode sim engordar. Mas se forem consumidas as quantidades adequadas às necessidades nutricionais de cada um, pode ser de grande ajuda para proporcionar ganhos de massa muscular surpreendentes e trazer resultados satisfatórios quando aliados à prática de atividades físicas regulares. Não engorda, e promove na verdade um complemento à alimentação. É a forma mais fácil e prática de obter proteínas de alto valor biológico para alcançar os objetivos e metas nutricionais estipulados para ganho de massa muscular. 

Suplementos alimentares são indicados apenas para atletas?Certamente não. Os suplementos não são de uso exclusivo de atletas, mas podem ser acrescentados à dieta de praticamente qualquer pessoa. Na verdade, atletas consomem com mais frequência e disciplina suplementos já que estão em constante atividade e precisam atingir metas nutricionais para manterem sua alta performance e rendimento nos treinos. Porém, praticantes amadores de esportes e até mesmo pessoas que não praticam atividades físicas, dependendo de indicação médica, podem tomar suplementos alimentares, porque estes têm a função de corrigir deficiências nutricionais e são indicados até para prevenção de algumas doenças.
Suplementos alimentares substituem a alimentação?

Não. O nome já indica que é algo complementar a alimentação. Nenhum médico ou nutricionista sério vai dizer a você que pare de se alimentar e viva de suplementos. Isso não existe. Essa é uma pergunta recorrente de pessoas que visitam a Mundo Maromba e também nos consultórios e academias. O objetivo do suplemento é suprir algo que falta na alimentação, complementá-la, mas não substituí-la. Para alcançar seus objetivos, é extremamente importante ter boa alimentação, praticar atividades físicas e descansar. Os suplementos vão te auxiliar a alcançar a sua meta.


Tomando suplementos vou alcançar o corpo perfeito em pouco tempo?Musculação e atividade física são uma maratona para a vida toda, não uma corrida de 100 metros rasos. Ninguém vai conseguir o corpo desejado do dia para a noite. Repito, ninguém.
Por fim, Daniel Cohen faz uma análise sobre como a questão da suplementação é percebida por quem está de fora do mercado: “existem mais mitos do que verdades com relação aos suplementos alimentares, mas também existem verdades que sempre são questionadas e se a pessoa que está vendendo ou oferecendo o suplemento não souber do que se trata, que pode mais prejudicar do que ajudar o cliente. Uma dica que dou é antes de iniciar o consumo de suplementação, arranjar um tempinho para passar no médico, fazer uma avaliação nutricional e realizar alguns exames laboratoriais. Estando tudo certo, o paciente será orientado a ingerir a suplementação que mais se adeque aos objetivos”.

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Após baixa de Lucas Paquetá, Musa do Milan, Fabiana Britto, movimenta internet com ensaio ousado para apoiar time na luta pela Champions

Published

on

By

“O Milan é meu time de coração e o ensaio simboliza a força de nossa torcida”, declara Fabiana.


O jovem jogador Lucas Paquetá  foi vendido pelo Flamengo em outubro de 2018 por exatos 35 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões). Paquetá é considerado como uma das promessas  para o Milan na luta pelo Campeonato Europeu, mas uma lesão deixou o jogador  fora dos campos.

Com a baixa inesperada, a musa declarada do Milan e ex-participante do Big Brother Itália, Fabiana Britto, publicou o ensaio animador para a torcida do Milan. “Não estou em campo, o meu coração e minha torcida sempre será para o Milan. Quis fazer esse ensaio para homenagear o meu time e, claro, me solidarizar neste momento”, declara Fabiana. 
Pelas lentes do fotógrafo Glauber Bassi, Fabiana usou acessórios com o emblema do time e não poupou sensualidade na frente das câmeras.
Fotos: Glauber Bassi | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Modelo e atriz Lais Cruz posa de lingerie e sensualiza com pose provocante estilo Rihanna

Published

on

By

Modelo e atriz compartilhou a imagem sexy no Instagram.
Modelo e atriz Lais Cruz  /foto:Marcos Mello/Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoriaLais Cruz não se cansa de sensualizar e exibir o corpo em forma nas fotos que compartilha nas redes sociais. Nesta semana,ao ser fotografada pelo fotografo Marcos Mello, Para a marca de lingerie  Delirios Lingerie, mais um exemplo: a modelo e atriz  postou uma imagem em que aparece apenas de maiô transparente de manga comprida e ainda chama atenção pela “pela pose estilo a cantora Rihanna”. Provocante, Lais ainda deu uma “olhadinha” por cima de um óculos escuro e sensualizando.

Na legenda, ela aproveitou para contar como mantém o corpo em forma. “Todo mundo sabe que sempre estou postando os cuidados que tenho com meu corpo. Deixando a saúde 100% em dia com uma boa alimentação, treinos com bons profissionais e minhas massagens que amo de paixão, deixando meu corpo cada dia mais desenhado pela minha massoterapeuta”, escreveu ela.Para acompanhar um pouco mais sobre a carreira da modelo, basta segui-la no instagram  @laiscruzoficialou  assessoria @lmpartisticaseassessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Natacha Horana revela ser “viciada” em chá e aponta 7 de seus principais benefícios

Published

on

By

A bailarina do Faustão Natacha Horana aponta sete benefícios de incluir chá na alimentação e conta que não vive sem tomar uma boa xícara de chá

O costume de tomar chá está presente na cultura de civilizações milenares e persistiu ao longo do tempo. Acessível, de fácil preparo e benéfico para a saúde, não precisa ser a Rainha da Inglaterra para apreciar a bebida e incluí-la nos hábitos diários.


A bailarina do Faustão Natacha Horana se revela uma viciada em chá e conta um pouco de seus hábitos alimentares:” Não vivo sem chá! Sou uma ‘viciada’(risos). Quando tenho mais tempo tomo chá e como queijo branco ou ovos no café da manha, mas o chá não pode faltar. Em vez do cafezinho depois das refeições, um chá cai bem, ajuda na digestão”. 


Natacha conta que além do gosto pela bebida, faz questão de introduzi-la no seu dia a dia pelos benefícios que ela proporciona: “diversos estudos apontam os benefícios do chá, assim como médicos e nutricionistas com quem já me consultei. Além de saboroso, o chá dá um gás nos meus treinos, melhora meu humor e faz meu dia melhor”. 


A bailarina aponta sete dos principais benefícios do chá que vão convencer você a incluir a bebida em sua dieta já:


1. Três xícaras por dia contribuem para uma saúde melhor – Pesquisas tem mostrado que três xícaras diárias da bebida podem reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de fígado, gordura no fígado, cirrose e doença hepática crônica.


2. Melhora o Humor – Três xícaras por dia já são o suficiente para melhorar o humor e reduzir em 37% os riscos de ter depressão.       

3. Chá ajuda a emagrecer – Segundo estudo, quando consumido dez minutos antes da prática de atividades física, a bebida ajuda a promover maior oxidação da gordura corporal.


4. Melhora a concentração – Graças a presença de cafeína e do aminoácido teanina, chás podem ajudar na concentração e na capacidade de aprendizagem, de acordo com diversos estudos 


5. Alivia a TPM – Chás de erva-doce e sálvia funcionam aliviando dores abdominais e o de camomila ajuda diminuindo efeitos de irritação e ansiedade.


6. Melhora a saúde bucal – Um estudo aponta que chás verdes e pretos ajudam a reduzir inflamações dentárias e também funcionam como preventivos do crescimento e adesão de bactérias na boca.


7. É refrescante – Durante o verão o chá pode ser tanto consumido frio, utilizado como um aliado para combater o tempo abafado.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados