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Moda Fitness: O que usar quando chega o frio?

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Quando o frio chega às pessoas ficam mais chiques não é? E é mais normal ainda as pessoas sentirem mais preguiça e menos animação, principalmente na hora de ir se exercitar. Seja para o treino na academia, aquela corridinha ou caminhada, o importante é não desanimar e espantar o frio. Mas que roupa escolher? É possível escolher roupas fitness estilosas mesmo no frio? A resposta é SIM! A Moda Fitness está com tudo e separamos algumas dicas do que usar para ficar de bem nessa época.


As roupas de academia como leggings, cropped, body, tudo se adapta ao frio.

Falar de moda fitness sem falar das leggings é impossível. São calças versáteis e fáceis de achar uma que combine com você. Vão de lisas básicas até as estampadas e com recortes, para quem gosta de ousar. Mas a dica é: invista em modelos feitas com tecidos mais firmes como o suplex ou texturizados.

O cropped é uma tendência muito usada no verão e que prevalece em qualquer estação. É aquela peça que vai combinar com boa parte do seu guarda roupa e de quebra ainda vai te permitir montar looks estilosos! Apesar do tamanho ser relativamente curto, todos os biotipos podem usá-lo. Com algumas adaptações, o cropped de manga longa deixa look moderno, mas com a elegância do inverno. Perfeito para pegar no pesado e não passar frio na hora do treino.


E essa é o  body de manga longa é uma peça que combina com tudo, além de usar na academia, é possível usar para aquela saidinha e até na praia! Eles trazem um tom moderno ao look e podem ser usados com todo o tipo de combinação: shorts, saias, leggings, aquele jeans que você tanto gosta, etc.

Ideal para os dias frios de inverno, o casaco de plush são feitos com um material quentinho que deixa a peça com um visual incrível! Podem ser usados tanto para os treinos na academia quantos para atividades no parque. É bem fácil de combinar, ou seja, a pedida perfeita para os dias frios!

As calças em moletinho também chegam para dar um estilo mais despojado na hora de ir treinar. Garante mais liberdade dos movimentos e para os dias mais frios é a super pedida pra não desanimar na hora da malhação.
E qual é a sua escolha para renovar o seu guarda roupa? Nós conte qual a combinação que você faz nos dias de frio.

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

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Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

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