Connect with us

Academia

Mudança de vida – Por onde começar?

Published

on

Que os hábitos de vida saudáveis como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas, horas de sono adequadas auxiliam na nossa saúde e bem estar, todo mundo já está cansado de ouvir! Mas se eu vivo correndo, não tenho tempo direito nem para comer, como vou fazer tudo isso?! Impossível?? Não!!!  Então por onde devo começar? Comece decidindo! Escolhendo! Já escutou aquela frase: Quem não tem tempo para cuidar da saúde terá que arrumar tempo para cuidar da doença? – Pois é, o que você prefere?

Realmente não é nada fácil, e nós mulheres então que além das responsabilidades fora de casa ainda temos os filhos e a rotina do lar? Mas dá, tenha certeza! Depois que decidir que você quer essa mudança, comece com pequenos passos, na alimentação  aprenda a ler os rótulos dos alimentos , minha filha mais velha sempre brincava comigo no supermercado , dizia : – Mãe , acho que inventaram isso aí só pra você ! Só vejo você lendo! rs Mas isso é muito importante , muitas vezes não conseguimos fugir dos produtos industrializados, então vale à pena conferir o que estamos levando pra casa . Fique atenta ao sódio, gorduras saturadas, o mínimo possível, e se tiver a grande vilã que é a gordura trans, deixe na prateleira!!Outra dica é, se tiver ingredientes demais, fuja, com certeza está lotado de conservantes, estabilizantes e outros “antes” que não são legais. Mais uma coisa importante: Os ingredientes são escritos na ordem de sua quantidade, ou seja se você pegar um pão integral que  o primeiro ingrediente da lista é farinha trigo enriquecida com ferro e ácido fólico por exemplo, então esse pão se finge de integral , tem muito mais farinha branca .

20100722141238937

Existem coisas que você já deve eliminar da sua dieta como os refrigerantes, de qualquer tipo, e as frituras, e se os seus filhos já estão grandinhos e acostumados com a bebida, negocie, aqui em casa é assim,  eles só tomam  um dia no fim de semana. Não sou muito a favor de imposições, prefiro ir educando e eles irem tomando consciência, cortar de vez é mais complicado.

E a fritura nada como um forno bem quente com um pouquinho de azeite na assadeira que não resolva ou então aquela máquininha que já é sucesso por aí ! O açúcar branco também deve ser banido ao máximo, os adoçantes sintéticos não fazem bem, aqui estamos usando sucralose  e a garotada já acostumou .

Entenda que existe uma diferença entre comer e se alimentar,  quando compreender isso  tudo vai começar a fluir naturalmente  e não se esqueça de não passar mais de 3 horas sem se alimentar, se der um espaço muito grande entre as refeições, além de ir  com muita “sede ao pote” e exagerar, seu corpo vai entender que precisa guardar o máximo possível pra não passar fome, e vai acumular gordurinhas !

rotulo

E o que fazer se não tenho tempo para exercícios? Tente encaixar uma caminhada pra começar, nem que seja para fazer as coisas que costuma ir resolver de carro e um passeio com a família nos finais de semana. Mas se você quiser começar de vez, melhor ainda, consulte um médico antes, vá até uma academia próxima e tente encaixar alguma opção nos seus horários, você pode começar com coisas simples em casa também, depois eu volto dando umas sugestões, mas já existem profissionais ensinando na rede ! Nunca faça nada sem nenhuma orientação, seu corpo pode reclamar! E a ideia aqui é prevenir e também ficar bem né?! Não faça loucuras, nem nada radical em nenhum dos aspectos , seja alimentação ou exercício físico… é tanta coisa pra falar … rsrs até a próxima …  😉

*Quem tiver interesse, acabei de criar  uma página nova no facebook, com dicas e mostrando como me viro no dia a dia !

https://www.facebook.com/mamaeemforma5?ref=hl

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Academia

Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

Published

on

By

Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 estratégias para perder gordura nas pernas

Published

on

By

Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Nicole Bahls revela seus segredos para ter um ‘bumbum na nuca’

Published

on

By

Ostentando um corpo malhado, Nicole Bahls diz que não pega leve na academia. A assistente de palco do Ferdinando Show revela que pegou pesado para emagrecer 6 kg antes da atração e manter o corpo em forma. Para ostentar seu “bumbum na nuca”, Nicole compartilha alguns de seus segredinhos:

“Faço dieta equilibrada e academia. Muito agachamento. Uso quatro apoios e faço quatro repetições de 20, com 20 kg em cada perna. Mas é um pouco da minha genética também que ajuda”, conta Nicole à revista ‘Quem’.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados