Mulher que perdeu 30 kg em 100 dias dá dicas de como emagrecer na web

Marga Banaga, que agora ensina como emagrecer, cumpriu a promessa que fez na virada de ano e conseguiu perder peso fazendo dieta e exercícios

No fim do ano passado, Marga Banaga estava deprimida por sentir que não estava com o peso que deveria estar e prometeu que, em 2018, sua vida mudaria. A moça, que resolveu deixar de sair com os amigos para não ver mais bebidas alcoólicas, gordura e doces, conseguiu alcançar seu objetivo mais rápido do que imaginava. Em apenas 100 dias, ela já tinha conseguido emagrecer 30 kg, e, hoje, até mostra a outras pessoas como emagrecer.

“No começo, eu não podia passar pela tentação de ver comida e álcool porque meu autocontrole não era bom”, conta ela ao site norte-americano “Health”. Para perder tanto peso, Marga também cortou carnes e queijos do seu cardápio. Por muito pouco, inclusive, a jovem que ensina como emagrecer não virou vegetariana: em sua dieta, atum e camarão ainda estavam presentes.

“Eu sobrevivi 100 dias comendo alimentos saudáveis e tentando treinar todos os dias. Não saí da linha um dia sequer”, publicou no Instagram. Empolgada com os comentários na foto que mostra o seu antes e depois, Marga percebeu que poderia ensinar o que apredendeu para outras pessoas que também querem emagrecer rapidamente e não sabem como.

Marga ensina a emagrecer no YouTube

Em um vídeo de 20 minutos publicado no YouTube, a moça compartilhou detalhes de sua perda de peso e começou a investir nas redes sociais para fazer atualizações diárias e motivar quem resolvesse seguir as dicas, já que nem sempre foi fácil permanecer na dieta. Marga conta, por exemplo, que quase abandonou o desafio no dia 67.

“Eu não estava conseguindo fazer nada”, diz ela, ao revelar que, naquele dia, soube que seu irmão havia morrido. O que a manteve no projeto, no entanto, foi perceber que já estava se sentindo mais ambientada na academia. Mais para frente, no dia 81, Marga percebeu que suas roupas estavam caindo e não faria sentido nadar tanto para “morrer na praia”.

“Agora que os 100 dias acabaram, eu preciso me desafiar ainda mais”, escreveu ela no post do Instagram. “Estou pensando em contar minhas calorias e controlar a dieta para obter todos os nutrientes que preciso”, afirmou. Agora, Marga já não tem mais o objetivo de ficar mais magra. O que ela quer é ter um estilo de vida mais saudável e ensinar como emagrecer : “Estou pensando em levantar peso! Precisa me esforçar ainda mais”, garante ela aos seguidores.

Clique para comentar