Connect with us

Destaque

Mulheres de peso normal se acham gordas

Published

on

Uma nova pesquisa sugere que o padrão estético atual pode assombrar mais mulheres do que se imaginava antes: apenas 1 em cada 17 mulheres de peso saudável se considera magra.

O estudo envolveu milhares de pessoas. As voluntárias foram convidadas a se olhar no espelho e escolher, a partir de 12 adjetivos, um para descrever como se sentiam ou se consideravam. Elas também foram medidas para determinar se estavam com sobrepeso ou com um peso saudável.

Os resultados oferecem uma visão perturbadora da auto-estima feminina. Entre as mulheres de peso ideal para sua altura, apenas 13% disseram que se sentiam felizes quando viam seu reflexo, e apenas 6% pensavam que eram magras.

Apesar de seu peso saudável, 17% dessas mulheres se descreveram como gordas, e quase o mesmo tanto disse que se sentia “para baixo” quando se olhava no espelho.

O estudo também envolveu homens, que são muito menos propensos a acreditar que pesam mais do que a balança diz. Apenas 6% dos homens com índice de massa corporal (IMC) saudável se descreveram como gordos.

Os homens eram mais propensos a culpar o álcool por sua barriga, enquanto para as mulheres, o chocolate era visto como o maior culpado.

Entre aqueles que estavam acima do peso, havia também uma diferença de opinião dramática, com duas vezes mais mulheres se descrevendo como “envergonhadas” de seu corpo.

As mulheres que estavam acima do peso foram as mais propensas a dizer que se sentiam “para baixo” com sua aparência (16% se descreveram assim quando se olharam no espelho). E, enquanto 20% das mulheres disseram sentir “vergonha” de sua aparência, apenas 1 em cada 10 homens com sobrepeso disse a mesma coisa.

As estatísticas mostram que a auto-confiança das mulheres e seu peso são estreitamente ligados, enquanto os homens tendem a sentir-se mais pragmáticos sobre seus corpos. Elas se preocupam mais com o que os outros pensam, comprar roupas e se vestir para sair tornam-se grandes ansiedades, e o espelho vira uma constante lembrança de como elas são infelizes com seus corpos.

Em contrapartida, os homens acima do peso são mais propensos a fazer dieta por causa de preocupações com a saúde, ou ser ativo o suficiente para brincar com filhos ou netos.

Segundo psicólogos, as mulheres tinham se acostumado a serem julgadas em termos de sua aparência, e como resultado, o peso é utilizado como uma forma de medir o seu valor, especialmente se elas sentem que não se encaixam no “modelo ideal” das celebridades.

Os pesquisadores dizem que os casos mais extremos, onde as mulheres vêem no espelho algo totalmente diferente da realidade, são classificados como dismorfia corporal. Esses casos ainda parecem ser relativamente raros, mas a dismorfia de baixo nível, onde a realidade é um pouco distorcida, parece estar se tornando cada vez mais comum.

Fonte: http://hypescience.com

Comments

comments

Destaque

Isabella Araújo e Juliana Malveira Musas de Manaus faz ensaio sensual em dupla

Published

on

By

Isabella Araújo, Modelo que vem conquistado milhares de seguidores no instagram com seu carisma e a sua beleza, e Juliana Malveira,  Rainha do Peladão 2017 e Miss Manaus 2016 , protagonizaram um ensaio bastante ousado para celebrar o titulo de musas de Manaus que os  internautas deram. A dupla que ama fotografa , mas já mostraram um pouquinho do que vem pela frente.

Para Isabella ,Uma sessão de fotos pode ser feita com duas mulheres bonitas? Claro que sim ! ! Eu tive a ideia e convidei a linda juliana malveira para esse ensaio comigo,junto com o master das fotos Mauro jorge .
Esse é so o primeiro ensaio,aguardem que vem mais , esse ensaio inspira outras mulheres comuns a fazer e sem preconceitos. “Sou uma mulher que trabalha de segunda a sexta, pega trânsito, cuido sozinha da minha carreira  e representa com todas as letras a mulher comum brasileira”, contou ela nos bastidores dos cliques. “O ensaio ficou incrível e muito quente. Fizemos com muito amor”, completou.

á Juliana  faz jus à fama de Manaus de terra de mulheres lindas. “Loira, negra, japonesa, morena, o Brasil é rico por tudo isso. Fiquei muito feliz de fazer este ensaio , com uma mulher linda e muito guerreiras. Por isso que tudo saiu lindo”, disse a miss Manaus.

O Ensaio
Apenas com Calça jeans, Isabela e Juju posaram no luxuoso local de Manaus,  foi um encontro de almas e atração de corpos”, brincou Isabella. “Longe de ser bissexual,um trabalho lindo de amigas , disse juliana.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Marília mendonça revela o que mais sente falta em sua rigorosa dieta

Published

on

By

Cantora conversou com fãs sobre quais alimentos ela cortou da sua alimentação, na tarde desta quarta-feira (30), no Twitter

Marília Mendonça segue firme e forte em sua reeducação alimentar. A cantora, que mudou radicalmente a sua alimentação e incluiu exercícios na sua agitada rotina, conversou com os fãs sobre o que ela mais teve dificuldade de eliminar do seu cardápio, na tarde desta quarta-feira (30), no Twitter.

“A coisa mais complicada de eliminar para mim foi o arroz. Mas parar de ingerir açúcar não é fácil para todo mundo. É uma questão de organismo, não sei explicar direito. Mas sei que tem gente que sente mais falta de doces. Depois que parei de ingerir açúcar, passei a sentir o real paladar das coisas”, acredita a artista.

Quando Marília decidiu mudar seu estilo de vida e passou a ser mais saudável, ela escreveu um textão no Instagram contando o que a motivou a emagrecer. Ao contrário do que as pessoas que a criticaram apontaram, a loirinha afirma que o seu principal foco é na saúde e não na estética.

“Oi, galera. Beleza? Hoje farei o meu primeiro retorno, lá no @doutorbarakat para ver como vai o organismo, ver o que melhorou, o que ainda precisa melhorar e trilhar nossos próximos passos. Para quem é seguidor fiel, já está por dentro do novo estilo de vida que venho tentando seguir. ‘blá blá blá, cadê o empoderamento, você não era feliz do jeito que era?’. Eu sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas deixaria de ser, se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença, e olha… o bicho tava começando a pegar. Na verdade, já tinha começado faz tempo. a gordura estava compondo mais de 51 % do meu corpo. Triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência do jeito que vocês merecem. Aí, rolou aquele pensamento: ’22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais… será que é essa bagunça que eu quero p minha vida?’. Definitivamente, não!”, desabafou a rainha da sofrência.

A artista o texto incentivando outras pessoas a buscarem ajuda. “Me atentei a isso, e fui buscar minha saúde. Hoje estou feliz porque tenho encontrado ela todos os dias. A intenção nunca foi a perda de peso só por sí. Se fosse só isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. A intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que pra sempre. Ah, e mais uma coisa… não fazer cirurgia, foi uma decisão minha, depois que vi que meu estômago é muito frágil quanto á esses procedimentos. Passei 7 dias com o balão em fevereiro do ano passado, e foram 7 dias sem me alimentar e sem conseguir segurar água dentro de mim. Deu o efeito reverso do que é estar saudável, desidratei. Prefiro trilhar agora o caminho da esquerda, sabe? Esse, que tem um monte de gente sentado na beira do caminho desacreditando do meu foco e da minha capacidade de vencer. Vou até o final nele e se Deus quiser, volto para pegar na mão de quem me julga (expressando sua própria frustração e cansaço) e dizer: bora? Você consegue! Você é forte! Você não precisa de nada além da sua própria fé! Você consegue tudo que quiser! Eu consegui”, conclui a cantora.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Juju Salimeni e felipe franco malham juntos: “Esmaga que cresche”

Published

on

By

Famosos pela dedicação pesada à malhação, Juju Salimeni e Felipe Francoconseguiram alinhar as agendas de compromissos e se exercitaram juntos, na quarta-feira (30), e dividiram o momento com fãs na web.

“Up. Chama o parceiro(a) para o esmaga que cresce, @jujusalimeni”, brincou o fisiculturista, que levantou parte do short e mostrou pernas e brancos sarados e cheios de veias saltadas. O casal está passando temporada em Miami, na Flórida, EUA.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados