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Musa fitness aos 60, mãe de Adriano Toloza ensina como manter o pique dos 30

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Adriana Motta Miranda é dona de um corpo escultural e compartilha na web seu estilo de vida saudável. Veja as dicas da influencer:

Adriana Miranda é mãe do ator Adriano Toloza, que interpretou o personal trainer gato Igor de “Verdades Secretas”, em 2015. Com um corpo saradíssimo aos 60 anos, a procuradora do Estado aposentada e atual blogueira fitness, é mestre no quesito estilo de vida saudável.

“Costumo incentivar todos em casa a adquirir hábitos saudáveis, tanto na alimentação, como na introdução de atividade física. Hoje sou casada pela segunda vez há 26 anos e treino junto com meu marido todos os dias”, conta ela.

Para que a gente consiga ter toda esta disposição também, pedimos 12 dicas especiais a Adriana que apontou seus segredos para manter o pique:

Alimentação saudável: Eu acredito que uma alimentação balanceada e regrada é fundamental para se ter saúde e chegar bem fisicamente aos 60 anos. A comida reflete diretamente no que somos e no nosso interior. É o meio mais natural possível para evitarmos doenças futuras. Eu sempre cuidei muito da minha alimentação, procurando consumir alimentos em sua forma natural, evitando industrializados, gorduras, frituras, açúcar e refrigerantes. Sou bem regrada e focada, mas também acho que devemos nos dar ao luxo e ao prazer de vez em quando, então, às vezes me permito tomar um vinho e sair para comer coisas diferentes, que fogem da dieta, mas, claro, sem exageros.

Adriana Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Atividade física: A prática de exercícios libera a famosa endorfina e isso também reflete não só na estética, mas como no organismo e na nossa mente. Eu pratico atividade física desde sempre. Acredito que o ideal seja nos encontrarmos em modalidades que dão prazer, assim nunca será obrigação. Quando eu era mais jovem, costumava fazer muito mais tempo de exercícios. Atualmente opto por intensidade e qualidade e sempre adaptando a prática de exercícios à minha rotina corrida, como acredito que seja da maioria das mulheres hoje em dia.

Exercícios para a mente: Além dos cuidados com o corpo, também devemos cuidar da nossa cabeça. Para estar bem emocionalmente, minha dica é fazer atividades como meditação, yoga, terapia, etc. Trabalhar essa parte do corpo é a dica mais importante que eu possa dar porque é ela quem guia todo o resto. Encontrar o equilíbrio físico e mental traz o equilíbrio em todas outras áreas. Não adianta estarmos bem fisicamente com um emocional abalado.

Amor ao trabalho: Outra coisa essencial para nossa beleza interna e externa é sempre estarmos felizes com nossa ocupação porque, do contrário, podemos ficar estressadas e tristes, que, como consequência, pode nos fazer engordar e até causar problemas na pele. Hoje, mesmo aposentada no cargo de Procuradora do Estado, criei meu blog para poder incentivar e motivar milhares de pessoas. Estou tendo uma satisfação enorme, pois consegui unir um hobby ao trabalho.

Lazer: Acho extremamente importante termos um hobby e momentos de lazer, seja com amigos, família, marido ou namorado. A vida não pode ser apenas trabalho, estudos e obrigações. Devemos nos dar o direito de sair da rotina e fazermos algo que realmente gostamos.

Adriana Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Amigos e família: Compartilhar momentos com os amigos e com a família, sejam eles bons ou ruins, sem dúvidas nos traz mais felicidade e conforto para chegar à terceira idade, afinal dividir e tirar 100% de um peso das costas sempre pode nos ajuda a ter uma vida mais “fácil”.  Nunca podemos nos isolar e nos afastar das pessoas que amamos. Acho importante reunir a família toda pelo menos uma vez por semana, assim como manter os amigos por perto.

Cuidados de beleza: Sempre mantive minha frequência no dermatologista ativa, justamente pensando no envelhecimento saudável da minha pele. Para aparentarmos mais jovens existem alguns segredinhos de beleza que estão ao alcance de todos, como usar filtro solar diariamente, usar hidratantes para a pele e produtos de qualidade no cabelo. Acho que tratamentos estéticos e cosméticos são sempre bem-vindos, se devidamente recomendados e realizados por profissionais aptos.

Saúde da mulher/ginecologista: Nós mulheres temos de ter cuidados especiais, especialmente depois dos 30 ou 40 anos e quando chega a menopausa. Eu, por exemplo, faço uso da terapia da reposição hormonal, indicada pelo meu médico. Me sinto extremamente bem com esse método e tive um ganho enorme na minha qualidade de vida, afinal, ninguém merece viver com sintomas da menopausa, né? Além disso, segundo os profissionais, esse procedimento ajuda a retardar o envelhecimento e faz com que a gente se sinta jovem e cheia de vida.

Adriana Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Viajar: Conhecer lugares novos é o maior investimento que podemos fazer. Conhecimentos e experiências novas nos rejuvenescem, independentemente da idade que temos. Conhecer novas culturas, sensações, culinária . Nem todos possuem uma vida financeira tão boa para poder viajar o tempo todo, mas tudo nessa vida é planejamento. Mesmo com um orçamento abaixo da média, é possível pesquisar e encontrar destinos para se encantar. O ideal é traçar isso como uma meta, juntar esse dinheiro como forma de investimento e se jogar.

Não ter medo de arriscar: Sair da zona de conforto, seja no trabalho ou numa reeducação alimentar, por exemplo, é muito recomendado. Quando nos arriscamos por vontade própria e batalhamos por algo, o gosto da conquista não tem preço e nos deixa felizes, refletindo também na nossa aparência.

Adriana Miranda (Foto: Reprodução/Instagram)

Otimismo e positividade: Parece clichê, mas se pensarmos de forma positiva, vamos sempre atrair coisas positivas. Pensar que não vai dar certo ou que não vamos conseguir, só nos leva para trás porque energia atrai energia. Ter metas e objetivos e traçar planos para alcançá-los é fundamental para crescer e chegar à terceira idade realizada.

Amor próprio: Para chegar bem aos 60 anos não existe uma receita, depende de um conjunto de fatores que devem ser observados desde a mais tenra idade. São fatores que construímos a longo prazo e não de um dia para o outro. É um trabalho para toda vida, mas é 100% possível para todos. Temos de nos reinventar e nos cuidar sempre porque se não pensarmos em nós mesmos e não nos amarmos em primeiro lugar, tudo fica mais difícil. É possível ser ainda jovem e se sentir plena como mulher aos sessenta anos. Acredite!

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Descubra 4 maneiras de potencializar seu emagrecimento e sua performance nos treinos

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É comum, mesmo seguindo treinos e dietas a risca, o emagrecimento estagnar ou não alcançarmos os resultados esperados, nos desmotivando e criando um ciclo negativo em nosso corpo. Por isso, aqui vamos te contar estratégias e caminhos para você conseguir os resultados desejados!

Se você tem realizado seus treinos e considera sua alimentação saudável, o comum seria alcançar resultados positivos, certo? O problema disso? É que nem sempre acontece como planejamos.

Caso você esteja buscando potencializar não só o seu emagrecimento, mas seu bem-estar, energia e performance no treino, esse post pode te ajudar – muito.

Para isso, em parceria com o time de especialistas da CAFFEINE ARMY (desde nutricionistas à médicos), preparamos 4 estratégias simples e eficazes para você conseguir alcançar resultados únicos.

  1. Dieta Low Carb

A dieta low carb é uma dieta muito baixa em carboidratos, que transforma o corpo em uma máquina de queima de gordura. Ela apresenta diversos benefícios comprovados para perda de peso, saúde e desempenho, como milhões de pessoas já experimentaram.

Nela, ao invés de seu corpo utilizar glicose como combustível, ele passa a produzir corpos cetônicos no fígado como fonte de energia. O resultado disso? Inúmeros benefícios para o seu corpo, sendo os principais deles, emagrecimento e performance.

Além desses, podemos citar:

  • Foco e clareza mental
  • Grande perda de peso
  • Aumento de energia
  • Diminuição de acne
  • Redução do açúcar no sangue
  • Melhora no colesterol

Alimentos Low Carb Ideais

Para um emagrecimento efetivo, acredite, precisamos focar num alto consumo de gordura, proteína em moderação e baixíssima ingestão de carboidrato. Por isso, listaremos aqui alguns alimentos para você consumir e conseguir resultados incríveis.

  • Peixes (salmão, tilápia, robalo)
  • Folhas Verdes (couve, espinafre)
  • Gorduras Boas (manteiga ghee, óleo de côco, azeite)
  • Oleaginosas (macadâmia, amêndoa, amendoim)
  • Vegetais (brócolis, couve-flor, abóbora)

Para descobrir mais sobre essa super dieta, receitas e mais alimentos, basta clicar aqui!

 

  1. Super Coffee

É fundamental iniciar o dia com energia e disposição para desempenhar as melhores atividades possíveis, seja trabalhar, estudar ou treinar. Como isso é possível? Você está prestes a descobrir!

Como diz o próprio nome, o SUPER COFFEE não é o seu café com leite ou qualquer shake que vemos por aí.

 

O que é o Super Coffee?

O SUPER COFFEE une dois tipos de óleos super nutritivos: óleo de côco extra virgem (rico em tcm – triglicérides de cadeira média – e a manteiga ghee natural de boa qualidade. Emulsificados com um café orgânico e de boa procedência, esses óleos funcionam como carreadores, fazendo com que a cafeína seja liberada de forma eficiente e gradativa no organismo, o que permite seu efeito mais duradouro no cérebro. É uma excelente combinação para potencializar a capacidade de foco, produtividade e disposição.

O mais legal disso tudo é que, esse blend não só faz com que você se sinta incrível, como promove um emagrecimento absurdo, graças a sua composição low carb e aumento de performance nos treinos.

Pensa que acabou?

Mais Benefícios do Super Coffee

Além de tudo que já citamos, é possível dividir o efeito dessa bebida em 3 vertentes, sendo, basicamente, tudo que você precisa. Essas seriam:

  • Queima de gordura: Tome como a primeira bebida pela manhã, para que seu corpo prolongue por mais tempo o estado de cetose (utilização de gordura corporal como fonte de energia).
  • Performance física: Tome antes ou durante os treinos para diminuir a necessidade por oxigênio e aumentar a quantidade de calorias utilizada nos treinos, garante uma melhor performance e um aumento no consumo de calorias.
  • Performance mental: Os ácidos graxos presentes na bebida são facilmente convertidos em cetonas, um tipo de molécula que o seu cérebro usa de maneira mais eficiente do que carboidratos ou açúcares. A combinação dessas moléculas com as de cafeína irá fazer você literalmente sentir seu cérebro ser ligado como um motor de Ferrari.

 

Como Fazer o Super Coffee

Além dos benefícios e potencial de emagrecimento que já falamos sobre, podemos dizer também que essa é uma bebida prática, o que otimiza não seu corpo e sua mente, mas também, seu dia. Vamos à receita!

  1. O ingrediente principal é o café 100% Arábica. Coe 1 copo (250-330ml) de café utilizando água filtrada com 2 colheres de sopa do café fresco. Ele é produzido com o café 100% Arábica dos cafezais de Ibicoara-BA (a mesma região que exporta para o Papa e o Vaticano) e propício para ser feito no tradicional coador de papel ou pano.
  2. Adicione 1 colher de sopa deóleo de coco extravirgem . O óleo de coco extravirgem é um super alimento e possui ácidos graxos essenciais, além de ser uma fonte natural de TCM (triglicerídeos de cadeia média), moléculas de gordura que servem de alimento para o nosso corpo de forma rápida e aceleram a queima de gordura corporal como um todo.
  3. Adicione 1 colher cheia de chá de manteiga ghee grassfed.É rico em ácido butílico, que traz sensação de saciedade, é anti-inflamatório e estimula o sistema imunológico. O ghee também deixa a bebida super cremosa.
  4. Misture tudo em um blender ou liquidificador por 20-30 segundos para que os óleos emulsifiquem com o café.

Se você gostou do Super Coffee e quer receber seus benefícios de emagrecimento hoje mesmo, basta clicar aqui!

 

Lembre-se! Se for incorporá-lo à sua rotina – o que recomendamos – é preciso que seja de boa proveniência. Por isso, indicamos a CAFFEINE ARMY, marca que vende essa mistura com ingredientes orgânicos e desenvolvidos com muito cuidado.

  1. Ritual Matinal

Ingredientes Funcionais Para Calibrar a Hidratação

A primeira coisa que você ingere ao acordar percorre com agilidade e eficiência a corrente sanguínea, otimizando órgãos, tecidos e células. Suplementos como antioxidantes, vitaminas C e D, magnésio e muitos outros podem calibrar esse momento importante do seu ritual matinal, ajudando a diminuir os efeitos dos radicais livres produzidos pelo corpo durante o sono.

Mais potente ainda, é o que sugeriremos a seguir: uma hidratação funcional que lhe fornecerá diversos benefícios, sendo um deles, emagrecimento.

Então experimento assim que acordar:

  • 500ml de água
  • Meio limão com casca
  • Pitada de sal rosa
  • Bata no liquidificador e coe

Rico em vitamina C, potencializa o sistema imunológico, estimula a higienização do aparelho gastrointestinal e ajuda a equilibrar o PH do intestino, além de, claro, auxiliar no emagrecimento.

  1. Jejum Intermitente

O jejum não é um conceito novo. Durante séculos, as pessoas restringiram temporariamente a ingestão de alimentos por motivos religiosos. Nos últimos anos, o jejum intermitente – quando você não come de 16 a 48 horas (em qualquer lugar) – ganhou força por seus incríveis efeitos sobre doenças, envelhecimento e, principalmente, emagrecimento.

O que é o Jejum Intermitente?

O jejum intermitente é o processo de entrar e sair de períodos de comer e não comer. Existem vários métodos de jejum intermitentes diferentes. Uma dieta em jejum, chamada de 5: 2, permite que você coma normalmente cinco dias por semana. Os outros dois dias são chamados dias de jejum, onde você consome apenas 500-600 calorias. Outro estilo de jejum intermitente restringe todos os alimentos por 24 horas, uma ou duas vezes por semana. Depois, há aquela em que você ingere todas as suas calorias diárias dentro de um período reduzido – normalmente de 6 a 8 horas – e jejua nas 14 a 16 horas restantes.

Benefícios do Jejum Intermitente

Pesquisas mostram que mudar para uma dieta de jejum intermitente expande seus limites e aumenta seu desempenho de diversas maneiras. Aqui estão apenas alguns benefícios:

  • Aumenta a perda de peso
  • Aumenta a energia
  • Promove a reparação celular e a autofagia (quando o corpo consome tecido defeituoso para produzir novas partes)
  • Reduz a resistência à insulina e protege contra o diabetes tipo 2
  • Diminui o colesterol ruim
  • Promove a longevidade
  • Protege contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson
  • Melhora a memória e aumenta a função cerebral
  • Torna as células mais resistentes

Conclusão

Emagrecer pode parecer difícil as vezes, porém, seguindo essas dicas a risca você pode alcançar o resultado que jamais esperava, principalmente num período de tempo tão curto.

Lembre-se sempre de praticar seu ritual matinal, com a água com limão e tomando diariamente o SUPERCOFFEE. Além disso, busque manter uma alimentação low carb e realizar jejuns intermitentes de vez em quando.

É bem provável que, isso, aliado a treinos otimizados a partir do efeito do SUPERCOFFEE, você sinta uma disposição e resultados nunca experimentados.

 

Se quiser mais dicas de como emagrecer, ter energia e sobre o universo da alta performance e biohacking, conheça mais sobre a CAFFEINE ARMY. Eles compartilham conteúdos referência no insta e no blog:

https://instagram.com/caffeinearmy/

https://www.caffeinearmy.com.br/blog

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Erros comuns quando se quer ter mais massa muscular

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Treinar é fundamental, mas é necessário ter peso e medida

Ter mais músculo não é apenas sinônimo de mais força, é também uma espécie de escudo protetor para a saúde em geral, beneficiando a saúde óssea, cardiovascular e ainda o sistema imunológico, que fica mais reforçado e capaz de combater a gordura indesejada.

O treino de força e a alimentação adequada – com uma especial atenção para a proteína – são dois dos aspectos que mais importância têm na hora de construir mais músculo de forma saudável, contudo, para que o aumento do músculo aconteça da forma mais correta é ainda importante apostar num processo gradual e também nos comportamentos mais certeiros.

Como explica o site Deporte y Vida do jornal espanhol As, existem alguns erros comuns na hora de ‘lutar’ por um aumento da massa muscular, erros esses que não só comprometem o sucesso, como podem mesmo colocar a saúde em risco. Veja quais são:

1 – Comer tudo e mais alguma coisa. Tem quem pense que o simples fato de treinar com regularidade permite comer tudo, mas não é bem assim, especialmente quando isso inclui mesmo tudo, até os alimentos menos saudáveis. Embora o corpo precise de combustível (proteína, carboidratos complexos e gordura saudável), é preciso ter atenção ao tipo de alimento,para que não se aumente a gordura e em vez da massa muscular.

2 – Não ter um objetivo definido. Treinar por treinar e comer por comer nunca dá bom resultado, especialmente quando o objetivo é ter um corpo mais tonificado e mais músculo. Para que isso seja possível, é necessário ter um plano de treino adequado (preferencialmente definido por um treinador) e também uma alimentação que vá ao encontro das necessidades e que assegure todos os nutrientes necessários;

3 – Treinar muito. Como já dissemos, o treino é fundamental, contudo, ter peso e medida é fundamental, pois o descanso é fundamental para a recuperação muscular e capacidade de ‘crescer’;

4 – Abusar nos pesos. O treino de força é aquele que mais trabalha os músculos, mas mais importante do que o peso usado é a técnica. Sabia que mais vale fazer mais repetições do que apostar tudo no peso máximo?;

5 – Não dormir o suficiente. O descanso é fundamental para os músculos recuperarem devidamente e parte desse descanso depende do sono.

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10 estratégias para perder gordura nas pernas

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Tonificar as pernas é uma das tarefas mais difíceis do mundo fitness

Sejamos honestos, os dias de treino de pernas são um dos piores. Além de ser um dos mais dolorosos, é aquele em que para ver os resultados é preciso esperar semanas ou meses. As coxas são uma das regiões do corpo onde a gordura se aloja mais facilmente, mas mais dificilmente sai. A combinação de exercício físico com uma alimentação saudável e equilibrada é o caminho a seguir, mas é preciso fazer mais.

O site Eat This, Not That! mostra que perder gordura nas pernas é uma tarefa árdua, mas não impossível. Quer provas? Confira dez estratégias que ajudam a perder gordura na região:

1 – Beber café antes do treino, um hábito que não só dá mais energia para a prática de exercício como favorece ainda a capacidade do metabolismo queimar gordura;

2 – Trabalhar as pernas fazendo alguns exercícios de tonificação, colocando o peso do corpo apenas na parte da frente do pé;

3 – Agachamentos… sempre;

4 – Correr… mas subindo. Aumentar a inclinação é uma forma de aliar o exercício cardiovascular (corrida) à tonificação dos músculos das pernas.

5 – Aderir à prensa, procurando ajuda de um instrutor para saber qual o peso mais indicado a colocar;

6 – Fazer vários tipos de lunges, sejam estáticos, em andamento, com ou sem peso;

7 – Dizer ‘adeus’ ao sofá e aproveitar as noites para caminhar depois do jantar;

8 – Aumentar o consumo de cálcio, mineral que não só favorece os ossos, como melhora a formação de músculo;

9 – Apostar nos cítricos, alimentos ricos em vitamina C que travam os marcadores inflamatórios e, por isso, melhoram a presença de gordura acumulada;

10 – Quando o tempo para treinar é pouco, comece a praticar sprints.

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