Connect with us

Destaque

Musculação também pode proteger o cérebro

Published

on

Pesquisas demonstram que, já a partir dos 25 anos, o cérebro inicia um processo gradual e lento de declínio cognitivo, ou perda de desempenho, que evolui com a idade. Na população idosa, o declínio cognitivo já é um importante assunto de saúde pública e uma bem reconhecida manifestação clínica desse declínio são as quedas. Idosos com comprometimento cognitivo caem duas vezes mais do que os que não possuem.

Um estudo publicado no ano passado pesquisou o efeito em idosos de um treino de resistência de 12 meses no desempenho cognitivo e risco de quedas. Seus resultados mostraram que o treino realizado uma ou duas vezes por semana melhorou o desempenho cognitivo, principalmente as características de atenção seletiva e solução de conflitos.

Após a conclusão deste estudo, os participantes foram acompanhados durante mais um ano e os resultados desse acompanhamento foram liberados recentemente. Idosos que participaram do programa de exercícios de resistência conseguiram manter os benefícios cognitivos e tiveram menos quedas, gerando economia para o sistema de saúde.

O estudo contou com 155 mulheres com idades entre 65 a 75 anos. O treino de resistência foi feito em aulas de 60 minutos utilizando um aparelho para as pernas (leg press) e pesos livres. Dentro dos que faziam o treino de resistência, havia um subgrupo que treinava uma vez por semana e outro que treinava duas vezes por semana. Esse grupo foi comparado a um grupo de controle que fazia treino de tonificação e equilíbrio duas vezes por semana, realizando exercícios de alongamento, amplitude de movimento, fortalecimento básico e equilíbrio, bem como de técnicas de relaxamento.

Surpreendentemente, o grupo que conseguiu sustentar os benefícios cognitivos foi o que treinava apenas uma vez por semana, ao invés de duas. Os autores do estudo especulam que este grupo provavelmente foi mais bem sucedido em manter o mesmo nível de atividade física obtido no estudo original.

Fonte: news.slnutrition.com

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Destaque

Gracyanne Barbosa faz topless e com calcinha transparente chama atenção

Published

on

By

A musa fitness postou foto sexy em suas redes sociais e recebeu muitos elogios dos fãs

Gracyanne Barbosa fez mais um post daqueles nesta quinta-feira (19), que levou seus fãs a loucura. De calcinha transparente e botas, ela postou uma foto mega sarada, de costas, sem sutiã com a legenda: “Ame você mesmo, seja quem você é, nunca deixe ninguém dizer o que deveria ou não deveria ser, porque você nasceu assim, pode mudar se desejar , mas quem escolhe é você”. A musa, quase toda noite, compartilha mensagens de amor próprio com seus fãs.

Gracy contou a seguidor que é o Belo, seu marido, que faz suas fotos sensuais e ainda ajuda a escolher: “Ele não tem ciúmes. Sabe o que é dele”, disse.

Os elogios dos fãs vieram em seguida: “Quem me dera ter esse glúteo”, “Linda”, “Inspiradora”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Gracyanne Barbosa revela segredo, fala sobre orgasmo na academia e choca a internet

Published

on

By

A musa fitness Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo, foi a convidada do canal no Youtube de Matheus Mazzafera.

No vídeo que foi divulgado nesta quinta-feira, 19 de julho, a musa revelou que pesa 80kg e impressionou com a novidade.

Na conversa, Gracyanne também chocou ao revelar que já teve um orgasmo na academia. “Não treinando. Já tive quando teve aquele situação na academia. Mas estava fechada, tá, gente?”, esclareceu ela.

Para Matheus, a modelo garantiu que nunca tomou remédios para emagrecer mas que já fez algumas loucuras como fazer 3 mil abdominais por dia. “Mas não faço mais. Antes eu era muito maluquinha e achava que quanto mais fizesse, mas tinha resultado”, garantiu.

A esposa de Belo ainda contou que já passou alguns dias comendo apenas clara de ovo. “Eu amo clara de ovo. Pareço louca, né? E sou. Lógico que não é saudável, porque você acaba não tendo nutriente, mas quando estou viajando até hoje faço isso. Clara de ovo não tem muito cheiro e dura mais”, revelou.

Confira o vídeo completo:

BELO ENTREGA SEGREDO DE GRACYANNE

Belo foi o entrevistado do Programa do Porchat na noite desta última terça-feira, 26 de junho e, durante sua participação, revelou abertamente sobre a quantidade de ovos que a esposa, Gracyanne Barbosa, come durante um dia. Na ocasião, o famoso comentou a polêmica de que a mulher tinha estocado 600 ovos durante a greve dos caminhoneiros.

“Ela come mais de 30 ovos por dia, às vezes eu faço para ela. Os 600 ovos deram para duas semanas”, revela, dizendo que a amada não sofre com a dieta regrada. “Ela já acostumou com ovo e batata-doce, eu como de vez em quando. Às vezes quando a gente sai para jantar ela leva o ovinho na marmita”.

Belo diz que a rigidez do cardápio de Gracyanne o influenciou. “Entrei na dieta por causa da minha esposa. Foi muito bom pra mim porque mudou a minha estética e a saúde também. Parei de fumar… hoje eu tenho 44 anos. E acho que estou bem para 44 anos”, analisa.

Apesar de já ser pai de quatro e avô de três, o músico disse que quer ter um filho com a amada. “Eu queria esse ano, o ano passado também, mas não é o momento agora. Ela tem contratos, um filho não são só 9 meses, tem toda uma estrutura após o nascimento.  Eu tenho treinado”, garante.

Ainda durante a entrevista o sambista contou de onde veio o apelido que até hoje é chamado: “Tinha fama de namorar três ou quatro meninas ao mesmo tempo na escola, por isso era Belo”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Elga Shitara exibe o bumbum em novo ensaio sensual: “gostosa eu sempre fui”

Published

on

By

Musa do Japão na Copa 2018, Elga tirou a roupa para mais um ensaio sensual e exibiu o corpão. A gata que já foi capa da revista Sexy está curtindo o atual momento e não tem do que reclamar. A japonesa falou sobre a boa forma e revelou o segredo para manter tudo em ordem.

“Gostosa eu sempre fui, desde a adolescência. O segredo é descobrir quem mora dentro de você, quem é a pessoa que você quer ser. O corpo é um exercício diário da mente, é a cabeça que comanda tudo. Não tenho do que reclamar, não levei o título mas levei o carinho e a admiração das candidatas que me elegeram a musa simpatia”, revelou.

Confiante de que o Japão estaria na final da Copa, a beldade não está torcendo para nenhuma seleção. “Eu queria o Japão. Não deu, não deu. Não estou torcendo para nenhum outro país. Tudo bem, existe vida após a copa. Agora é encher o cofrinho de dinheiro e colher os frutos do concurso”, contou.

Fotos: Ricardo Wichinsky / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados