Connect with us

Destaque

Musculação também pode proteger o cérebro

Published

on

Pesquisas demonstram que, já a partir dos 25 anos, o cérebro inicia um processo gradual e lento de declínio cognitivo, ou perda de desempenho, que evolui com a idade. Na população idosa, o declínio cognitivo já é um importante assunto de saúde pública e uma bem reconhecida manifestação clínica desse declínio são as quedas. Idosos com comprometimento cognitivo caem duas vezes mais do que os que não possuem.

Um estudo publicado no ano passado pesquisou o efeito em idosos de um treino de resistência de 12 meses no desempenho cognitivo e risco de quedas. Seus resultados mostraram que o treino realizado uma ou duas vezes por semana melhorou o desempenho cognitivo, principalmente as características de atenção seletiva e solução de conflitos.

Após a conclusão deste estudo, os participantes foram acompanhados durante mais um ano e os resultados desse acompanhamento foram liberados recentemente. Idosos que participaram do programa de exercícios de resistência conseguiram manter os benefícios cognitivos e tiveram menos quedas, gerando economia para o sistema de saúde.

O estudo contou com 155 mulheres com idades entre 65 a 75 anos. O treino de resistência foi feito em aulas de 60 minutos utilizando um aparelho para as pernas (leg press) e pesos livres. Dentro dos que faziam o treino de resistência, havia um subgrupo que treinava uma vez por semana e outro que treinava duas vezes por semana. Esse grupo foi comparado a um grupo de controle que fazia treino de tonificação e equilíbrio duas vezes por semana, realizando exercícios de alongamento, amplitude de movimento, fortalecimento básico e equilíbrio, bem como de técnicas de relaxamento.

Surpreendentemente, o grupo que conseguiu sustentar os benefícios cognitivos foi o que treinava apenas uma vez por semana, ao invés de duas. Os autores do estudo especulam que este grupo provavelmente foi mais bem sucedido em manter o mesmo nível de atividade física obtido no estudo original.

Fonte: news.slnutrition.com

Comments

comments

Destaque

Em clima de Copa do Mundo, Fernanda D’avila faz ensaio em campo de futebol

Published

on

By

A modelo e apresentadora Fernanda D’avila aproveitou o clima de Copa do Mundo após a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Tite e fez um belíssimo ensaio fotográfico em um campo de futebol.

“O futebol é o esporte mais praticado e admirado pelos brasileiros. Neste ensaio homenageio todos os torcedores da seleção brasileira. Estou confiante que com o Tite traremos o hexa da Rússia”, destaca a morena de 32 anos.

Fernanda D’avila, que foi bailarina do Faustão por 8 anos, é uma das maiores referências quando se fala em digital influencer fitness e possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram.

 

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Preta Gil posa de lingerie nas redes sociais e ganha elogios

Published

on

By

Cantora está na Bahia e aproveitou para admirar a paisagem

A cantora Preta Gil é conhecida por sempre se assumir do jeito que é e não ter medo de mostrar isso.

Nesta segunda-feira (21), ela começou o dia surpreendendo seus seguidores.

Preta está na Bahia à trabalho e publicou em sua conta no Instagram uma foto onde aparece de calcinha e sutiã na varanda de um hotel.

“Bom dia Bahia, boa tarde Itália. Muito chato ter que passar por esse Paraíso sempre correndo, meta da vida vir para cá de folga!!! Aquela foto clássica nessa varanda com essa vista e a mesma calcinha de 5 anos atrás”, brincou ela na legenda da imagem.

Os seguidores não pouparam elogios para a foto.

“Ser verdadeira é tudo, te admiro demais”, comentou uma seguidora.

“Rainha”, escreveu outro internauta.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Brasileira moradora de Salt Lake City, nos EUA, ganha concurso de biquíni em Cancún

Published

on

By

Suzy Pin, que mora em Salt Lake City, nos EUA, mostrou a beleza da mulher brasileira ao vencer o concurso de biquíni realizado no Mandala Beach, a mais famosa pool party de Cancún. Além do prêmio de 1.000 dólares, ela ganhou um biquíni e não precisou pagar por nenhuma outra festa na movimentada cidade mexicana.

“Fui para o Mandala no intuito de me divertir com o pessoal da agência Mogitur e nem imaginava que haveria um concurso lá pois nem de biquíni eu estava. Mas a organização me ofereceu um biquíni, o agente de viagens André Santos e o pessoal me convenceram a participar e acabei indo mais pela diversão mesmo. Nem pensava em ganhar (risos), mas acabei vencendo”, conta a loira de 27 anos que possui um corpo escultural.

“Foi uma experiência incrível! Além de ter me divertido muito eu vivi algo único ao lado de bons amigos em um lugar lindo e paradisíaco”, destaca Suzy Pin.

“Ela é super tímida e pediu aprovação da mãe para participar do concurso. A Suzy teve uma noite de famosa e todos queriam tirar foto com ela”, completa o agente de viagens André Santos, da Mogitur.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados