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Músculos esquecidos

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Determinados grupos da musculatura são negligenciados durante a atividade física. Descubra quais são e por que eles não poderiam ficar de fora do treino.

É cada vez maior o número de pessoas que se exercitam de segunda a sábado — sem fazer cara feia. Contudo, isso não significa que o corpo inteiro é colocado para ralar. Não raro algumas áreas são simplesmente ignoradas. De imediato, podemos citar dois dos principais motivos que levam a esse esquecimento: mulheres e homens focam em alguns músculos por livre e espontânea vontade ou, por não procurarem instrução, desconhecem a existência e a importância de certas regiões para o bom desempenho físico.

Seja qual for o pretexto para deixar alguns músculos em constante repouso, esse comportamento tende a causar prejuízos. Um deles é estético, já que a musculatura que foi trabalhada se desenvolve e o resto, não. “A hipertrofia tem limite, é claro, mas isso não exclui as ameaças de o corpo ficar desproporcional”, aponta Claudia Lima, professora de cinesiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na prática, estamos falando de marmanjos fortões e com pernas fininhas ou moças com coxas turbinadas e postura… corcunda.

E engana-se quem pensa que o desalinho dos contornos só desagrada diante do espelho. É que, se toda a estrutura corporal não estiver preparada, o grau de dificuldade do treino aumenta. “Quando os homens não têm coxas e glúteos treinados, fazer um exercício inclinado, como a remada curvada para as costas, pode ser bem mais complicado. Afinal, esses músculos ajudam a manter a boa postura e o equilíbrio”, exemplifica Valter Viana, educador físico e fisiologista do exercício pela Universidade Federal de São Paulo.

Outro problema é que descuidar de determinados músculos deixa a gente mais suscetível a lesões. “O risco de se machucar é maior se existe um desequilíbrio desses, ou seja, quando algumas áreas são muito mais fortes do que outras”, explica Mauro Guiselini, professor de educação física do Complexo Educacional das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na capital paulista. Nas próximas páginas, apontamos os músculos comumente preteridos. Busque orientação e tire-os do descanso.

Mulheres
Muitas deixam os músculos superiores em segundo plano

1. Bíceps
O medo é de ver o muque crescer e a feminilidade ir embora. Mas basta maneirar na intensidade para eliminar esse risco.

2. Costas
Trabalhá-las garante maior estabilidade e segurança para realizar qualquer exercício. Além disso, a postura fica ereta e delineada.

3. Trapézio
Treinar essa área evita a formação dos nódulos de tensão. Se já estiverem instalados, melhor desmanchá-los com alongamento antes de levantar peso.

4. Tríceps
Como o popular músculo do tchauzinho não é muito recrutado no dia a dia, ele tende a despencar. O jeito é aumentar a carga e reduzir as repetições progressivamente.

Malhe o músculo do tchau
Com os braços elevados e os cotovelos flexionados, segure um halter com as duas mãos. Empurre o cotovelo para cima, mantendo os ombros fixos. Faça de 2 a 3 séries de 15 repetições.

Todos
Há músculos ignorados pela maioria das pessoas

1. Ombro
Articulação complexa, nem sempre é treinada em sua totalidade. O manguito rotador, um conjunto de músculos responsável por rotações externas, costuma ser esquecido, comprometendo a estabilidade dos ombros.

2. Antebraço
Fortalecê-lo ajuda a prevenir lesões por esforço repetitivo, como as que ocorrem por uso exagerado do computador.

3. Tibiais anteriores
Exercitar esses músculos alivia a carga no tornozelo, protegendo, assim, suas articulações.

4. Parte interna da coxa
Quem joga futebol usa muito essa musculatura ao chutar e, por isso, movimentá-la é imprescindível para evitar rupturas e inflamações. Mais preocupadas com a estética, as mulheres precisam caprichar no fortalecimento da região com outro objetivo: driblar a adversária flacidez.

Sem flacidez
Coloque uma bola entre as pernas, na altura dos joelhos. Pressione-a por 10 segundos e, depois, relaxe. Faça de 2 a 3 séries de 10 repetições.

Homens
O treino deles para a parte inferior deixa a desejar

1. Glúteos
Eles, principalmente a porção média, estabilizam a cintura pélvica durante a caminhada. Assim, se estiveram fracos, cresce o risco de ocorrer uma alteração na marcha.

2. Anterior e posterior da coxa
São bastante utilizados em atividades rotineiras, como subir escadas e agachar. Portanto, a planilha de treino deve contemplá-los. Isso serve sobretudo para quem se aventura na corrida ou no futebol, já que pernas despreparadas nesses esportes abrem caminho para contusões.

3. Panturrilha
Sua estrutura tem forte componente genético, é verdade. Ainda assim, os exercícios de resistência são cruciais, especialmente para quem corre.

Parte inferior sarada
Se não tiver problema nas costas, coloque um peso na barra e posicione-a sobre os ombros. Agache como se fosse sentar, evitando que o joelho ultrapasse 90° e a linha formada pelos pés. Mantenha a coluna ereta. Faça 3 séries de 10 a 12 repetições.

Fonte: http://saude.abril.com.br

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De vestido justo, Gracyanne Barbosa exibe corpão

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A modelo Gracyanne Barbosa está sempre exibindo o seu corpão nas redes sociais e as fotos sempre arrancam os mais variados elogios dos seguidores.

Recentemente, ela posou para uma sessão de fotos da marca Máfia Brasileira e aproveitou a oportunidade para mostrar mais ainda a sua ótima forma física.

Usando vestidos bem justos, a esposa de Belo esbanjou todas as suas curvas, que foram conquistadas com muita dieta e malhação.

Que mulher!

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Gracyanne Barbosa revela que já transou na academia e tem preferência por sexo anal

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No tradicional drinking game “Eu Nunca” com o youtuber Matheus Mazzafera, Gracyanne Barbosa acabou entregando fatos inusitados. A primeira pergunta foi uma grande provocação. “Você já transou na academia?”. A musa fitness fez uma cara de espanto e deu um gole na bebida, confirmando. “Gente, quem nunca? Eu passo tanto tempo na academia”, contou.

O casamento e intimidades com Belo também virou assunto e ela confirmou também que fez sexo em camarins, incluindo os de shows do marido e de emissoras noas quais ele foi se apresentar.

Seguindo a regra do jogo, Gracyanne confirmou que beijou mulher, fez sexo a três e sexo anal, ao qual confessou gostar muito. “Eu amo!”.

A entrevista toda pode ser conferida no vídeo abaixo:

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Cleo posa de lingerie molhada dentro do mar e faz fãs suspirarem

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Cleo Pires não tem medo quando o assunto é ousar nas redes sociais.

Adepta de fotos sexy no Instagram, a atriz publicou uma imagem ainda mais sensual na tarde desta quarta-feira, 22.

No clique, ela aparece dentro do mar com calcinha e sutiã brancos, deixando em evidência sua ótima forma física. Os fãs da beldade a encheram de elogios.

“Mulher dos sonhos”, escreveu um; “ Uma deusa”, afirmou outra, “Mulher linda, meu crush”, disse um terceiro.

Atualmente, a filha mais velha de Gloria Pires interpreta a vilã Betina em O Tempo Não Para.

Solteira, ela também segue paralelamente sua carreira de cantora e lançou recentemente um EP e dois clipes musicais.

 

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