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Músculos precisam de sobrecarga e descanso para crescerem saudáveis

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Emagrecer não significa necessariamente trocar gordura por músculos. Para ganhar massa magra, é preciso fortalecer o corpo com atividades como a musculação. Além de controlar os movimentos e a postura, os músculos desempenham um importante papel na visão, na respiração e na deglutição de alimentos.

O maior músculo do corpo é chamado sartório ou costureiro e vai do quadril até o joelho. Ele trabalha na rotação e flexão da perna quando alguém senta na posição de alfaiate ou costureira – daí o nome.

Segundo o preparador físico José Rubens D’Elia e a fisioterapeuta Márcia Viana, outros exercícios que podem ajudar a aumentar o volume da musculatura – em menor proporção do que “puxar ferro” na academia – são o pilates, a hidroginástica (principalmente com pesos) e o RPG. Este último tem uma função maior de corrigir a postura e amenizar eventuais dores nos ossos e nas articulações.
Para crescer, o músculo precisa de sobrecarga. Os estímulos que provocam sobrecarga são: aumento da carga do exercício, duração aumentada (com séries adicionais) ou uma combinação das duas.

Sempre que o músculo se adaptar à sobrecarga, devem ser adicionadas intensidade e mais carga para aumentar a resposta ao treinamento, que deve ser contínuo. Quando uma pessoa interrompe a atividade por muito tempo, pode pôr tudo a perder e ter que recomeçar praticamente do zero. E há diferença entre adquirir força e massa muscular.

Os especialistas explicaram que, após um treino de musculação com carga pesada, ocorre um aumento da produção de proteínas em 24h a 48h. É aí que os músculos crescem. Para essa hipertrofia ocorrer, porém, é essencial descansar a região no dia seguinte.
Consumir proteína e carboidratos antes ou após o exercício também melhora o desempenho, dá mais energia e ajuda a recuperar o tecido. Dormir bem, sem interrupções, é outro fator que contribui para o crescimento muscular.

Assim como a falta de sono, treinar demais, sem repouso, ter uma vida estressante e consumir álcool contribuem para um resultado ruim. Uma hora de treino por vez é suficiente para garantir o retorno esperado – mais do que isso, pode haver desgaste muscular.
Já a dor é geralmente provocada pelo resíduo de ácido lático nos músculos após as reações químicas realizadas para gerar energia.

Quando os músculos estão fracos, os espaços entre as articulações não ficam preservados, provocando a artrose, doença que não surge apenas na terceira idade. O desgaste pode começar bem antes, se houver desvios posturais e maus hábitos no dia a dia.



Factores que contribuem para ganhar massa

  • Genética
  • Género (homens têm mais facilidade)
  • Alimentação
  • Tipo de treino
  • Estilo de vida

Importância do fortalecimento

  • Ajuda a preservar a coluna, o quadril, as pernas e os movimentos
  • O impacto da contração ajuda a renovar as células ósseas, que são produzidas todos os dias
  • Para crescer, o músculo também precisa passar por uma sobrecarga
  • É importante manter a coluna ereta e o abdômen contraído

Benefícios da musculação

  • Reduz o colesterol e a necessidade de remédios
  • Garante melhor qualidade de vida
  • Diminui osteopenia, osteoporose e dores

A musculação só deve ser iniciada quando os ossos pararem de crescer, após a puberdade.

Alimentos que regeneram os músculos

  • Leite
  • Ovos
  • Carnes vermelhas
  • Peito de peru
  • Carboidratos

De acordo com a nutricionista Patrícia Bertolucci, é bom que a pessoa tome um café da manhã completo, com fonte de proteínas como queijo, peito de peru, presunto, ovo, pão integral e uma fruta ou o suco. No almoço, carne bovina, peixe ou frango e grãos (como feijão, lentilha ou grão de bico).

As fontes de carboidrato, antes do exercício, podem ser pão ou frutas e, para depois da malhação, uma refeição mais completa com batata ou outros tubérculos. Se for uma refeição como almoço ou jantar, dê ênfase ao arroz e feijão, que dão mais energia.

Perda muscular de uma pessoa sedentária

  • Dos 25 aos 50 anos: 10 %
  • Dos 50 aos 80 anos: 30%
  • Após os 80 anos, já foram eliminados 40%

Um jovem de 20 anos precisa de 50% da força muscular da coxa para levantar-se lentamente sem apoio. Para erguer-se rapidamente, necessita de 75 % da força da coxa. Já um idoso de 80 anos se levanta devagar usando toda a força que tem, e não consegue erguer-se rapidamente.

Fonte/Fotos:  g1.globo.com

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Na semana da mulher, Fernanda D’avila fala sobre o preconceito com o biquini das brasileiras no exterior

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A influenciadora digital e musa Fernanda D’avila comenta sobre o preconceito no exterior com o biquini das brasileiras e com as modelos ao redor do mundo

Fernanda D’avila é uma das principais influenciadoras digitais do Brasil quando o assunto é boa forma, beleza e destinos turísticos. A apresentadora e modelo agracia seus seguidores nas redes com dicas de fitness e de roteiros mas também compartilha situações inusitadas que vive.
Recentemente nas Bahamas, Fernanda revelou que passou por uma situação inusitada por causa do biquíni que usava: “Fui a uma piscina em Nassau, nas Bahamas, e me senti um ET! Só tinha eu de fio dental, e percebi que recebi muitos olhares. Senti que fui julgada por causa do meu fio dental”. 


Sobre o preconceito com o biquini usado pelas brasileiras no exterior, e com as modelos de biquíni, Fernanda revela: “Sim, ainda existe preconceito com o tipo de biquíni usado por nós brasileiras pelo mundo e com as modelos de biquíni. Sinto que algumas gringas olham com certa ‘reserva’ quanto ao modelo ‘fio dental’ e não sei se é um olhar de admiração ou de reprovação”.


Apesar da experiência nas Bahamas, em Miami Beach Fernanda D’avila relata que a reação foi bem diferente, mas igualmente inusitada: “recebi elogios de um grupo de americanas que queriam brincar fingindo que iriam apertar meu bumbum. Foi super legal! Mulheres que elogiam outras mulheres são ainda mais poderosas. São confiantes e não se grilam por qualquer coisa”.

Fotos de:  Reprodução / MF Press Global Por: Hebert Neri

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Educadora física revela: “Estar solteiro facilita manter a boa forma”

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Fran Petersen, educadora física e musa do carnaval revela que sua opção por estar solteira tem ajudado a manter a sua boa forma física e afirma que quem quiser entrar em sua vida tem que entender sua rotina fitness

Existe a crença popular de que casais engordam juntos, e isto provavelmente é verdade. Estudos da Universidade Southern Methodist, apontam que como casais jantam e almoçam juntos, têm hábito de comer mais, e por isso engordam. Além disso, por motivos óbvios, solteiros tendem a se preocupar mais com o visual, pensando na conquista.


A educadora física e musa do carnaval 2017, Fran Petersen, concorda, de certo modo, com essa teoria, de que estar solteiro é melhor para o físico:”Sim estar sozinho tem suas vantagens, você não precisa comer pipoca no cinema, e nem precisa comer pizza no sábado á noite (risos). É difícil encontrar alguém que acompanhe meu estilo de vida, de acordar 5h da manhã, malhar todos os dias, alimentar-se bem, trabalhar e estudar. Ninguém entende essa rotina. A outra pessoa quer atenção 24 horas por dia, por isso meus relacionamentos não duram mais que seis meses”, revela.


Sobre a vida de solteira, Fran Petersen afirma que tem ajudado a manter a boa forma: “Confesso que estou vivendo melhor assim, pois consigo focar mais em mim, e ainda manter a boa forma mudar minha rotina . Já me chamaram de individualista por pensar assim, mas eu me amo em primeiro lugar, e também não preciso de ninguém para ser feliz, eu me basto. Hoje só entraria em um relacionamento se a mulher entrasse para somar comigo, caso contrário estou vivendo a melhor fase de minha vida”.

Fotos de: MF Press Global Por: Hebert Neri

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Ellen Santana,”miss bumbum” vai desfilar como musa da escola de samba “acadêmicos do sucego”

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Figura emblemática do carnaval carioca,Ellen Santana já garantiu sua passagem pela avenida em 2016.


Ela, que desfilou em 2016 com corpo pintado e deu o que falar do tapa sexo, Vai desfilar no carnaval carioca  escola de samba “acadêmicos do sucego”,como musa, para repetir a dose em 2016, é esperar para ver o que ela vai aprontar na Marquês de Sapucaí. Ela promete vim com pouquíssima fantasia ousada e diz : o que é bonito e pra se mostrar Vencedora do miss Bumbum brasil de 2018 e capa da revista sexy.

Modelo e Miss Bumbum  Ellen Santana  /foto:Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

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