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Nadar no mar VS. Nadar na piscina – O que é melhor?

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Nadar no mar será assim tão diferente de nadar na piscina? Onde se trabalham mais os músculos?

Antes de mais, ainda que estejamos a falar do mesmo desporto, a natação trabalha diferentes grupos musculares. Se na piscina o esforço recai essencialmente sobre o bíceps braquial, bíceps femoral, ombros e glúteos, em águas abertas, além dos músculos anteriormente referidos, o esforço vai incidir mais na região lombar (devido à flexão do tronco na respiração frontal), pescoço e psoas (o músculo que une a anca com a perna).

Mas as diferenças não ficam por aqui. A respiração também tem de ser feita de maneira diferente. Enquanto que na piscina se respira para os lados, em águas abertas já é necessário uma alternância de três ou quatro respirações laterais com uma respiração frontal para poder corrigir a direcção.

Em piscina, os atletas sabem a distância de uma parede à outra e orientam-se por uma linha no chão, estando limitados pelas cordas.

Em águas abertas, a situação torna-se mais complicada, pois não há uma linha no fundo da piscina para seguir, existe ondulação, correntes e diferentes luminosidades. Tudo isto afecta a orientação, sem nos esquecermos que existe o factor da água poder ser doce ou salgada (a densidade influencia a força exercida na água).

Vantagens e curiosidades

Atenção aos dados: 11 quilos equivale à resistência exercida pela água ao nadar.

Vantagens de águas abertas: Trabalha mais grupos musculares.

Vantagens da piscina: Como a temperatura da água é mais elevada (27 graus em vez dos 20 graus da água do mar no Verão), torna-se mais agradável de praticar nos dias mais frios.

Necessidade dos alongamentos

Para nadar correctamente é essencial ter uma boa flexibilidade. Por isso, antes de se atirar de cabeça para a piscina ou para o mar, siga o nosso conselho:

Piscina: interessa aquecer os deltóides. Cruze o braço esquerdo à frente do peito. A mão deve ficar logo abaixo do ombro direito. Prenda o cotovelo esquerdo com a outra mão para aguentar e forçar o alongamento. Aguente entre 30 a 40 segundos e depois troque de braço.

Mar: necessita de aquecer o músculos psoas. Dê uma passada com a perna direita até formar um ângulo de 90 graus. A esquerda deve permanecer completamente estendida e as costas rectas. Sem mexer o corpo impulsione a anca para a frente. Recupere a posição inicial e mude de perna.

Dicas para nadar no mar em segurança

Caso vá nadar por um período superior a 15 minutos, convém ter em atenção certas indicações para que o possa fazer com segurança:

– Procure uma praia tranquila e nade apenas quando o mar estiver calmo.

– A praia deve ter salva-vidas.

– Marque uma distância entre pontos ou encontre um marco que sirva de referência, de modo a não passar estes limites.

– Use uma touca de natação com cor forte para que seja visualizado facilmente.

– Tenha cuidado com mau tempo.

– Nadar sempre ao longo da praia e nunca em direcção a alto mar.

– Cuidado com cãibras e desidratação. Evite horário de sol muito forte.

– Use protector solar.

– Faça um bom alongamento antes e depois de nadar e caminhe por uns 15 minutos para aquecer antes de entrar no mar.

– Entre devagar, molhando as partes do corpo lentamente.

Suplementação necessária

Se optar por nadar no mar ou na piscina mais do que uma hora, ingira, em conjunto com a sua bebida isotónica, um gel com uma dose extra de hidratos de carbono. Tenha em conta de que cada hora de natação exige 50 a 70 gramas (g) de hidratos de carbono. Uma carteira de gel costuma conter cerca de 40 g de gel o que corresponde a aproximadamente 25 g de hidratos de carbono.

Fonte: http://logon.prozis.com

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8 receitas de smoothies fitness para sua dieta ficar ainda melhor

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Os benefícios vão desde a aparência da sua pele até o bom humor matinal.

Caso você ainda não conheça, smoothie é uma bebida preparada com frutas in natura (ou congeladas), vegetais, iogurte natural e gelo e o preparo de alguns deles podem ajudar a te levar uma vida mais saudável de uma forma simples, ou seja, o sonho de qualquer pessoa.

Conversamos com a nutricionista Francine Souza Cruz, especialista em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde, e separamos 8 receitas que vão te trazer benefícios desde a aparência da sua pele até o bum humor matinal.

1. Smoothie energia verde

Acresenta um excelente beneficio para levantar o ânimo e melhorar os casos de depressão, ideal para tomar pela manhã como desjejum.

 

Ingredientes:

-½ xícara de espinafre (15g)

– 1 banana prata pequena (congelada, picar a banana sem casca e levar ao congelador por pelo menos 2 horas);

– ½ xícara de leite de soja;

– 1 colher de sopa do suco do limão espremido;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Bater no liquidificador o espinafre, a banana, o leite de soja, o suco do limão e o gelo, até obter a consistência desejada. Não é necessário adoçar.

 

2- Smoothie antianêmico

É uma bebida deliciosa que proporciona energia, sendo recomendado para pessoas que apresentam anemia e fadiga crônica.

 

Ingredientes:

– 1 kiwi médio (70g) (congelado sem casca)

– ¼ do abacate (50g)

– ½ xícara de chá de espinafre (15g)

– ½ xícara de chá de suco de uva (120ml)

– Iogurte natural (1 unidade)

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto.

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

 

3- Smoothie colesterol sob controle

 

Poderoso antioxidante e cheio de fibras, esse smoothie é ideal para começar bem seu dia. Além do controle do colesterol ele também regula a função intestinal combatendo a prisão de ventre.

 

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de flocos de aveia (20g);

– ½ maçã com casca;

– ½ xícara de morango congelado;

– ½ colher de chá de canela em pó;

– ½ pote de iogurte desnatado ou natural;

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

PREPARO: Bater a aveia com um pouco de água até obter um líquido esbranquiçado. Em seguida acrescentar os demais ingredientes e bater até obter a consistência desejada e por fim, coar se necessário.

4- Smoothie escudo mamário

Contribui para reduzir significamente o risco de desenvolver o câncer de mama ou de recidiva da doença.

Ingredientes:

– ½ ramo de brócolis (75g);

– ½ xícara de morangos congelados;

– ½ xícara de leite de soja (120ml);

– 5 pedras de gelo;

– Água a gosto

 

PREPARO: Cozinhar o ½ ramo de brócolis por uns 5 minutos, preferivelmente no vapor, com pouca água e a panela tampada, espere esfriar. Após resfriado colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

5- Smoothie bom pro coração 

Alivia o trabalho do coração e reduz o risco cardiovascular além de reduzir a obesidade abdominal.

Ingredientes:

– 1 xícara de mamão sem casca e sem semente picado e congelado (145g);

– ½ xícara de suco de abacaxi natural (100ml);

– ½ xícara de chá de hibisco (100ml);

– 3 pedras de gelo;

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

6- Smoothie Infatigável

Excelente pré-treino que melhora o rendimento e reduz a sensação de fadiga durante a atividade física.

Ingredientes:

– ¼ de beterraba, de preferência cozida;

– ½ kiwi congelado, sem casca;

– 1 colher de sopa de gérmen de trigo (6g);

– 1 colher de sopa de melado (20g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada.

7- Smoothie aumenta imunidade

Possui poderoso teor antioxidante que tem a capacidade de ativar as defesas contra as infecções, fortalecendo o sistema imunológico.

 

Ingredientes:

– ½ xícara de mirtilos congelados ou de açaí;

– ½ xícara de leite de coco (120ml);

– 1 colher de sopa de suco de limão (20ml);

– 1 xícara de repolho roxo (90g);

– 3 pedras de gelo;

 

PREPARO: Passar o repolho roxo pela centrifuga. Após adicionar os outros ingredientes e bater até obter a consistência desejada.

8- Smoothie pele aveludada

Ajuda a eliminar a granulação da pele deixada pela acne tornando-a mais limpa e suave.

Ingredientes:

– 2 aspargos médios (20g);

– 2 cenouras médias (150g);

– ½ pepino médio (100g);

– 1 maçã média com casca e sem semente.

– ½ copo de água de coco (100ml)

 

PREPARO: Colocar todos os ingredientes no congelador e bater até obter a consistência desejada.

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Gracyanne barbosa exibe cinturinha e chama atenção com a musculatura

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Musa fitness brilhou no Carnaval 2018 como rainha de bateria da União da ilha

Gracyanne Barbosa fez um post no Instagram para mostrar um look fitness, mas acabou chamando a atenção por sua cinturinha. “Carão só pra mostrar meu look bem menininha”, disse a musa fitness. “Que incrível essa cintura tão pequena”, comentou um fã em espanhol. “Eu fico impressionada com essa barriga. Musa”, elogiou outro seguidor.

Nem o fim do Carnaval fez com que a morena se desse uma folga das malhações. Logo na tarde do sábado (17), a rainha de bateria da União da Ilha encarou a academia e fez um treino pesado de pernas com seu personal trainer, Xande Negão.

A musa fitness contou que fez uma preparação para a folia diferente dos anos anteriores e, inclusive, fez jejum de sexo. “Eu me privei. O Belo até me falou: ‘Mas o que é isso?’. Foi só um dia”, afirmou para QUEM antes de entrar na passarela do samba na madrugada da terça-feira (13).

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Andressa Urach repreende sexo antes do casamento: “é prostituição”

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Andressa Urach fez um vídeo em seu canal do YouTube para dar a sua opinião sobre questões sexuais. Evangélica, a modelo recriminou o sexo antes do casamento, mesmo entre pessoas que moram juntas.

“Sexo antes do casamento é prostituição! Morar junto também é prostituição. Tem que ser casado bonitinho no papel e na igreja”, defende ela.

Negar sexo ao seu marido também é algo que Andressa critica. Para ela, as mulheres têm que estar sempre disponíveis, estando ou não com vontade de ter relações sexuais.

“A mulher deve sempre estar disponível para o marido. Pare com essa de dor de cabeça. Se você está sem vontade, inicie que daqui a pouco você vai estar com vontade… Não fica dando brecha para o Diabo negando o seu marido porque aí você bota em risco sua relação. A relação sexual é maravilhosa e foi Deus que inventou”, explica.

A modelo atualmente cursa Enfermagem. A ideia veio após a cirurgia para retirada de hidrogel nas coxas. Em 2015, ela ficou três meses internada em estado grave em função da infecção gerada pelo produto.

Veja a opinião da Andressa Urach sobre outros temas:

Fantasias eróticas

“É um assunto bastante complicado. Na minha opinião pode, mas antes de usar pergunte se aquilo iria agradar a Deus.”

Motel

“Já fui, mas não é legal para uma mulher de Deus. Tem muitos espíritos de prostituição. Escolha um hotel com banheira para ir com o seu marido.”

Sexo oral

“Não vejo nenhum problema desde que seja com o seu marido.”

Masturbação

“Masturbação sozinha não pode Só pode masturbação com o seu marido porque é preliminar.”

Agressão ou palavrões durante o sexo

“Quando eu era endemoniada, eu era mesmo endemoniada,  gostava de apanhar na relação. Hoje jamais aceitaria isso. Sou uma princesa e só aceito ser tratada como uma princesa.”

Confira vídeo!

Fonte: Revista Quem

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