Connect with us

Academia

Namorada de Marcelo Rezende diz estar em depressão e especialistas recomendam academia

Published

on

Luciana Lacerda, que já cuida da saúde a um bom tempo, entrou em depressão após a morte do seu namorado, ela que foi acolhida na casa do apresentador Geraldo Luís desde o sepultamento do jornalista da Record, no último domingo, retornou ao seu apartamento na Cidade Maravilhosa, e especialistas recomenda a academia para  superar  essa doença.

Luciana Lacerda, a namorada de Marcelo Rezende, já voltou a morar no Rio. Ela, que estava na casa do apresentador Geraldo Luís desde o sepultamento do jornalista da Record, no último domingo, retornou ao seu apartamento na Cidade Maravilhosa.

Aos amigos, ela confidenciou que está em depressão e desempregada. Desde que Marcelo foi internado no Hospital Moriah, em São Paulo, Lu só conseguiu ir até o hospital três vezes: uma com Geraldo Luís (mas foi impedida de ver o namorado pela família de Marcelo), uma com Luiz Bacci e outra vez, sozinha.

A atividade física é a melhor opção para superar momentos difíceis. 

Yoga, natação, ciclismo, musculação, dança, boxe, ufa! São tantas modalidades que não faltam opções para suar a camisa e ficar com o corpo em forma. Mas se a princípio os exercícios atraem pelos benefícios dos músculos esculpidos e formas definidas, não precisa de muito tempo para perceber que suas vantagens logo se estendem até a mente. Isso porque quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento. “Praticar esportes é sempre um ótimo recurso para quem precisa levantar o ânimo e auxiliar o tratamento de males como a depressão e a ansiedade”, explica a personal trainer, Valéria Alvim.

É fato que o dia a dia frenético faz com que as pessoas se sintam mais pressionadas, solitárias e eufóricas e aí que a atividade física pode entrar como aliada. “Elas estão sempre atrás de bater metas e cumprir compromissos e isso faz com que a saúde emocional delas fique frágil e vulnerável a doenças como o estresse e transtornos compulsivos”, diz a psicóloga Tânia Vieira. Sozinhos, os exercícios físicos não são capazes de curar doenças, mas atuam como excelentes coadjuvantes aos tratamentos médicos. A seguir, confira como mexer o esqueleto revigora muita mais do que o corpo.

Lutando contra a depressão

A doença geralmente está associada a fatores psicológicos, genéticos e biológicos. Os exercícios físicos amenizam os sintomas da doença justamente porque estimula o cérebro a liberar mais endorfinas, alterando os estímulos cerebrais negativos e melhorando o humor do paciente deprimido. O clínico geral Flávio Tocci explica que a depressão é uma doença grave que deve contar com um tratamento multidisciplinar, com o auxílio de psicólogos, clínicos e familiares para ter resultados satisfatórios. “Sem essa combinação fica difícil vencer a doença”, explica ele.

“Exercícios aeróbios, alongamento e yoga são muito importantes para a recuperação destes pacientes. Trabalhar o corpo e a mente com atividades que relaxam e ajudam a diminuir a ansiedade e a tristeza. Outra dica é uma aula de dança de salão, que mantém a forma e diverte”, explica Valéria Alvim.

Aliviando o estresse

O estresse caracteriza-se pela alteração do funcionamento de nosso organismo para adaptar-se a uma situação nova ou às mudanças de um modo geral. Os sintomas aparecem em graus diferentes, como diminuição da concentração, depressão, pessimismo, queda da resistência imunológica, mau-humor, cansaço, irritabilidade, baixa da libido. As doenças psicossomáticas como úlcera gástrica, problemas dermatológicos, queda de cabelo, infertilidade, herpes, entre outras, também podem ser desencadeadas ou agravadas.

A personal trainer Valéria Alvim explica que esportes como o boxe ou o kung fu ajudam a extravasar as tensões e aliviam os sintomas do problema. Ela sugere que pessoas nesta situação pratiquem exercícios físicos que promovam maior liberação de endorfina e relaxamento dos músculos tensos, pois, quando ocorre a combinação destes dois efeitos, há a sensação de bem-estar e melhora do humor e disposição.

Chega pra lá na ansiedade

Movimentar o corpo é, sem dúvida, uma das medidas mais aconselháveis contra a ansiedade. Quem está ansioso consegue descarregar no treino todas as tensões geradas por suas expectativas e relaxa, porém, a medida só é eficiente para quem se exercita com frequência. “Não adianta correr ou malhar no fim de semana e esperar resultados duradouros. O corpo responde a estímulos e eles devem ser regulares”, explica Ana Beatriz Braga, professora de educação física, da Universidade de São Paulo, e coordenadora de um estudo que aponta a influência do exercício físico agudo sobre a ansiedade.

A pesquisa observou o comportamento de vinte universitárias frente a uma situação de ansiedade logo após terem realizado sessões de exercícios físicos. Os resultados dos testes constataram que os exercícios físicos são por si só estressores, e que a prática constante faz com que as pessoas se adaptem a esse estresse e se tornem mais resistentes ao quadro. ?Por isso, quando pessoas que se exercitam constantemente enfrentam uma situação de ansiedade, acabam passando melhor por ela. É como se elas adquirissem, além do condicionamento físico, o psicológico”, explica Ana Beatriz. Para afastar a ansiedade, a personal trainer do MinhaVida recomenda exercícios como o yoga e o pilates.

Para curar o coração partido

Caminhar, pedalar, nadar ou esticar os músculos na aula de pilates. Vale tudo para remendar o coração partido, mas a ideia é sair de casa e respirar novos ares. Tânia Vieira acredita que a principal mudança causada pelos exercícios físicos nas pessoas que sofreram alguma decepção amorosa é a elevação da autoestima e da autoconfiança. Isso faz com que a pessoa passe a se gostar mais e, consequentemente, desperte a atenção dos outros.

“Praticar esportes faz com que as pessoas se voltem a outros objetivos, ocupem o corpo e a cabeça, conheçam outras pessoas e se sintam mais confiantes em si mesmas, o que acaba ajudando na hora da conquista, quando o assunto é partir para outra”, explica a psicóloga. Nestes casos, a dica é procurar exercícios que dêem prazer e promovam os resultados esperados. Outra boa pedida é procurar lugares movimentados onde é possível fazer amigos e conhecer gente interessante. Quem sabe o colega de treino não vira um novo amor?

Comments

comments

Academia

Moda fitness: muito além do top e da legging

Published

on

By

Todo ano é a mesma coisa: basta as temperaturas subirem um pouco para as academias ficarem lotadas. Faz sentido, já que o calor anuncia que é tempo de diminuir a quantidade de roupa e mostrar mais o corpinho. Mas antes de sair exibindo suas curvas em vestidos, saias e shorts, que tal apostar em um figurino que vai te preparar para o verão? A moda fitness nunca foi tão diversificada quanto agora e na shafa.com.br você encontra diversos modelos.

A roupa para ir malhar evoluiu muito ao longo dos anos, mas foi na década de 1980 que ela se firmou de vez no armário das mulheres. Na época em que a aeróbica invadia as academias de todo o mundo, o que imperava eram os collants cavados e calça (ou shorts) de cores vibrantes e extravagantes. De lá pra cá, o mercado se especializou em moda fitness e ampliou a gama de cores e estampas dos modelos, assim como aprimorou o tipo de tecido e a forma das peças. Tudo isso para garantir mais conforto e beleza para o look de academia. E não se esqueça de olhar as nossas bolsas térmicas fitness https://shafa.com.br/bolsa-termica-fitness.xhtml.

 

Peças imprescindíveis da moda fitness

Legging: além de permitir várias combinações com tops, regatas e camisetas, a calça legging é a opção mais confortável para qualquer tipo de exercício.

Short-saia: sem dúvida, a peça mais feminina e charmosa do look de academia. Mas, fique atenta, porque ela não é ideal para toda atividade física. Para aulas que exigem muita flexibilidade, como pilates e yoga, talvez esse não seja o modelo mais recomendado. Já para uma aula de dança é certeza de sucesso.

Top: não é apenas uma questão de estética, o top sustenta os seios da mulheres e é fundamental, principalmente, em atividades de alto impacto como crossfit. Combine uma regata de cor neutra com um top de cor vibrante para criar um contraste lindo. Dê uma olhadinha na nossa coleção https://shafa.com.br/top-fitness.xhtml.

Dicas finais

Agora ficou fácil arrasar na academia, não é mesmo? Antes de sair correndo para montar o seu look de malhação, anote as últimas dicas:

  • Cuidado com a transparência: lembre que quando você movimenta o corpo, a peça pode esticar e mostrar o que você não quer que as pessoas vejam. Preste atenção também na cor e modelo da lingerie para não marcar na calça ou shorts.
  • Cintura no lugar: os modelos de legging com a cintura alta modelam o corpo e são ideais para esconder aqueles “pneuzinhos” indesejados.

  • Caimento perfeito: na hora de escolher a sua roupa de academia, opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Não compre nenhuma peça maior que o seu tamanho ou muito apertada, pois isso vai deformar a sua silhueta e não vai te deixar confortável para fazer os seus exercícios. Lembre-se que você pode ir linda para a academia, mas não é um desfile de moda. Você vai lá para malhar e a sua roupa tem que atender as necessidades da atividade que você pratica.

A Shafa tem vários macacões fitness também, siga o link https://shafa.com.br/macacao-fitness.xhtml.

Agora que você já sabe tudo de moda fitness, o corpinho agradece e a sua autoestima também!

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

Melhor remédio caseiro para tratar a celulite

Published

on

By

Saiba qual é o melhor melhor remédio caseiro para tratar a celulite, ele possui nutrientes para remover as células mortas e rejuvenescer a pele.

A celulite, ao contrário do que muitos podem pensar, está longe de ser uma doença.

Na verdade, costuma aparecer devido a uma inflamação nas células lipídicas – podendo causar desconforto a maioria das mulheres afetadas.

A celulite pode aparecer tanto em mulheres com um peso tímido quanto nas que possuem alguns “quilinhos” a mais.

Nessa matéria, falaremos sobre o melhor remédio caseiro para tratar a celulite, bem como algumas explicações sobre o que o quadro representa. Confira!

Causas mais comuns da celulite
Alguns estudos comprovam que os motivos mais comuns que causam a celulite são o sedentarismo, a qualidade das refeições, instabilidade hormonal e até mesmo a genética.

Contudo, para a alegria das mulheres, é possível produzir um incrível remédio caseiro para tratar a celulite, prático e num preço muito acessível. Falaremos mais no tópico abaixo.

Principal ingrediente do remédio caseiro para tratar a celulite
Um dos elementos mais importantes da receita é o vinagre de maçã.

Afinal, em sua fórmula possuem importantes nutrientes chamados de alfa-hidroxiácidos, que são excelentes para rejuvenescer a pele e eliminar as células mortas.

Um dos princípios que faz com que o ingrediente seja tão eficaz contra a celulite é que o vinagre é capaz de abrir os poros, permitindo que a pele respire com maior vigor.

Muitos produtos de tratamento de pele também contêm esses nutrientes, mas o especial do vinagre de maçã é que o nível dos alfa-hidroxiácidos nele contidos é muito maior do que os dos cosméticos.

Esse fator é o que faz com que seja um esplêndido remédio caseiro para tratar a celulite e evitar outras consequências, já que o vinagre produz algumas propriedades que previnem outros distúrbios da pele – como a acne, por exemplo.

Como preparar a receita
Os ingredientes para fabricar o remédio são:

– 1/4 de xícara (chá) de loção hidratante;

– 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

A loção hidratante servirá para que o vinagre infiltre com maior potência na pele.

Misture bem os dois itens e, antes da aplicação, pegue uma toalha umedecida com água fria coloque uma quantia do remédio para celulite. Por último, posicione na área afetada e aguarde 10 minutos.

Após o tempo passado, sem retirar o produto, pegue um pedaço de algodão e molhe com o vinagre e, em seguida, massageie a pele.

Envolva com uma toalha toda a região da celulite e espere mais uma 1h 15 min.

É importante saber que é adequado repetir o tratamento 3 a 4 vezes por semana, pois como a base do feito é um elemento totalmente natural, o processo nem sempre é tão veloz.

Mais uma forma para aproveitar dos benefícios
Para energizar os efeitos do remédio caseiro para tratar a celulite, você pode também procurar consumir o produto diariamente.

É recomendado que o ingrediente seja orgânico e de boa qualidade.

Basta acrescentar duas colheres (sopa) de vinagre em 200 ml de água.

Você pode optar por colocar uma colher de mel, caso prefira algo mais adocicado.

Beba somente antes do café da manhã, aproximadamente 20 minutos antes.

Lembre-se de dar um intervalo de uma semana a cada duas semanas.

Gostou da receita de remédio caseiro para tratar a celulite? Se for testá-la, não deixe de nos contar, nos comentários, sobre os resultados, ok?

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

7 itens para você usar na academia

Published

on

By

Se registrar em uma academia, pagar  a primeira mensalidade é o primeiro passo para começar a entrar em forma. Com foco e dedicação, seu treino começará a ficar mais sério com o passar do tempo. E quando esta hora chegar, você vai precisar investir em alguns pequenos itens para facilitar o seu treino. Desde uma coqueteleira até uma braçadeira para seu celular com suas playlist’s para ditar o ritmo do seu treino. E claro, itens fundamentais que pode ser usado dentro ou fora da academia.

1 – Shakeira 

Para aqueles caras que gostam de suplementar antes e depois do treino. Shakeiras são itens indispensáveis, existindo diversas no mercado, com misturado ou não, facilitando ainda mais a sua vida no preparo do seu shake pré e pós treino

2 – Pulseira Fitness

É um gadget bem bacana para você que gosta de seguir a moda fitnes A Pulseira fitness é um acessório bacana e indispensável para compor todo o seu kit fitness, deixando ainda mais atraente.

3– Luva para musculação

A luva ajuda você a ter mais aderências na hora de levantar peso e evita o aparecimento de calos nas mãos.

4 – braçadeira para celular

Para quem gosta de correr, a braçadeira permite que você mantenha o celular em um lugar seguro e ainda pode ouvir suas playlist’s.

5 – Bermuda térmica

Além de aquecer os membros inferiores, a bermuda facilita a circulação de sangue nas pernas, ajudando a evitar contusões.

6 – Bolsa de musculação

Para os caras que malham antes ou depois do trabalho, o ideal é ter uma mala grande onde dê para guardar suas roupas com conforto e segurança.

7 – Cinta para malhar

Indicado para atletas de alta performance, o cinto oferece apoio para a lombar de forma prática e segura.


Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados