Connect with us

Destaque

“Não consegue emagrecer? A resposta pode estar na mastigação e na ansiedade”, diz Bella Falconi

Published

on

Em artigo publicado no Viva Bem do UOL, a nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi contou para os seus leitores que existem casos de pessoas que, mesmo fazendo dieta e comendo alimentos ditos saudáveis, não conseguem emagrecer. Isto pode ocorrer devido a problemas na mastigação, que são decorrentes da ansiedade: “Apesar de ser hábito de muitas pessoas e consequência da correria do mundo moderno, que nos exige respostas cada vez mais rápidas às situações, comer rapidamente não é uma boa ideia. Nunca”. 

Bella Falconi afirma que já viu muitas pessoas queixarem-se de ganhar peso e sentirem-se estufadas e que no final tudo era devido a maus hábitos de não mastigar propriamente a comida: “Um estudo apresentado em evento da Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês) perceberam que os que sofriam de ansiedade à mesa tinham um risco maior de desenvolver síndrome metabólica do que quem comia em velocidade normal: 11,6% contra 6,5%, respectivamente. Engolir a comida como se não houvesse o amanhã foi associado a ganho de peso, cintura mais larga e altas taxas de glicose no sangue”. 

A nutricionista explica outro motivo pelo qual pessoas que comem rápido demais engordam: “Todo hábito compulsivo é rápido. Quando você come rápido sem respirar, ingerindo os alimentos quase inteiros, o organismo não tem como assimilar adequadamente o que se ingere e a consequência disso é o acúmulo de gordura”. 

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Fernanda D’avila aposta no Muay Thay para queimar calorias e manter a mente zen

Published

on

By

A modelo e influenciadora digital Fernanda D’avila revela os benefícios do Muay Thay para queimar calorias e proporcionar bem estar físico e mental

O Muay Thai, também conhecido como Boxe Tailandês, é uma atividade muito completa pois movimenta várias partes do corpo e grupos musculares, e tem sido cada vez mais procurada por pessoas que querem melhorar o condicionamento físico, queimar calorias e até mesmo mandar o estresse embora durante os treinos com socos, chutes, cotoveladas e joelhadas que são realizadas em série.


Recentemente, a modelo e influenciadora digital Fernanda D’avila resolveu adotar o Muay Thai na sua rotina de treinos e revela as vantagens: “gostei muito porque trabalha bastante a parte aeróbica, coordenação motora, além de melhorar o meu desempenho físico. É uma aula que eu comecei adotar para o meu dia dia. Super indico também para quem quer tirar o  estresse do corpo (risos). Você acaba descarregando toda sua energia e naquele momento fica mais leve, sabe?”, comenta.


Muitas mulheres estão praticando a modalidade,  que deixou para trás o estigma de ser uma atividade somente para homens: “O dispêndio calórico numa aula de 60 minutos é muito alto, podendo chegar a 750 calorias em média. Por esse motivo esta modalidade de luta despertou tanto interesse no público feminino. O Muay Thai além disso ainda tonifica os músculos e modela o corpo, além de te dar noções de defesa pessoal”.

Créditos – Foto: Reprodução / MF Press Global

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Suzy Cortez arranca suspiros em novo ensaio romântico

Published

on

By

Musa do Instagram, modelo conta que posa para mais de 1.000 cliques mensais “Posso ganhar mais de R$ 100 mil” 

“Quando comecei, as pessoas me comparavam com a Cicarelli e, de repente, falam como ela se parece comigo”, declara Suzy Cortez.
O mercado das grandes revistas masculinas, como a famosa Playboy, tem perdido cada vez mais espaço nas prateleiras das bancas de jornais, deixando uma legião de fãs órfãos do segmento. Mas é de olho neste mercado que modelos como a brasileira Suzy Cortez, tem atraído uma grande parte de seguidores ao redor do mundo em países como México, Rússia e Japão, consumindo mais de mil cliques mensais em sua plataforma digital “México Rússia representa grande porcentagem dos assinantes da minha plataforma. Com tantos acessos e cadastros, posso chegar a ganhar até 100 mil reais”.


Os números são impressionantes. A cada post que a musa faz nas redes sociais, consegue receber cerca de 40 mil interações. Na maioria dos comentários recebidos, todos formam elogios do seu corpo, bumbum e o porte físico que vem adquirindo, se tornando nova musa fitness – e vegana! – na internet. “É difícil para as pessoas enxergarem minhas postagens como algo sério, mas esse é o meu trabalho, minhas postagens são minhas tarefas diárias”, fala Suzy Cortez.


Um de seus últimos ensaios de sucesso foi feito de lingerie em meio a rosas, dando um tom romântico para suas fotos. “Coleciono elogios, alguns seguidores já me falaram como a ex-mulher do Ronaldo parece comigo. É engraçado”, fala.
Fotos: Donni Rodrigues | CO Assessoria

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Mitos e verdades: suplementos alimentares fazem mal à saúde? Especialista responde

Published

on

By

Existem muitos mitos e verdades que giram em torno dos suplementos alimentares. Estes produtos usados tanto por atletas quanto por amadores são motivo de algumas dúvidas e alvo de especulações sobre sua eficácia e até mesmo se realmente traz algum benefício para a saúde, ou se pode acabar por prejudicá-la. 


Especialista no assunto, Daniel Cohen é CEO da Mundo Maromba Suplementos e há 15 anos pratica musculação e faz uso de suplementos alimentares. Afim de desmitificar e esclarecer sobre mitos e verdades relacionados ao consumo de suplementos alimentares. 


Whey Protein engorda?

Quando iniciei no mundo da suplementação, por diversas vezes me deparei com pessoas que me perguntavam: o que é Whey Protein? Consumir este produto engorda?  Na verdade, assim como qualquer alimento, se ingerido em excesso, pode sim engordar. Mas se forem consumidas as quantidades adequadas às necessidades nutricionais de cada um, pode ser de grande ajuda para proporcionar ganhos de massa muscular surpreendentes e trazer resultados satisfatórios quando aliados à prática de atividades físicas regulares. Não engorda, e promove na verdade um complemento à alimentação. É a forma mais fácil e prática de obter proteínas de alto valor biológico para alcançar os objetivos e metas nutricionais estipulados para ganho de massa muscular. 

Suplementos alimentares são indicados apenas para atletas?Certamente não. Os suplementos não são de uso exclusivo de atletas, mas podem ser acrescentados à dieta de praticamente qualquer pessoa. Na verdade, atletas consomem com mais frequência e disciplina suplementos já que estão em constante atividade e precisam atingir metas nutricionais para manterem sua alta performance e rendimento nos treinos. Porém, praticantes amadores de esportes e até mesmo pessoas que não praticam atividades físicas, dependendo de indicação médica, podem tomar suplementos alimentares, porque estes têm a função de corrigir deficiências nutricionais e são indicados até para prevenção de algumas doenças.
Suplementos alimentares substituem a alimentação?

Não. O nome já indica que é algo complementar a alimentação. Nenhum médico ou nutricionista sério vai dizer a você que pare de se alimentar e viva de suplementos. Isso não existe. Essa é uma pergunta recorrente de pessoas que visitam a Mundo Maromba e também nos consultórios e academias. O objetivo do suplemento é suprir algo que falta na alimentação, complementá-la, mas não substituí-la. Para alcançar seus objetivos, é extremamente importante ter boa alimentação, praticar atividades físicas e descansar. Os suplementos vão te auxiliar a alcançar a sua meta.


Tomando suplementos vou alcançar o corpo perfeito em pouco tempo?Musculação e atividade física são uma maratona para a vida toda, não uma corrida de 100 metros rasos. Ninguém vai conseguir o corpo desejado do dia para a noite. Repito, ninguém.
Por fim, Daniel Cohen faz uma análise sobre como a questão da suplementação é percebida por quem está de fora do mercado: “existem mais mitos do que verdades com relação aos suplementos alimentares, mas também existem verdades que sempre são questionadas e se a pessoa que está vendendo ou oferecendo o suplemento não souber do que se trata, que pode mais prejudicar do que ajudar o cliente. Uma dica que dou é antes de iniciar o consumo de suplementação, arranjar um tempinho para passar no médico, fazer uma avaliação nutricional e realizar alguns exames laboratoriais. Estando tudo certo, o paciente será orientado a ingerir a suplementação que mais se adeque aos objetivos”.

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados