Connect with us

Saúde

No encerramento de sua feira, Schwarzenegger consolida legado por mais saúde e qualidade de vida

Published

on

Arnold faz selfie em apresentação de Rafael Brandão (Rodrigo Dod / Savaget)

Por definição, legado é algo transmitido para um todo e não apenas para um. Arnold Schwarzenegger se despede do Brasil neste domingo (14) e volta feliz para os Estados Unidos, após confirmar que a semente plantada em 2013 deu frutos. O evento batizado com seu nome está consolidado como parte importante de sua ‘cruzada’ em prol do fitness. Durante três dias, o Arnold Sports Festival South America reuniu cerca de 85 mil visitantes e 12 mil atletas no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em 2020 tem mais: a próxima edição está confirmada para 3 a 5 de abril.

“Estou muito feliz por ter voltado a São Paulo e ver o sucesso do Arnold Sports Festival South America em motivar as pessoas a praticar esporte e atividade física. O Brasil é um dos lugares mais lindos do mundo e tem pessoas maravilhosas. Estarei de volta em 2020”, garantiu Schwarzenegger. “Desde que me aposentei como atleta de bodybuilding, iniciei uma cruzada em prol do fitness em todo o mundo e ver o interesse dos brasileiros é muito bom. Quero tirar as pessoas do sofá e inspirá-las a praticar atividade física”, completou.

Desde que chegou a São Paulo, na sexta-feira (12), Schwarzenegger intensificou a divulgação pelo esporte inclusivo. “Convoco todas as academias a incentivar que as pessoas, independentemente do nível de condicionamento, deficiência física ou intelectual, façam esporte. Esporte é saúde, qualidade de vida”, disse na abertura do evento. No sábado (13), demonstrou a validade de suas palavras na prática. À tarde, levou muita gente às lágrimas ao chamar um garoto com necessidades especiais ao centro do octógono e levantar seus braços como um campeão. À noite, foi a vez de se emocionar com um atleta cadeirante em uma exibição de força, no levantamento de peso.

Arnold atende a todos com simpatia e atenção, mas demonstra um carinho especial por crianças e pessoas com necessidades especiais. Em seus passeios pelos estandes da Expo e nas arenas esportivas, fez questão de parar para um foto sempre que solicitado. Não tem tempo para um contato mais demorado, mas aposta em atingir milhões por meio dos meios de comunicação e mídias sociais. “Quero todos entendam que errar faz parte da vida. E que a verdadeira vitória é levantar e seguir em frente. As pessoas não podem ter medo de falhar. Quando isso acontece, não se planeja grandes metas, sem elas, ninguém consegue trabalhar, lutar, para realizar grandes feitos”, ensinou.

Quando voltar ao Brasil em 2020, Schwarzenegger vai encontrar os segmentos ligados a atividade física ainda mais fortes. É o que garante Ana Paula Leal Graziano, sua sócia no Arnold Sports South America, ao lado de Luis Felipe Bonilha. “A trajetória do Arnold é uma inspiração para todos nós. Ver o quanto ele se emociona com os impactos positivos que o esporte provoca na vida das pessoas e como ele se envolve com a feira, nos motiva a querer fazer sempre mais. Essa é nossa atitude desde a primeira edição, em 2013, e não vai mudar. Aliás, seguirá mais forte. O sucesso que tivemos em 2019 será ainda maior no próximo ano. Vamos trabalhar para incluir mais esportes, mais atletas e trazer mais pessoas para um estilo de vida saudável”, garantiu a empresária.

Ana Paula fala com propriedade. Ela e sua equipe são responsáveis pela criação da Arena Inclusão no evento. O Brasil foi pioneiro nessa ação, posteriormente incluída em todos os eventos Arnold Classic espalhados pelo mundo, a pedido do próprio Schwarzenegger. “Compartilhamos a paixão do governador Schwarzenegger por esporte como um meio de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso investimentos em modalidades inclusivas, além de atividades que podem ser praticadas de crianças a idosos”, completou Ana Paula.

Noite dos profissionais – Na noite de sábado, Schwarzenegger foi a grande atração das competições profissionais de bodybuilding e strongman. Arnold entregou a premiação para o campeão do BB Pro, o norte-americano Juan Morel, e do Strongman Pro League, Oleksii Novikov, da Ucrânia. “O nível das competições foi muito alto. O brasileiro Rafael Brandão ficou com o segundo lugar, mas poderia ter sido o campeão tranquilamente, pois apresentou grande massa e definição muscular”, afirmou Arnold.

O domingo fechou o Arnold Sports Festival com muito esporte. Pela manhã, Arnold acompanhou de perto as disputas do bodybuilding amador masculino e feminino e o desafio entre a Seleção Brasileira de Rugby e o Time Arnold, composto pelos atletas do strongman. A disputa foi vencida pelos brasileiros. Eles foram mais rápidos no duelo, conseguido empurrar um simulador de scrum (jogada em que jogadores dos dois times se juntam com a cabeça abaixada e se empurram com o objetivo de ganhar a posse de bola) com mais velocidade até a linha de chegada.

Arnold também interagiu com os jogadores do basquete 3×3. Durante a disputa da Supercopa Arnold Classic, o astro entrou em quadra e ‘deu uma força’ ao auxiliar um dos atletas em uma enterrada. Outros modalidades que agitaram o evento foram as bikes, do Duelo BMX Flatland, jump rope, pole dance, MMT, kunfg fu, karatê, cubo mágico, xadrez, MMA, entre outras.

Na Expo, os estandes dos expositores contaram com a presença de celebridades fitness como Gracyanne Barbosa, Scheila Carvalho, Kelly Key, Dani Bolina, Aline Riscado, Michelly Crisfepe, Jaque Khury, Marcos Mion, Kleber Bambam, Serginho Mallandro, entre outros. O público fez a festa com os famosos, além de degustar produtos e ganhar brindes.

Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.

A sétima edição do Arnold Sports Festival South America teve o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica, patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios foram da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi. A realização foi de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:
site oficial : https://arnoldsouthamerica.com.br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/
Instragam: https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Saúde

Realidade aumentada permitirá encontro e foto entre Schwarzenegger e seus fãs

Published

on

Imagem de Arnold em realidade aumentada (Divulgação)

Quando Arnold Schwarzenegger aparece na telona dos cinemas, o sucesso é garantido. O astro é responsável por blockbusters mundiais como a série ‘Exterminador do Futuro’, ‘Conan’, ‘True Lies’, ‘O Vingador do Futuro’, entre outros. Em 2019, ele vai invadir as telinhas dos smartphones e tablets dos brasileiros por meio do aplicativo desenvolvido para o Arnold Sports Festival South America, entre 12 a 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. E tem mais. Com a tecnologia de realidade aumentada, será possível encontrar com a versão virtual do próprio Arnold e ainda tirar uma foto ao seu lado durante a feira.

A ação com realidade aumentada ocorre em dois momentos. Com o aplicativo ‘Arnold South America’ instalado no dispositivo móvel, basta apontar para uma arte com a figura do astro em um celular, que será postada nas redes socais do evento, para assistir a um vídeo com o próprio Arnold fazendo o convite para a feira que leva o seu nome. O ‘Exterminador’ vai, literalmente, saltar da tela do computador. O APP foi desenvolvido em parceria com a empresa Flex Interativa, é grátis e já está disponível na Play Store, do Google. Posteriormente entrará também na Apple Store.


Imagem sobre como ficará a foto com Arnold em realidade aumentada 
(Divulgação)

O segundo momento com Schwarzenegger em realidade aumentada será no Arnold Sports Festival South America. E vai permitir, inclusive, interação. Durante os três dias do evento, os fãs poderão garantir sua foto ao lado do ídolo em formato digital. A figura de Arnold será projetada em realidade aumentada. São três poses para que a pessoa escolha a que mais gosta e possa eternizar esse momento em uma foto. A imagem é captada na frente de um backdrop e impressa na hora, mediante pagamento de R$ 15,00. Depois, ainda ficará disponível nas mídias sociais da feira, no Facebook e Instagram.

O video preparado para ser exibido em realidade aumentada por meio do APP já pode ser conferido no canal do Arnold Sports Festival South America no Youtube, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=xDcUN3aXlM8.

Funcionalidades – Além do recurso de realidade aumentada, o APP ‘Arnold South America’ traz vários serviços úteis para aproveitar tudo que o maior evento esportivo e feira de nutrição da América Latina oferece. O usuário poderá acessar o mapa da feira, a lista de expositores, a história do evento, os cursos, todas as modalidades com os respectivos pavilhões e horários, entre outras funcionalidades. O aplicativo também oferece uma linha direta com as redes sociais do Arnold Sports Festival South America.

Ele está de volta – Ponto alto do calendário de eventos e feiras esportivas do Brasil e da América Latina, o Arnold Sports Festival South America chega a sétima edição em 2019. Durante três dias, a capital paulista receberá mais de dez mil atletas, 40 modalidades esportivas, lançamentos e inovações em suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, cursos de aprimoramento profissional, celebridades, entre outras atrações. A ‘cereja do bolo’ é a presença de Arnold Schwarzenegger.

O ‘cardápio’ de modalidades do Arnold Sports Festival South America sempre é eclético, com opções olímpicas e não olímpicas. Destaque para esportes como bodybuilding, lutas – caratê, judô, MMA, jiu-jitsu, kickboxing, Mas wrestling (luta russa), luta de braço, MMT, powerlifiting, entre outros. Também há espaço para disputas inusitadas e mais mentais que físicas, como xadrez, cheerleaders, cubo mágico e, jump rope (pular corda). Entre as novidades para 2019 estão os campeonatos de basquete 3×3, arremesso de machado, rugby, entre outros.

Ingressos para a feira – Para conferir de perto o astro Arnold Schwarzenegger, além de grandes atletas do esporte mundial e demais atrações do Arnold Sports Festival South America, o público pode aproveitar os preços do terceiro lote de ingressos.

As entradas estão disponíveis no site oficial do evento (https://arnoldsouthamerica.com.br/) ou direto no link http://www.blueticket.com.br/arnoldsouthamerica.

Os fãs e amantes de atividade física e esportes em geral podem comprar ingressos para apenas um dia ou garantir presença em dois ou nos três dias do evento. O valor da entrada única no segundo lote é de R$ 130,00 (R$ 65,00 a meia). O combo para dois dias de evento sai por R$ 195,00, enquanto o combo completo custa R$ 260,00. Esses valores não estão acrescidos das taxas de compra pela internet.

A organização do Arnold Sports Festival South America firma parcerias para facilitar a visita de pessoas de todo o Brasil. No site oficial do evento, é possível encontrar opções de pacotes com hospedagem e também passagens aéreas com descontos de até 25% pela empresa LATAM. O link é https://arnoldsouthamerica.com.br/visitar/.

Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.

A sétima edição do Arnold Sports Festival South America tem o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica, patrocínio Gold de Champion e patrocínio bronze da Midway. Os apoios são da Secretaria de Esportes de São Paulo/Prefeitura de São Paulo e Universidade Anhembi Morumbi. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Credenciamento – O credenciamento de imprensa para o Arnold Sports Festival South America está aberto para jornalistas e veículos de comunicação. Todos os profissionais devem solicitar a credencial na área de imprensa do site oficial do evento (arnoldsouthamerica.com.br) ou diretamente no link https://arnoldsouthamerica.com.br/credenciamento-imprensa/. Não serão aceitos pedidos de credenciamento de outra forma que não o preenchimento do formulário da página oficial do Arnold Sports Festival South America.

Mais informações:
site oficial : https://arnoldsouthamerica.com.br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/
Instragam: https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/

Comments

comments

Clique para Ler

Dietas

E se chover no carnaval? Musa Fitness Milla Summers dá 4 dicas para não perder a folia e prevenir resfriados

A musa da Gaviões da Fiel Milla Summers dá cinco dicas para aproveitar a folia e evitar pegar um resfriado, chova ou faça sol

Published

on

No último ensaio técnico da Gaviões da Fiel no Anhembi, a musa Milla Summers pegou bastante chuva e chegou a ficar resfriada no dia seguinte: “sambei muito na Avenida com muita alegria, mas devido a chuva no dia seguinte estava bem resfriada, constipada. Felizmente, como meu sistema imunológico está fortalecido e eu levo uma vida saudável, me recuperei rapidamente”, conta.

Milla Summers fala sobre o que acontece: “São Paulo é conhecida como “terra da garoa” nao por acaso. O verão paulistano costuma ser muito úmido, e chove praticamente todos os dias. Mesmo com as altas temperaturas, por isso é bom se cuidar pra conseguir aproveitar a folia mesmo que chova”, declara.

Milla Summers durante ensaio técnico no Anhembi, mesmo debaixo de chuva. (Foto: Reprodução / Instagram)

Os casos de gripes e resfriados aumentam bastante nesta época devido a umidade e a alta amplitude térmica entre o dia e a noite. Para curtir a folia, chova ou faça sol, siga as dicas da musa Milla Summers:

1- Ter uma dieta de alto valor nutricional:

ingerir diariamente quantidades adequadas de água, vegetais, frutas e legumes contribui para o fortalecimento da imunidade, e ajuda na recuperação e prevenção de resfriados.

2- lavar as mãos frequentemente 

Se possível, leve com você álcool em gel e use ocasionalmente, em especial se teve contato com outras pessoas. Lembre-se também de lavar as mãos frequentemente.

3- Descanse:

Quando o corpo não descansa o suficiente, torna-se mais vulnerável, e ai qualquer chuvinha pode ser o fim dos planos de viagem ou de curtir a folia no carnaval. Descanse o suficiente para que seu corpo possa estar forte para o carnaval.

4- Praticar exercício regularmente:

A prática regular de exercícios levam a um corpo com melhor sistema imunológico e condicionamento, e também aumenta o metabolismo, que mantém o corpo mais aquecido.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Febre amarela: número de mortes aumentam 5 vezes em uma semana

Published

on

By






O surto da doença segue avançando e causando mais vítimas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Desde julho de 2017 já foram registradas 20 mortes por febre amarela no Brasil. A informação foi divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde. O boletim epidemiológico anterior, do dia 8 de janeiro, mencionava quatro vítimas fatais da doença. Ou seja, os óbitos registrados aumentaram cinco vezes.

Quando considerados os casos confirmados (tanto o de pessoas que morreram quanto o das que superaram a infecção), o crescimento entre o boletim anterior e o atual também é representativo. No comunicado do dia 8, havia 11 ocorrências. No documento mais atualizado, o número saltou para 35, uma ampliação de 320%.

Mas atenção: todos os incidentes tem relação com zonas de mata, sendo ransmitidos pelos mosquitos Sabethes e Haemagogus. Não há notificação até agora da disseminação dentro de centros urbanos pelo famigerado Aedes aegypti. em áreas urbanas.

Como comparação, entre julho de 2016 e janeiro de 2017, foram listados 271 casos e 99 mortes, em um período marcado por um surto da doença.

Problemas à frente?

O número de episódios confirmados pode subir, porque há 145 outros em investigação por equipes de secretarias de Saúde. Os representantes do Ministério da Saúde evitaram falar em “surto”, mas classificaram o fenômeno como um “aumento de incidência da doença”.

A situação é mais grave nos estados de São Paulo (20 casos e 11 mortes), Minas Gerais (11 casos e 7 mortes) e Rio de Janeiro (3 casos e 1 morte). O Distrito Federal também reportou um caso que terminou em morte. Em razão do aumento dos casos, a Organização Mundial da Saúde classificou o conjunto do estado de São Paulo de área de risco e recomendou a viajantes para se vacinarem.

Vacinação

O Ministério da Saúde informou que vai disponibilizar aos estados lotes de vacina para campanhas junto à população. Qualquer pessoa pode se imunizar, à exceção dos que estão em situações de contraindicação, como pacientes em tratamento contra o câncer, indivíduos com imunossupressão e pessoas com hipersensibilidade à proteína do ovo.

A vacina começa a fazer efeito em dez dias. Quem pretende se dirigir às áreas de risco deve se imunzar e esperar esse prazo antes de sair de sua cidade. Em São Paulo, a campanha com a dose fracionada da vacina será antecipada para o dia 29 e vai abranger dezenas de cidades.

No Rio de Janeiro, a previsão é que as ações sejam realizadas em 15 municípios, com meta de chegar a 10 milhões de pessoas. Já na Bahia, onde também há preocupação com a ocorrência da doença, a campanha focará oito municípios e buscará aplicar o medicamento a 3,3 milhões.

Apesar de tudo…

O medo da febre amarela é justificável. Mas evite tomar decisões precipitadas, principalmente no momento atual, quando os postos de saúde estão cheios. Se mora em um centro urbano sem qualquer registro de casos e não pretende viajar para zonas de risco nos próximos dias, considere – junto com um médico – a possibilidade de se imunizar depois.

Também certifique-se de que não faz parte dos grupos especiais que precisam de um olhar mais atento antes de tomarem a vacina. Gestantes e pessoas com mais de 60 anos estão entre eles.



Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados