Connect with us

Destaque

Nutrição e MMA com Lyoto Machida

Published

on

Com 15 lutas na modalidade, Lyoto Machida já tem seu nome registrado na história do MMA (Mixed Martial Arts) desde a noite em que nocauteou o norteamericano até então invencível Rashad Evans na edição de número 98 do UFC, tornando-se o vencedor do cinturão dos meio-pesados e dono de um prêmio de US$ 60 mil. Em uma luta quase perfeita, que aconteceu no mês de maio em Las Vegas, o atleta de 31 anos conhecido também pelo de apelido de Dragão arrancou elogios do público, dos críticos do esporte e dos organizadores do evento e confirmou no octógono — ou ringue — porque está sendo considerando o novo rei da competição.

Adversário interno

Dono de um metabolismo que favorece o ganho de peso, Machida prefere adotar a tática do autocontrole quando o assunto é a escolha do que vai para sua mesa. “Ganho peso fácil, por isso sempre cuido da alimentação e estou de olho na balança”, diz. A preocupação do atleta tem fundamento, as imagens da eterna disputa entre lutadores e o próprio peso, assim como o efeito do emagrece e engorda são comuns no meio em que atua, afinal são exatamente os ponteiros da balança que determinam em que categoria o atleta pode disputar. “Me controlo para não ganhar muitos quilos e ter que passar pelo sacrifício de perder peso antes da luta”.

Acostumado a fazer seis refeições por dia, no início de sua carreira Machida já chegou a estar 8 quilos abaixo do seu peso quando passava por um treinamento internacional que contemplava apenas poucas refeições e um regime de isolamento total. Em sua biografia oficial, o atleta declara que esses foram os oito meses mais difíceis da sua vida. Hoje o atleta conta que prefere adotar uma alimentação natural e até se permite — de vez em quando — sair da linha. “Não conto o número de calorias ingeridas por dia, mas não abro mão dos alimentos saudáveis. Minha alimentação é sempre à base de cereais, frutas, peixe e carne vermelha”, revela o campeão.

“Lógico que longe das lutas, aos finais de semana, dou uma fugida”.

Meditação e Porrada

Parece contraditório, mas não é! Além de uma pesada rotina de treinamentos que inclui condicionamento físico, resistência muscular e técnicas de agilidade, o trabalho se inicia todas as manhãs com seções de 10 a 15 minutos de meditação. “Quanto mais me concentro, melhor o rendimento. É um exercício contínuo antes e durante as lutas”, conta. Machida treina seis dias por semana, intercalando diferentes modalidades de exercícios, no total são cerca de cinco horas dedicadas ao esporte todos os dias. “No começo, eu exagerava. Fazia treinos desnecessários, chegava a sete horas diárias”. A carga puxada é dividida por dias da semana: às segundas, quartas e sextas-feiras na parte da manhã o atleta realiza treinamentos de pliometria, técnica que combina movimentos rápidos e trazem ganho de agilidade e força, e Jiu-Jitsu. Na parte da tarde é vez de se dedicar ao caratê e aprimorar seu estilo de luta.

Às terças quintas e sábados o lutador dedica suas manhãs ao treinamento que simulam as lutas — chamados na linguagem dos ringues de sparrings — na parte da tarde desses dias o trabalho é aeróbico e de musculação. Descanso? Só depois das lutas e ainda assim sem deixar de lado o exercício físico. “Na recuperação, continuo um treino leve, fazendo o que eu gosto, mas sem muito compromisso”, diz.

“Fico sem treinar normalmente por uma semana e nesses dias viajo com minha esposa e meu filho. Procuro nunca parar totalmente então sempre estou dando uma corridinha”.

Para aguentar o tranco, além da alimentação balanceada o atleta conta também com o auxílio da suplementação alimentar, orientada por um profissional de sua confiança.

“Os suplementos são muito importantes e têm que estar presentes nos esportes que exigem alto rendimento”, enfatiza o atleta, que já utilizou diferentes substâncias ao longo de sua carreira. Atualmente, consome os aminoácidos da cadeia ramificada, BCAA, um repositor energético à base de carboidratos e proteína que promovem a recuperação muscular, e ainda Whey Protein isolada . O atleta conta ainda que normalmente segue as recomendações de utilização para cada ocasião antes, durante e após os treinamentos. Entre as principais diferenças sentidas em sua performance com a suplementação alimentar , o atleta cita a recuperação muscular . “Sinto uma recuperação melhor da minha musculatura”.

Questionado se era possível atribuir uma porcentagem em relação à melhora de seu condicionamento físico e muscular, o atleta responde reforçando a ideia de que os suplementos devem caminhar junto a uma alimentação adequada para um atleta. “Difícil medir, mas acredito que a percentagem esteja incluída na alimentação”.

Fonte: http://www.revistasuplementacao.com.br

Comments

comments

Destaque

Toda decotada e esbanjando sensualidade, Nat Tanajura dispara: “Aceita, amor”

Published

on

By

A dona do bumbum do momento está concorrendo ao título de Musa do Brasil 2018 representando o estado do Mato Grosso do Sul. Sempre cheia de atitude e muita sensualidade, a gata é cheia de si e não ‘deita’ jamais. Ao posar para mais um ensaio evidenciando suas curvas e o famoso popozão, Nat detonou geral.

“Meu bem, acordo cedo, malho firme, pego peso e abro mão de comer muita coisa para manter a boa forma. Fico indignada quando vejo essas meninas fazendo qualquer coisa pra deixar o bumbum grande e ‘perfeito’. Vai malhar, criatura! Vai correr na esteira! Aceita, amor, não tem como deixar natural o que foi visivelmente comprado”, disparou a dona do bumbum de 112 cm.

Nat Tanajura não revelou o nome da endereçada, mas fez questão de mandar outro recado para a possível musa.

“Vai estudar, ler um livro, procurar alguma coisa mais interessante pra fazer. Esse negócio de ‘bunda de plástico’ não tá legal, não, amiga, sai disso. Tá passando vergonha sozinha”, cutucou ela, dizendo ainda “quem é sabe, não vou dar ibope para essa aberração”.

 Fotos: Ricardo Sakai / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Priscila Soares posa de biquíni e comemora sucesso entre as musas

Published

on

By

Modelo fitness posou para novo ensaio e contou que vem sendo reconhecida no mercado fitness entre as musas mais populares.

Nada como o tempo para mudar as coisas… Prova disto é a modelo e musa fitness Priscila Soares que, quando começou não imaginava chegar entres a musas fitness mais popular do mercado entre elas a Juju salimeni e Gracyanne barbosa, não era conhecida no universo fitness . Já hoje a loira diz ser reconhecida no país e no mercado Brasileiro e no exterior.

“É engraçado isso né? eu me dedicava  e não era reconhecida. Mesmo assim não deixava de lutar pelos meus sonhos e hoje estou sendo recompensada”, afirma a beldade que atualmente mora balneário Camboriu em  , Santa Catarina.

Modelo e Fitness Priscila Soares /Fotografo Emerson Fotos / Divulgação/Lau moreno produções art.e assessoria

“O mercado fitness está crescendo a cada dia e fico muito feliz em servir de exemplo para as modelos que estão começando nesse mercado”, completa Priscila Soares, que recentemente foi garota propaganda de marca de suplementos”. A propaganda lançada no mês pasado é conhecida por trazer celebridades de grande repercussão e mulheres com lindos corpos.

No ensaio feito com o renomado fotógrafo Emerson Fotos, a loira mostrou a moda do “Body rose moser
” (ou “Biquíni  Body”) que virou febre entre as celebridades. Ela posou de biquíni, mostrou sua cintura fininha e seu bumbum de 105cm o ensaio foi feito na
Pousada Morada do Estaleiro. “Toda vez que vou  fazer alguma campanha ou feira fitness comentam sobre meu bumbum. Agora, principalmente por causa da Kim Kardashian, o bumbum está na moda”, conta Priscila Soares.

A musa fitness está satisfeita com o  seu ‘corpo’, mas admite que os brasileiros gostam de mulheres com corpo definidos. “Gosto do tamanho que está e da proporção do meu bumbum com minha cintura. Recebo muitos elogios , mas sei que valorizam bumbuns ainda maiores”. Priscila também explica como mantém o seu bumbum escultural: “Faço treino na musculação específico para o bumbum. São exercícios com carga elevada no leg press, agachamento, passadas. Faço aeróbios diários para perder gordura e não ter celulite. Também faço escada, que é o mais eficiente para manter o bumbum durinho”.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Campeã do BBB 14, Vanessa Mesquita se destaca em torneio de fisiculturismo

Published

on

By

Vanessa Mesquista, campeã da 14ª edição do Big Brother Brasil, está trabalhando como modelo após a participação no reality show. No entanto, dessa vez, ela chamou atenção nas redes sociais por outro motivo, o fisiculturismo.

Recentemente, Vanessa decidiu iniciar a carreira no esporte e nesse fim de semana ficou em segundo lugar em um torneio de boybuilder. Nas redes sociais, ela agradeceu a todos que auxiliaram para que ela chegasse onde chegou e também contou que encontrou a inspiração para voltar a competir em seus cachorros.

“Perdi o Jack e o Thor no ano passado. Achei que não fosse ter forças pra mais nada, me senti perdida. Sou rodeada de pessoas queridas, mas eles eram meus melhores amigos”, afirmou.

“Encontrei forças no bodybuilding. Treino desde os 16 anos e esse esporte já me salvou várias vezes e mais uma vez agora. Liberei endorfina com o treino, fiquei feliz e realizada. Durante o treinamento, tive muitas superações. Meu metabolismo mudou, passei por muitos problemas, achei que não fosse dar conta. Mas respirava fundo e me reerguia”, completou.

Confira o publicação de Vanessa no torneio abaixo:

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados