Connect with us

Destaque

O corpo é o seu aliado

Published

on

0000019904_0002Sempre é tempo de cuidar do corpo e da saúde. A recomendação básica é ter o acompanhamento de um médico especializado para que o tratamento tenha a eficiência buscada e de uma maneira saudável.
A medicina esportiva inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes. “A finalidade é prevenir, tratar e reabilitar”, diz o Dr. Fábio Guedes, que comanda na Lapa a Espaço Alta Perfomance.

O médico formado pela Unoeste tem especialização em medicina esportiva, e é pós-graduando em endocrinologia e medicina esportiva. Fez especialização em obesidade em curso feito em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo ele, para que o paciente tenha um tratamento eficiente, tudo começa pela consulta que inclui exames, avaliação física e questionário estruturado. “Esses dados, depois de analisados pelo médico, vão servir de parâmetro para atuação de um personal trainer e nutricionista sobre qual tratamento o paciente deve seguir”, resume.

Com esses dados, um programa é feito para atender às necessidades. “Muitas vezes, o tratamento tem um programa nutricional acompanhado por suplementos, treinamento físico e, se necessário, medicamentos”.
Para ele, a medicina esportiva se ocupa em avaliar e acompanhar os praticantes de atividade físico-desportiva antes, durante e após a prática da atividade física. “Após os 40 anos, perdemos cerca de 10% de massa muscular e essa perda é contínua. Precisamos cuidar do corpo para ter uma boa qualidade de vida”, diz.

Para muitos, a medicina esportiva é somente para atletas de alto nível, os atletas profissionais, mas isso não é verdade. “Na verdade, as pessoas que não são atletas profissionais devem fazer da atividade físicas um meio de melhorar e conservar a saúde”, alerta Dr. Fábio, que na juventude foi jogador de futebol em Alagoas, onde nasceu.
No consultório o paciente pode ficar sabendo se está em forma ou não. Através do IMC (Índice de Massa Corporal), que é um exame fácil e rápido, o médico pode avaliar se o paciente está obeso ou não. Cada um tem o seu número exato.
Na equipe da clínica, Dr. Fábio conta com diversos profissionais, entre eles o Prof. Ricardo Santos, nutricionista especializado em esportistas e também atleta de fisioculturismo.

Dr. Fábio Guedes
Espaço Alto Performance
http://www.espacoaltaperformance.com.br

Comments

comments

Destaque

Gabriela Pugliesi revela que odeia malhar: Só venho por que o bumbum cai”

Published

on

By

Por esta, os internautas não esperavam. Gabriela Pugliesi, que é conhecida por ter um corpão invejável e ser considerada musa fitness do Instagram, fez uma revelação bombástica em sua rede social na manhã desta segunda-feira (10): Ela odeia malhar.

Em seu perfil, ela divulgou um vídeo em que aparece já chegando para o treino, e começou o desabafo: “Eu odeio, eu odeio, é que estou com ódio, agora estou falando essa palavra horrível, eu odeio falar ‘odeio’, mas odeio fazer musculação. Eu só venho, gente, porque o bumbum tem que ficar duro, porque ele cai, e porque eu a amo”, disse, apontando para sua personal trainer, Bruna Crachi.

De fato, o esforço da influenciadora digital não está sendo em vão. Recentemente ela estava no Ceará e postou uma foto em que aparecia de bumbum pra cima enquanto tomava sol e e puxou as aslças da peça para não deixar marquinha e se bronzear o mais completo possível. Na ocasião, recebeu uma chuva de elogios dos seguidores, que ficaram impressionados com a boa forma da loira.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Luana Piovani posa nua e algemada em clique feito por marido

Published

on

By

Luana Piovani ousou no clique compartilhado no Instagram. A atriz postou um registro de nada mais nada menos que seu bumbum nas redes sociais. “Senhoras e senhoras, a minha bunda”, declarou a atriz ao posar totalmente nua e algemada na foto tirada pelo marido, Pedro Scooby.

Em entrevista à QUEM na capa desta semana, Luana contou, ao lado do marido, o surfista Pedro Scooby, que adora apimentar a vida sexual dos dois com lugares inusitados para transar e também brinquedinhos, como as algemas da foto. “Já teve algemas de couro, de fetichinho. Não eram uma coisa de preso”, relembrou.

O casal, que tem como hábito compartilhar registros de suas ‘festinhas no céu’ no Instagram contou um pouco sobre ritual, criado para sair da rotina. “Toda Ferrari na garagem de casa vira um Fusca. Não tem nada pior do que marido que te vê passando de calcinha, pega você, e vai te comer achando que é isso, que você é uma gaveta que ele abre e fecha”, dispara Luana.

Tanto empenho deu certo. “Às vezes ela aparece de um jeito que eu falo ‘meu irmão, achei que não fosse conseguir acompanhar’”, assume o atleta. Aliás nessa conversa com o casal o que não faltou foram confissões, como a frequência (“por ele a gente transaria todos os dias”), os brinquedinhos (“já teve algemas”, diz Scooby) e as fantasias (“tenho com mulheres e homens”, conta Luana). Além disso, eles revelaram que em uma viagem recente a Roma, na Itália, o casal teve uma tarde de sexo que entrou pela noite, maratona que, dependendo de quem lembra, contou com cinco (ela) ou sete (ele) vezes.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Ex-paquita Pituxita elimina 17 quilos

Published

on

By

Ana Paula Almeida aliou reeducação alimentar e exercícios e ainda quer perder mais 10 quilos

Ana Paula Almeida passou por uma grande transformação corporal. A ex-paquita Pituxita eliminou 17kgs após uma intensa maratona de treinos, exercícios físicos e reeducação alimentar. A atriz chegou até a ser modelo plus-size há 5 anos, quando pesava mais de 100 quilos

“Tem momentos da vida que castigamos nosso corpo, nosso coração, alma e saímos do eixo”, explica Ana Paula. “Com a ajuda dos melhores profissionais, voltei a me encontrar e saber que meu corpo é um templo e eu não sou lixo para comer qualquer porcaria. Hoje, seleciono tudo que como para ser saudável”, conta em seu Instagram.

Ana Paula espera que sua história inspire outras pessoas. “Escrevo isso pra você não cair no mesmo erro, ficar no efeito sanfona, se auto-mutilando. Jogue a preguiça pra lá e se ame!”, revela. Entre as dicas de Pituxita, estão: exercício aeróbico de 1 hora por dia, comer de 4 em 4 horas e evitar açúcar, gordura e refrigerantes. “Ainda faltam mais 10 quilos pra mim!”, torce.

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook


Mais Acessados