Connect with us

Destaque

O corpo é o seu aliado

Published

on

0000019904_0002Sempre é tempo de cuidar do corpo e da saúde. A recomendação básica é ter o acompanhamento de um médico especializado para que o tratamento tenha a eficiência buscada e de uma maneira saudável.
A medicina esportiva inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes. “A finalidade é prevenir, tratar e reabilitar”, diz o Dr. Fábio Guedes, que comanda na Lapa a Espaço Alta Perfomance.

O médico formado pela Unoeste tem especialização em medicina esportiva, e é pós-graduando em endocrinologia e medicina esportiva. Fez especialização em obesidade em curso feito em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo ele, para que o paciente tenha um tratamento eficiente, tudo começa pela consulta que inclui exames, avaliação física e questionário estruturado. “Esses dados, depois de analisados pelo médico, vão servir de parâmetro para atuação de um personal trainer e nutricionista sobre qual tratamento o paciente deve seguir”, resume.

Com esses dados, um programa é feito para atender às necessidades. “Muitas vezes, o tratamento tem um programa nutricional acompanhado por suplementos, treinamento físico e, se necessário, medicamentos”.
Para ele, a medicina esportiva se ocupa em avaliar e acompanhar os praticantes de atividade físico-desportiva antes, durante e após a prática da atividade física. “Após os 40 anos, perdemos cerca de 10% de massa muscular e essa perda é contínua. Precisamos cuidar do corpo para ter uma boa qualidade de vida”, diz.

Para muitos, a medicina esportiva é somente para atletas de alto nível, os atletas profissionais, mas isso não é verdade. “Na verdade, as pessoas que não são atletas profissionais devem fazer da atividade físicas um meio de melhorar e conservar a saúde”, alerta Dr. Fábio, que na juventude foi jogador de futebol em Alagoas, onde nasceu.
No consultório o paciente pode ficar sabendo se está em forma ou não. Através do IMC (Índice de Massa Corporal), que é um exame fácil e rápido, o médico pode avaliar se o paciente está obeso ou não. Cada um tem o seu número exato.
Na equipe da clínica, Dr. Fábio conta com diversos profissionais, entre eles o Prof. Ricardo Santos, nutricionista especializado em esportistas e também atleta de fisioculturismo.

Dr. Fábio Guedes
Espaço Alto Performance
http://www.espacoaltaperformance.com.br

Comments

comments

Destaque

Kelly key volta a ostentar tanquinho para o retorno do projeto Baba Baby

Published

on

By

A cantora e musa fitness Kelly Key voltou a “deixar todos de queixo caído” ao exibir o corpão sarado na academia. Na noite de sexta-feira (15), a cantora de 34 anos posou de look fitness em intervalo da malhação e deixou muita gente de queixo caído na web.

Veja mais artigos da musa: 

5 transformações do projeto pós-parto de Kelly Key “Baba baby”

Kelly key dá dicas para voltar à boa forma após exageros nas festas de fim de ano

Só de calcinha, Kelly Key reclama do bumbum: ‘parece pequeno’

“#ProjetoBabaBaby Me segura que eu voltei raivosaaaaaaa @kaminskao mandou um protocolo nervoso para essa volta das férias… @drathaisquadros tá de olho nos meus exames ( Tireóide controlada enfim) @rafamoreirapersonal pronto para me matar (É CPK q tu quer!? @dranataliadarc tira o nódulo da tensão, realinha coluna e @carolesteticistaoficial drena q drena o corpitcho aqui!”, legendou a cantora, mamãe de três (Suzanna, 17, Jaime, 13, e Artur, 1).

Comments

comments

Clique para Ler

Academia

10 exercícios para aumentar a sua bunda

Published

on

By

Em um formato diferente e descontraído vou demonstrar dez exercícios que gosto de passar para meus alunos de personal para ajudar na hipertrofia de pernas e glúteos.

Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.

Confira mais treinos para bunda:

10 melhores exercícios para aumentar os glúteos

Bumbum na nuca: 4 exercícios para glúteos

4 dicas para otimizar o seu treino de glúteos

Summary
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Article Name
10 exercícios para aumentar a sua bunda
Description
Ideal para você que não consegue sair do lugar com os exercícios, veja só esse vídeo para alavancar e  crescer seus glúteos.
Author

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Receita: Pizza low carb

Published

on

By

Que tal uma receita  de Pizza Low Carb? delicia para não sair da dieta.

INGREDIENTES

  • 3/4 xícara de farinha de amêndoas
  • 1 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
  • 1 ovo
  • 2 colheres cheias de requeijão
  • recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela
  2. Coloque em uma forma de pizza e abra a massa suavemente com as mãos e com a ajuda de uma colher
  3. Leve ao forno por mais ou menos 10 minutos
  4. Retire a massa e coloque o recheio de sua preferência
  5. Leve ao forno novamente

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook



Mais Acessados