Connect with us

Destaque

O corpo é o seu aliado

Published

on

0000019904_0002Sempre é tempo de cuidar do corpo e da saúde. A recomendação básica é ter o acompanhamento de um médico especializado para que o tratamento tenha a eficiência buscada e de uma maneira saudável.
A medicina esportiva inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes. “A finalidade é prevenir, tratar e reabilitar”, diz o Dr. Fábio Guedes, que comanda na Lapa a Espaço Alta Perfomance.

O médico formado pela Unoeste tem especialização em medicina esportiva, e é pós-graduando em endocrinologia e medicina esportiva. Fez especialização em obesidade em curso feito em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo ele, para que o paciente tenha um tratamento eficiente, tudo começa pela consulta que inclui exames, avaliação física e questionário estruturado. “Esses dados, depois de analisados pelo médico, vão servir de parâmetro para atuação de um personal trainer e nutricionista sobre qual tratamento o paciente deve seguir”, resume.

Com esses dados, um programa é feito para atender às necessidades. “Muitas vezes, o tratamento tem um programa nutricional acompanhado por suplementos, treinamento físico e, se necessário, medicamentos”.
Para ele, a medicina esportiva se ocupa em avaliar e acompanhar os praticantes de atividade físico-desportiva antes, durante e após a prática da atividade física. “Após os 40 anos, perdemos cerca de 10% de massa muscular e essa perda é contínua. Precisamos cuidar do corpo para ter uma boa qualidade de vida”, diz.

Para muitos, a medicina esportiva é somente para atletas de alto nível, os atletas profissionais, mas isso não é verdade. “Na verdade, as pessoas que não são atletas profissionais devem fazer da atividade físicas um meio de melhorar e conservar a saúde”, alerta Dr. Fábio, que na juventude foi jogador de futebol em Alagoas, onde nasceu.
No consultório o paciente pode ficar sabendo se está em forma ou não. Através do IMC (Índice de Massa Corporal), que é um exame fácil e rápido, o médico pode avaliar se o paciente está obeso ou não. Cada um tem o seu número exato.
Na equipe da clínica, Dr. Fábio conta com diversos profissionais, entre eles o Prof. Ricardo Santos, nutricionista especializado em esportistas e também atleta de fisioculturismo.

Dr. Fábio Guedes
Espaço Alto Performance
http://www.espacoaltaperformance.com.br

Comments

comments

Destaque

Aos 60 anos, Zilu Camargo posa de biquíni e exibe ótima forma

Published

on

By

Zilu Camargo, ex-mulher de Zezé Di Camargo, está com 60 anos e mostra nas redes sociais que ostenta ótima forma física e que, sempre que possível, está pegando pesado na academia.

Zilu postou uma foto no Instagram em que aparece de biquíni. Rapidamente, a publicação contou com milhares de curtidas e comentários, como “Linda”, “Que corpo”, “Poderosa”, entre outros.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Filha de Maurício Mattar posa de fio-dental e brinca: “Desculpa, papai”

Published

on

By

Petra Mattar, filha do cantor Maurício Mattar, vive levando seus seguidores à loucura com posts ousados no Instagram. Nessa quarta-feira (5) não foi diferente. A garota postou uma foto deitade de bruço e usando biquíni fio-dental.

Além disso, Petra mandou uma mensagem para o pai na legenda da publicação. “Desculpa, papai”, escreveu ela em inglês.

Em outras oportunidades, Maurício já afirmou que não aprova muito a exposição da filha e que sente ciúmes. A garota de 24 anos é fruto do casamento do cantor com a empresária Fabiana Sá.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

??

Uma publicação compartilhada por ????? ?? (@petra) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Débora Santos posa sensual e fala sobre a expectativa para 2019

Published

on

By

Chegamos ao final de mais um ano e é natural que façamos uma retrospectiva sobre tudo o que foi vivido. A modelo Débora Santos ainda não conseguiu parar e pensar, já que as coisas não foram apenas boas. No entanto, a gata já está apostando as fichas no ano seguinte e promete novidades para os seus admiradores.

“O ano não foi tão bom assim, tive alguns problemas sérios e passei por momentos turbulentos. O próximo ano será mais tranquilo, espero. Trabalho não vai faltar, parcerias também não. Fui convidada por uma produtora para fazer participação em um filme, além de poder novamente posar nua”, revelou ela.

Débora foi Musa do Atlético-PR em 2017 e mesmo o clube tendo hoje uma outra representante, garante ser torcedora fiel do time. E, mais, já está torcendo pela Sul-Americana.

“É natural que a cada ano uma musa nova represente o time, o que não me impede de ser uma torcedora louca do Atlético. Sou daquelas que entendem mais sobre futebol do que muitos homens por aí, das que estão nos estádios vibrando, que estão em casa torcendo enquanto tomam uma cerveja bem gelada. Estou esperando pela final da Sul-Americana e já estou com o convite na mão para assistir de pertinho a vitória do meu time”, contou.

Fotos: Gabriel Castro / M2 Mídia

Comments

comments

Clique para Ler

Advertisement

Facebook




Mais Acessados