Connect with us

Destaque

O corpo é o seu aliado

Published

on

0000019904_0002Sempre é tempo de cuidar do corpo e da saúde. A recomendação básica é ter o acompanhamento de um médico especializado para que o tratamento tenha a eficiência buscada e de uma maneira saudável.
A medicina esportiva inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes. “A finalidade é prevenir, tratar e reabilitar”, diz o Dr. Fábio Guedes, que comanda na Lapa a Espaço Alta Perfomance.

O médico formado pela Unoeste tem especialização em medicina esportiva, e é pós-graduando em endocrinologia e medicina esportiva. Fez especialização em obesidade em curso feito em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo ele, para que o paciente tenha um tratamento eficiente, tudo começa pela consulta que inclui exames, avaliação física e questionário estruturado. “Esses dados, depois de analisados pelo médico, vão servir de parâmetro para atuação de um personal trainer e nutricionista sobre qual tratamento o paciente deve seguir”, resume.

Com esses dados, um programa é feito para atender às necessidades. “Muitas vezes, o tratamento tem um programa nutricional acompanhado por suplementos, treinamento físico e, se necessário, medicamentos”.
Para ele, a medicina esportiva se ocupa em avaliar e acompanhar os praticantes de atividade físico-desportiva antes, durante e após a prática da atividade física. “Após os 40 anos, perdemos cerca de 10% de massa muscular e essa perda é contínua. Precisamos cuidar do corpo para ter uma boa qualidade de vida”, diz.

Para muitos, a medicina esportiva é somente para atletas de alto nível, os atletas profissionais, mas isso não é verdade. “Na verdade, as pessoas que não são atletas profissionais devem fazer da atividade físicas um meio de melhorar e conservar a saúde”, alerta Dr. Fábio, que na juventude foi jogador de futebol em Alagoas, onde nasceu.
No consultório o paciente pode ficar sabendo se está em forma ou não. Através do IMC (Índice de Massa Corporal), que é um exame fácil e rápido, o médico pode avaliar se o paciente está obeso ou não. Cada um tem o seu número exato.
Na equipe da clínica, Dr. Fábio conta com diversos profissionais, entre eles o Prof. Ricardo Santos, nutricionista especializado em esportistas e também atleta de fisioculturismo.

Dr. Fábio Guedes
Espaço Alto Performance
http://www.espacoaltaperformance.com.br

Comments

comments

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Destaque

Gêmea lacração, Mirella posa de fio-dental e fãs reagem: “Anitta, é você?”

Published

on

By

Comemorando os mais de 4,5 milhões de visualizações no clipe do single “Malévola”, a gêmea lacração Mirella, de 18 anos, divulgou uma foto sensualizando na sacada de sua casa e fez muitos seguidores pensarem que se tratava de Anitta na imagem.

A imagem está um pouco escura, mas a própria dançarina brincou com isso: “Tem que aumentar o brilho (risos)”.

Nos comentários, a galera ficou impressionada com o look de Mirella e a comparou com nada mais, nada menos do que Anitta: “Olhei essa foto e já pensei que era a Anitta!”, brincou um seguidor. “Você está muito igual a Anitta. Tem gente que tem sorte na vida. Não é possível”, escreveu outro. “Se colocar do lado da rainha Anitta, nem dá pra saber quem é quem”, comentou um terceiro.

Visualizar esta foto no Instagram.

Apaixonada por esse lugar??

Uma publicação compartilhada por mirella santos (@eumirellasantos) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Mas me perdoa meu amor pq isso apenas começou… uai??

Uma publicação compartilhada por mirella santos (@eumirellasantos) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Tem que aumentar o brilho kk

Uma publicação compartilhada por mirella santos (@eumirellasantos) em

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

Mulher Melão deixa fãs babando ao posar de biquíni fio-dental de oncinha

Published

on

By

Mulher Melão encantou seus fãs do Instagram, nesta terça-feira (12), ao surgir em fotos usando biquíni fio-dental de oncinha. Ela ostentou o bumbum em forma e ganhou uma chuva de elogios.

“Sua bunda é a visão do paraíso”, disse um. “Minha fruta preferida”, brincou outro. “Maravilhosa”, falou ainda uma terceira. Recentemente, Renata Frisson posou nua, segurando apenas uma claquete de cinema.

“Luz, câmera, ação”, escreveu na legenda, na ocasião. Os internautas não resistiram e deixaram diversos elogios para ela. A funkeira sempre publica fotos sensuais nas redes, enlouquecendo a web.

Recentemente, ela surgiu usando um biquíni branco, que marcou tudo. O clique alcançou a média de 79 mil curtidas, além de diversos comentários e mensagens picantes dos seguidores.

Comments

comments

Clique para Ler

Destaque

De biquíni fio-dental, Geisy Arruda leva fãs à loucura

Published

on

By

A modelo Geisy Arruda utilizou o Instagram neste sábado para compartilhar uma imagem em que aparece de costas, exibindo o corpão, em um biquíni fio-dental.

“Acaba não carnaval”, brincou ela em sua legenda, recebendo diversos elogios de seus fãs;

“Acaba mesmo não, Geisy”, “Espetáculo de mulher” e “Preciosa” foram algumas das respostas na publicação.

Visualizar esta foto no Instagram.

Acaba não carnaval… ???

Uma publicação compartilhada por Geisy Arruda (@geisy_arruda) em

Comments

comments

Clique para Ler
Advertisement

Facebook




Mais Acessados